Jornada 2 - Liga das Olaias – Grupo A
Sexta-feira 25-04-2008, 19h
Foi numa tarde de condições atmosféricas perfeitas para a prática da modalidade, que se defrontaram mais uma vez estes dois emblemas do futebol Olaiense. Ambas as equipas sofreram alterações desde a última época, mas continuam com os mesmos objectivos, e chegar à tão desejada liga milionária é um deles.
Devido ao adiamento da 1ª Jornada por parte dos Canhonesi, era ainda uma incógnita a qualidade deste plantel depois das saídas de pedras importantes no 7 como Nuno e Russo. Quanto ao Calçado, cedo nesta época se percebeu que têm reforços de qualidade, como Tito e Primo.
Embora com um ritmo lento, os primeiros 10 minutos de jogo foram claramente dos Canhonesi, muito devido à participação forçada do jogador Guimaranense visivelmente debilitado. Com bons entendimentos no ataque entre Copas e dois novos reforços, Pirata e Nuno acompanhados das investidas do lateral Xis, os Canhonesi depressa chegaram ao 2 – 0 com golos de Xis e Pirata. Em desvantagem e com a entrada tardia do defesa esquerdo Júlio a melhoria foi notória na equipa do Calçado. Primeiro com um grande remate do meio da rua de Shorty ainda a bater no poste direito e depois numa desmarcação de alto nível pelo lado direito, uma vez mais Shorty, num remate cruzado a bater o guardião João Regino.
Com a igualdade reposta no marcador, os Banditi tinham que subir de rendimento. Esse crescimento verificou-se apoiado no motor da equipa Pirata, que vinha atrás buscar o jogo e depressa fazia a bola chegar com perigo aos dois homens da frente Nuno e Copas.
Pirata num remate quase do meio campo, obrigou Booxa a voar e conseguir assim a defesa da tarde. Foi mesmo Pirata repor a vantagem para os da casa ao dar o melhor seguimento a uma jogada de bom entendimento entre Xis e Nuno pelo lado direito. Com movimentos bem delineados e com algumas desconcentrações da defesa contrária, os Canhonesi conseguiram marcar 2 golos em poucos minutos. 2 Golos do Reforço Nuno que mostrou ter o instinto matador.
Os visitantes reduziram por parte de Pedro. Mas logo de seguida novo golo de Nuno a aparecer sozinho no lado direito da área contrária. Ainda deu tempo para o Calçado reduzir novamente com Pedro a aproveitar uma bola que sobrou de uma defesa de João Regino. Guarda-redes que não acabou o jogo sem mostrar a sua grande qualidade, evitando com uma defesa no mínimo espectacular, um golo de Primo num livre directo que levava selo de golo.
Canhonesi Banditi: João Regino, Manel, Maxo, Xis (1), Pirata (2), Copas, Nuno (3)
Calçado Guimarães: Booxa (EC), JP, Júlio, Tito, Shorty (2), Primo, Pedro (2), Manks
Melhor em campo: Pirata, por não ter parado um segundo durante todo o jogo, e pela experiência depositada nas jogadas de ataque da equipa, participando praticamente em todos os golos.
Melhor do Calçado Guimarães: Shorty, de longe o mais perigoso, acabando o jogo com dois grandes golos. Penso que em pouco tempo, esta equipa terá melhorias significativas com o aumento de cumplicidade entre Primo, Shorty e Pedro.
(By Copas)
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
5 comentários:
Blog parcialmente actualizado. Só não actualizei as páginas das equipas que jogam amanhã!
A miss t-shirt sem mangas andava muito excitada lá pelo campo...
Anónimo há quem encare os jogos desta maneira mas também há quem distribua caçetada sem ter consciência. Mas alguma queixa tinhas dito qq coisa no final do jogo. E já agora podes assinar, ninguém anda à caça de ninguém.De resto, um bom jogo.
Man in black 3 - 1 Thierrys
fardos-3 casca-0
Enviar um comentário