A equipa do Atlético apresentou-se em campo um pouco desfalcada, apenas com 6 elementos. Deste modo, Vítor, emprestado pelos 12 Fardos de Palha, fez o favor de jogar à baliza.
Mesmo com Hugo Mira ausente e com Ivo a jogar lesionado, o Atlético conseguiu levar a melhor sobre os Canhonesi Banditi, os quais não puderam contar também com o seu goleador Nuno, e impedir a festa da A.S. Romã.
O jogo começou com muita pressão da parte dos Canhonesi Banditi o que lhes permitiu inaugurar o marcador muito cedo através do inevitável Copas. Ele já tinha feito o que costuma fazer quase sempre, marcar um golo por jogo, agora o resto dependia da equipa.
O Atlético mais uma vez começava muito mal o jogo, sem conseguir criar situações de perigo, havendo uma grande distância entre a linha da defesa e do ataque, deixando assim muitos espaços para os Canhonesi Banditi os quais tiveram ainda algumas oportunidades para fazer o segundo golo.
O Atlético ficou farto de ver a equipa adversária jogar "sozinha"! Era preciso começar a correr... Mas antes de começarem a correr, Candeias com um grande remate de trivela do meio da rua empatou a partida. Sem hipóteses para João Regino!
Com o Atlético mais motivado e organizado já não havia tantos espaços os Canhonesi Banditi que iam portanto recuando no tereno. A partir daqui só deu quase Atlético. Os Canhonesi defendiam como podiam e tentavam a sorte em esporádicos contra-ataques.
De seguida mais um grande momento de inspiração de Candeias, que com o remate e forte e colocado colocou o Atlético na frente do marcador. Faltavam 15 minutos para o fim da partida. Logo de seguida começou o "Show Daridah". Segundos depois, ele mesmo, fazia o 3-1. Depois de uma assistência de Candeias, marcou um bonito golo ao picar a bola a meia altura para um dos lados do guarda redes e correndo pelo outro, finalizando sem qualquer problema.
Minutos mais tarde Daridah faria mais dois golos depois de trocar as voltas aos defesas dos Banditi. Mais uma vez a mostrar toda a sua classe. Hat-trick na partida e o 5-1 neste momento. Está resolvida a partida!
O Atlético estava a deixar os Canhonesi sem respostas, estavam pasmados com a qualidade de jogo do Atlético, que ao princípio do jogo levou a equipa adversaria á ilusão de poderem ganhar o jogo. Mas nas Olaias só dava mesmo Atlético, Atlético e mais Atlético…
A esta altura já a A.S. Romã tinha abandonado o recinto. Perceberam que se dependesse do Atlético não iriam celebrar o título tão cedo. Eles podiam ter aberto a garrafa de champanhe que já tinham com eles, para celebrarem a conquista do título, mas ainda não foi desta. Têm que deixar a garrafa de champanhe mais duas semanas no congelador, porque ainda estava muito quente.
Voltando ao jogo, o Atlético estava agora a esmagar os Canhonesi por 5-1, deixando o adversário sem saber o que fazer, estavam descontrolados, só pensavam no fim do jogo, para não levarem mais, mas não foi assim que terminou. O Atlético ainda tinha mais para dar! Através de Ivo, mais lesionado que nunca, marcaram o sexto golo.
O jogo terminou de seguida com uma vitória extraordinária de 6-1. O cabaz de Páscoa podia ter sido maior não fossem ainda algumas boas oportunidades desperdiçadas.
Jogadores do Atlético um a um:
Vítor (extra-comunitário) - Deu bastante segurança à defesa do Atlético. Fez ainda umas boas defesas ao longo da partida. Sem culpas no golo!
Bigodes - Fez a ala direita toda, atacando e defendendo com grande rapidez, fez um grande jogo, fez um grande remate à trave tirando tinta da barra, deixando o campo das Olaias a tremer.
Candeias - Um dos melhores centrais, o defesa que mais dores de cabeça dá aos avançados. Marcou dois golos, dando inspiração para a vitória conseguida por parte do Atlético.
Rufias - Grande exibição, com muita rapidez, e com o seu anel na mão direita supersticioso, dizendo que ganhamos por sua causa.
Fábio - Fez a ligação entre a defesa e os avançados, deixando muitas vezes o adversário sem soluções, fez um grande jogo como é costume. Assistência para um dos golos.
Daridah - Grande capacidade técnica, muitas vezes deixando os jogadores sem reacção, fez um hattrick. Os adversários precisam de muito treino e muita capacidade física para anularem as fintas e corridas.
Ivo - Embora não estivesse nas melhores condições físicas, fez uma boa partida. Segurava bem a bola no ataque e soltava-a no momento certo para os colegas de equipa.
Ficha de jogo:
Atlético - Vítor (Gr), Bigodes, Candeias (2), Rufias, Fábio, Ivo (1) e Daridah (3)
Canhonesi Banditi - João Regino (Gr), Xis, César, Maxo, Bobas, Amon, Copas (1) e Medeiros
Desejos de uma Boa Páscoa!
(by Daridah)
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Bom jogo do Atlético sem dúvida (que para mim é a melhor equipa do torneio), mas a verdade é que os Canhonesi neste jogo estavam de rastos devido a um fim de semana bastante intenso lol.
Abraço
Amon
Enviar um comentário