Cariocas 1-2 Atlético

Segundo confronto entre estas equipas esta época. No anterior os Cariocas tinham vencido em jogo para a taça por 5-1, embora este resultado engane um pouco o que realmente se passou durante o jogo. Mas mesmo assim os Cariocas eram favoritos para este jogo, daí este resultado ter sido um pouco inesperado, mas tendo em conta os 60 minutos foi justo. Com este resultado os Cariocas atrasam-se na corrida ao título, sendo neste momento já muito difícil alcançá-lo. Mas tudo é possível... Acreditemos!

Atlético apresentou-se para este jogo quase na máxima força. Apenas Tiago, ausente devido a motivos pessoais, e Nerruh, de volta ao estrangeiro, estiveram ausentes. Nos Cariocas ninguém faltou, mas o facto de a equipa ter de realizar dois jogos no mesmo dia (outra competição sem ser as Olaias) afectou um pouco a equipa, mas não serve de desculpa.

Os primeiros 20 minutos de jogo foram bastante equilibrados, apesar de o Atlético ter estado um pouco melhor, mas não conseguindo, tal como os Cariocas, criar verdadeiras situações de golo. Foi um erro infantil de Manel que, ao ser o último defesa perdeu a bola para Velez, deu origem ao primeiro golo da partida. E esta era uma das partidas em que marcar o primeiro golo no jogo era importantíssimo, daí este erro ter custado muito caro aos Cariocas. O Atlético minutos depois ainda fez o 2-0 através de Mira, após defesa incompleta de Chico.

Depois de se ver a ganhar por 2-0, o Atlético passou a defender com quase toda a equipa e a jogar em contra-ataque. Os Cariocas iam empurrando portanto o Atlético para junto da baliza, mas continuavam sem conseguir criar grande perigo, excepção de dois ou três remates cruzados. Foi apenas através da marcação de um canto de Cochi para a cabeça de Gonça que os Cariocas conseguiram reduzir. Ainda era possível inverter o resultado...

Cariocas continuavam a pressionar o Atlético, mas estes defendiam muito bem. Mas seria o Atlético a ter as grandes oportunidades para marcar, ambas por Velez. Na primeira atirou ao poste. Na segunda a bola passou muito perto do poste esquerdo da baliza carioca. Minutos a seguir o jogo acabaria.

Sem comentários: