CARIOCAS 2 - 3 GAMBAS
Em véspera de Sporting – Porto, o palco das Olaias foi mais uma vez alvo de um grande jogo de futebol. Desta feita jogavam os Cariocas contra as Gambas! Ambas as equipas tinham falhas de peso no 7 inicial. No lado da equipe Carioca: Trancoso e Gonça; do lado das Gambas: Pedro Oliveira, Pedro Morgado e Fernando.
Destaque ainda para uma estreia na equipa visitante – Nuno Xara, e que estreia! Fez esquecer durante 50minutos o lesionado Pedro Oliveira.
Mesmo assim as expectativas em torno do jogo eram altas, as equipas corresponderam em campo com um jogo bem disputado, recheado de grandes golos. Os adeptos gostaram e o resultado viu-se nas bancadas das Olaias!
O jogo começou a um ritmo acelerado imposto pela equipe da casa. Os visitantes tentavam-se encaixar no estilo de jogo da equipe adversária, espreitando sempre o ataque. Os Cariocas tentavam a todo o custo o golo, mas a equipa visitante a mostrar muita classe a defender. Rapidamente as Gambas mostraram que queriam mandar no jogo e seria a partir de um remate de belo efeito de Nuno Xara que viria a por as Gambas na liderança do marcador, Boxa nada podia fazer… estava feito o primeiro de 5 bons golos no recinto das Olaias. Rapidamente a equipa dos Cariocas mostraram querer empatar o jogo, mas os centrais da equipe visitante, Onofre e CostaAlmeida, não deram espaço a Lois e Coxi, o que levou os adeptos Cariocas ao desespero. A defesa das Gambas iria fazer uma grande exibição, com muita disciplina nas marcações. Destaque para Nuno Onofre, que se mostrou rei e senhor da defesa. Na baliza a equipa visitante também iria contar com uma surpreendente exibição do habitual defesa Zé Maria, adaptado a guarda-redes devido a lesão.
Seriam os defesas Tomaz e Manel, os mais perigosos cariocas a atacar. Manel foi mesmo o melhor dos Cariocas ao longo de toda a partida. Iria a marcar o golo da igualdade numa grande jogada de insistência. Depois de fazer todo o campo pelo lado esquerdo do ataque carioca, passa a bola entre as pernas de CostaAlmeida e remata com selo de golo. Voltava a emoção nas bancadas.
Rapidamente as Gambas voltariam a atacar e sempre pelos mesmos quatro homens: Xara, Miguel, Duarte Lebre e Simão (habitual Guarda-redes). As Gambas voltavam a crescer e a mostrar aos adeptos que só a vitória interessava. Grandes pormenores tácticos de Nuno Xara faziam as delícias nas bancadas. O segundo golo dos visitantes seria marcado por Simão. Depois de exibições de grande classe na baliza, respondeu em grande forma a esta adaptação como centro campista, e mostrou que também sabe marcar.
Os Cariocas iriam voltar ao ataque, muito por culpa do incansável Miki, que transportou muito a sua equipa para a frente. As Gambas esperavam a reacção dos Cariocas e geriam a sua condição física. Destaque ainda para um grande passe de Tomaz, mal finalizado por o irreconhecível Coxi.
Manel e Tomaz iam tentando por tudo fazer aquilo que os atacantes não conseguiam. Seria mesmo Tomaz, numa grande jogada de insistência a fazer o 2-2.
Com o jogo muito dividido na recta final, de lamentar uma mão a bola de CostaAlmeida, reacção por instinto que nada espelha o bom fair play que se assistiu do primeiro ao último minuto.
Já na perto do final,Duarte Lebre, que mostrou ser o pulmão da equipa ao fazer o campo todo do primeiro ao último minuto, ira trazer a justiça ao resultado. Um golo como o do Kaka do milão. Corre com a bola, toque de cabeça, passa no meio de dois jogadores e termina com um bonito chapéu a Boxa, que nada podia fazer... tarde ingrata para o guarda-redes carioca.
Resultado justo que premeia a equipe que melhor futebol jogou, e castiga os Cariocas por subestimarem o adversário.
As Gambas responderam assim da melhor maneira a uma série de três jogos com resultados negativos.
Melhor em campo: Nuno Xara… três defesas não chegaram para travar tanta magia!
Jogaram pelos Gambas: Zé Maria; Onofre; Costa Almeida (c); Miguel; Duarte Lebre (1); Simão (1) e Nuno Xara (1).
Jogaram pelos Caricoas: Boxa (c); Tomaz (1); Xurra; Manel (1); Miki; Lois e Coxi.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
15 comentários:
O trancoso não joga os cariocas perdem...
é mm assim ! ta lesionado por quanto tempo ?
Não é o Trancoso que faz a diferença, é Gonça!
A semana passada Trancoso nao jogou e os Cariocas ganharam... não foi pela falta deste que os Cariocas perderam!
mas pk ha estes meninos que têm a mania de escrever EQUIPE quando o correcto em portugues de portugal é EQUIPA. Isto é so manias...
O gonça é o melhor e mais eficaz atacante das olaias. O miudo espalha magia nos relvados. tnhos pena por nao o ver lá mais vezes, ainda mais pena por nao o ter na EQUIPA onde jogo. O trancoso é muita finta e brincadeira.
Pronto agora ganharam aos cariocas já sao os melhores. Grandes defesas, grande jogador (xara axo eu) que faz gato sapato de tudo e todos. Força gambas. Voces sao os melhores. Agora quero ver domingo contra os 12 fardos. Levem la os magicos e a lebre.
sim,sim...o trancoso quer é dar uns toques,somas isso as 30 e tal golos marcados e da mta brincadeira
Se repararem o gonca markou 15 golos em 6 jogos po campeonato... o trancoso marcou 28 em 12. logo gonca ta sensivelmente melhor. Ele sim JOGA BONITO.
o makukula sabe o que diz.
Jonathan - Cariocas
10 jogos
23 golos
2.3 golos/jogo
Trancoso - Cariocas
14 jogos
31 golos
2.2 golos/jogo
Gonça - Cariocas
8 jogos
16 golos
2 golos/jogo
Nuno - Canhonesi Banditi
8 jogos
16 golos
2 golos/jogo
Rosa - AS Roma
15 jogos
29 golos
1.9 golos/jogo
Pacheco - Tangerina Mecanica
9 jogos
17 golos
1.9 golos/jogo
23 - Pensão Londres
14 jogos
25 golos
1.8 golos/jogo
Bispo - Vasa Sport
13 jogos
17 golos
1.3 golos/jogo
Aragão - Tangerina Mecanica
15 jogos
19 golos
1.3 golos/jogo
Jorge - 12 Fardos de Palha
14 jogos
14 golos
1 golo/jogo
Jonathan nos cariocas????
és novo aqui nas olaias? Jonathan nos cariocas é boa!
nao sabiam?? jonathan saiu do calçado e foi para os cariocas. ele nem foi ao jogo contra as romas. ele ja saiu do calçado.
queria deixar aqui um abraço ao oliveira e mais uma vez pedir desculpa por ter causado a lesao. jorge
obrigado. isto ja ta quase bom. abraço.
Enviar um comentário