NOVA ÉPOCA

Ontem foi realizada uma Reunião Extraordinária com os Membros Honorários (os fundadores da Liga). Tiveram presentes Miki Blatter (Presidente da FOFA), Tito, Lois, JP, Shorty e Trancoso todos eles Membros Honorários, existem mais fundadores mas apenas foram precisos estes. Esta reunião teve imensos pontos que foram discutidos e chegamos a conclusões para o melhor funcionamento da Liga.

MYSHKA - EXPULSOS
Começou-se a reunião com um assunto delicado, e foi decidido não convidar os Myshka para a nova época. Houve bons jogos do Myshka mas houve muitos polémicos, mas o que levou a FOFA a expulsá-los foi a falta de comparência na ultima jornada, sem tentativa de contactar a organização do torneio, o que demonstra o total desinteresse pela Liga.

NOVA ÉPOCA - 12 EQUIPA
A Super7 será constituida por 12 equipas. Existe 7 equipas já confirmadas para a nova época que são: Romãs, Guimarães, Tangerinas, Académicos, Bohemians (que deverão mudar de nome), Unidos da Lota e os Cariocas. As outras 5 equipas serão contactadas, e em breve haverá novidades. Esta lista é por ordem dos primeiros que contactaram a organização.

FORMATO DA LIGA
Tendo em conta as semanas ate ao fim de Junho, foi decidido continuar com o formato de todos contra todos só a uma volta, com 12 equipas. Assim cada equipa joga 11 jogos pro campeonato e o vencedor será quem for o mais regular ao logo da competição.

FORMATO OLAIAS CUP
Tendo em conta as semanas e tentar aproveitar fazer o maximo de jogos possível foi decidido formar 4 grupos de 3 equipas, cada equipa faz 2 jogos no grupo, um jogo contra cada equipa. Apuram-se os 2 primeiros de cada grupo para os Quartos-finais. Quartos-finais, Meias-finais e Final serão jogados só num jogo.

INSCRIÇÃO - 14 jogadores
Pode-se inscrever até 14 jogadores diferentes. Um minuto jogado por um novo jogador é considerado uma inscrição feita. Pode-se inscrever e utilizar jogadores novos quando se quiser, ate aos 14 jogadores, caso ultrapasse o limite é considerado falta de comparência.

EXTRA-COMUNITÁRIO
Este jogador serve para quando apenas se têm 5 ou 6 jogadores e o jogo vai começar, o extra-comunitário entra para fazer numero e terá de jogar a GuardaRedes. O Extra-comunitário pode ser um pessoa qualquer, pode tar inscrito noutra equipa, pode ser um apoiante assitir ao jogo. Não conta como inscrição, mas apenas será utilizado nestas condições. Se uma equipa já tiver 7 jogadores, e fizer 8 com o extra-comunitário...aí já conta como inscrição.

PAGAMENTOS
Ainda não se sabe o valor da inscrição mas será feita numa só prestação ou em duas prestações mas esta um pouco mais caro. Isto porque durante a ultima época houve muitos atrasos e alguma desorganização no pagamento, por isso esta época vai-se tentar evitar estes problemas. Na inscrição das equipas, entrega-se uma Bola Oficial do Torneio que as equipas terão de levar para os jogos, assim todos se habituam ao mesmo tipo de bola.

ADIAMENTOS - 3 Jogos
Para acabar com o exagero de alterações e adiamento de jogos foi decidido 3 jogos de adiamento por equipa. Esta época também não haverá troca ou alterações nos horários do calendário, os adiamentos devem ser utilizados em ultimo caso. Se uma equipa utilizar os 3 adiamentos e pedir outro adiamento, será considerado como Falta de Comparência.

FALTA DE COMPARÊNCIA
A falta de comparência é quando se têm menos de 5 jogadores (sem o extra-comunitário). Se tiverem 5 jogadores, utilizam o extra-comunitário e começam o jogo com 6 jogadores, se tiverem 6 jogadores utilizam o extra-comunitário e começam com 7 jogadores. Se tiverem menos de 5 jogadores, ou se utilizarem um jogador que ultrapasse os regulamentos será indicada Falta de Comparência e retira-se 3 pontos aos já conseguidos. Falta Comparência= perde-se o jogo, e menos 3 pontos (-3pontos).

AGRESSÃO
Se houver qualquer agressão que for visionada, esse jogador será automaticamente castigado 2 jogos de suspensão. Caso esse jogador for utilizado nesses jogos, será considerada Falta Comparência.

BOLSA DE JOGADORES
Será elaborado uma bolsa de jogadores, isto é, jogadores que não têm equipa ou que não conseguem formar uma equipa e querem entrar numa equipa da Super 7, preenchem alguns pontos e deixam o contacto para alguma equipa entrar em contactos com os respectivos jogadores. Em breve estará disponível no blog com todos os detalhes.


As regras estão a ser formalizadas e em breve estarão disponiveis no JornalMax todas as regras das Olaias.

13 comentários:

Anónimo disse...

Concordo em absoluto com estas medidas. Tive prai 3 semanas sem jogar por causa dos adiados e quando jogava a hora do jogo era alterado no dia anterior. ainda bem que a alteração dos jogos acabou e a diminuição dos adiamentos aconteceram. A liga ta mais profissional.

Anónimo disse...

eu nao percebo o porque de dar-mos mais abebias aos adiamentos...apartir que o adiamentos de jogos e permitido vamos ficar novamente com um campeonato como o do ano passado em que em todas as jornadas temos jogos adiados!!!em 14 jogadores sera possivel 7 nao estarem disponiveis ? 12 equipas apenas uma volta ? nao tem logica!!com a entrada de novas equipas acho que se vai perder um pouco o espirito do campeonato o mesmo que aconteceu com os mhyska!!

Big Cruiser disse...

pah.. eu nao concordo nada com a historia de pagar tudo de uma x.. isso vão ser à volta de 100€ pa cima certo? epah isso eh mta pesado pa tar a dar em uma ou duas vezes.. eu nao posso mm tar a largar 100€ ou mais num dia, ou seker n o mesmo mes.. desculpem lá, nao kero tar com exigencias.. mas podiam rever isso, sff? abraço

Anónimo disse...

epá ya, esse pagamento é muito puxado todo de uma vez, revejam mesmo isso

Miguel Pedrosa disse...

Eu não sei porque se vai perder um pouco o espirito. Apenas são equipas de pessoal amigo, e o campeonato é jogar contra todos.

Em relação aos pagamentos, não sei como foi contigo Zé mas nesta época o total dos pagamentos por equipa foi de 340 €uros. 340 a dividir por ,pelo menos, 7 jogadores dá 42,5!! não sei onde é que vais largar os 100 €uros. Se pagassemos tudo de uma vez podemos conseguir fazer preços muito mais competitivos. Para quem não quer pagar tudo duma vez haverá 2 prestações.

Anónimo disse...

é isso, pagas 42e(no máximo, depende de como as equipas quiserem dividir) e depois não tens de te preocupar mais com isso, jogas 3 meses a vontade. e fica, também, bem mais fácil para a organização... Penso que seja a melhor solução.

Abraço

Big Cruiser disse...

desculpem então.. mas como vai haver mais jogos (novo formato na taça) pensei k ia dar mais dinheiro.. sorry. abraço.
P.S-Medidas mta bacanas, by the way. boas regras

Anónimo disse...

gostava apenas de rever uma das regras novas "12 equipas 11jogos" e que tal playoffs...dois grupos de 6 equipas e depois as 3 primeiras vao po grupo que luta pelo titulo e as 3 ultimas decidem os ultimos lugares ? é apenas uma ideia

Cunha

Anónimo disse...

essa ideia dos grupos era uma das possibilidades. mas quisemos fazer uma época de transição para uma proxima com 2 voltas e provavelmente 2 divisões de 12 equipas, a ocupar não um semestre, mas o ano todo, se for possivel. Mas com o modelo da taça, é possivel realizar mais jogos e permite torná-la mais competitiva.

abraço

Anónimo disse...

so tenho de dar os parabens pelo trabalho de todos especialmente do miki que tornou esta liga possivel. nao tenho nada a apontar.

em nome da ekipa das Romãs, venho aki também dizer que se for preciso alguma ajuda com a liga tao a vontade.

concordo com as novas medidas, excepto com a da falta de comparência ser com -3 pontos. axo k ja prejudica mto a ekipa nao poder xegar aos 3 pontos e ainda ter que tirarem 3 pontos. era so este pekeno assunto que gostava que pensassem.

espero que estas medidas consigam satisfazer todas as ekipas para evitar certas confusoes que aconteceram a epoca passada.

cumprimentos da direcçao
AS ROMÃ

Anónimo disse...

Não faltem ó caralho!

Anónimo disse...

Boas tardes.
Tomei conhecimento da vossa liga pelo Primo e gostvaa de inskrever a minah equipa na vossa liga..mas gostava de saber alguns pormenores..ja ouvi dizer q estaoa mudar as regras..! gostava de saber quais sao as datas possiveis dos jogos.. e os preços q voces kerem por equipa.
Obrigado Nuno

Miguel Pedrosa disse...

Os jogos são jogados Sextas e Domingos. E o pagamento é só para pagar o campo utilizado, um bocado é pra pagar as taças/troféus da final da temporada e na nova época também haverá entrega da bola oficial do torneio. A época passada a inscrição total foi de 340 euros, esta época ainda está a ser discutida com o senhores do campo.