Cariocas 9-2 Sete Espinhas

Cariocas confirmaram o seu favoritismo para este jogo, e levaram de vencida os Sete Espinhas sem grandes dificuldades. Foi uma vitória importante para os Cariocas pois não podem perder mais nenhum ponto se ainda quiserem sonhar com o título, apesar de este já estar muito longe. Os Sete Espinhas, esses vinham de dois jogos sem perder, confirmando um ascendente de forma. É verdade que ainda assustaram com o primeiro golo da partida, mas não passou disso mesmo.

Ambas as equipas se apresentaram muito desfalcadas para este jogo. A baixa mais notada na equipa dos Sete Espinhas foi a do seu guarda-redes Bruno, que efectuou grande exibição a semana passada. Do lado dos Cariocas houve muitas ausências, apenas tendo 6 dos seus habituais jogadores para este jogo. Lois a contas com uma lesão; Gonça devido a motivos conjugais; Xurra devido a motivos profissionais; e Chico devido a motivos pessoais foram os ausentes. Cariocas tiveram portanto de recorrer a uma nova aquisição para este jogo: Hugo, jogador proveniente dos juniores do clube.

As equipas alinharam de início com:

Cariocas: Miki (GR), Manel, Booxa, Dot, Trancoso, Coxi e Hugo

Sete Espinhas: Ruca (GR rotativo), Paulo, Zé, Yannick, Luís, Jorge e Bruninho


Os Sete Espinhas, aproveitando alguma apatia dos Cariocas, entraram melhor no jogo. Com muitas facilidades concedidas pelos Cariocas conseguiram fazer o primeiro golo da partida, depois de um bom trabalho de . Mas este golo serviu para acordar os Cariocas, que imediatamente pressionaram os Sete Espinhas. O mais difícil foi marcar o golo do empate, que apenas surgiu alguns minutos a seguir através de Hugo.

Depois do primeiro golo os outros vieram naturalmente, conseguindo os Cariocas mais seis de seguida, 4 de Trancoso mais um de Coxi e outro de Dot! Neste período os Sete Espinhas iam respondendo, mas apenas o conseguiam em contra-ataque, muitos deles parados por Booxa. Remates à baliza perigosos foram poucos, mas os Sete Espinhas ainda mandaram 3 bolas postes. Um bocado falta de sorte!

Os Sete Espinhas ainda conseguiram reduzir para 7-2 através de Bruninho, mas até final do jogo Trancoso ainda marcou mais 2 golos! Vitória inteiramente justa dos Cariocas apesar de o resultado ter sido um pouco dilatado.

Melhores em campo
Trancoso: Penso que a par de Booxa foram os dois melhores dos Cariocas. Booxa importante a defender, Trancoso importantíssimo no ataque. Foi neste jogo a máquina de golos que tem vindo a fazer falta aos Cariocas nalguns jogos. Mas neste jogo para além dos 6 golos, fez a equipa jogar e ainda ofereceu golos aos colegas, mas hipóteses essas que não foram aproveitadas em grande maioria.

Bruninho: Foi o elemento mais insatisfeito na equipa dos Sete Espinhas. A par de Jorge eram os que impunham alguma velocidade na equipa e tentavam mudar o rumo do jogo. Bruninho apesar de ter marcado um golo, foi infeliz na finalização, ao contrário de jogo anteriores, acertando por duas vezes nos postes da baliza dos Cariocas.

4 comentários:

Anónimo disse...

Correcção: o 2º golo foi do Bruninho.

Anónimo disse...

Ya, corrijam lá isso. Quando me perguntaram um nome percebi que me tavam a perguntar o meu para outra coisa qualquer. O golo não foi meu

Anónimo disse...

Granda Hugo... excelente estreia plo q li. Bom miudo c 1 grd futuro, espero. Boa aquisiçao Dot

Duarte Selas disse...

Corrigido! Baseei-me apenas na informação que me deram... Obrigado!