O jogo começou com a equipa adversária logo a criar muitas ocasiões de golo, chegando deste modo primeiro ao golo. A equipa do Atlético não conseguia responder da melhor maneira em consequência da elevada pressão inicial do adversário. A reacção do Atlético era quase nula o que proporcionou ao adversário fazer o 2-0.
Parecia que a Tangerina Mecânica estava a controlar o jogo por completo, até que Daridah com uma grande arrancada, antes do meio campo, passa por todos, faz uma tabelinha com Rufias e reduz o marcador para 2-1. Estava relançado o jogo e mais equilibrado agora depois da entrada de rompante dos citrinos.
Poucos minutos depois Daridah voltou a repetir a dose. Mais uma arrancada, mais uma finta, deixando o adversário pregado ao relvado sem qualquer reacção. Sem qualquer problema marcou o 2-2 !!
Começou depois uma sequência louca de golos mas com a particularidade de cada equipa ter tido o seu momento de ascendente. O jogo continuava muito equilibrado, com as duas equipas a fazerem ataques rápidos e organizados. Seria a Tangerina Mecânica a adiantar-se novamente no marcador: 4-2 era o resultado neste altura e os putos acreditavam que podiam vencer de novo o poderoso Atlético.
Foi nesta altura que o Atlético se consciencializou que teria de se organizar e concentrar se quisessem levar de vencida os putos e passar às meias-finais.
Seria o inveitável Hugo Mira a comandar as tropas. Primeiro, num grande lance individual, conseguiu marcar o 4-3. Depois finalizou uma jogada de Daridah, reestabelecendo desta maneira de novo a igualdade na partida.
Estva um jogo bastante vivo e bastante interessante. O jogo aproximava-se do seu final e qualquer das equipas poderia vencer. Mas quem seria?
Seriam novamente a Tangerina Mecânica a adiantar-se no marcador. Estava feito o 5-4, agora era preciso fazer aquilo que não tinham conseguido fazer frente à A.S. Romã. Defender bem e segurar o resultado até ao fim e tentar aumentar a vantagem se possível.
Mas mais uma vez não o conseguiram. Não por demérito, mas porque tinham pela frente a melhor equipa do torneio, segundo a opinião do seu próprio capitão.
Minutos depois, Rufias com um remate rasteiro cruzado, e com Bilau a atrapalhar o guarda-redes, deixando a bola passar, voltou a empatar a partida. 5-5 nesta altura! E que grande jogo estava a ser...
Depois de um grande passe de Candeias, que mais uma vez provou ser um dos melhores centrais da Liga, o qual anulava sempre que podia os contra ataques rápidos dos citrinos, conseguiu meter a bola em Hugo Mira, que com todo o talento que já lhe é conhecido pôs o Atlético pela primeira vez na frente do marcador. Hattrick de Hugo Mira!
Competia agora ao Atlético gerir o jogo. Mas o resultado era escasso e não se podiam limitar a defender. Depois num lance individual de Fábio, um jogador completamente indespensável no meio campo do Atlético, o qual cortava muitas linhas de passe aos citrinos, este fez um grande golo: 7-5! Os putos já tinham visto este "filme" a semana passada frente à A.S. Romã.
Foi altura de ir buscar as últimas forças que tinham e correr atrás do prejuízo nos minutos restantes da partida. O máximo que conseguiu foi reduzir a desvantagem para um golo, o que ainda provocou algum insegurança na equipa do Atlético nos minutos finais, onde foi a vez de Bufred brilhar, o qual parou alguns remates perigosos.
Um grande jogo, sem dúvida! Duas das melhores equipas, onde a experiência e o individualismo de alguns jogadores foi decisivo no resultado final. Com equipas destas dá gosto jogar, é sofrer até ao fim sem saber quem irá sair vencedor.
Mas o que conta agora é que o Atlético esté nas meias finais da Olaias Cup. São eles que estão lá, mas podiam lá estar os citrinos também. Venham os 12 Fardos de Palha agora!
O Atlético deixa aqui os parabéns e dedica esta vitória ao seu jogador Rufias, o qual completou 23 anos no passado dia 10.03.08.
Ficha de jogo:
Tangerina Mecânica: João (Gr), Tiago, Neves, Aragão, Pinto, Bernardo, Manel, João Francisco e Manel
.
Atlético: Bufred (Gr), Bigodes, Candeias, Rufias (1), Fábio (1), Ivo, Daridah (2), Hugo Mira (3) e Bilau
(Agradeço que me digam quem marcou os vossos golos)
(Escrito por Daridah)
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário