Ontem, pelas 18hs, realizou-se mais um jogo da 8ª jornada, que colocou frente a frente pela 2ª vez este campeonato, as equipas Tangerina Mecânica e Unidos da Lota. Um jogo marcado pelo fair-play do início ao fim. Antes do árbitro apitar para o começo da partida, a equipa Tangerina ofereceu o seu "galhardete", claro está, uma tangerina, e apenas não recebeu uma lata de sardinhas da equipa adversária pois como era domingo, o mercado encontrava-se fechado. Depois da foto da praxe, deu-se por iniciada a partida.

Depois da vitória sobre a equipa AS Romã, os Unidos queriam mostrar que não tinha sido uma questão de sorte e que estavam lá para disputar a partida de igual para igual. Já os Tangerinas, depois de assistirem ao jogo Calçado-Romãs, sabiam que não podiam perder pontos, pois nesse caso perderiam a hipótese de se manterem colados ao AS Romã, que tinha acabado de ganhar, e assim subir ao segundo posto da tabela, com os mesmos pontos do primeiro.
Os primeiros minutos de jogo foram bastante equilibrados, com as equipas a tentarem não comprometer logo de início. Largos minutos passaram e o marcador mantinha-se no nulo. Houve alguns lances perdidos por parte dos Tangerinas que acabariam por marcar por Aragão, minutos mais tarde. Minutos depois, numa perda infantil de Manel na defesa, Pauleta, o novo reforço laranja acabaria por marcar, fazendo a bola passar por cima dos defesas e redes adversário. Parecia que o jogo estava controlado e que os Unidos iam ser goleados. Mas não foi isso que aconteceu. Os Unidos não desistiram e em poucos lances de contra-ataque conseguiram empatar a partida com dois golos de Nuno, para espanto dos Tangerinas. Estes últimos não baixaram os braços e tentaram colocar-se de novo em vantagem no marcador, mas depois de empatarer o jogo, os Unidos queriam voltar a somar pontos para o campeonato e passaram a colocar 6 jogadores atrás da linha de bola. Com uma missão algo complicado, os Tangerinas tentaram romper a muralha defensiva aquatica, tanto com remates de longe como com jogadas de desmarcação. Ao fim de várias tentativas, Aragão inspirou-se e voltou a colocar a equipa laranja em vantagem. Depois daqueles minutos difíceis, os Tangerinas voltaram a trocar bem a bola e os golos foram aparecendo. Com apenas alguns ataques, era complicado os Unidos voltarem a empatar, mas nunca desistiram e de vez em quando faziam tremer a claque laranja. Com poucos minutos para o fim do jogo, o marcador encontrava-se em 5-2 mas ainda houve tempo para um golo ser anulado a Aragão e para Tiago marcar, ele que já tinha saudades de fazer o gosto ao pé. Às 19hs, Manuel Couves das Neves deu por encerrada a partida.
Resultado Final:
Tangerina Mecânica 6-2 Unidos da Lota
Ficha de Jogo:
Tangerina Mecânica:
1 - João Pedro
2 - Bernardo (1)
3 - Monkey
4 - Aragão (2)
5 - Pauleta (1)
6 - Pinto
7 - João Filipe
8 - João Francisco (1)
9 - Tiago (1)
Unidos da Lota:
1 - Zé Teles
2 - Bruno
3 - Manel
4 - Zé Artur
5 - Pé
6 - Nuno (2)
7 - Luís
8 - Fred
Marcha do Marcador: 1-0 por Aragão, 2-0 por Pauleta, 2-1 por Nuno, 2-2 por Nuno, 3-2 por Aragão, 4-2 por João Francisco, 5-2 por Bernardo e 6-2 por Tiago.
Melhor em Campo: Aragão, que era dos jogadores mais inconformados com o resultado e que voltou a marcar 2 golos que o colocam como o melhor marcador da equipa.
Penso que é tudo. Para a semana há mais futebol espectáculo..
3 comentários:
Tangerina ALLEZ ALLEZ
Tangerina ALLEZ ALLEZ
neves acredita que n deu gozo nenhum jogar pk tavms mesmo todos cagadinhos...e so mesmo no final é k deu pa jogar com mais calma. os homens têm um avançado mt bom agora..e a ekipa joga toda pra ele...mas estamos de parabéns. Agora, é continuar a jogar À bola
Grande Exibição de "Macaco Tonel"... um senhor no eixo da defesa!
Enviar um comentário