Bitaites do Booxa

Antes de tudo, o jogo de domingo Académicos-Gambas foi adiado a pedido das Gambas. Sendo assim, e tendo em conta que há um Sporting-Benfica, houve umas pequenas alterações nos jogos de domingo. Confiram!


CANHONESI BANDITI - PENSÃO LONDRES
.
Jogo em atraso dos Quartos-de-Final da Olaias Cup. Quem ganhar jogará com o Calçado Guimarães nas meias-finais dia 21 de Março às 19h.

Pelo que já vimos de ambas as equipas esta época, será um jogo fácil para os Canhonesi. Têm as meias-finais ao seu alcance. Mas atenção, Pensão Londres já mostrou que, quando quer, é capaz de fazer muito melhor que o normal (jogo contra A.S. Romã, por exemplo).

Canhonesi já mostraram que são capazes do pior também. Será um jogo fácil para os Banditi ou haverá surpresa neste jogo? Banditi claramente favoritos, mas a Pensão tem uma palavra a dizer.

Odds: Canhonesi Banditi - 1.10 X - 3.95 Pensão Londres - 9.00


CARIOCAS - 12 FARDOS DE PALHA
.
Já se defrontaram por duas vezes esta época. Uma vitória para cada lado, o que na teoria faria prever um jogo equilibrado e com um resultado imprevisível.

Mas mais uma vez os Cariocas enfrentam grandes problemas com o plantel. Miki e Trancoso continuam lesionado, e para além deles mais 4 estarão ausentes. Tem assim apenas 4 Cariocas disponíveis, estando no mercado à procura de reforços.

A juntar a isto temos o grande momento de forma dos 12 Fardos de Palha, logo não sobram grandes dúvidas sobre o vencedor deste jogo. 12 Fardos têm tudo a seu favor para levarem de vencida os canarinhos.

Odds: Cariocas - 4.25 X - 3.95 12 Fardos de Palha - 1.30


CALÇADO GUIMARÃES - VASA SPORT 1628

Os periquitos são favoritos para este jogo. Sabemos que a Vasa Sport é capaz de surpreender os "grandes" de vez enquando, mas duas vezes seguidas nunca vimos. Será desta?

Calçado nas últimas jornadas, depois de expulsar as estrelas da equipa, encontrou alguma estabilidade e tem vindo a realizar boas exibições. Têm a vitória ao seu alcance, mas atenção a Bispo, que atravessa um bom momento de forma e já mostrou que sozinho resolve por vezes.

Odds: Calçado Guimarães - 1.40 X - 2.35 Vasa Sport 1628 - 4.35


A.S. ROMÃ - TANGERINA MECÂNICA
.
Putos, façam-se homens e mostrem neste jogo que se quisessem podiam estar neste momento a lutar pelo título! Apenas com os principais elementos citrinos estes terão argumentos para discutir o resultado com o actual líder. Será difícil, mas é possível!

Odds: A.S. Romã - 1.45 X - 3.45 Tangerina Mecânica - 2.30
.
TENRINHOS - CANHONESI BANDITI

Em condições normais serão os Banditi a conquistar os três pontos sem grandes dificuldades. Como o seu capitão de equipa disse na conferência de imprensa do último jogo: "Vamos voltar em força, já demos a nossa abébia da 2ª volta!".

Deixaram escapar o primeiro lugar, por isso tentam agora a melhor classificação possível, o 2º lugar.

Odds: Tenrinhos - 4.10 X - 3.95 Canhonesi Banditi - 1.20


TANGERINA MECÂNICA - PENSÃO LONDRES

Dois jogos esta época, duas vitórias sem grandes problemas para os citrinos. Espera-se o mesmo neste jogo.

Os argumentos da Pensão contra os citrinos são poucos. Mas atenção a 23 que está de olho no primeiro lugar dos melhores marcadores e aproveitará este jogo para marcar mais uns golinhos. Veremos se serão suficientes para a vitória ou não.

Odds: Tangerina Mecânica - 1.25 X - 3.55 Pensão Londres - 5.80


A.S. ROMÃ - ATLÉTICO

Irá o Atlético participar na festa do título? Não nos parece...

Quatro confrontos registados nas Olaias destas equipas e a A.S. Romã nunca venceu. Será que se irá conseguir desta vez derrotar o Atlético?

Atlético ainda tem uma ínfima possibilidade de chegar ao primeiro lugar, mas para isso terá de vencer este jogo, que pode deixar a equipa a uns míseros dois pontos do líder na melhor das possibilidades.

Odds: A.S. Romã - 2.00 X - 3.00 Atlético - 2.00


CARIOCAS - ACADÉMICOS

Jogos com estas equipas são imprevisíveis neste momento. Ambas atravessam uma crise no plantel. Têm tido bastantes dificuldades em apresentar sete elementos.

Mas mesmo assim os Cariocas têm obrigação de vencer este jogo!

Odds: Cariocas - 1.50 X - 3.50 Académicos - 2.00


Façam as vossas previsões e respectivas apostas!



Nota: Peço a todas as equipas que compareçam a horas nos respectivos jogos. Se possível pelo menos 15 minutos antes da hora marcada, para não existirem atrasos e para todos os jogos correrem dentro da normalidade.

Olaiense da Semana


E o Olaiense desta semana é Miguel Duarte, mais conhecido no mundo das Olaias por Miki Blatter.

Foi ele que há sensivelmente dois anos e meio, juntamente com Xurra, teve a ideia de transformar aquilo que era uma "brincadeiras semanal" para um blog: Jornal Max, que para quem não sabe o significado quer dizer Miki And Xurra.

Vamos la começar então...


Até ao início desta época sempre foste tu, embora também ajudado por outros em pequenas coisas, que trataste de tudo. Qual a principal razão do teu afastamento? Cansaço, falta de tempo ou outro motivo?

Antes de tudo quero agradecer este convite para esclarecer algumas coisas, e aproveito para dizer que nunca trabalhei sozinho já que Xurra sempre teve ao meu lado e teve um papel importantíssimo que foi de por o blog todo bonitinho.

A principal razão do meu afastamento foi por diversas razões. Primeiro estava cansado de ter “lutas” todas as semanas com as equipas devido aos constantes adiamentos, ainda acontece e esse é sem duvida o maior problema para o Booxa e o pior é que ninguém imagina o trabalho que isto dá, temos que mexer em vários jogos para agradar a todas as equipas, o que às vezes é impossível e depois ainda temos que levar com as queixas e protestos de alguns jogadores.

Em segundo, fiquei um pouco desmotivado, já que sou ambicioso e não me contento com pouco, desejava novos desafios e projectos diferentes. Alguns projectos conseguimos realizar e outros houve um grande desinteresse por partes das equipas. Eu e o Xurra tivemos um ponto alto que foi a realização de um jantar no final da 2ª época e que mais de 70% dos jogadores marcaram presença, nesse jantar entregamos os respectivos prémios às equipas e aos jogadores e realizamos um dos primeiros objectivos que foi a Primeira Edição e Única do Jornal Max em papel que incluía várias notícias e entrevistas sobre muitos jogadores! Foi sem duvida um êxito e isso sim, é o espírito que queremos nas Olaias, todos os jogadores juntos no final da época, e hoje em dia é difícil fazer uma coisa idêntica já que existe um grande desinteresse por parte da maioria dos jogadores quando a equipa perde, e isso é triste!

Realizámos rubricas como a Bancada Olaiense onde Gonça fez um trabalho incrível, fizemos reportagens, fizemos muitas capas, fizemos muitas filmagens, mas nunca conseguimos fazer a desejada caderneta, não conseguimos avançar com a Selecção das Olaias para atacar outros torneios e muito mais.
Outra razão é que perde-se muito tempo na organização de um torneio como este, apenas ganhamos dores de cabeça e chatices! Para dizer mal está tudo pronto para atacar, mas para dizer bem… é raro. E ajudar muito menos. Relembro que Velez e Bufred têm feito um trabalho muito agradável quando podem e é isso que nós pedimos! Ninguém está a ganhar dinheiro com isto, apenas queremos diversão!

Com o teu afastamento foi Booxa que te substituiu. Achas que tem feito um bom trabalho ou achas que tu poderias ter feito melhor?

O Booxa tem feito um papel quase perfeito e difícil de igualar. Ele ao início da época não conhecia várias equipas e muitos jogadores e foi difícil! Penso que no início da época andou um pouco aflito porque queria desempenhar todas as funções, mas nos últimos tempos tem melhorado e quando é preciso Eu e o Xurra também ajudamos.

Com o decorrer da época, Booxa foi tomando algumas decisões sem te consultar. Sempre concordaste com decisões tomadas por ele? Existe algo em que terias agido de maneira diferente?

Na maioria concordo, houve poucas que não concordei mas estão relacionadas com o aspecto da competição, a mim agrada-me competições mais competitivas e mais curtas. Outro aspecto em que mostrei o meu desagrado foi a inexistência de rubricas diárias, mas isso foi rapidamente resolvido.

Muitos fãs das Olaias pedem o regresso de Miki Blatter. Estás a pensar no regresso na próxima época ou continuará Booxa sozinho?

Muitos fãs não acredito! Apenas vi um comentário a pedir o meu regresso. Não devo regressar, estou e estarei sempre na disposição de dar uma mãozinha e umas ideias quando é necessário. Não devo regressar porque já tenho e desejo novos projectos e novos desafios no mundo do futebol! Os que me conhecem bem sabem que eu ando sempre com umas quantas ideias na cabeça, e por enquanto não posso adiantar nada.

Falando em próxima época. Sabemos que já começou a ser pensada a próxima época mas ainda não está nada definido. Qual será para ti o melhor formato e qual o número ideal de equipas, tendo em conta existir apenas 3 meses para a sua realização?

Eu gostava de realizar uma prova como o Euro 2008 com 16 equipas! Penso que é o melhor formato para os últimos 3 meses e assim estávamos ligados ao evento europeu do ano.

Uma ideia que gostava de tentar era por todos os jogadores num “pote” e baralhar e distribuir pelas 16 selecções, fazia-se equipas com desconhecidos uns dos outros. Eu sei que é difícil e complicado mas fomentava espíritos de equipa com jogadores desconhecidos e fazia-se um novo conceito no mundo das Olaias e podíamos realizar quando existisse Europeus ou Mundiais. Eu sei que é um conceito idiota mas era diferente e novidade no Mundo.

A Liga tem vindo a crescer. Há quem seja da opinião que já existem muitas equipas e muitos jogadores “desconhecidos”, começando-se assim a perder a mística inicialmente existente. Quais são os teus objectivos para com a Liga das Olaias? Continuar a crescer ou estabilizar durante algum tempo?

Penso que devemos tentar implementar a mística nas equipas que entram e devemos sempre em pensar em crescer. Deve existir acções e eventos para que a mística seja única e sempre muito forte na Liga das Olaias. Penso que o exemplo que dei na resposta anterior era um passo no caminho das boas relações entre os vários jogadores “desconhecidos”. Jantares, festas e convívio também são bons eventos para boas relações.

Esta foi a época mais longa até ao momento. Temos já um campeão anunciado há algum tempo o que fez perder alguma competitividade. Achas que isto se deve ao formato da Liga escolhido ou pensas que é “culpa” das equipas?

Claro que penso que é da culpa do formato! Existe um grande fosso entre os 6/7 primeiros classificados e os últimos classificados. O único lugar que está em disputa é o primeiro, o de campeão, para a maioria é desmotivante porque não há Taça Uefa e nem lugares de descida, penso que o ideal era existir duas divisões de 6 equipas, fazendo 10 jornadas para o campeonato e onde os dois últimos desciam, e assim já existia maior competição e maior interesse por parte de todos os jogadores. E se uma equipa desce de divisão não é muito desmotivante porque os campeonatos são mais curtos e passados dois meses podem estar de regresso à primeira divisão.

Pensas ser necessário introduzir incentivos monetários em futuras épocas para se manter a competitividade ou tens outras alternativas?

Jamais! Nós fazemos este torneio para todos terem jogos competitivos todas as semanas ao preço mais baixo possível. Se querem ter incentivos monetários vão para outros campeonatos como alguns jogadores das olaias o fazem. Apenas vou dizer que nós pagamos o mínimo possível para jogar e a inscrição de 5 equipas nos outros torneios pagam a nossa época TODA, pagam os nossos jogos todos nestes 7 meses de competição das nossas 12 equipas. Eu sei que têm árbitros e prémios mas pensem o dinheiro que facturam por época, é muito simples fazer contas por alto… 50 equipas a pagar 1300 euros!!

Esta semana aconteceu uma coisa nunca antes vista. Uma equipa a “desmarcar” um jogo com um simples post poucas horas antes do mesmo, isto sem falar primeiro contigo ou com o Booxa. Qual a tua opinião sobre este assunto?

É triste porque essa equipa tinha o meu contacto e podia ter falado comigo! Fiquei triste por outras razões que levaram a que essa equipa faltasse mas não digo mais nada, vou falar com o capitão da equipa em questão.

Por fim um tema que temos abordado sempre em todas as entrevistas, os árbitros. Sabemos que sempre foste contra a introdução de árbitros. Continuas a manter a mesma opinião ou achas que em breve essa terá de ser uma questão a ser repensada?

Árbitros semi-profissionais está fora de questão! Sei que há equipas que querem muito árbitros nas Olaias, o que eu apenas pergunto é se essas mesmas equipas estão dispostas apitar jogos polémicos? Era fácil que todas as equipas nomeassem um jogador seu como árbitro e depois nós destacávamos para os diversos jogos, mas depois o que poderia suceder era árbitros a roubar e ajudar a equipa dos amigos e depois poderia haver problemas sérios. Continuo achar que árbitros não são necessários nas Olaias.

Falemos agora um pouco dos Cariocas…

Eliminados da Olaias Cup, estão no 5º lugar. Achas que tinham equipa para mais ou estão a fazer o que podem com os jogadores que têm?

Temos o plantel curto mas bom! Podíamos ter feito melhor na Taça mas no campeonato estamos no lugar que merecemos, ganhamos a Supertaça no inicio da época por isso não será uma época perdida.

A época passada fizeste bons jogos como central, mas este ano com a contratação do Tomaz foste “deslocado” para outras posições. Sabemos que és um jogador polivalente, mas qual é a posição em que te sentes mais à vontade?

Os jogadores polivalentes, normalmente, são aqueles que não são bons em nenhum lado, mas agrada-me jogar em diferentes posições todas as semanas. Apenas já desisti de Guarda-Redes depois da minha última exibição nos Vasa Sport, ainda estou um pouco afectado.

Para a próxima época, o plantel será o mesmo ou haverá algumas mexidas?

Será o mesmo, mas têm de existir uma nova mentalidade que passa por exemplo numa maior confiança em todos os jogadores e de uma mentalidade vencedora!


Por último as perguntas de resposta rápida,

Melhor equipa das Olaias (não podes por os Cariocas): Romãs
Melhor jogador das Olaias (não podes por nenhum dos Cariocas): Rosinha, é muito difícil de parar, mas gostava muito de ver jogar o Alex (ex-Romãs) e do Tito (ex-Académicos) e espero que voltem o mais cedo possível às Olaias.
O teu melhor jogo nas Olaias: Supertaça frente ao Atlético, foi um jogo muito difícil e que não merecíamos ganhar, fiz um grande jogo, marquei um golão do meio campo ao Fred e marquei o penalty decisivo.
O teu pior jogo nas Olaias: Provavelmente o último frente ao Calçado, tive péssimo, e ainda estou lesionado desse jogo porque torci o pé todo.
Quem vai ser Campeão: No futsal? Benfica! Claro que serão as Romãs.
Quem vai ganhar a Taça: Canhonesi, 12fardos ou Calçado!
Quem vai ser o melhor marcador do Campeonato: Trancoso é uma besta!
Sete ideal das Olaias (sem nenhum dos Cariocas):
GRedes:
João Regino (Canhonesi)
DDireito: Farias (Académicos)
DCentral: Bruno (AS Romãs)
DEsquerdo: Rosinha (AS Romãs)
MCentro: Pinto (Tangerinas)
MCentro: Shorty (Calçado)
Avançado: João “Makaay” Bispo (Vasa Sport 1628)


Obrigado pelo tempo que nos disponibilizaste e boa sorte para o resto da época.

CABARET DO MiKi

FUTEBOL OLAIAS
Esta semana foi péssima nas Olaias! Foram 5 jogos adiados, 2 faltas de comparência e apenas 1 jogo realizado, ao menos parece que foi um bom jogo e uma grande surpresa! Reparei num comment a dizer para o meu regresso á "Chefia" da Liga das Olaias e apenas direi tudo e toda a verdade na Grande Entrevista de Quartas-feiras, fico á espera de um convite pelo jornalista.

FUTEBOL PORTUGAL
Apenas para dizer que o Benfica precisa de um centro-campista capaz de pegar na equipa, que faça jogar e que tenha criatividade, o Rui Costa vai terminar a época e não há substituto! O Petit está em pessima forma, o Bynia é bom a defender e o Nuno Assis gosta muito de estar deitado. Acima de tudo fico triste porque o Benfica deixa escapar um centro-campista como Tiago Gomes (ex-Estrela Amadora, agora em Janeiro foi para o Málaga da segunda-divisão espanhol) que têm as caracteristicas e vontade de um jovem que pode singrar no Benfica.
Quanto ao Sporting, se contratasse o guarda-redes Eduardo do Vitória de Setubal também ganhva bastante, e com o Linz fazia uma dupla mortifera com o Liedson!
Fico furioso quando vejo o Tempo Extra do Rui Santos! O gajo critica tudo e todos, e faz sugestões para corrigir o que está de errado nas equipas, mas no fim dos jogos é tudo muito bonito! Já que sabe tudo de futebol, uma sugestão que eu faço: Rui Santos para treinador de futebol, para se calar de uma vez por todas!


FUTEBOL INGLATERRA
Pois é, Cristiano Ronaldo continua a bater todos os recordes em inglaterra! Ao bisar pela oitava vez na presente temporada, o número 7 dos red-devils ficou a apenas três golos de igualar o Norte-Irlandês George Best como extremo mais goleador de sempre do conjunto de Old Trafford!! Mas o grande destaque vai para o Tottenham que venceu a Taça da Liga ao bater o Chelsea por 2-1, e mais um troféu para Juande Ramos! O treinador dos Blues, Avram Grant, até está a fazer uma boa época, mas quando têm jogos decisivos e importantes fica um pouco áquem das expectativas!
Eduardo da Silva foi o azarado do fim de semana! O avançado dos gunners sofreu uma entrada duríssima do central do Birmigham logo no primeiro minuto do jogo e rapidamente viu-se que era grave, uma horrivel fractura na tíbia e no perónio! O brasileiro, naturalizado croata, curiosamente faz hoje 25 anos, não vai jogar mais esta temporada, falhando assim o Euro'08.



FUTEBOL ITALIA
Inter com vida difícil, esta semana cedeu o sexto empate contra a Sampdoria (1-1) , onde Patrick Vieira reagiu mal à substituição, o mal estar continua no balneário depois da derrota frente ao Liverpool para a Champions. Quem aproveitou foi a Roma ao vencer a sempre dificil Fiorentina por 1-0 e esta Quarta-feira vai um Inter-Roma que pode relançar o título. Mas o jogo da semana vai para o 4-4 no Torino-Parma com muitas oportunidades e com grandes golos, ora vejam:



Enquanto a Juventus... não á muito a dizer, apenas que quando se contrata jogadores na reabertura do mercado como Sissoko, e onde deixa verdadeiros centros-campistas no banco como o nosso Tiago, desta vez perderam frente ao Reggina 2-1, mas vejam e aprendam com Stupido Sissoko como fazer um penalty aos 93 minutos :



FUTEBOL ESPANHA
O campeonato está outra vez ao rubro, com a vitoria do Barcelona frente ao Levante (5-1) e com um hat-trick de Samuel de Eto'o! Quem continua a surprender é Luis Fabiano que voltou a bisar e já leva 19 golos no campeonato e é o actual Pichichi, isto é, o melhor marcador de Espanha. Mas a sensação vai para o proximo adversário da Taça Uefa do Benfica, o Getafe, que foi ao Santiago Bernabéu vencer por 0-1, mas o melhor é como este golo é marcado! Ao menos o Benfica já está avisado destes ciganões!



SUGESTÃO DO CHEFE! Este video não é aconselhavel as pessoas mais sensiveis! A história do jogo é simples, é um jogo importante entre a China e a Coreia do Sul, futebol feminino, as chinesas ganham 3-2 e falta 3 minutos para o fim do jogo. Primeiro a numero 3 atira-se para o chão por causa de uma agressão inexistente, em seguida não quer sair do campo mas é obrigada a sair porque foi assistida e depois consegue dar um toque na bola e estraga o canto da Coreia do Sul!! E acaba logo o jogo! Que Grande Escandalo!!! Nunca vi tanta falta de Fair-Play e ainda nos queixamos do anti-jogo feito de Portugal! A sugestão é para ACABAR COM ANTI JOGO uma vez por todas!


ISTO SIM! É FAIR-PLAY! (este video é da epoca 2006/07)



MAKING OF FLORIBELLA! Eu sei que Amy Whinehouse vêm ao Rock In Rio e que houve entrega dos Oscares mas a Luciana Abreu está ordinária gira.... ups! Extraordináriamente gira!

Porta-aviões ao fundo?

Permitam-me que use a analogia da batalha naval para descrever o que se passou no jogo de Sexta que opôs os poderosos Canhonesi Banditi à Nau Sueca Vasa, num dia chuvoso (tinha de ser dito para reforçar a alegoria naval).

No início do jogo, os Canhonesi só se encontravam com 6 jogadores, devido a um pequeno atraso de Russo, e começaram o jogo assim, pelo que o jogo começou atípico e até com ligeiro sinal mais por parte dos Vasa.

No entanto, com a entrada do Sétimo Elemento da equipa, os Canhonesi começaram a confirmar o favoritismo que caía todo para seu o lado (devido ao segundo lugar que ocupam na liga, contra o último dos Vasa) e começaram controlar o jogo, mesmo sem conseguirem sufocar a defesa nórdica. Foi assim, sem grande surpresa que os Canhonhesi marcaram o primeiro golo por intermédio de Marco, penso que na sequência de um canto.

Este golo despoletou o melhor período do jogo. Os Vasa soltaram-se um pouco mais no ataque, e os Canhonesi continuavam a fazer o seu jogo com perigosos contra-ataques. Numa bela jogada de envolvimento, os Vasa marcam, e passado pouco tempo completam a reviravolta no marcador na sequência de um lançamento lateral. Dois belos cabeceamentos de André, ambos a passe de Bispo.

Os Rossobiancos voltaram a despertar e carregaram no acelerador, mas ou o guarda-redes Miguel defendia, ou o poste da baliza fazia o trabalho por ele. No entanto, num lance infeliz da defesa nórdica, Russo, com grande classe, voltou a empatar a partida.

No entanto, logo a seguir, na sequência de um canto Tiago Meirinhos faz o golo que voltou a pôr a Nau em boa rota depois de 2 meses encalhados no Cabo das Tormentas. A partir daí era só segurar a magra vantagem, nem que para isso fosse necessário mandar a bola para fora.

Esperemos que esta derrota dos Canhonesi Banditi não signifique o afundar do porta-aviões e entregue o título aos AS Romãs.

Jogaram pelos Canhonesi Banditi: João Regino (Gr), Meme, Amon, Bobas, Russo (1), Marco (1) e César.

Figura: Marco – Dotado de boa técnica e grande condição física, causou sempre muitas dificuldades à defesa escandinava.

Jogaram pelos Vasa Sport 1628: Miguel (Gr), Tiago Meirinhos (1), Luís Carlos, Luís, Artur, Bispo e André (2).

Figura: André – Dois brutais cabeceamentos e mais um jogo com a entrega já habitual fazem com que mereça este destaque.

Gambas - Falta de Comparência Amanha nas Olaias!

Queriamos informar a equipa do atlético que é impossivél a nossa equipa jogar as 4h de amanha! Tentamos resolver este assunto até hoje mas não foi possivél.
Pedimos muita desculpa a equipa do Atlético, e desejamos assim boa sorte na corrida pelo titulo.

Arbaços,

Gambas

JORNADA 18

Ontem á tarde, mais um jogo adiado pelos Tangerinas agora frente aos Canhonesi Banditi! Pela noite, os rossobiancos tiveram uma desagradável surpresa chamada Vasa Sport que voltou ás vitórias 2 meses depois. A chuva miudinha fez que os Tenrinhos não tivessem os jogadores necessários, por isso, Pensão Londres venceu por falta de comparência.



Amanhã haverá apenas um jogo ás 16 horas e preparem-se para jogar á chuva (o jogo apenas será adiado se for decretado o Alerta Vermelho e se assim for ás 15h ambas equipas são contactadas).



NÃO ESQUECER:



  • BOLAS DE FUTEBOL ... e ...

  • BOTAS PARA A CHUVA

Calçado Guimarães Vs Gambas

Gambas a "la Calçadito"


A diferença no paladar e no trincar...

Mais um bom jogo de futebol que se realizou nas olaias sendo bem disputado por parte das duas equipas. A equipa do Calçado acabou por ser mais feliz levando os 3 pontos.

Constituição das equipas:

Calçado - Booxa, Junior, Manks, Júlio, JP, Shorty e Stranger

Gambas - Simão, Zé Maria, Costa Almeida, Duarte Lebre, Pedro Morgado, Oliveira e Fernando

Dia 15 Fevereiro - 19h00

Resultado Final - Calçado Guimarães 4 Vs 2 Gambas

Marcadores: Júlio (2), Shorty, Jp - Calçado ; Jp (P.B), Pedro Morgado - Gambas

Classificações - Calçado Guimarães

- Booxa (7) - Teve um trabalho mais árduo do que seria de esperar. Viria a ser importante em 3 situações, (uma das quais ao defender uma grande penalidade) para não deixar as Gambas ganharem outro moral. Noite muito positiva do português.

- Junior (7) - Entrou algo nervoso. A partir dos 15 minutos de jogo conseguiu impôr o seu jogo estando sereno, atento e jogando ao máximo com a experiência que tem destas vidas. Seis como ele e os Gambas sairiam das Olaias com a língua de fora.

- Manks (4) - Tremenda desilusão. Todos esperavam mais do fantasista marroquino.

- Stranger (4) - Má noite, má sorte e poucas forças. Stranger andou perdido no jogo. Viria a falhar 2 golos feitos.

- JP (5) - Contribuiu com um bom envolvimento nas transposições ofensivas. Acabaria por estar no melhor e no pior do Calçado, ao fazer um golo e um auto-golo.

- Shorty (7) - Soa a ironia mas até fez lembrar Seedorf pela velocidade, pelo envolvimento permanente e consequente na movimentação atacante do Calçado sem prejuízo da segurança defensiva. Foi um dos marcadores de serviço.

Classificações - Gambas

- Simão (5) - Seis bolas difíceis, quatro golos. Milagres, zero, e qualquer dos remates vitoriosos era indefensável.

- Zé Maria (4) - Só defendeu e nem sempre bem.

- Costa Almeida (4) - Ainda tentou ajudar no ataque mas JP nunca o deixou fazer melhor.

- Duarte Lebre (5) - Vadiou pelo ataque e mostrou rapidez.

- Pedro Morgado (6) - O jogador mais perigoso das Gambas. Acabaria por fazer o único golo da equipa.

- Oliveira (3) - Juntou-se a um meio-campo que não produziu.

- Fernando (3) - Deu vivacidade.


A Figura: Júlio (8) - Foi o grande comandante dos amarelos no relvado. O português, que nem é de se meter em guerras de pé em riste, foi quem mais contribuiu para a qualidade do espetáculo que se viveu nas Olaias. As Gambas fecharam-lhe a circulação pelo eixo e este procurou outros ângulos e registou-se e elevada frequência com que surgiu a penetrar a área das Gambas pelas alas, criando quase sempre problemas a Simão. Num jogo que nem teve uma qualidade imensa, Júlio foi o autor de dois golos, um deles, uma verdadeira obra de arte. Decisivo.

Conferência de Imprensa:

JP - « Mostrámos que somos uma equipa com maturidade e julgo que ganhámos com justiça numa partida bem disputada»

Pedro Morgado - « Não estivemos muito mal e tentámos fazer os possíveis para chegar pelo menos ao empate »

ALTERAÇÕES AOS JOGOS

O jogo 12Fardos de Palha- CalçadoGuimarães foi adiado por indisponibilidade dos segundos, e assim o jogo Atlético-Gambas passou para as 16 horas.

Assim fica:

IMPORTANTE: Não se esqueçam de levar bolas de futebol!!

Olaiense da Semana

Esta semana o Olaiense da Semana é André Garcia, mais conhecido no mundo das Olaias por Xis.

Para muitos é o melhor da defesa direito das Olaias mas sem dúvida alguma é um dos melhores jogadores do torneio e um dos grandes responsáveis pela boa campanha dos Canhonesi Banditi. Um jogador que sempre teve uma postura exemplar e que disputa todos os jogos com bastante fair-play.


Comecemos com perguntas referentes à tua equipa, os Canhonesi Banditi. Temos de começar como é óbvio pelo jogo da semana passada.

Matematicamente ainda é possível, mas digamos que a semana passada hipotecaram as poucas hipóteses que tinham de chegar ao título. Na tua opinião o que faltou para a vitória?

Penso que a ansiedade excessiva e os nervos pelo jogo que estava em causa, fizeram-nos cometer alguns erros infantis tanto a nível defensivo como ofensivo. Contudo deixámos a pele em campo mas por azar nosso as Romãs tinham a lição muito bem estudada.

São a equipa sensação da Liga até ao momento. Alguns de vocês já cá tinham jogado, mas a maioria do plantel era desconhecido ao mundo Olaiense. Quais são para ti os fortes da vossa equipa?

Para começar temos todos, entre nós, uma boa relação de amizade o que ajuda bastante no que diz respeito ao entrosamento dentro da equipa. Posteriomente temos jogadores que individualmente fazem a diferença (Nuno e Russo), um bom colectivo, grande espírito entreajuda e de sacrifício e um óptimo treinador chamado Ricardo Ramalho!

Na primeira volta começaram muito bem mas depois foram-se um pouco abaixo nas últimas jornadas, período que coincidiu com o afastamento de Nuno. Achas que se pudessem ter contado com Nuno num maior número de jogos que poderiam estar neste momento mais perto da A.S. Romã ou mesmo à frente do campeonato?

O Nuno é um jogador que quando se ausenta nos faz bastante falta mas o sucesso de uma equipa não pode estar dependente de apenas de um elemento. Se tivéssemos contado com todos os elementos da equipa em todos os jogos aí acreditaria que poderíamos estar neste momento com mais pontos e quiçá em 1º lugar.

Para além da Liga estão ainda presentes na Olaias Cup. Talvez ninguém acreditasse que vocês passassem a fase de grupos em virtude de terem calhado com o Atlético e A.S. Romã. Sempre acreditaste que seria possível passar ou partilhavas da opinião que tinham poucas hipóteses? Qual foi o factor mais importante para o terem conseguido?

Desde o primeiro jogo que acredito que esta equipa tem potencial para bater todas as equipas do torneio. Estando no apelidado “grupo da morte” e com o estatuto de menos favorito para passar à fase seguinte, foi um factor fundamental que jogou a nosso favor. Como não tínhamos nada a perder jogámos sem pressão e com bastante concentração.

Agora para chegarem à final têm de derrotar a Pensão Londres e Calçado Guimarães. Achas que é possível? No início da época a Taça era um dos vossos objectivos?

Como diz o nosso capitão Bobas o nosso objectivo desde o inicio da época é “ganhar!”, logo com o campeonato quase entregue às Romãs resta-nos a Taça como o objectivo principal a conquistar nesta época. Contudo espera-nos os Londrinos que quando têm pelo menos 7 jogadores são capazes de fazer estragos e o Calçado que quer voltar desesperadamente voltar às antigas glórias. Tudo é possível…avizinham-se grandes jogos!

Das outras equipas existe algum jogador que gostasses de ter nos Canhonesi Banditi? Quem?

Quem não gostaria de ter na sua equipa “matadores” como o Rosa, Trancoso ou Jonathan?
Contudo perder-se-ia a mística do “Ser Canhonesi”, daí a nossa óptica ser virada para a manutenção deste núcleo duro e não para a renovação


Falemos agora um pouco do torneio em si…

Comecemos pelo ponto mais polémico. A vossa equipa foi uma das que teve mais problemas nos primeiros jogos a jogar sem a presença de um árbitro. Mas com o decorrer dos jogos e com o hábito isso foi facilmente ultrapassado. Concordas comigo? Tendo em conta os custos/benefícios, achas que a presença de árbitros seria uma mais-valia?

Tenho de confessar que foi a primeira vez que me inscrevi num torneio onde o árbitro era o fair-play de todos. Foi difícil a adaptação mas agora vejo que não há necessidade de contratar árbitros visto que só iria trazer mais polémica (falo por experiencia no allstars…). Todos os jogadores têm de se consciencializar que por não haver sanções, não é motivo para fazer faltas o jogo todo (dou como exemplo a actuação do Bruno das Romãs no ultimo jogo…) o que nada beneficia para o bom desenrolar do jogo.

Como referi antes, jogaste cá no ano passado também. Houve algumas mudanças, muitas equipas novas. Achas que está mais competitivo ou nem por isso? Que sugestões darias para que se continuasse a evoluir e a melhorar?

Considero que a liga se encontra com mais equipas de grande valor e que há uma maior competitividade entre elas em relação ao ano passado.
Deixo a sugestão de reduzir a liga para apenas 10 equipas de modo a aumentar o nível competitivo, diminuindo o foço que dista entre os lugares cimeiros com os últimos, que por vezes pode resultar em desistências de equipas.

Vamos agora para as perguntas de resposta rápida.....

Melhor equipa das Olaias (não podes por os Canhonesi Banditi): Romãs
Melhor jogador das Olaias (não podes por nenhum dos Canhonesi Banditi): Rosa
O teu melhor jogo nas Olaias: jogo da época passada Equipa vs Cariocas
O teu pior jogo nas Olaias: último jogo CB vs Romãs
Quem vai ser Campeão: Romãs
Quem vai ganhar a Taça: Canhonesi pois claro!
Quem vai ser o melhor marcador do Campeonato: Rosa
Sete ideal das Olaias (sem nenhum dos Canhonesi Banditi):
Redes: Bufred (Atlético)
DD: 23 (Pensão Londres)
DE: Aragão (Tangerina)
DC: Vasco (Romãs)
M:Rosa (Romãs)
M: Trancoso (Cariocas)
A: Jonathan (Calçado)


Muito obrigado pelo tempo que nos disponibilizaste, e boa sorte para o resto da época.

CABARET DO MiKi



LIVRE DIRECTO À PORTUGUESA
No jogo Sheffield Utd 0-0 Middlesborough a contar para FA Cup, o Sheffield Utd fez uma jogada estudada que relembra o livre directo da selecção portuguesa numa competição de Sub-21 ensaiada por Dani (tentei procurar na net mas penso que não há, se alguém encontrar que diga que isso é uma relíquia).
Vejam o Livre cobrado por James Beattie ( apenas os primeiros 30 segundos do video)





CINEMA:
-ADIVINHEM QUEM VOLTA NO DIA 22 MAIO?




MAIS UM MARADONA VIA YOUTUBE!
Aqui fica mais um puto prodigio do futebol! Chama-se Yavru Kartal Mohammed e parece que já têm contrato com o Barcelona.




VIDEO DA SEMANA
Há gajo mesmo chatos! Conheçam o Diabo Chato como ao caraças!
http://www.youtube.com/watch?v=ym4-zSGjN0A&feature=related

HOJE REGRESSA A CHAMPIONS LEAGUE
AC MILAN: Fiori vai jogar na Champions, depois de 20 anos a treinar
Valerio Fiori deve mesmo tomar conta da baliza do Milan esta quarta-feira, na partida com o Arsenal. Dida nem sequer viajou, por lesão, enquanto o guarda-redes Kalac deslocou um dedo e não deve recuperar. Resta assim o veterano Fiori, de 38 anos e que não joga uma partida oficial há quatro anos. Fiori, diz que está mais que pronto. «Há 20 anos que treino todos os dias, por isso devo estar pronto. Não tenho jogado muito, por isso acho que treinei mais do que qualquer outro guarda-redes!», reagiu com humor o guarda-redes italiano, que chegou ao Milan em 1999, depois de ter representado a Lazio, Cagliari, Cesena, Fiorentina e Piacenza, e desde então jogou apenas dois jogos oficiais. Pelo meio, segundo conta o site da UEFA, aproveitou o tempo livre para tirar um curso de direito. Licenciou-se ela Universidade Sapienza, de Roma, no Verão de 2007.


SUGESTÃO DO CHEFE: Elaborar estudos que realmente interenssam


Cientistas da Universidade de Cambridge elaboraram uma fórmula matemática para medir a atracção sexual feminina e as possibilidades de caminhar sensualmente, que se baseia na proporção entre a largura da cintura e das ancas. E descobriram que a melhor relação cintura-ancas é 0,7, que é precisamente a que tem a protagonista de "Quarteto Fantástico". É essa proporção a responsável pelas curvas da actriz serem tão sensuais e que Jessica Alba, de 26 anos, balança as suas ancas dessa forma tão sexy, segundo o estudo, divulgado pela imprensa britânica. Quase perfeita, segundo a fórmula, era a actriz Marilyn Monroe, que tinha uma proporção de um 0,69, enquanto a modelo britânica Kate Moss conta com 0,67, a mesma proporção que a actriz americana Eva Longoria. Outra beldade do cinema, a actriz Angelina Jolie, tem uma proporção de 0,75.

Na Ressaca da Liga

JornalMax a ser afectado pelo enorme temporal que se fez sentir na última madrugada.
A-das-Lebres city e arredores ficaram completamente inundados e quase isolados do resto do mundo. Fiquei sem electricidade até há pouco tempo atrás, daí só agora estar a escrever.


Este foi um fim de semana em que poucas ou nenhuma surpresas existiram. A maior surpresa foi, sem dúvida, o resultado do jogo Atlético-Cariocas, não pela vitória em si, porque foi claramente justa, mas pelos números em si. Mas quem assistiu ao jogo percebeu que foi um resultado que descreveu claramente o que se passou em campo.

A.S. Romã, apesar de não terem vencido, estão cada vez mais perto do título. Mesmo com o empate "aumentaram" a vantagem para os Canhonesi Banditi que passa a ser agora de 10 pontos, visto a A.S. Romã ter vantagem no confronto directo.

Foi sem dúvida um grande jogo de futebol. Equilibrado do primeiro ao último minuto e portanto o empate foi o resultado mais justo. São sem dúvida duas das melhores equipas da Liga.

Apesar disso, houve situações durante o jogo que são um pouco de lamentar. Até ao momento A.S. Romã teve um comportamento irrepreensível e exemplar, mas neste jogo existiram várias atitudes de alguns jogadores das Romãs que demonstraram alguma falta de fair-play. Muitos nervos sem grande razão para isso.

Como já disse, o Atlético venceu esta jornada os Cariocas, equipa com a qual costumavam ter grandes dificuldades. Mas desta vez tudo foi mais fácil tendo em conta as inúmeras ausências no plantel canarinho: Gonça, Trancoso, Miki, Dot e Manel não jogaram e para além disso Booxa foi obrigado a jogar à frente. Destaque para a dupla Daridah-Hugo Mira, que "destruíram" por completo a defesa dos Cariocas: marcaram 7 dos 8 golos, e ainda desperdiçaram uma mão cheia de boas oportunidades. Com esta vitória aproximaram-se do líder mas já é um pouco tarde.

Destaque para os 12 Fardos de Palha também que, como tinha dito a semana passada, continuam num momento o que lhes permite ir subindo na tabela. Já vão no quarto posto. Apesar de as condições climatéricas e do relvado não terem sido as melhores, graças a dois golos de Nuno Fernandes, conseguiram "derrubar" a muralha defensiva dos Tenrinhos.

Calçado Guimarães, já com campeonato perdido, tenta agora a melhor classificação. Sem pressão e sem as "estrelas" da equipa os periquitos têm conseguido boas exibições e esta semana somaram mais três pontos. Sofreram para os alcançar, mas graças a dois golos de Júlio conseguiram levar de vencida as Gambas.

Destaque também para a Pensão Londres. A semana passada foi dado o alerta, e a equipa respondeu imediatamente. Voltaram às vitórias passados sensivelmente dois meses e somam agora 12 pontos.

Os citrinos também continuam a sua caminhada para tentar alcançar a melhor classificação de sempre na Liga das Olaias. Apesar de algumas baixas e de terem encontrado um Bispo inspirado conseguiram no final do jogo somar mais três pontos. Estã agora a 6 pontos do terceiro lugar, algo que penso estar ao alcance dos mesmos. Veremos já na próxima semana...

Como muitos sabem não pude marcar presença nos jogos de Domingo, apenas assisti aos últimos minutos do último jogo. Sendo assim, esta semana não haverá "Sete da Semana".

Em alta:

A.S. ROMÃ - Mais um pequeno passo rumo ao título. Se algumas dúvidas existiam, parece que se dissiparam. Mas mesmo assim, nada está garantido.

DARIDAH/HUGO MIRA - Das poucas vezes que jogaram juntos. Os resultados estão à vista... sem dúvida dois dos melhores jogadores.

12 FARDOS DE PALHA - Já vão no 4º lugar. Será que ainda conseguem melhor?

.
Em baixo:

CANHONESI BANDITI - Tiveram a hipótese de diminuir a vantagem para o 1º lugar, mas não o conseguiram. Fico tudo muito mais complicado.

ACADÉMICOS - Apenas compareceram com 4 jogadores na sexta-feira. No domingo apenas com cinco e bastante atrasados. Não pode ser!

CARIOCAS - Foram goleados à moda antiga. Completamente sem argumentos no último jogo. Têm a desculpa das várias lesões que "atacaram" a equipa.


PRÓXIMA JORNADA
.

Nota: Próxima semana não poderei marcar presença nas Olaias. Estarei em viagem novamente. Apenas regresso dia 26 de Fevereiro. Tentarei cumprir com as minhas rubricas e manter o blog actualizado, mas não prometo nada. Mas haverá jogos, por isso levem bolas!

Vasa Sport vs Tangerina Mecânica

Vasa Sport 5 - 6 Tangerina Mecânica

Tarde fria e chuvosa que nada convidava à prática do desporto. Frente a frente estavam duas das equipas que demonstram mais fair-play em campo, jogando com desportivismo mas sempre para ganhar.

Ambas as equipas apresentaram apenas 6 elementos, o que tornou o jogo bastante aberto e propenso aos mais fantasistas embora o terreno molhado dificultasse muito a tarefa de controlar a bola, efectuar os passes e até causou alguns contactos físicos mais duros sem querer entre vários jogadores.

Começou melhor a Tangerina Mecânica, a trocar mais rapidamente a bola no meio campo mas demorou até aparecer o primeiro golo. Manel solta-se da marcação e remata cruzado; pouco depois bisa e Aragão (num grande "chapéu" do meio campo) coloca de seguida o resultado em 3-0. Parecia que o jogo estava controlado mas a Vasa Sport não baixou os braços e foi atrás do prejuízo e Bispo, num remate forte e rasteiro de fora da área, coloca a bola junto ao poste esquerdo, João Pedro bem se esticou mas ia com selo de golo. Os amarelos marcaram mais duas vezes e empataram a partida, por meio de Bispo.

Os citrinos desconcentraram-se e recorriam demasiadas vezes e com alguma previsibilidade a jogadas sempre conduzidas por Pinto e Aragão, já que Alex na direita revelou dificuldades na adaptação ao terreno e Manel estava "abananado" após um choque de cabeças com Luis. As equipas não se conseguiam descolar no resultado, até que Bispo, depois de uma terrível ingenuidade de Neves na lateral, apenas precisa de rematar para colocar os da Nau em vantagem.

Vendo-se a perder, os citrinos sentiram que tinham que fazer melhor para provar em campo o seu favoritismo. Pinto desarma um adversário e num remate do meio da rua com grande potência, colocando a bola no canto inferior esquerdo. Para além ter sido o melhor golo do encontro, deu o mote para a equipa se esforçar e acreditar na vitória.

Os laranjas marcaram o 5-4 por intermédio do estreante Alex e recuaram na esperança que este golo fosse sufiente para ganhar, já que os seus jogadores acusavam o cansaço. Mas Bispo estragou os planos e voltou a empatar de cabeça depois de uma desatenção de Pinto e Neves. O tempo estava a esgotar-se e no marcador apresentava o resultado mais justo, mas ambas as equipas queriam mais. Calhou a fava a Vasa Sport pois Manel, no meio de dois defesas amarelos, remata em esforço e marca o golo da vitória. Cinco minutos depois, em que os citrinos estacionaram o autocarro em frente à sua baliza e acaba o jogo.

Nem sempre bem jogado em termos técnicos mas um jogo bem interessante e sempre bem disputado. Ganhou a equipa que teve mais sorte na finalização pois Vasa Sport deu uma grande réplica. Parabéns às duas equipas!

Jogaram pelos Vasa Sport: Luis Carlos, Artur, Zé Artur, Bispo (5), André e Luis.
Jogaram pelos Tangerina Mecânica: João Pedro, Neves, Aragão (1), Pinto (1), Alex (1) e Manel (3).

Melhor em campo pelos Vasa Sport: Bispo, 5 golos num jogo revela uma eficácia tremenda. Num jogo aberto a meio-campo, coube a este avançado traduzir as oportunidades criadas em golo. E marcou de todas as formas, de cabeça, remate colocado, contra-ataque, etc., o que mostra a qualidade deste jogador. Ia estragando as previsões do resultado.
Melhor em campo pelos Tangerina Mecânica: Pinto, não foi dos seus jogadores mais brilhantes em termos técnicos mas não pode ser acusado de falta de esforço em prol da equipa. Marcou apenas um golo mas fez rodar sempre a bola pela equipa toda e lançou bastantes vezes o contra-ataque.

Canhonesi Banditi 3-3 A.S. Romã

O jogo da semana põe frente a frente o 1º e o 2º classificado da Liga das Olaias.

A jogar em casa, os Canhonesi Banditi encontram-se no 2º lugar a 9 pontos do líder A.S. Romã.

O jogo começa já com o resultado do Atlético vs Cariocas sabido, vitória do Atlético que voltava a ficar a 9 pontos das Romãs empatados pontualmente com os Canhonesi. No final desta jornada 1 de 3 coisas acontecia, ou as Romãs consentiam a sua 2ª derrota nesta edição da Liga das Olaias ficando com apenas 6 pontos de vantagem para o 2º classificado, distanciavam-se ficando a 12 pontos dos 2ºs classificados ou ficava tudo na mesma!

Eram aproximadamente 21h quando se deu início à partida. Um jogo que se esperava à partida equilibrada e foi isso que se viu. Boas jogadas por parte de ambas as equipas proporcionavam um belo espetáculo para quem assistia do lado de fora.

Foram os Canhonesi Banditi os primeiros a inaugurar o marcador por intermédio de Bobas. As Romãs conseguiram empatar de seguida, através de Zé Pedro, marcador de serviço enquanto Rosa não recupera. 1-1 e o jogo estava muito equilibrado, as equipas defendiam bem, e as jogadas de ataque eram perigosas de parte a parte.

Num lançe que resultaria de um canto a favor das Romãs, mais uma vez, Zé Pedro volta a marcar um golo de belo efeito, como nos tem vindo a habituar, grande forma em que se encontra Zé Pedro, vamos ver se depois das margaritas esta pode continuar...

Num lançamento longo da defesa dos Canhonesi para as costas da defesa das Romãs, Copas volta a colocar as Romãs em sentido, 2-2 para os Canhonesi.

Num lançe atípico de Bruno, este recebe a bola à ponta de lança, e de costas para a baliza, roda e num remate cruzado bate o guarda redes João Regiino, estava consumada a reviravolta no marcador, 2-3 para os líderes do campeonato.

Quando já todos esperavam o final do jogo, numa jogada de insistência de Russo, Amon volta a por o marcador igual, 3 a 3, resultado com que terminou a partida depois de uma bela partida de futebol em que ambas as equipas fizeram de tudo para ganhar a partida.

Jogaram pelos Canhonesi Banditi:
João Regino, Xis, Maxo, César, Copas (1), Amon (1), Bobas (1) e Russo.

Pelas Romãs:
Tiago Marques, Kaka, Bruno (1), Vasco, Eiró, Jorge, Shirley, Tomás e Zé Pedro (2).

Melhor em campo: Julgo que seria injusto escolher um jogador neste jogo que foi muito bem disputado de parte a parte. Penso que será de destacar João Regino dos Canhonesi que esteve muito seguro na baliza impedindo as Romãs de marcarem mais alguns golos. Do lado das Romãs de destacar o trabalho realizado por Vasco e Bruno a aguentarem os ataques dos Canhonesi.

Bom jogo, com fair play e muita dedicação por parte de ambas as equipas.

Jogo em destaque

Hoje será o jogo do tudo ou nada para os Canhonesi Banditi.

Em caso de vitória mantem-se a esperança de alcançar o primeiro lugar; em caso de derrota, as contas complicam-se, e muito, isto para não dizer que o título fica praticamente entregue à A.S. Romã. Há muito que se mantêm como fiéis perseguidores ao líder A.S. Romã e têm hoje a oportunidade de encurtar a vantagem para 6 pontos. Irão conseguir?

No historial das Olaias estas equipas registam apenas dois confrontos: um empate a três bolas para a Olaias Cup e uma vitória da A.S. Romã por 7-4 na primeira volta da Liga. Será à terceira, como diz o ditado, que os Canhonesi Banditi irão levar de vencida as Romãs?

Para este jogo a grande ausência será Rosa, o qual ainda recupera de uma operação ao nariz, ele que tem sido um dos grandes responsáveis pela excelente campanha da A.S. Romã até ao momento. Como irá a equipa reagir à sua ausência?

Do lado dos Canhonesi Banditi quase todo o plantel está disponível para o jogo de sexta-feira, apenas Russo se encontra em dúvida. Apenas minutos antes do jogo será feito um exame para saber se estará apto ou não. O departamento médico faz todos os possíveis para que a equipa técnica possa contar com ele.


Fomos falar com os capitães das respectivas equipas para saber o que esperam desta partida. A Zé Pedro encontrámo-lo precisamente no recinto das Olaias a treinar remates na pequena área de baliza aberta.

Amanhã [hoje] defrontam o segundo classificado que dará tudo em campo para encurtar a vantagem. Como conseguirão vocês contrariar isso? Como irão lidar com a ausência de Rosa?

Vamos enfrentar este desafio como temos vindo a fazer com os restantes jogos... vontade de vencer! Sabemos que o jogador Rosa é um elemento importante dentro dos quadros do clube, mas acredito que vamos superar as adversidades em conjunto como uma verdadeira equipa que somos.




Hoje têm um dos jogos mais importantes e mais decisivos da época. Qual será a estratégia para hoje derrotarem um adversário que parece quase invencível?

Estamos num claro crescendo de forma visto que em 2008 apenas tivemos um desaire contra o Atlético, espero que o nível exibicional se mantenha e que a humildade que nos caracteriza, bem como a arte dos nossos criativos nos permita levar de vencida esta equipa da A.S. Romã. Acima de tudo é importante pensar neste jogo como uma final e que temos que dar tudo para vencer para poder continuar a sonhar. Eu acredito!


Duelos Directos

Tiago Marques - João Regino: Ambos têm sido fundamentais nas suas equipas. São, na minha opinião, os dois melhores guarda-redes das Olaias, a seguir ao Booxa claro. Tem sido dois guarda-redes bastantes seguros até ao momento. Tiago Marques leva uma pequena vantagem em termos de golos sofridos na Liga: 26 contra os 35 de João Regino.

Nuno - Bruno: Será sem dúvida um dos duelos mais interessantes. Bruno é muito forte em todos os capítulos defensivos, não se limita a defender e já marcou vários golos nesta liga. Nuno terá pela frente um adversário de peso mas terá aqui um excelente desafio para subir ainda mais a sua popularidade junto dos adeptos olaienses. Capaz de decidir um jogo de um momento para o outro, Nuno não se poderá deixar ficar na marcação de Bruno ou corre o risco de “desaparecer” do desafio.

Zé Pedro - César: O avançado da A.S. Romã está em excelente forma. Prova disso são os últimos 5 jogos onde marcou em todos, excepção feita à partida frente à Pensão Londres. Muito oportuno e inteligente na forma como joga, Zé Pedro será o elemento mais ofensivo da equipa e, certamente, a principal referência de ataque da A.S. Romã. César terá um osso muito duro pela frente mas as suas qualidades deixam antever um duelo bastante interessante. Muito forte no capítulo da antecipação, conseguirá ele impedir que Zé Pedro marque?


Bitaites do Booxa

Antes de tudo, não sei o que se passa com Bufred. Em relação à rubrica de ontem, Olaiense da Semana, falei com Velez e ele disse-me que anda com muito pouco tempo e que seria melhor eu arranjar alguém para o substituir na mesma. Sendo assim, alguém se oferece?


GAMBAS - CALÇADO GUIMARÃES

As duas equipas já mostraram que são capazes do melhor e pior. A única vitória de ambas as equipas nos últimos tempos foi frente ao mesmo adversário e pelo mesmo resultado: 3-2 aos Cariocas.

Depois de um período de turbulência, o plantel dos "periquitos" estabilizou finalmente e agora já contam com um guarda-redes, algo que faz bastante diferença. Mesmo assim atenção às Gambas, que quando contam com Oliveira, são perigosas.

O Calçado tem neste jogo uma boa oportunidades para voltar às vitórias na Liga e começar a subir posições na tabela. O 7º lugar não é para eles.

Calçado Guimarães parte com favoritismo para este jogo.

Odds: Gambas 1.80 X 3.45 Calçado Guimarães 1.45


ATLÉTICO - CARIOCAS

Se olhassemos para os confrontos registados entre estas equipas diriamos que os Cariocas iriam sair vencedores mais uma vez. Apenas perderam uma vez com o Atlético e foi pela margem mínima.

Mas desta vez penso que será diferente. Cariocas atravessam um período difícil, com muitas lesões e com muitos jogadores no estrangeiro. Trancoso, Gonça, Miki, Manel e Dot não marcarão presença neste grande clássico. A moral da equipa também está um pouco em baixo em virtude do afastamento da Olaias Cup.

O Atlético vem moralizado de uma vitória contra o Calçado Guimarães, onde apesar de não ter tido uma exibição brilhante, mostrou bastante segurança e bom futebol.

Penso que o Atlético terá neste jogo uma boa oportunidade para levar de vencida os Cariocas, mas nunca se sabe.

Odds: Atlético 1.40 X 2.90 Cariocas 2.00


CANHONESI BANDITI - A.S. ROMÃ

Confronto entre o 2º lugar e o 1º lugar. Será sem dúvida um grande jogo, que irá definir como será o resto da Liga.

A.S. Romã têm feito uma caminhada quase perfeita rumo ao título, apenas manchada pela derrota frente ao Atlético. Os Canhonesi Banditi já mostraram por diversas vezes que têm equipa para vencer qualquer equipa, inclusivé as Romãs.

Será sem dúvida um bom jogo de futebol, emotivo do primeiro ao último minuto de jogo, onde apenas faltará Rosa. Este será o primeiro grande teste às Romãs sem um dos seus jogadores mais influentes, se não mesmo o mais influente.

Como líderes indiscutíveis até ao momento, A.S. Romã partem com ligeiro favoritismo, mas vão ter que correr e suar muito para o mostrar.

Odds: Canhonesi Banditi 2.40 X 3.00 A.S. Romã 2.20


TENRINHOS - ACADÉMICOS

Na primeira volta os Tenrinhos levaram a melhor, mas atenção que os Académicos estão renovados. São poucos os jogadores que restam da equipa da primeira volta.

Os Académicos têm um grande reforço, André, que quando tem a possibilidade de ir resolve o jogo a favor do Chelsea da Ameixoeira, tal como fez contra Atlético e Calçado Guimarães.

Académicos têm equipa e querem vencer e vingar a derrota da primeira volta. Tenrinhos já mostraram por diversas vezes que quando a defesa está afinada é difícil passar por ela.

Os Académicos partem com ligeiro favoritismo.

Odds: Tenrinhos 1.80 X 3.20 Académicos 1.60


VASA SPORT 1628 - TANGERINA MECÂNICA

Os putos estão em boa forma e o resultado da semana passada foi apenas um pequeno percalço em virtude das várias ausências na equipa.

Penso que não terão grandes dificuldades para levar de vencida a equipa da Vasa Sport 1628, mas nunca se sabe. Quando menos se espera, esta equipa resolve surpreender tudo e todos. Já mostraram que é contra as equipas de topo que gostam de brilhar. Será desta ou estão à espera da A.S. Romã?

Citrinos são so grandes favoritos para este jogo, mas atenção que a Vasa Sport é matreira.

Odds: Vasa Sport 1628 7.00 X 3.95 Tangerina Mecânica 1.15


PENSÃO LONDRES - ACADÉMICOS

Jogo entre equipas do fundo da tabela.

Pensão Londres atravessam um momento de crise e nada melhor que uma vitória para acabar com a crise e terem um fim de Liga mais descansado e mais animado.

Mas para isso, primeiro que tudo é preciso ter 7 jogadores; depois será preciso correr e manter a concentração do princípio ao fim do jogo.

Académicos têm sido bastante inconstantes mas têm neste jogo uma boa oportunidade de somar mais três pontos e assim se aproximarem das Gambas.

Académicos são favoritos.

Odds: Pensão Londres 1.80 X 2.80 Académicos 1.40


12 FARDOS DE PALHA - TENRINHOS

Se jogarem como têm jogado nos últimos jogos não terã grande dificuldades para levar de vencida os Tenrinhos.

Estão num bom momento de forma, e já que acordaram tarde para a Liga, tentam agora a melhor classificação possível. É uma equipa que vale sem dúvida pelo seu conjunto e espírito de entrega, mas atenção a Pedro Maria e a Zé do Cacho.

Mas os Tenrinhos têm sem dúvida uma palavra a dizer. Se estiverem bem organizados e concentrados poderão causar uma surpresa. No contra ataque são perigosos, atenção 12 Fardos!

12 Fardos são favoritos.

Odds: 12 Fardos de Palha 1.20 X 3.00 Tenrinhos 4.30


Façam as vossas apostas!
.

CABARET DO MiKi

BARCELONA - GUEST LIST
Sabias que em Barcelona para estarmos na Guest List duma discoteca apenas temos que nos adicionarmos no Facebook ao "Grupo" dessa discoteca! Genial, não é?! Pelo menos não paguei a entrada!! O Facebook é o Hi5 dos americanos que agora está em expansão na Europa, por isso caguem no hi5 e ataquem o Facebook.

EGIPTO VENCE CAN PELA SEXTA VEZ
O CAN foi vencido pelo mais Africano dos candidatos. A vitória do Egipto faz do CAN2008 uma conquista, muito mais do que do “Clube Africano” – particularmente os Egípcios. É que entre a selecção Egípcia contam-se apenas 4 jogadores que actuam nos campeonatos Europeus (Zidan joga no Hamburgo, Shawky actua no Middlesbrough, Said no Ankaragucu e Ahmed Hassan no Anderlecht) e no onze titular que venceu a final 5 são do Al-Ahly de Manuel José. E o próprio seleccionador é da terra do Faraós.


TRANSFERENCIA DE JANEIRO MAIS SONANTE:
AFONSO ALVES NO BORO
A transferência de Afonso Alves para o Middlesbrough, nos últimos minutos do mercado de transferências de Janeiro, promete continuar a levantar polémica. O clube inglês bateu o seu recorde, pagando cerca de 23 milhões de euros pelo avançado do Herenveen.
Afonso Alves estava em negociações com o Middlesbrough há um par de semanas, mas a transferência foi sucessivamente adiada pela falta da licença de trabalho. O jogador não tem as necessárias internacionalizações pelo Brasil. Contudo, na quinta-feira de manhã, o clube inglês conseguiu desbloquear a situação com um apelo que foi validado.


NEYMAR, O PRODÍGIO DAS ESCOLAS DO SANTOS
Neymar da Silva Santos Júnior, ou simples Neymar, completou na semana passada 16 anos.
PRÉ-ACORDO ATÉ 2013, depois de no Verão passado ter estado muito perto de rumar ao Real Madrid, o Santos conseguiu “segurar” o jovem prodígio, que também mostrou vontade em permanecer no clube da Vila Belmiro, apesar de não esconder o “sonho” de vir a representar Real Madrid, Barcelona ou Manchester United no futuro. Para fazer face à impossibilidade de assinar contrato como profissional, o que no Brasil é possível a partir dos 16 anos, o Santos acertou um contrato de cessão de imagem com cláusula de rescisão de 25 milhões de dólares, válido até 2015, como também terá avançado com 2 milhões de reais (730 mil euros) para a família do jogador, pagos em parcelas até 2013, data em que terminará o futuro vínculo profissional de Neymar. Zito, campeão do Mundo e actual responsável pelo futebol de base do Santos, considera que foi um investimento demasiado avultado, mas que Marcelo Teixeira, presidente do clube, achou que seria rentável, pensando num futuro negócio com a venda do seu passe por valores entre os 50 e os 60 milhões de reais (18 a 22 milhões de euros).
(Para quem tiver mais curioso sobre este jogador, escreva Neymar no Youtube, não pus nenhum porque eram demasiado extensos)

JOHN HARTSON RETIRA-SE
O dianteiro de 32 anos, que somou 51 internacionalizações pelo País de Gales, estava sem clube desde que foi dispensado em Janeiro pelo West Bromwich Albion FC, emblema da segunda divisão inglesa. "Vou sentir falta do aspecto competitivo", revelou. "Adorava o meu fim-de-semana: libertar alguma pressão e aterrorizar os defesas-centrais. Mas não vou ter saudades dos treinos. Para ser honesto, tinha perdido a vontade de regressar à equipa titular do West Brom". O combativo avançado representou Luton Town FC, Arsenal, West Ham United FC, Wimbledon FC, Coventry City FC, Celtic e Norwich City FC.
Porque esta minha homenagem a este jogador de rugby?! Eu sei que ele não era um tecnicista, não era um artista da bola, mas as vezes é mais importante ter determinação, força de vontade, lutar até ao fim… e este jogador tinha isto muito acima da média. Aqui fica um pequena mas simbólica homenagem a este jogador de rugby que brilhou em muitos relvados de futebol.

JOHN HARTSON – THE GLADIATOR



VIDEO DA SEMANA
Alguma vez viram 1 pessoa "congelada" num espaço público?! Agora imaginem 200 pessoas combinarem “congelar” na Estação Grand Central em Nova Iorque durante 5 minutos! O resultado foi este…



UM POUCO DE HISTÓRIA - DIA DE SÃO VALENTIM
Durante o governo do imperador Claudius II, este proibiu a realização de casamentos em seu reino, com o objectivo de formar um grande e poderoso exército. Claudius acreditava que os jovens se não tivessem família, se alistariam com maior facilidade. No entanto, um bispo romano continuou a celebrar casamentos, mesmo com a proibição do imperador. Seu nome era Valentine e as cerimónias eram realizadas em segredo. A prática foi descoberta e Valentim foi preso e condenado à morte. Enquanto estava preso, muitos jovens jogavam flores e bilhetes dizendo que os jovens ainda acreditavam no amor. Entre as pessoas que jogaram mensagens ao bispo estava uma jovem cega: Asterius, filha do carcereiro a qual conseguiu a permissão do pai para visitar Valentine. Os dois acabaram-se apaixonando e milagrosamente recuperou a visão. O bispo chegou a escrever uma carta de amor para a jovem com a seguinte assinatura: “de seu Valentine”, expressão ainda hoje utilizada. Valentine foi decapitado em 14 de Fevereiro de 270 d.C.

SUGESTÕES DO CHEFE PARA O DIA DE S. VALENTIM:

-PARA OS CASADOS
PARA OS SOLTEIROS:
Núria Madruga está de novo solteira...

E PARA OS QUE ESTÃO DE FÉRIAS

Fantasy Football da Taça Uefa! Não se paga nada e podemos ganhar PlayStation3. (http://en.ucupfantasy.uefa.com/M/home.mc , o código da Liga das Olaias é 15450-4665)

E para semana volta a Liga dos Campeões!

Na Ressaca da Liga

Após uma semana de folga, cá estou eu novamente!

O fim de semana começou com os quartos de final da Olaias da Cup e ditou já o afastamento do actual detentor do troféu, os Cariocas. Quanto à Liga poucas alterações houve, continua tudo na mesma.

O Calçado Guimarães que tinha batido no fundo a semana passada ao serem goleados pelos Académicos, aproveitaram o confronto com o seu eterno rival para voltar às vitórias. Foi um jogo bem disputado em que qualquer das equipas poderia ter ganho. Desta vez, tal como eu já tinha dito antes, a diferença na equipa do Calçado Guimarães esteve na baliza, onde puderam contar com um novo reforço, Diogo. Ganhou a equipa que foi mais eficaz na finalização e que menos erros defensivos cometeu. Agora aguardam pelo resultado do jogo Pensão Londres-Canhonesi Banditi para saber quem defrontarão nas meias-finais.
.
No outro jogo dos quartos, foram os 12 Fardos de Palha a levar melhor sobre os Académicos, equipas as quais vêm atravessando um bom momento de forma. Os Académicos não puderam contar com a sua mais recente "estrela da companhia", André. Foi um jogo quase sempre controlado pelos 12 Fardos, mas que os Académicos nunca deram por vencido. Bom jogo de futebol! Agora os 12 Fardos de Palha aguardam pelo resultado do Tangerina Mecânica-Atlético.
-
-
Depois domingo, ontem, tivémos uma tarde cheia de futebol onde todas as equipas jogaram e que poucas alterações provocou na tabela classificativa.

A tarde começou com uma goleada imposta pelos Canhonesi aos Académicos, apesar da ausência das três estrelas da companhia: Xis, Nuno e Russo. Ficou assim "vingada" a derrota da primeira volta, que certamente ainda estaria atrevessada em todo o plantel dos Banditi. Os Canhonesi jogaram "qb" para conseguir mais três pontos e manter acesa a esperança de algum dia alcançar a A.S. Romã. Acreditem que é possível!
.
No jogo a seguir tivémos um confronto entre os líderes do fundo da tabela. Várias ausências na equipa dos Tenrinhos mas foi na equipa da Vasa Sport que se notou a maior ausência: Bispo, o homem-golo desta equipa, o qual se encontra em digressão por aquele belo país que é a Eslovénia. Foi um jogo em que a defesa dos Tenrinhos esteve muito bem, anulando quase todas (embora poucas) as tentativas ofensivas da Vasa Sport. Depois em jogadas de contra-ataque, aproveitando as várias perdas de bola da Vasa, iam criando perigo e marcando alguns golos. Os Tenrinhos valeu o seu conjunto, já na equipa Vasa Sport apenas André e Artur tentavam mudar o rumo ao jogo. Acreditamos que esta equipa da Vasa se está a poupar para o confronto com o seu rival predilecto, a A.S. Romã.
.
Às 16 horas tivémos mais um bom jogo. Duas equipas empatadas na tabela classificativa e as duas equipas da Liga que talvez atravessam o melhor momento. As inúmeras ausências nos citrinos foi decisivo para o resultado final. Faltaram muitos jogadores, obrigando ainda a que o seu guarda-redes tivesse que jogar como ponta-de-lança, o qual nem esteve muito mal, mas sem dúvida que é bem melhor entre os postes. Os 12 Fardos somaram assim mais três pontos e pouco a pouco, sem niguém dar por isso, vão subindo na tabela classificativa. Até onde poderão ir?
.
Neste domingo de futebol destaque para o derby da jornada, entre Calçado Guimarães e Atlético, equipas que nos últimos jogos não tinham estado muito bem. Talvez por já não haver pressão na luta pelo título, este foi um jogo bem disputado, com bons pormenores técnicos durante o jogo e com poucos conflitos. Acima de tudo viu-se bom futebol. Na equipa do Calçado sentiu-se a falta de alguém no ataque que desiquilibrasse e marcasse golos, factor que foi decisivo. Ambas as equipas mostraram que quando querem são capazes de jogar bom futebol e de fazer muito mais do que têm feito nas últimas semanas.
.
Por fim tivémos os jogos Pensão Londres-Cariocas e Gambas-A.S. Romã, que acabaram precisamente com o mesmo resultado, 2-6. Romãs continuam assim na sua cada vez mais curta caminhada rumo ao título. Já se iniciou no plantel uma "contagem decrescente" para a conquista da tão ambicionada Super 7. Faltam 4 vitórias dizem os jogadores. Pode ser que se tornem em quatro derrotas, algo muito desejado por várias equipas, mas que pensamos que seja um pouco difícil. Para a semana teremos um Canhonesi Banditi-A.S. Romã!

Em alta:

A.S. ROMÃ - Apesar de duas baixas de peso na equipas, Rosa e Tiago Marques, continuam a vencer e estão cada vez mais perto do título.

CALÇADO GUIMARÃES - Com o campeonato já perdido, viraram todas as baterias para a Olaias Cup. Derrotaram o detentor do troféu e estão por isso nas meias-finais.

12 FARDOS DE PALHA - Parece que as Olaias apenas começaram no ano 2008 para eles. Em 7 jogos apenas perderam um... Estão também nas meias-finais ta Olaias Cup.


Em baixo:
.
PENSÃO LONDRES - Não sei o que se passa com o plantel, mas a verdade é que têm tido muitas vezes dificuldades em comparecer com 7 jogadores. Além disso, já não ganham há mais de dois meses.

CARIOCAS - Muitas ausências este fim de semana que custaram caro. Estão fora da taça e a Liga está quase impossível. Contentam-se com a Supertaça conquistada no início da época.
ADIAMENTOS - Muitos adiamentos nas duas últimas semanas. Esperemos que com o fim do Carnaval, se acabem também os adiamentos.



SETE DA SEMANA


PRÓXIMA JORNADA

Vasa Sport 3 - 5 Tenrinhos

Data: 10-02-2008 Hora:15:00 Jornada:16


Vasa Sport 1628 vs. Tenrinhos


Jogaram pela Vasa Sport: Tiago Meirinhos, Luís Carlos, Miguel, Zé Artur, Luís, Artur e André

Jogaram pelos Tenrinhos: Booxa, Gaspar, Calisto, Renato, Bruno, Martins e Rita


Crónica de jogo


Foi numa tarde de tempo ameno, que se realizou mais um jogo no palco dos sonhos: o campo das Olaias. Neste que era um jogo entre os dois últimos classificados na tabela, verificaram-se muitas ausências de parte a parte. Do lado dos Tenrinhos, foi inclusive necessário, recorrer à generosidade do guarda redes Booxa, para que este defendesse as redes da equipa branca. Ambas as equipas apostavam neste jogo, para fugir à crise de resultados e uma vitória poderia provocar uma subida de forma e de confiança por parte dos jogadores da equipa vencedora.

O jogo começou de forma equilibrada, sem grande ritmo. Nesta fase inicial as defesas estiveram quase sempre melhor que o ataque adversário anulando muitas jogadas que poderiam levar perigo. Do lado da equipa da Vasa Sport, o jogo era mais pensado, com trocas de bola na zona defensiva e com lançamentos longos para André que lá na frente tentava fazer moça e desgastar a defesa dos Tenrinhos. Do outro lado, esteve uma equipa dos Tenrinhos com bom entrosamento defensivo e que tentava partir em rápidos contra-ataques para poder surpreender o adversário. Ora através de tabelas entre Gaspar e Martins, ora através de jogadas individuais de Bruno e de Renato, a verdade é que aos poucos a equipa dos Tenrinhos foi ganhando domínio sobre a partida e sobre a posse de bola. Foi num belo lance de futebol que o primeiro golo do jogo surgiu, através de Renato, num grande remate de fora da área. Um golo de belo efeito, que fez levantar as bancadas do renovado estádio olaiense. Após este golo, a defensiva da equipa da Vasa Sport desorganizou-se e passados alguns minutos a equipa dos Tenrinhos voltou a fazer a festa, depois de um golo resultante de uma boa jogada individual de Martins. Estava feito o 2-0. A partir deste momento, a equipa da Vasa tentou reduzir e por duas ocasiões puseram Booxa à prova. Contudo, a defesa dos brancos levava quase sempre a melhor nos lances devididos e nas sobras. Foi através de um lançamento de linha lateral que nasceu o 3-0 para os Tenrinhos. Gaspar marca rápido o lançamento lateral, e Martins faz um passe a desmarcar o mesmo jogador que sozinho, e ligeiramente descaido para a direita, não teve dificuldade em dilatar o marcador. Estava assim conseguida uma vantagem muito importante. O jogo estava sensivelmente a meio, e ainda havia tempo para a recuperação da equipa da Vasa Sport. Foi precisamente isto que sucedeu. Após um canto mal cobrado pelos jogadores da equipa Tenrinha, André (da equipa da Vasa) recebe a bola no meio-campo e de muito longe faz um remate cheio de colocação que só morreu no fundo das redes da baliza dos Tenrinhos. Era esta a motivação que faltava à equipa da casa, que passados 2 ou 3 minutos colocou ainda mais pressão sobre a equipa forasteira, ao reduzir o marcador para 3-2, numa boa jogada colectiva em que André, o homem golo da equipa, cabeceou de cima para baixo fazendo um golo também de belo efeito. Foram 10 minutos loucos, já que na jogada imediatamente seguinte Bruno num remate, também de muito longe, faz o 4º golo da equipa Tenrinha. Este jogador tem-se mostrado um autêntico reforço, bom de pés e que marca golos. Neste jogo, contudo, talvez tenha exagerado um pouco nos lances individuais. A 10 minutos do fim, a equipa forasteira, aproveitando uma perda de bola da equipa Vasa Sport, lança um contra-ataque mortífero, e Gaspar, tal Rui Costa, assiste com exactidão Rita que marcou o golo mais simples de todo o encontro. Foi só encostar. Nos últimos minutos a toada do jogo manteve-se, com a Vasa a tentar o ataque e com os Tenrinhos a jogar em contra-ataque. Nos últimos instantes da partida, a equipa da Vasa viu o seu suor e esforço premiados mais uma vez, já que ainda conseguíram introduzir a bola na baliza adversária, reduzindo para 5-3 (através de André), naquela que foi a melhor jogada colectiva de todo o encontro. Foi com este resultado que se chegou ao apito final, num jogo jogado a meio gás, com um bom ritmo, tendo em conta que eram as duas últimas equipas da tabela classificativa. Os Tenrinhos ganharam pois souberam aproveitar melhor as oportunidades de golo que dispuseram. Resultado justo.


Melhor em campo: Renato, pelo golo estupendo que marcou , mas sobretudo pela entrega e ajuda defensiva que deu à equipa dos Tenrinhos. Um jogador que, tal como a equipa, está a subir de forma. Uma nota, também, para o jogador da Vasa, André que foi sempre o mais inconformado da equipa, tendo conseguído 3 golos cheios de oportunidade.


Aqui me despeço. Até à próxima.


Martins, O Génio das Olaias