Jornada 3

Antes do relatório apenas uma nota: todas as semanas fazemos um esforço para que o blog se mantenha actualizado e para que hajam relatórios. Isto para nós é apenas lazer... as nossas obrigações são outras, entre as quais se incluem a faculdade e os respectivos trabalhos. Portanto, para os mais impacientes e descontentes, sugiro que se ofereçam e colaborem connosco. Serão benvindos! O campeonato e o blog são de nós todos...

Esta jornada foi exemplo daquilo que penso que será o campeonato até ao fim: bastante equilibrado!

Os resultados da jornada são prova disso. Ao contrário de campeonatos anteriores, neste é raro o jogo em que se possa dizer com certeza quem irá vencer! É de salutar esta competitividade...

Destaque esta jornada, pela negativa, para nova derrota do Calçado Guimarães no campeonato. É a segunda derrota em apenas três jogos. É o pior arranque de sempre... e, além disso, o balneário já viveu melhores dias! Mas apesar disto continuam a ser um sério candidato ao título.

Destaque também para o fair-play que imperou em todos os jogos, com excepções de algumas situações pontuais mas que consideramos ser normais.

A.S. Romã 4-2 Calçado Guimarães

Este foi o primeiro derby da época, o primeiro confronto entre dois assumidos candidatos ao título. A vitória acabou por sorrir à equipa que foi melhor no conjunto do jogo!

Foi um jogo equilibrado e bem disputado, mas alguns erros infantis do Calçado e o facto de ainda não poder contar com o novo reforço para a baliza, foram decisivos para o resultado final.

A nível defensivo a A.S. Romã esteve muito bem, onde Bruno deu poucas hipóteses às ofensivas do Calçado e quando este falhava estava lá Tiago Marques, o qual também esteve em bom plano ao evitar alguns golos.

A nível ofensivo, apesar de ter ganho, a A.S. Romã, não esteve assim tão bem... foram vários os golos falhados de "baliza aberta".

Calçado Guimarães muito longe das exibições a que nos habituou em épocas anteriores... Tunha faz falta a esta equipa.

Cariocas 4-2 Vasa Sport 1628

Cariocas a confirmarem uma vez mais um bom arranque de época. Vasa Sport, apesar da derrota, a mostrar uma vez mais que em relação à época passada está muito melhor, e para isso tem contribuído a enorme coesão da equipa que tem funcionado como um bloco.

Mais uma vez, tal como em jogos anteriores, os Cariocas sentiram muitas dificuldades ao longo da partida, mas o espírito de equipa permitiu no final alcançar os três pontos.

Vasa Sport 1628 teve uma baixa de peso na equipa, Rui, o qual tinha sido um dos mellhores elementos nas duas últimas partidas mas apresentou um novo reforço que surpreendeu um pouco os Cariocas, Roberto.

Do lado dos Cariocas Miki e Gonça foram as grandes ausências e em certos momentos da partida fizeram falta à equipa.

Nos primeiros 20 minutos da partida imperou o equilíbrio... era a equipa Vasa Sport 1628 que ia tendo as melhores oportunidades de golo, as quais foram negadas por Booxa. Os Cariocas apesar de atacarem mais, não conseguiam criar verdadeiro perigo.

A excelente organização defensiva da Vasa Sport ia adiando o golo dos Cariocas, o qual surgiu através do inevitável Trancoso, andando este ainda à procura da melhor forma, mas que neste jogo já esteve melhor em relação a jogos anteriores. Minutos depois, surgiria novo golo de Trancoso.

Os Cariocas iam gerindo a vantagem de dois golos, mas a 10 minutos do fim a Vasa Sport 1628 voltou a acordar e com um remate cruzado de Roberto reduziram a para 2-1. Antes disso houve um lance duvidoso na área dos Cariocas, onde Artur ficou a pedir penalty.

Minutos a seguir, Artur de livre directo fez o empate. Vasa Sport acreditava então que a vitória ainda era impossível... mas Trancoso quase em sinal de resposta, com um remate forte de fora da área voltou a colocar os Cariocas em vantagem.

Quase como lance final do jogo Coxi fe o resultado final ao marcar de chapéu o quarto para os Cariocas.

Boa exibição da Vasa Sport 1628 que se continuar a este nível penso que poderá ter um lugar na primeira metade da tabela sem problemas.

Atlético 6-3 Académicos

Depois da derrota na semana com os "citrinos" e das exibições menos conseguidas nos dois últimos jogos, o Atlético precisava de ganhar e de convencer os adeptos. Ganhar conseguiu mas convencer ainda não... um pouco longe ainda daquela equipa que foi campeã o ano passada.

Quanto aos Académicos, apesar de ainda não terem conseguido, continuam em crescente e ainda chegaram a assustar o Atlético.

Na equipa do Atlético, destaque para a ausência de Fred. Carlos, novo reforço, foi o escolhido para jogar à baliza, mas mostrou alguma insegurança nos postes. Parece que no segundo e terceiro golos dos Académicos poderia ter feito mais. Terá acusado a pressão de jogar pela primeira vez no caloroso recinto das Olaias... Destaque também para o regresso de Primo às Olaias!

O Atléico começou muito bem... e no primeiro lance da partida roubou uma bola ao último defesa dos Académicos onde depois Velez só teve de encostar... fácil!

Primo era o elemento que causava mais danos na defesa contrária e seria ele mesmo a empatar a partida. Bom regresso de Primo... Minutos mais tarde seria Tito, ainda antes do meio-campo, num remate que parecia inofensivo a colocar os Académicos em vantagem.

Depois disto o jogo passou um bocado por uma fase menos boa, onde as oportunidades de golo foram poucas... Coincidência ou não, nesta altura Velez encontrava-se no banco e mal voltou a entrar em poucos instantes o Atlético passou para a frente do marcador.

Depois foi ver Hugo Mira a jogar... bons pormenores técnicos e bons golos. Num deles conseguiu marcar do meio-campo um chapéu a TP; no outro sentou dois jogadores azuis e só depois marcou.

Vitória justa do Atlético!

Tenrinhos 2-6 Tangerina Mecânica

Apesar de ter feito a pior exibição da época, a Tangerina Mecânica conseguiu mesmo assim somar mais três pontos.

Nos primeiros 20/30 minutos de jogo dominou o equilíbrio, nos quais o resultado registado era de 2-2. Os Tenrinhos tiveram melhor que em jogos anteriores mas ficou mais uma vez provado as debilidades ofensivas, onde por várias vezes em lances de superiodade numérica não conseguiram obter o golo.

Do lado da Tangerina o grande ausente foi João Pedro, o guarda-redes, o que poderá ter reflectido alguns erros defensivos dos Tangerina que deram origem aos golos sofridos.

Destaque neste jogo para Aragão, ao qual foi concedido algum espaço e quando isto acontece o resultado é evidente: um hattrick e mais uns tantos remates perigosos.

Penso que para a próxima jornada ambas as equipas terão jogos importantes... A Tangerina Mecânica para provar que pode ser encarada como um candidato ao título e os Tenrinhos irão defrontar uma equipa mais acessível que as anteriores e poderá mostrar que tem vindo a evoluir, mas em caso de derrota poderá começar a afundar-se na tabela.

12 Fardos de Palha 5-3 Pensão Londres

Muito se falou aqui no blog, não sei se por algum membro da equipa ou não, de que os 12 Fardos de Palha estavam aqui para ganhar o campeonato e que não iriam facilitar mais como o fizeram a semana passada, onde foram goleados pelo Vasa Sport 1628. A verdade é que assim foi...

Desta vez os Fardos já puderam contar com quase todo o plantel, o que fez diferença em relação ao jogo anterior.

Este foi um jogo bastante emotivo e de constantes reviravoltas na marcha do marcador... Foi a Pensão Londres a primeira equipa a marcar. Mas dois golos, um de Duarte Mascarenhas e outro de Nuno Fernandes, dariam a volta ao marcador.

Pensão Londres estava melhor em relação a jogos anteriores e queria levar para casa os três pontos desta vez... portanto era tempo de ir para cima dos 12 Fardos de Palha. Vinte e Três, Antunes e Pedro iam fazendo as despesas no ataque e seria através dos dois últimos que conseguiram dar a volta no marcador.

Pensão Londres estava melhor no jogo... Kelia, uma vez mais a um bom nível, ia evitando males maiores para a baliza pensionista. Num lance de ataque de três jogadores da Pensão Londres apenas com Vítor pela frente, Antunes foi egoísta e permitiu a defesa do guarda-redes. Poderá ter sido o lance decisivo do jogo...

Tal como nos jogos anteriores, os jogadores da Pensão Londres acusaram um pouco o cansaço e nos últimos 15 minutos permitiram nova reviravolta por parte dos 12 Fardos de Palha.

Bom jogo de futebol...

Pensão Londres a mostrar uma evolução positiva e penso que será apenas uma questão de tempo até conseguir a primeira vitória. Para a semana o adversário será o campeão em título... será um bom teste.

12 Fardos a mostrarem que o jogo da semana passada foi uma excepção e que talvez os comentários no blog tenham algum fundamento.

Canhonesi Banditi 5-4 Os Coxos

Este foi um jogo que foi resolvido pela revelação do campeonato até ao momento. Falamos de Nuno... em três jogos leva já 11 (!) golos marcados.

Desta vez foram quatro os golos marcados, o primeiro deles num remate forte e colocado fora da área. Ao mínimo espaço que tenha o perigo causado é imediato.

A nível de equipa penso que os Canhonesi tiveram um pouco inferiores a jogos anteriores... Quanto aos Coxos, confirmaram uma vez mais a qualidade da sua equipa, mas uma vez mais ficou provado um pouco de inexperiência.

O jogo esteve equilibrado nos primeiros minutos de jogo, onde os lances de real perigo foram poucos. Foi preciso João Pacheco saltar do banco de suplentes dos azuis, para fazer o primeiro golo da partida. Copas, minutos mais tarde, faria o golo do empate aproveitando uma falha de marcação. Estava empatada a partida novamente...

Na equipa dos Coxos era João Segurado que ia fazendo o que queria da equipa dos Banditi, causando imensos problemas no meio-campo. Andou bastante irriquieto durante todo o jogo...

Nuno iria dar a vantagem aos Canhonesi Banditi (começava aqui o festival...) mas quasede seguida seria Gonçalo Morais a empatar novamente a partida, empate este que se manteve durante algum tempo.

Ambas as equipas iam criando algumas oportunidades de golo, mas aí estiveram bem ambos os guarda-redes com algumas boas defesas.

Aparecia então Nuno, que em poucos minutos marcou três golos e resolveu a partida. Quem viu até parecia fácil... mas não era! Nos minutos finais, Os Coxos ainda fizeram o 5-4 e ainda sonharam com o empate, mas os Banditi não permitiram.

Parabéns às duas equipas... bom jogo!

Próxima Jornada

2 comentários:

Duarte Selas disse...

Não havendo críticas suponho que concordam com tudo o que disse e da maneira que isto é feito... portanto irei continuar e tentar fazer o mais cedo possível.

Não interessa disse...

bom trabalho booxa. críticas haverão sempre, ou não fosse este o país dos insatisfeitos. dá-lhes o valor que têm. ou seja, nenhum. muito já fazem vocês (principalmente tu), e a mais não são obrigados.

abraço, tp