Cascalheira 8 - 4 Vasa Sport 1628


Entrada com o pé direito da equipa Cascalheira!

Dia 20 de Abril 17h, típico dia de Abril, ora chove ora faz sol.
Espectáculo montado para o primeiro jogo da equipa Cascalheira no competitivo Torneio das Olaias, tendo com anfitriã a equipa Vasa Sport 1628.

No que toca ao jogo, este inicia-se de uma forma onde nehuma das equipas ganha ascendente sobre a outra.
Sem que nada o fizesse prever, a equipa Cascalheira sofre o 1º golo por volta dos 5 minutos. Ora este foi um momento crucial no jogo pois é a partir deste golo que a Cascalheira se transforma e começa a pressionar em todo o campo dando origem a um continúo caudal ofensivo. Isso traduziu-se em 7 golos marcados em apenas 20 minutos.
De elogiar o sentido posicional de toda a equipa que funcionou como um bloco, onde cada jogador tinha perfeitamente delimitada a sua zona de acção. Este ascendente teve como figuras em destaque a dupla ofensiva Salema/Mesquita que apresentaram um bom entrosamento durante este período.
Com o placar a marcar 7-1 a equipa Cascalheira, sem banco para rodar começa a sentir falta de frescura física, contrai-se e sofre 2 golos.
Até final o jogo foi repartido tendo originado mais um golo para cada lado.


Apontamentos em relação ao Torneio:

- Um dos grandes receios da equipa era a ausência de árbitro. Essa ausência não se fez sentir uma vez que o jogo foi pautado pelo fair play. Parabéns à equipa adversária.

- Outra questão prende-se com o facto de não haver mudança de campo. Na opinião da equipa isso retira algum realismo ao jogo, além de poder beneficiar uma das equipas no que toca às condições climatéricas (Sol e Vento).



Equipas:

Vasa Sport 1628: Daniel; Tiago Meirinhos; Zé Artur; Luis Carlos; Luís; Artur; Bispo; André; Rui; Henrique.

Cascalheira: Pedro (Gr), Zdré (Df); Gonçalo (Df); Ika (Df); Didi (Mc); Salema (Mc); Mesquita (Av)


"Cascalheiros" um a um:

Pedro (Gr) - Apesar de 4 golos sofridos mostrou-se bastante consistente especialmente nos cruzamentos e cantos . Não teve grandes hipóteses nos golos.

Zdré (Df) - Bem posicionalmente, não teve grandes problemas já que a grande maioria dos ataques adversários foi feito pelo lado contrário. À procura da sua melhor forma, pouco se aventurou no ataque. Tem larga margem para evoluir.

Gonçalo (Df) - Provavelmente o melhor homem da defesa. Além do seu sentido posicional, impôs bem o seu 1,88m não tendo dado grandes espaços aos atacantes adversários. Simplesmente pecou quando trocou de posição com Didi, pois a posição de centro campista não é claramente o seu forte.

Ika (Df) - Apesar de não ter a rapidez de outros tempos conseguiu conter os ataques pela sua ala. Aqui e ali fez incursões no ataque, onde uma delas resultou numa assistência para golo. À procura da melhor forma.

Didi (Mc) - Fez um jogo agradável uma vez que a esta não é a sua posição de origem. Destaque para algumas boas jogadas no ataque. Pecou quando trocou de posição com Gonçalo.

Salema (Mc) - Uma boa surpresa. Nitidamente o melhor em campo. Soube segurar a bola e soltá-la com um timing perfeito. A sua mobilidade contagia! Tanto veio atrás buscar jogo como fez de Avançado. Um exemplo para os colegas.

Mesquita (Av) - Marcou 2 golos mas a sua exibição ficou áquem das expectativas. Esteve bem em algumas jogadas mas a sua mobilidade tem de ser melhorada. Valeu-lhe o sentido de oportunismo.

5 comentários:

Escobar disse...

Bom trabalho Ika, mais uma vez parabéns pela Vitória.

Houve mais um jogador que jogou pelos Vasa e que não está no relatório: O Luís Carlos (bem, ou ele, ou eu, porque só está lá um Luís).

Abraços,
Luisinho

Duarte Selas disse...

Quanto às mudanças de campo que fique esclarecido, tanto para vocês como para todas as equipas.

Por norma não se troca de campo... mas como vocês referiram por vezes há os factores sol e vento.

Nesse caso, se alguma equipa pretender trocar de campo diga-me no início que a meio troca-se.

Entretanto também já acrescentei ao relatório o jogador que faltava. Foi erro meu, não devo ter apontado o nome do mesmo...

Uma vez mais, benvindos!

Anónimo disse...

é assim mesmo cascalheira a bombar , agora vamos para cima deles e mostrar o que valemos

Anónimo disse...

Amh ja apanham na pá e veêm o q é jogar contra uma das melhores equipas do torneio...

Anónimo disse...

veremos alfama boy,pode ser que tenham uma surpresa, espero eu...
que ganhe o melhor,neste caso a cascalheira