Calçado Guimarães vs Tangerina Mecânica

Calçado Guimarães 5 vs 9 Tangerina Mecânica

Noite fria de 6ª feira nas Olaias e frente a frente, duas equipas em momentos de forma antagónicos. Calçado procura recuperar de uma época decepcionante enquanto que a Tangerina tenta a melhor classificação na sua história.

Início de jogo tranquilo e distante das balizas, com ambos os centro-campistas a anularem os ataques adversários. Até que Bernardo com uma finta de corpo, tira o defesa do caminho e remata colocado com Booxa a ficar pregado ao relvado sem reacção. Mas imediatamente depois, Manks consegue furar por dois jogadores e a empatar.

Começou depois uma sequência louca de golos mas com a particularidade de cada equipa ter tido o seu momento de ascendente. Parecia que os laranjas controlavam o jogo tranquilamente e através de ataques rápidos e organizados chegaram sem qualquer reacção ao 5-1, com golos de Pacheco a bisar, Aragão e mais um para a conta pessoal de Bernardo. Parecia que os citrinos iam controlar a partida sem grandes sobressaltos mas de certeza que não contaram com a monumental reacção dos vimaranences liderados por Shorty. Recorrendo a uma pressão logo à saída da área adversária, obrigaram os de laranja a cometer erros e chegaram ao 5-4 com dois bons remates de Shorty e um auto-golo de Manel, após cabeceamento de Stranger.

Com o aproximar do resultado, os piriquitos deixaram de se balancear tanto no ataque e equilibraram a equipa, acalmando a velocidade de jogo que até então estava eléctrica. Os citrinos voltaram a dominar a meio-campo, mas o Calçado não se limitava a defender e tentava chegar ao empate através de contra-ataques, que eram muitas vezes anulados por Pinto, mais uma vez o autêntico pronto-socorro na hora de defender.

Com o aproximar o fim do jogo, começou a pesar nas pernas do Calçado o cansaço daquela meia-hora de pressão constante. Souberam aproveitar os putos para ampliar a vantagem com mais dois golos de Aragão, com um deles num remate do meio da rua a apanhar a baliza vazia após uma má reposição de bola no lado contrário, juntamente com os golos de Pacheco e Bernardo. Três hattricks para jogadores laranjas, como mudou esta equipa de uma volta para a hora. De demasiado perdulários passaram a revelar uma veia goleadora e são a equipa com mais golos marcados esta época. Resultado final de 9-5 com a vitória justa dos Tangerina Mecânica num bom jogo de futebol.

Jogaram pelo Calçado Guimarães: Booxa, JP, Júlio, Stranger, Manks (1) e Shorty (3).
Jogaram pelos Tangerina Mecânica: Manel, Neves, Aragão (3), Tiago, Bernardo (3), João Francisco e Pacheco (3).

Melhor em campo pelo Calçado Guimarães: Shorty, um autêntico quebra-cabeças para a equipa adversária. A ele se deve a grande reacção ao resultado desfavorável; coordenou os ataques, correu sempre a pressionar e rematou quando teve hipótese. Foi de longe o jogador mais esclarecido da sua equipa e o hattrick é o seu prémio.
Melhor em campo pelos Tangerina Mecânica: Pacheco, mais três para juntar à sua conta pessoal e a cerrar a perseguição ao título de Melhor Marcador. Era a peça que faltava a esta equipa pois não se limita a ficar na frente a fazer o que faz melhor, os golos. É a primeira linha de defesa da equipa e sempre que possível, recua para ajudar na construção das jogadas.

12 comentários:

Neves disse...

Quem marcou o golo 1000? Já agr uma outra curiosidade... alg equipa marcou 100 golos no campeonato nas épocas anteriores?

Abr

Anónimo disse...

Penso que quem marcou o golo 1000 foi o Amon dos Canhonesi Banditi

Anónimo disse...

Nomes - Jogos/Golos (Média)

trancoso - 31/13 (2,38)
rosa - 30/15 (2)
23 - 25/16 (1,5)
Pacheco - 25/11 (2,27)
Aragão - 22/18 (1,2)
Jonathan - 21/9 (2,33)

Com esta média, quem vai ganhar é o trancoso, caga lá nisso Pacheco

Anónimo disse...

Ups, Golos/Jogos , ao contário!

Anónimo disse...

Então o Atlético joga com não-inscritos?

Anónimo disse...

tangerina-6 atletico-7; 12 fardos-3 calçado-0

Anónimo disse...

E o atlético, voltou a jogar com não inscritos???

Duarte Selas disse...

Contando as falta de comparência e juntando Liga e Taça já houve mais de 1000.

Mas excluindo as faltas de comparencia o 1000º golo afinal ainda não foi marcado este fim de semana. Fica para a semana.

Neste momento foram marcados 993!

Anónimo disse...

Booxa, e o facto do Atlético já ter 14 inscritos e usar não inscritos como jogadores de campo?

Duarte Selas disse...

A anónimos não respondo!

Anónimo disse...

Diz lá quais nao estao inscritos ressabiado

Anónimo disse...

O nerruh, por exemplo... Basta ver a ficha de jogo do jogo contra os 12 fardos de palha!