Unidos da Lota VS Académicos FC
...Importa que o Filho do homem seja entregue nas mãos de homens pecadores, e seja crucificado, e ao terceiro dia ressurja... Lucas 24:7
Tal como o bom e velho Cristo, também os Académicos ressurgiram ao terceiro dia.
Depois de derrotas claras com os AS Romã e Calçado Guimarães nas duas primeiras jornadas do Super 7, a equipa garantiu os primeiros pontos no fim de tarde de ontem no Olímpico das Olaias.
A vitória por 3-2 frente aos Unidos da Lota não merece contestação apesar de algum sofrimento na fase final do jogo.
Para este resultado muito contribuiu o voto de confiança que o presidente José Rosado deu à equipa durante a semana, com a promessa de que os ordenados e prémios de jogo serão aumentados brevemente num valor três vezes superior à inflação.
Os Académicos entraram em campo dispostos a resolver o jogo cedo e para isso rapidamente chegaram à vantagem de dois golos. Tito (que se estreou a marcar para a Liga 06/07) e Farias, foram os marcadores de serviço. Os Unidos da Lota batalharam e conseguiram reduzir o placard por intermédio de Artur. O mesmo Artur foi vítima do 11ºmandamento pouco depois...
...Não marcarás aos Académicos ou arriscarás lesão grave nos minutos seguintes...TP 66:6
A lesão da estrela dos Unidos da Lota não foi tão grave como se pensava, e Artur ainda recuperou a tempo de converter o penalty que pôs o resultado em 3-2, já depois de Zé ter posto os Académicos a ganhar por dois golos de diferença, à passagem dos três quartos de hora.
No final o Chelsea da Ameixoeira tremeu. Sendo uma equipa habituada a gerir situações de derrota e não de vitória, os academistas deixaram os Unidos da Lota aproximarem-se com perigo da baliza à guarda de JP. Este, com um punhado de boas intervenções, manteve as redes dos Académicos mais invioláveis que o glúteo da boa Floribella.
Uma vitória conquistada pelos azuis da Ameixoeira com sangue, suor, mas sem lágrimas, apesar da vísivel comoção do capitão Tomás Silva, de fora da partida a contas com problemas musculares.
Os Académicos também não contaram com David Sancho, em retiro espiritual na Alemanha, e com Sérgio Ramos, retido no trânsito do Nó da Marateca.
Constituição das equipas
Unidos da Lota
Artur (2)
Zé Artur
Gil
Hugo
Fred
André
Luís
Zé
Bruno
João
Académicos
JP
João Miguel
Zé(1)
Tito(1)
TP
Farias(1)
Cunha
Figura do Jogo
JP - Pelas defesas díficeis que, em momentos decisivos, mantiveram os Académicos na frente do marcador.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
6 comentários:
Só para dizer que tentei pôr fotos para dar mais côr à coisa, só que o blogger estava a atrofiar, e não deu...
Ah..ok!
Muito bom, grande contratação para o Jornal.
Muito Bom! Grande TP. Tenho pena é por não teres muitas opurtunidades para escreveres.. Se calhar para a proxima época vais para uma equipa onde possas escrever todas as semanas!!! :P eheh
Força. Alegria na tua carreira como jornalista.
QUEREMOS O RELATORIO DOS MYSKHA JÁ
RELATORIO DOS MISHKA JA!!!
Enviar um comentário