GUIMARÃES, CALÇADO NO PRIMEIRO LUGAR!

Mais um jogo para a superliga das Olaias que não teve qualquer supresa, tendo claramente o Calçado Guimarães vencido a partida por 9-7, jogo em que foram notadas as ausências dos dois avançados das duas equipas, Tunha e Tito, que verdade seja dita não foram muito sentidas, decorrendo o jogo com a competitividade normal de outros jogos.

Também neste jogo tivemos dois retornos, Cunha e Primo, depois de debeladas as lesões voltaram ao 7 titular, para ajudarem as suas equipas, respectivamente, C. Guimarães e 7Nation Army.

O jogo decorreu de forma pacífica, com normalidade, apenas de relevante uma escaramuça que não passou de 1breve desentendimento entre Xurra e Espiga, que originou um golo com toda a classe de ciganice por parte da equipa dos 7Nation Army. Sobre o desentendimento, deve ficar registado que os dois jogadores foram admoestados com a cartolina amarela e que se é pa haver troca de palavras mais intensa deve-se finalizar sempre com um pontapé na boca ou uma cabeça a cais-do-sodré porque senão não passa apenas de uma discussão de meninas.

Outro momento também muito bonito no jogo e que irá ficar gravado na memória de todos akeles que assistiram, foi o excelente execução de um livre a favor do C. Guimarães, batido por Trancoso, jogador que sofreu a falta inclusive. O relato da marcação do livre foi o seguinte : Trancoso olha para a bola, coloca-a ao seu jeito, olha pa baliza,o livre vai-ser executado quase em cima da linha da grande área, descaído um pouco para o lado esquerdo, avança para o remate e...fantástico golo de Trancoso, a meter a bola onde a coruja dorme, mesmo no ângulo superior direito.

Análise individual :

Calçado Guimarães >

JP (7) - Jogo regular, com dois golos alcançados, sempre na posição de ponta-de-lança devido a ausência de Tunha era sempre o jogador mais avançado. Fez alguma diambulações pelas alas, mas no centro foi onde rendeu mais. Já muitos falam na possibilidade de vir a ser o melhor marcador no Olaias Championship.

Espiga (7) - Início de jogo um pouco desorientado, mas depois encontrou a sua posição e fez também ele um jogo regular com alguns cortes essenciais e avançando ocasionalmente tentado criar desiquilíbrios ofensivos.

Junior (7) - continua sem atingir a forma esperada e anteriormente demonstrada, mas apesar disso é uma peça fulcral na zona defensiva, muito eficaz na marcação H-H, não tendo neste jogo uma tarefa complicada, pois a equipa adversária jogou sem ponta-de-lança.

Ricardo (7) - um pouco menos em evidência neste jogo devido a sua retenção defensiva, com menos possibilidades de avançar no terreno, mas mesmo assim praticou um bom futebol, muito mais prático que em jogos anteriores levando de forma geral a uma exibição mais consistente.

Cunha (7) - de volta aos relvados, sempre ocupando a faixa esquerda, esteve um pouco apagado, com pouca motivação e garra, mas ajudou a equipa a atingir a vitória. Não se viu os seus habituais remates de longe, talvez devido a receio do seu joelho não estar a 100%.

Pinto(8) - como sempre correu quilómetros, sem parar 1minuto, sempre a auxiliar o ataque e a defender, mais preponderante neste jogo, pois tinha mais espaço e estava numa posição que lhe permitia construir mais o jogo da equipa. boa exibição deste jovem jogador que parece ter 1resistência infindável.

Trancoso (8) - dividiu os louros com Pinto, como MVP desta 6a, estando num posicionamento mais ofensivo, tendo que produzir a maior parte dos ataques da equipa, marcou alguns golos de belo efeito, 1deles de livre muito bem executado e assistindo os companheiros para os demais golos. Tem jogado mais para equipa, culpa talvez da pequena lesão de que se tem queixado.


7Nation Army >

Júlio (5) - jogou a frente desta vez, marcou dois golos, mas perdeu inúmeras bolas pa equipa adversária, foi muito inconsistente, pouco futebol colectivo e assim não vai lá.

Xurra (5) - 2jogos seguidos em que a sua exibição não foi muito conseguida, muitas perdas de bola devido a falta de qualidade na recepção e a defender já o vimos em melhor forma. Poucas incursões pela sua ala em termos ofensivos e julgamos que deveria subir mais para criar desiquilíbrios.

Miki (5) - mais forte a defender que na semana passada, construiu mais o jogo da sua equipa, mas muito recuado para poder praticar melhor o seu futebol. Mais fresco fisicamente, mas muito pouco decisivo na sua equipa.

Coxi (5) - outro jogador que já esteve em melhor forma que actualmente, muito inconsequente nos ataques, tem que ser mais rápido a decidir o que quer fazer com a bola e jogar mais de cabeça levantada para poder ver onde estão os seus companheiros de equipa. A defender quase não existiu.

Primo (6) - definitivamente da outro fôlego a equipa, mais rapidez, mais força, leva mais o jogo para a frente e o seu remate potente criou alguns estragos na equipa adversária. Elemento fundamental na equipa devido a sua capacidade de fechar muito bem defensivamente e atacar melhor.

Lois (5) - o homem mais avançado da equipa, pelo menos esteve lá a frente mais vezes, marcou novamente pela sua equipa, algo que tem sido muito regular, mas foi incapaz de dar a fluidez necessária ao seu jogo em prol da equipa. Recorreu algumas vezes a falta para evitar perigos maiores para a sua baliza, mas raramente defendeu, praticando mais 1futebol ofensivo.

Manel (5) - um polivalente forçado, efectuando todas as posições no terreno, sempre muito esforçado, mas sem ser capaz de dar uma regularidade ao seu posicionamento andou um pouco perdido em campo, mas desta vez facturou. Utilizando a sua capacidade destruidora, este jogador devia ser aproveitado a nível defensivo onde é mais influente.

2 comentários:

Anónimo disse...

mais 1post bem concretizado

Anónimo disse...

que bela merdiuska de post