Esta foi uma jornada onde houve poucas surpresas. Com mais ou menos dificuldades, as equipas teoricamente mais fortes em cada partida conseguiram vencer os seus respectivos jogos.
Destaque apenas pela negativa para a primeira derrota por falta de comparência aplicada este ano. A equipa dos 12 Fardos de Palha apenas compareceu com 4 jogadores frente à A.S.Romã. Sendo assim, a equipa da A.S.Romã venceu por 3-0 e continua líder destacada.
Calçado Guimarães 5-3 Académicos
Este foi um jogo entre velhos amigos, entre ex-companheiros de equipa. Mesmo sem Jonathan, Trinta e Brás, e uma vez mais com Booxa na baliza, o Calçado levou a melhor sobre o Chelsea da Ameixoeira e continua, deste modo, na perseguição ao líder do campeonato. Depois de um início de época atribulado, faz hoje precisamente 2 meses que o Calçado não perde. A última derrota foi a 12 de Outubro, frente ao actual líder.
Por outro lado, os Académicos quebraram uma série de cinco jogos sem perder, mas que não irá com certeza abalar o bom momento de forma da equipa.
Quanto ao jogo em si, o Calçado teve o jogo sempre controlado e desde cedo começou alcançou uma vantagem razoável, 3-0, que lhe permitiu ir gerindo o jogo. Apenas alguns erros defensivos por parte dos periquitos, que deram origem a golos dos Académicos, criaram em certos momentos do jogo alguma instabilidade na equipa do Calçado.
Do lado dos Académicos nota para regresso de Primo que juntamente com Tito criaram vários problemas à defensiva do Calçado, mas não os suficientes para ganharem o jogo.
Para a semana os Académicos têm um jogo com a Tangerina Mecânica, o que em caso de vitória lhe permitirá aproximar-se dos mesmos. O Calçado terá jornada dupla: Pensão Londres e Os Coxos. Dois jogos em que apenas importará a vitória de forma a ganharem pontos aos Cariocas ou Romãs ou até a ambos.
Vasa Sport 1628 6-9 Pensão Londres
Confronto entre equipas do fundo da tabela. Em caso de vitória a Vasa Sport igualaria a Pensão, mas isso não aconteceu, muito por mérito da Pensão.
Foi um jogo cheio de golos, como o próprio resultado diz, igualando assim o recorde de golos num só jogo desta época: 15. Em certa altura do jogo era "golo cá, golo lá". Quase nem havia tempo para festejar...
A Vasa Sport 1628 começou melhor a partida e teve algumas boas oportunidades de golo, uma delas com Bispo frente a frente com Booxa (que jogou os 5/10 minutos iniciais até chegar o sétimo elemento), mas este não quis marcar. Achou muito fácil...
Minutos depois o mesmo Bispo viria a marcar um grande golo, calando assim os adeptos que diziam mal dele por causa do lance anterior. Um jogador que só gosta de golos difíceis...
A Pensão reagiu de imediato e em poucos minutos deu a volta ao marcador... peço desculpa a todos mas com tantos golos já não me recordo da marcha do marcador. Sei que a partir daqui foi golos atrás golos, tendo a Pensão sempre uma vantagem de 2 ou 3 golos.
Ambas as equipas defendiam muito mal, especialmente a Vasa Sport 1628, o que permitiu grandes espaços no ataque a jogadores como 23 e Pedro, do lado da Pensão, e a Bispo e Rui, do lado da Vasa.
Para a posterioridade fica o resultado, o que na minha opinião foi justo!
Os Coxos 5-6 Tangerina Mecânica
Foi um jogo entre ex-colegas de escola, entre ex-colegas de turma, entre ex-companheiros de equipa, embora em outros torneios.
Tangerina Mecânica apresentou-se com muitas baixas na equipa, tendo apenas 6 jogadores disponíveis. E adivinhem vocês quem foi o extra-comunitário escolhido. Exactamente, acertaram! Também era fácil... se ganharam o jogo só poderia ter sido esse. Do lado d'Os Coxos também foram várias as ausências... sendo a ausência mais notada a do seu guarda-redes.
Foi um jogo fraco por parte da Tangerina Mecânica... talvez um dos piores esta época. Muitas falhas defensiva, muitos golos perdidos...
A Tangerina começou um pouco melhor o jogo, mas seriam Os Coxos a primeira equipa a marcar por intermédio de João Pacheco, ele que tinha estado ausente durante algum tempo das Olaias. Fala-se de uma possível transferência deste jogador, agora no mercado de Inverno, para a Tangerina Mecânica. Tentámos falar com o jogador e dirigentes de ambos os clubes, mas não conseguimos obter mais informações.
Depois de algum desacerto defensivo a Tangerina Mecânica organizou-se e começou a pressionar mais alto... o que provocou grandes dificuldades aos Coxos. Foi esta pressão que permitiu à Tangerina dar a volta ao resultado e geri-lo até ao fim depois. Mas ainda chegaram a tremer a minutos do fim, quando Os Coxos fizeram o 6-5.
Destaque para Pinto, que foi um elemento incansável e lutador no meio-campo dos citrinos.
Tenrinhos 4-6 Cariocas
Foi um jogo atípico para os Cariocas. Pela primeira vez esta época, devido às ausências de Gonça, Lois, Tomaz e Dot, os Cariocas não tinham 7 jogadores, o que levou a uma contratação de última hora: André. Manel também teve a infelicidade de se lesionar no início do jogo, tendo jogado condicionado o resto da partida... apenas para os Cariocas não jogarem com 6 jogadores.
Apesar destas adversidades todas e de quase toda a equipa ter jogado mal, com excepção de Xurra e Trancoso, os Cariocas conseguiram levar de vencida os Tenrinhos, que se bateram muito bem. As dificuldades dos Cariocas não se justificam apenas com estas adversidades, mas também por mérito da equipa dos Tenrinhos, que nunca desistiram do resultado.
A diferença esteve também um pouco nos guarda-redes... Nuno fez um bom jogo, com uma mão cheia de boas defesas. Do outro lado, Booxa esteve mal em alguns lances que acabaram por dar golo. A acusar o cansaço de muitos jogos em poucos dias... a verdade é que tem defendido melhor nas outras equipas que na sua própria equipa. Pelo menos mais um frango para a conta neste jogo.
Destaque para Trancoso que aproveitou o facto de lhe terem dado um pouco de espaço para voltar às boas exibições. Foi difícil pará-lo nesta partida!
Sexta-feira e domingo há mais! Será a última jornada da primeria volta... e na próxima quarta-feira, com novo match-day, começará a segunda volta antes de uma pequena pausa natalícia!
Nota: Coincidência ou não, uma vez mais as equipas onde Booxa jogou ganharam esta jornada! Mas acreditem que tem sido mesmo só coincidência... peço às equipas que façam um esforço para levarem pelo menos sete elementos. Ganharão com mais facilidade do que se jogarem comigo!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
3 comentários:
booxa a presidente!
Apesar destas adversidades todas e de quase toda a equipa ter jogado mal, com excepção de Xurra e Trancoso, os Cariocas conseguiram levar de vencida os Tenrinhos, que se bateram muito bem.
Muito bom Booxa! Gostei.
se jogasses mais em vez de falares tanto Xurra
Enviar um comentário