Olaias Cup - Jornada 1

Está de volta a Olaias Cup aos relvados das Olaias. Depois de os Cariocas terem vencido o ano passado, quem será que este ano levará para casa o troféu?

Nesta primeira jornada não houve grandes surpresas, tendo os respectivos cabeça-de-série de cada grupo vencido os seus jogos, embora uns com mais dificuldades que outros.

Foram os 12 Fardos de Palha que quase causaram surpresa nesta primeira jornada da Taça e que quase fizeram a festa. Foi por um triz que não levaram de vencida os Cariocas...

Agora é esperar até dia 23 de Novembro para termos a Olaias Cup de volta!

Cariocas 4-3 12 Fardos de Palha

Antes de tudo, destaque negativo para o atraso de alguns elementos da equipa dos 12 Fardos de Palha, o que provocou que o jogo tivesse começado 15 a 20 minutos atrasado, tendo inclusivé a equipa dos 12 Fardos iniciado e jogado posteriormente cerca de 20 minutos apenas com 6 jogadores.

O jogo teve claramente duas partes. Uma enquanto os Cariocas jogavam em vantagem numérica e outra em que os 12 Fardos já tinham os sete jogadores.

Enquanto os Cariocas jogavam em vantagem numérica, foram eles que dominaram a partida, com mais ou menos dificuldades, reagindo os 12 Fardos de Palha apenas com remates de longe, os quais não criavam grande perigo.

Embora estivessem a dominar o jogo, os Cariocas sentiam grandes dificuldades para marcar o primeiro golo. Os 12 Fardos defendiam bem e o seu guarda-redes, Vítor, iam fazendo algumas boas defesas.

Mas com mais ou menos dificuldades, a verdade é que os Cariocas marcaram três golos neste período.

Quando já tinham passado 20 minutos e faltavam apenas 20 minutos para o final, chegam ao recinto das Olaias dois jogadores do Atlético. Velez foi o escolhido para jogar como extra-comunitário. Jogou apenas 5 minutos, pois entretanto chegou o sétimo elemento dos 12 Fardos. Mas foi o tempo suficiente para fazer duas boas defesas...

Quando faltavam 15 minutos para o final da partida e com a entrada de Zé do Cacho, tudo mudou! Os Cariocas parece que ficaram confusos com um novo jogador em campo, e nunca mais acertaram com as marcações. Os 12 Fardos iam fazendo o que queriam... e começavam a criar verdadeiro perigo.

Primeiro foi Pedro Maria, com o remate fora da área a reduzir a desvantagem no marcador. Depois seria Zé do Cacho, num remate cruzado a colocar o resultado 3-2. Em ambos os lances Booxa poderia ter feito mais... mal batido. Mas acontece...

Os Cariocas não conseguiam criar perigo... não conseguiam sair a jogar. Os 12 Fardos "sufocavam" os Cariocas. E seria de livre directo que Zé do Cacho bisaria na partida e empatava o jogo. E só não houve reviravolta no marcador, porque Xurra tirou a bola em cima da linha após remate de Jorge.

No último instante da partida e num lance feliz os Cariocas marcariam o quarto golo, que lhes daria a vitória.

Algo injusto este resultado, mas que castiga um pouco os 12 Fardos por não terem os 7 elementos às horas do jogo. Talvez se tivessem jogado desde o início com sete a história do jogo tivesse sido outra... quem sabe!

Atlético 4-1 A.S. Romã

Este foi talvez o melhor jogo da época do Atlético. Ao nível deste apenas o jogo da Supertaça contra os Cariocas.

O Atlético conseguiu eliminar quase por completo a equipa da A.S. Romã, que ao longo do jogo poucas oportunidades de golo criou. Destaque para ausência de Zé Pedro (apenas jogou os minutos inicais e depois teve de se ausentar) que condicionou a exibição da equipa.

Os primeiros 20/25minutos de jogo foram bastantes equilibrados e com muita luta a meio-campo. As equipas não conseguiam criar grande perigo...

Foi quando se falava na bancada num possível resultado final de 0-0, que Tiago Mira marcou o primeiro golo da partida. Após o mesmo ter roubado a bola a Bruno, abriu na esquerda para Nerru, que deu para a entrada da área para Hugo Mira. Este deu para o lado para o meu irmão, que rodou sobre o defesa e rematou fora do alcance de Tiago Marques. Estava feito o primeiro da partida...

A A.S. Romã tentava reagir, mas o Atlético defendia muito bem e dava poucas oportunidades.

Faltava ainda ver o "show Hugo Mira". Desta vez foram mais dois golos para a conta pessoal... Quase no final do jogo, teve um lance frente a frente com Tiago Marques, em que só não fez golo, e sem tirar mérito a Tiago, porque não quis. Preferiu dar espectáculo! Só visto...

Vitória justa sem dúvida!

A sorte é que o Atlético não quer jogar sempre assim, se não daria poucas hipóteses aos adversários. Terão agora pela frente quatro jornadas difíceis... vamos ver se aguentam!

Quanto à A.S. Romã este foi o jogo para esquecer, sendo agora obrigados a ganhar aos Canhonesi Banditi para ainda sonharem com o apuramento na taça.

Calçado Guimarães 6-2 Vasa Sport 1628

Quem veja o resultado parece que foi uma vitória fácil, mas não foi bem assim.

Apesar de várias ausências na equipa, entre elas Zé Teles e Bispo, a Vasa Sport 1628 provocou grandes dificuldades ao Calçado, os quais a semana passada tinham goleado os rivais Cariocas e estavam com a moral em alta.

O Calçado teve para este jogo quase todos os jogadores disponíveis, incluindo já os dois novos reforços. Apenas Espiga, devido a lesão, esteve ausente.

Seria Vasa Sport a marcar primeiro, num lance de insistência de Rui, que ao pressionar Brás "obrigou" este a rematar contra o seu corpo indo a bola parar dentro da baliza. Estavam jogados poucos minutos de jogo...

Minutos depois o Calçado daria a volta ao marcador para 2-1, resultado este que se manteve até sensivelmente 10 minutos do fim do jogo, altura em que Artur empatou o jogo.

Seria apenas nestes minutos finais, aproveitando o cansaço da Vasa Sport, pois apenas apresentaram 7 jogadores, que o Calçado conseguiria a vitória.

Vitória justa mas por números excessivos... Vasa Sport 1628 confirmou mais uma vez que é uma equipa bem organizada defensivamente e que ainda irá causar algumas supresas.


Esta semana haverá jornada dupla. Houve algumas mudanças nas jornadas (devido a factores completamente alheios a nós) relativamente ao que tinha sido publicado no início do campeonato. Confiram!


Próximas Jornadas


5 comentários:

Anónimo disse...

Queremos a shoutbox de volta!

Duarte Selas disse...

Tornou-se numa palhaçada... Havia muitas pessoas a escreverem por outras, portanto achamos que já não estava a ser usada para o efeito que foi criada.Tem sempre a hipotese de comentar os posts para manifestar as vossas opinioes...

Anónimo disse...

finalment 1atitude sensata...

Anónimo disse...

booxa eh rabo

Anónimo disse...

bem trabalhado booxa. as babuseiras que se disseram estavam a estragar o conceito do blog. cumprimentos