Domingo, 17h e frente a frente nas Olaias AS Romãs e 7 Espinhas. Romãs vinham de uma derrota na taça por 3-2 frente ao Atlético, jogo no qual mostraram muito pouco do seu futebol, fruto também das muitas ausências na equipa. Por isso, e para não haver mais perda de pontos que pudessem comprometer a luta pelo título, as Romãs apresentaram-se na máxima força. Gonçalo voltou a estar entre os postes e Vasquinho a fazer a ala esquerda. Quanto aos 7 Espinhas, vinham também de uma derrota na taça frente ao poderoso Calçado, mas jogo no qual mostraram uma evolução positiva em relação ao primeiro jogo, o que fazia prever que este jogo conseguissem melhorar ainda mais e talvez surpreender a equipa das Romãs!
Talvez pela mudança de hora ou não, mas a verdade é que à hora do jogo apenas 5 elementos dos 7 Espinhas estavam em campo. Uma vez mais Miki teve de fazer de extra-comunitário e alinhar como guarda-redes. Miki passa a ser o jogador mais internacional nas Olaias. Portanto, 7 Espinhas viriam a começar o jogo apenas com 6 jogadores. O jogo acabaria por começar 15 minutos atrasado devido a estas peripécias todas.
As equipas alinharam de início com:
AS Romãs: Gonçalo (GR), Jorge, Bruno Lopes, Kaka, Alex, Vasquinho e Zé Pedro
Suplentes: Shirley e Tomás
7 Espinhas: Miki (GR), Yannick, André, Bruninho, Luís, Bruno e Jorge (este apenas entrou às 17h20)
Romãs entraram muito fortes no jogo, aproveitando bem a superiodade numérica. Os 2 primeiros remates do jogo, aproveitando erros defensivos, deram golo. Alex e Vasco foram os autores. Um minuto mais tarde seria Zé Pedro a aumentar a vantagem para 3-0 com o remate sem hipóteses para Miki. Dois minutos mais tarde seria Vasquinho com um remate cruzado ao 2º poste a fazer o 4-0. "Cheirava" a goleada no Estádio das Olaias. 4 minutos corridos, 4-0 para as Romãs!
17h20, entra o 7º elemento dos 7 Espinhas e regista-se a primeira defesa de Miki no jogo a remate de Zé Pedro. Miki começava a ganhar confiança entre os postes.
17h22, remate forte de Vasco à entrada da área para boa defesa de Miki a 2 tempos!
17h27, Luís ganha a bola a meio-campo e com um passe para as costas da defesa isola Jorge que reduz para 4-1 com um remate colocado. Sem hipóteses para Gonçalo.
17h28, Bruno faz um túnel a Jorge e com um remate fortíssimo permite uma grande defesa a Gonçalo para canto.
(Nesta altura do jogo os 7 Espinhas á jogavam mais acertados, fruto da entrada de Jorge. No banco das Romãs já se via alguma preocupação e gerava alguma confusão entre os jogadores)
17h30, Alex marca o canto para o 2º poste, onde aparece Bruno Lopes com uma excelente cabeçada, mas Miki opõe-se bastante bem.
(17h33 Académicos entram no estádio)
17h36, na marcação de um lançamento, Alex mete a bola em Bruno Lopes, que após excelente rotação faz o 5-1
17h37, Luís vai à linha, cruza para o 2º poste onde aparece Jorge a fazer o 5-2 de cabeça.
17h38, André num lance aparentemente perdido na área dos Romãs, acaba por disputar uma bola com Gonçalo que ao sair-se aos pés de André acaba por se lesionar. Perde-se mais uns minutos... Gonçalo sai de maca. Shirley na baliza!
17h42, Remate de Vasquinho que encontra no caminho Zé Pedro, mas o qual acaba por não tocar na bola, enganado quase Miki, mas este a opôr-se com mais uma defesa brilhante! Ouvia-se o nome de Miki nas bancadas...
17h44, Lançamento de Tomás para Zé Pedro, que no meio da área faz o 6-2.
7 Espinhas responde imediatamente, e Jorge com um remate do meio-campo reduz para 6-3. Hattrick de Jorge! Shirley é mal batido...
17h47, Zé Pedro faz o campo todo com a bola, mas frente a frente com Miki falha. De seguida, novo remate, mas agora de Vasquinho. Esteve perto o 7-3!
17h49, Bruno, após falha defensiva dos Romãs, falha isolado. A bola acaba por sobrar para Jorge que solta imediatamente para Bruninho que de calcanhar engana Shirley. 6-4!
17h50, Vasquinho com um remate sem hipóteses para Miki faz o 7-4.
(Com este golo o jogo estava resolvido... os 7 Espinhas já não conseguiam reagir)
17h54, Gonçalo volta a entrar em campo. Minuto no qual Vasquinho faz mais um golo. Era o 4º na conta pessoal.
17h55, Tomás cruza junto ao canto para a entrada da área, zona onde surge Bruno Lopes a fazer o 9-4.
17h57, Novo golo de Bruno Lopes, desta vez a aproveitar um ressalto na área na sequência de um canto.
17h58, Após ganhar um ressalto, Vasquinho fazia já perto do fim do jogo o seu 5º golo. Estava feito o resultado final. 11-4!
18h00, antes do jogo acabar ainda tempo para um grande momento de futebol. Alex à entrada da área tenta o chapéu a Miki, mas este não permite tal vergonha e defende para canto.
Um jogo que no geral acabou por ser fácil para as Romãs, mas que em certos momentos do jogo ainda passaram por certas aflições e viram a vitória em perigo. Os 7 Espinhas pagaram caro o facto de terem começado apenas com 6 jogadores, o que deu 4 golos de avanço às Romãs, factor decisivo para o decorrer do jogo.
Dados:
Resultado: AS Romãs 11 vs 4 7 Espinhas
Nº de espectadores: 5
Cantos: 8 vs 0
Bolas no ferro: 0 vs 0
Melhores em campo: Vasquinho e Jorge
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Só falta mencionar que dois dos golos dos AS Romãs aconteceram no seguimento de mãos na bola dos seus jogadores e que a equipa dos 7 Espinhas em 2 lances idênticos, em que ficavam em posição de marcar, acataram o protestos e aceitaram as faltas, demonstrando fair-play.
Tudo somado, dá uma tareia.
Enviar um comentário