Primeiro facto a constactar. Tremenda ovação na entrada do jogador Tito. Arrepiou qualquer adepto no estádio e qualquer jogador no relvado. Um agradecimento àquilo que Tito fez pelos Seven na época anterior. Um reconhecimento ao grande jogador que este é.
Quanto ao jogo: Seven Nation Army entram a perder. Dois golos (Trinta e Tito) fazem os Académicos distanciar-se bem cedo no marcador. Minutos depois, numa jogada simplesmente encantadora, Miki põe a bola em Primo que faz um golo não menos encantador que a própria jogada protagonizada por Miki. Em seguida, Jonathan faz o 2-2, após um corte de Xurra, que o deixa isolado frente a frente com Estrela que nada consegue fazer. Mais uma vez, os Académicos iriam passar para a frente do marcador, desta vez foi Sérgio Ramos que pôs a bola lá dentro. Jonathan volta a empatar. Trinta faz o 3-4 e Miki num remate fora da área em que a bola descreve a curva exacta para que ninguém a conseguisse desviar da sua entrada na baliza adversária volta a empatar o jogo. Mais um lance mais que belo do jogador que estava mais que inspirado nesta noite de grande futebol nas Olaias. Mas nada estava terminado. Trinta queria estragar a noite aos Soldados e voltou a pôr os Académicos na frente. O jogo estava mesmo a terminar, mas no último segundo, naquele instante em que já nenhum adepto acredita, Primo faz o 5-5 que leva o jogo para as grandes penalidade.
Nos penaltis Primo marca para os Soldados enquanto Fred defende aquele que tinha sido protagonizado por Sergio Ramos. Jonathan marca, Trinta faz com que os Académicos ainda acreditem. Miki acaba com o jogo.
Equipas:
Seven Nation Army:
Xurra
Jonathan (2)
Lois
Primo (2)
Vasco
Bispo
Miki (1)
Fred
Académicos:
Tito (1)
Trinta (3)
Zé
TP
Sérgio Ramos (1)
João M.
Estrela
David
Cunha
Farias
Marcador:
0-1 Trinta; 0-2 Tito; 1-2 Primo; 2-2 Jonathan; 2-3 Sérgio Ramos; 3-3 Jonathan; 3-4 Trinta; 4-4 Miki; 4-5 Trinta; 5-5 Primo.
Grandes Penalidades:
Primo (M) *
Sérgio (F) *
Jonathan (M)
Trinta (M)
Miki (M)
Resultado final:
Seven Nation Army 5 vs 5 Academicos (8-6 após grandes penalidades)
Homem do jogo:
É obrigatório destacar dois homens neste jogo.
Trinta - o mais inconformado, a grande referência na equipa dos Académicos. O mais rematador em todo o jogo e também o mais certeiro (3 golos, 4 bolas nos ferros).
Fred - O herói do jogo. Defendeu o penalti que transportou o Seven Nation Army para as Meias Finais da Taça. Miguel Garcia foi herói em Alkmaar, Fred foi herói nas Olaias.
Um dos jogos mais bem disputados de sempre. Fair-Play do inicio ao fim.
* (M) - Marcou (F) - Falhou
7 comentários:
Relatório dos Unidos da Lota vs. Bohemians só hoje a uma ou duas da manha, peço desculpa ao(s) fã(s).
1 - os jogos são sempre de uma hora. Quem, por norma, gere o tempo é o senhor manuel das couves. Geralmente, se o jogo começa com algum atraso, ele costuma dar descontos, aquilo que considera ser possivel. Repare-se que nem sempre a culpa é dos jogadores. Algumas vezes, o jogo começa atrasado pois o jogo anterior já acabou fora de horas.
2 - J´s foi falado. Nunca foi feito. Nunca se chegou a um acordo em relação à troca de campos. Daí termos decidido que nos jogos em casa, joga-se num sentido e nos jogos fora no sentido oposto. Mas fica assim a questão colocada em cima da mesa.
3 - Os pagamentos é um caso bastante dificil de gerir. Tanto eu como o Miki chateamos os devidos capitães de equipa para que o pagamento seja feito na data certa. A resposta acaba por ser sempre a mesma. "O jogador X não trouxe, mas para a semana pagamos o que falta." Compreendo a situação, tanto que também é vivida na equipa onde estou. Na minha opinião penso que seria mais eficaz se o capitão da equipa (no caso de faltar dinheiro) pusesse do seu dinheiro e depois aguardasse que os jogadores em divida lhe pagassem. Assim, não se ficaria em divida com o Tecnico, mas sim os jogadores em divida com o capitão da sua equipa. Apresento esta solução porque foi o que o capitão dos Seven Nation Army (miki) fez no mês passado. Mas isso teria de ser tb discutido dentro de cada equipa, havendo assim um comprometimento de que o capitão nao ficaria constantemente a perder!
Pah, qt aos pagamentos, tb axo k deveria ser feito alguma coisa pk pelo k me lembro, foi feito um pedido por parte da direcção d S7 para pagarmos o mês d novembro logo no ultimo jogo d outubro! A minha ekipa pagou, tal como tinha d ser, mas pela pressão k nos foi feita, pensei k td a gente tinha pago..agr venho a saber k apenas a minha ekipa e mais duas pagaram o total pretendido..penso k não é mt correcto k uns paguem logo e outros não..concordo com o booxa, axo k foi ele k começou a dizer isto, k deveria haver penalizações pa kem nao pagar..espero para ver o k a direcção faz!
Portem-se..
Penso k a sugestão do João Miguel é uma bastante radical, mas penalizaçoes financeiras a reverter para o jornalmax ou algo d género poderia ser pensado!
Foi um jogo dificilimo! O Trinta é o Messi das Olaias, fiquei boquiaberto com esta revelação no futebol olaiense. Para semana vai haver mais um grande embate.
Em relação aos pagamentos, tudo se resolve. A solução radical é se alguma equipa não paga tudo e não houver dinheiro na Organização da S7, a equipa perde por falta de comparência. Por enquanto tudo têm se resolvido.
Sobre o relatorio acho que o melhor em campo não foi o Fred mas sim o meu marido. Ele fez um grande jogo, fez uma grande jogada para o primeiro golo da equipa, fez um golo de tirar o chapéu, o empate no ultimo minuto acontece porque o meu esposo ganha a bola a Tito Rosado e sobra para Primo facturar o glo do empate, e para finalizar dá a vitoria nas grandes penalidades onde foi ele que assumiu a responsabilidade de marcar e teve uma frieza fantastica no momento de marcar a penalidade decisiva.
Sugiro que alterem o melhor em campo dos 7NA (Fred), se não foi o Central Miki o melhor, então que seja o Poste Esquerdo da Baliza de Fred.
foi um excelente jogo, em que a sorte pendeu para o nosso lado. parabéns aos académicos, pois estão a construir uma grande equipa.
Enviar um comentário