Em caso de vitória mantem-se a esperança de alcançar o primeiro lugar; em caso de derrota, as contas complicam-se, e muito, isto para não dizer que o título fica praticamente entregue à A.S. Romã. Há muito que se mantêm como fiéis perseguidores ao líder A.S. Romã e têm hoje a oportunidade de encurtar a vantagem para 6 pontos. Irão conseguir?
No historial das Olaias estas equipas registam apenas dois confrontos: um empate a três bolas para a Olaias Cup e uma vitória da A.S. Romã por 7-4 na primeira volta da Liga. Será à terceira, como diz o ditado, que os Canhonesi Banditi irão levar de vencida as Romãs?
Para este jogo a grande ausência será Rosa, o qual ainda recupera de uma operação ao nariz, ele que tem sido um dos grandes responsáveis pela excelente campanha da A.S. Romã até ao momento. Como irá a equipa reagir à sua ausência?
Do lado dos Canhonesi Banditi quase todo o plantel está disponível para o jogo de sexta-feira, apenas Russo se encontra em dúvida. Apenas minutos antes do jogo será feito um exame para saber se estará apto ou não. O departamento médico faz todos os possíveis para que a equipa técnica possa contar com ele.
Fomos falar com os capitães das respectivas equipas para saber o que esperam desta partida. A Zé Pedro encontrámo-lo precisamente no recinto das Olaias a treinar remates na pequena área de baliza aberta.
Vamos enfrentar este desafio como temos vindo a fazer com os restantes jogos... vontade de vencer! Sabemos que o jogador Rosa é um elemento importante dentro dos quadros do clube, mas acredito que vamos superar as adversidades em conjunto como uma verdadeira equipa que somos.

Estamos num claro crescendo de forma visto que em 2008 apenas tivemos um desaire contra o Atlético, espero que o nível exibicional se mantenha e que a humildade que nos caracteriza, bem como a arte dos nossos criativos nos permita levar de vencida esta equipa da A.S. Romã. Acima de tudo é importante pensar neste jogo como uma final e que temos que dar tudo para vencer para poder continuar a sonhar. Eu acredito!
Duelos Directos
Tiago Marques - João Regino: Ambos têm sido fundamentais nas suas equipas. São, na minha opinião, os dois melhores guarda-redes das Olaias, a seguir ao Booxa claro. Tem sido dois guarda-redes bastantes seguros até ao momento. Tiago Marques leva uma pequena vantagem em termos de golos sofridos na Liga: 26 contra os 35 de João Regino.
Nuno - Bruno: Será sem dúvida um dos duelos mais interessantes. Bruno é muito forte em todos os capítulos defensivos, não se limita a defender e já marcou vários golos nesta liga. Nuno terá pela frente um adversário de peso mas terá aqui um excelente desafio para subir ainda mais a sua popularidade junto dos adeptos olaienses. Capaz de decidir um jogo de um momento para o outro, Nuno não se poderá deixar ficar na marcação de Bruno ou corre o risco de “desaparecer” do desafio.
Zé Pedro - César: O avançado da A.S. Romã está em excelente forma. Prova disso são os últimos 5 jogos onde marcou em todos, excepção feita à partida frente à Pensão Londres. Muito oportuno e inteligente na forma como joga, Zé Pedro será o elemento mais ofensivo da equipa e, certamente, a principal referência de ataque da A.S. Romã. César terá um osso muito duro pela frente mas as suas qualidades deixam antever um duelo bastante interessante. Muito forte no capítulo da antecipação, conseguirá ele impedir que Zé Pedro marque?

6 comentários:
Vamos Banditis!Tou convosco!
tu queres ver...
Deu empate... 3-3 com alguma confusão à mistura mas um grande jogo de futebol... Dos melhores deste campeonato, certamente! E como se diz no futebol... Quem não mata.. morre!
quando ja pooucos esperavam, aparece um vulto sobre o nevoeiro, era ele, Dom Amon
E os outros resultados de hoje?
Abr
Os tenrinhos ganharam 4-3 aos académicos, mas o jogo nao valeu pq os academicos so tinham 4 (jogaram com 3 cariocas). Por isso perderam por falta de comparência (3-0...)
Enviar um comentário