Entramos agora na recta final deste campeonato e cada vez mais os jogos são decisivos, pois ninguém quer perder pontos porque isso levarà a um acréscimo de dificuldade para a luta do título. Hoje em dia olhando para a classificação denota-se um equilíbrio generalizado que foi latente na 2ª volta do campeonato, onde todas as equipas conseguiram obter bons resultados, principalmente aquelas pelas quais ninguém, ao início, apostaria, como os Bohemians ou os Académicos.
Sobre o jogo entre os dois sérios candidatos ao título da Olaias Premiership pode-se sem dúvida afirmar que foi dos jogos mais disputados de todo o campeonato em que as 2 equipas mostraram sempre vontade de vencer e aquele qualidade acima da média na troca de bola.
O jogo começou da melhor maneira para o CG que facturou um golo madrugador pelo novo reforço Fred, que veio substituir o lesionado Tunha. A.S. Romãs como boa equipa que são não deixaram os seus créditos por mãos alheias e foram à procura do empate, optando pela posse de bola a espera de um erro de marcação da defesa do CG. Foi então que o empate surgiu através de Tomás, num remate ligeiramente fraco, em que Júlio ve a bola passar por cima da sua mão, lance em que se esperava um pouco mais deste guardião da segunda melhor defesa do campeonato. Após o empate houve alguma oportunidades de ambas as equipas, com bolas nos ferros e remates a saírem ligeiramente ao lado, mas foi o CG novamente a adiantar-se no marcador por intermédio de Miguel "Shorty" Gomes, a finalizar, de uma ângulo muito apertado, um lance iniciado por Fred, mais uma vez este jogador em destaque, fundamental para a vitória do CG. Como era de esperar os Romãs foram novamente a procura de um golo que os mantivesse na corrida pela vitória deste jogo, mas depois do 2-1 a equipa do CG tomou conta do jogo e desperdiçou inúmeras ocasiões para dilatar o marcador e como quem não marca sofre, a equipa das romãs através de Kaka, num bom remate de fora da área, repôs a igualdade no jogo.
Com o jogo empatado a 2 golos as equipas buscavam o golo para dar alento ao seu jogo e ganhar confiança e foi o CG que se antecipou nesse capítulo com o homem do jogo, Fred, a obter mais um tento, fundamental para a vitória, num remate cruzado que só parou no fundo das redes da baliza à guarda de Picão. Depois deste momento decisivo no jogo os jogadores da A.S. Romãs demonstraram alguma desmotivação e desentendimento e nunca mais foram capazes de dar uma resposta positiva o que culminou com o golo que sentenciou a partida, obtido por Trancoso, depois de uma desmarcação de classe de JP.
O Resultado : C.Guimarães 4 - 2 A.S. Romãs
Marcha do Marcador : 1-0 por Fred, 1-1 por Tomás, 2-1 por Shorty, 2-2 por Kaka, 3-2 por Fred, 4-2 por Trancoso.
Destaques :
- Calçado Guimarães é líder provisório com mais um jogo que A.S. Romãs, pressionando a equipa de Alex e companhia, pois não podem perder mais pontos.
- Novo reforço do CG, o atacante Fred, trouxe eficácia e mais coesão defensiva, e estreou-se a bisar contra a defesa menos batida da Super7
1 comentário:
Ah ganda jornalmax!! tá giro isto agora. sim senhor, mt bem
Enviar um comentário