Vasa Sport vs Tangerina Mecânica

Vasa Sport 5 - 6 Tangerina Mecânica

Tarde fria e chuvosa que nada convidava à prática do desporto. Frente a frente estavam duas das equipas que demonstram mais fair-play em campo, jogando com desportivismo mas sempre para ganhar.

Ambas as equipas apresentaram apenas 6 elementos, o que tornou o jogo bastante aberto e propenso aos mais fantasistas embora o terreno molhado dificultasse muito a tarefa de controlar a bola, efectuar os passes e até causou alguns contactos físicos mais duros sem querer entre vários jogadores.

Começou melhor a Tangerina Mecânica, a trocar mais rapidamente a bola no meio campo mas demorou até aparecer o primeiro golo. Manel solta-se da marcação e remata cruzado; pouco depois bisa e Aragão (num grande "chapéu" do meio campo) coloca de seguida o resultado em 3-0. Parecia que o jogo estava controlado mas a Vasa Sport não baixou os braços e foi atrás do prejuízo e Bispo, num remate forte e rasteiro de fora da área, coloca a bola junto ao poste esquerdo, João Pedro bem se esticou mas ia com selo de golo. Os amarelos marcaram mais duas vezes e empataram a partida, por meio de Bispo.

Os citrinos desconcentraram-se e recorriam demasiadas vezes e com alguma previsibilidade a jogadas sempre conduzidas por Pinto e Aragão, já que Alex na direita revelou dificuldades na adaptação ao terreno e Manel estava "abananado" após um choque de cabeças com Luis. As equipas não se conseguiam descolar no resultado, até que Bispo, depois de uma terrível ingenuidade de Neves na lateral, apenas precisa de rematar para colocar os da Nau em vantagem.

Vendo-se a perder, os citrinos sentiram que tinham que fazer melhor para provar em campo o seu favoritismo. Pinto desarma um adversário e num remate do meio da rua com grande potência, colocando a bola no canto inferior esquerdo. Para além ter sido o melhor golo do encontro, deu o mote para a equipa se esforçar e acreditar na vitória.

Os laranjas marcaram o 5-4 por intermédio do estreante Alex e recuaram na esperança que este golo fosse sufiente para ganhar, já que os seus jogadores acusavam o cansaço. Mas Bispo estragou os planos e voltou a empatar de cabeça depois de uma desatenção de Pinto e Neves. O tempo estava a esgotar-se e no marcador apresentava o resultado mais justo, mas ambas as equipas queriam mais. Calhou a fava a Vasa Sport pois Manel, no meio de dois defesas amarelos, remata em esforço e marca o golo da vitória. Cinco minutos depois, em que os citrinos estacionaram o autocarro em frente à sua baliza e acaba o jogo.

Nem sempre bem jogado em termos técnicos mas um jogo bem interessante e sempre bem disputado. Ganhou a equipa que teve mais sorte na finalização pois Vasa Sport deu uma grande réplica. Parabéns às duas equipas!

Jogaram pelos Vasa Sport: Luis Carlos, Artur, Zé Artur, Bispo (5), André e Luis.
Jogaram pelos Tangerina Mecânica: João Pedro, Neves, Aragão (1), Pinto (1), Alex (1) e Manel (3).

Melhor em campo pelos Vasa Sport: Bispo, 5 golos num jogo revela uma eficácia tremenda. Num jogo aberto a meio-campo, coube a este avançado traduzir as oportunidades criadas em golo. E marcou de todas as formas, de cabeça, remate colocado, contra-ataque, etc., o que mostra a qualidade deste jogador. Ia estragando as previsões do resultado.
Melhor em campo pelos Tangerina Mecânica: Pinto, não foi dos seus jogadores mais brilhantes em termos técnicos mas não pode ser acusado de falta de esforço em prol da equipa. Marcou apenas um golo mas fez rodar sempre a bola pela equipa toda e lançou bastantes vezes o contra-ataque.

10 comentários:

Neves disse...

Qq erro q encontrem, digam que eu altero.

Abr

Anónimo disse...

Neves fui eu que marquei os 5 golos, n�o o roberto como tens escrito.Abc

Duarte Selas disse...

Agradecia que me dissessem os golos dos Académicos e Pensão Londres...

Neves disse...

Pensao Londres ganhou por falta de comparência, acho eu.

Ja vou emendar o relatório. Brg

Neves disse...

Ja agr quais foram os 6 jogadores q estiveram hj no jogo? Para fazer a parte final do relatorio.

Abr

Gaspar disse...

12fardos 2 - 0 tenrinhos

Duarte Selas disse...

Blog ja esta todo actualizado!

Apenas me falta actualizar a pagina da Vasa Sport (porque nao sei quem jogou) e saber quem marcou os golos dos académicos!

Anónimo disse...

Jogaram pelos Vaza: Luis Carlos, Artur, Zé Artur, André, Bispo e Luis.Abraço

Neves disse...

Ta completo o relatório... desculpem tar tão fraquinho mas tenho exame amh...

Abr e parabéns pelo jogo

Anónimo disse...

golos dos academicos vs pensao londres: Miguel (1), Fábio (1), Tó (1)