Esperança e Ídolo - Dois destinos distintos


Foram encontrados no outro dia dois jogadores de equipas adversárias, numa celebração para que elege as promessas do futebol e premei-a os jogadores que com o seu esforço e dedicação demonstraram ao mundo que o futebol é um desporto bonito e indiscutivelmente o desporto rei!
Nesta foto encontramos do lado esquerdo Miki, que alguns, mas muito poucos, ainda consideram uma promessa ( há quem chame mesmo a promessa eterna, por nunca ter despontado) ao lado de Junior, que tem demonstrado ao país e ao mundo a sua qualidade futebolística, que por sua vez se repercute numa melhoria da imagem do futebol.

Depois desta celebração chegamos interagir com os jogadores, agora situados em clubes diferentes, tendo Junior optado por uma carreira que lhe desse mais segurança a nível de vitórias pessoais e colectivas, como campeonatos, taças e tudo mais, juntando-se claramente a diversos craques já contratados por Calçado Guimarães e Miki optando pela certeza que obteria a titularidade na equipa que o contratou recentemente (7Nation Army).

Miki comentou :
  • Tou muito feliz de estar aqui, agradeço a Deus, à minha família, ao Junior e acima de tudo a alguém que me sempre apoiou, o Elias, que sempre me incitou a continuar a minha carreira mesmo não percebendo nada de futebol. Sobre Junior apenas tenho a dizer que foi com ele que aprendi tudo o que sei hoje, apesar de a capacidade de não ser a mesma eu esforço-me todos os dias para atingir o seu nível...ele é um ídolo para mim.

Junior seguidamente referiu o seguinte :

  • É bom saber que inspiro outros jogadores, mas eu tenho é que trabalhar todos os dias, sempre a dar 200%, para conquistar títulos e para enaltecer a minha carreira tentando todos os dias confirmar as minhas qualidades desportivas. Miki pode não ser um jogador fantástico, mas é um jogador esforçado, com cabeça, capaz de ler bem o jogo e por vezes até de supreender em campo.

atenção : o blog brevemente terá atingido o milionésimo user.Parabéns a este grande blog!

FORTE APOIO NA PROXIMA JORNADA

Na proxima jornada os 7 Nation Army irão ter uma grande claque para apoiar a equipa. A claque é formada apenas por duas adeptas (e pela foto...chegam e sobram) para tentar melhorar os resultados.
Só as grandes equipas... têm grandes claques !!!


Massacre nas Olaias!

Foi com um tempo ameno, num fim de tarde agradável, que se jogou 6a passada, 24 Março, mais um classico (atípico) do futebol português, onde se restabeleceu a normalidade desportiva, com 1vitória redundante da equipa do Calçado Guimarães sobre os 7 Nation Army por expressos 10-3, com 1exibição memorável de JP que marcando 4golos no jogo atingiu a singular marca de 5golos na sua longa carreira desportiva, algo digno de recordação!

Este jogo veio quebrar a regularidade competitiva que tem havido entre as equipas, devido principalmente ao desacerto táctico dos soldados, característica fundamental e principal do seu futebol e também à ausência de Primo, o intitulado fundista da equipa, que é o principal elemento de transposição defesa-ataque. Por outro lado, a equipa C. Guimarães esteve consistente, defendendo substancialmente melhor que nas outras jornadas anteriores e teve a contribuição de 1noite de sonho de JP.


Destaques Positivos

  • JP - melhor exibição de toda a vida deste jogador com 4golos numa noite, uma revelação muito agradável
  • Pinto - esta em todo o lado, um verdade maratonista, pau para toda a obra, que se encaixa muito bem na vertente de jogador polivalente
  • Xurra - melhor elemento da equipa derrotada, procurou sempre levar a bola quando podia, mas o jogo não corria de feição a sua equipa.

Destaques Negativos

  • as recorrentes reclamações e polémicas das faltas, mãos, penaltys. Ja é altura de haver total honestidade em certos e determinados lances.
  • futebol do conjunto dos 7 Nation Army que tinham habituado os adeptos a uma melhor qualidade futebolística

Análise Individual :

Calçado Guimarães >

JP (8) - Futebol simples, mas eficiente, é virar pa baliza e rematar. Noite muito feliz com a obtenção de 4golos que levou a sua equipa a vitória.

Espiga (7) - Mais prático, sem invenções, não complicou e cumpriu num jogo muito consistente na defesa. Nota especial para 1incursão ao ataque que finalizou com 1remate de pé esquerdo que deu 1bom golo

Junior (6) - Longe da forma evidenciada na época passada, mas ainda assim muito regular, bom na marcação e também não complicou muito. 1 dos elementos que das segurança na defesa efectuando bons cortes.

Ricardo (7) - jogador da ala esquerda, o elemento mais ofensivo dos 3defesas, com 1bom pé esquerdo capaz de efectuar remates potentes a baliza oponente. apenas complicou em raras ocasiões onde o passe deveria ter sido feito com mais antecedência.

Pinto (7) - capaz de desempenhar todas as posições em campo, destaca-se mais no meio-campo, muita resistência sendo capaz de aguentar o jogo todo a 1bom ritmo e não tem medo de arriscar levando a bola para a frente.

Trancoso (7) - jogo regular, alguns golos, bons passes, umas fintas, em fim, espalhou bom futebol pelo campo como já nos habituou, fundamental na transição defesa-ataque.

Tunha (6) - bons pormenores durante o jogo, pouco eficiente e exibição muito inferior ao que vem demonstrando, com muitos remates falhados e exageros na retenção da bola. Defender é só quando se lembra.

7 Nation Army >

Júlio (5) - apesar dos 10 golos levados fez 1punhado de boas defesas e a sua qualidade como guarda-redes é superior a qualquer outra posição em que jogue. jogador pouco regular, comprovado com este jogo comparativamente com o anterior.

Xurra (5) - eficaz a defender, teve muito trabalho para tentar parar as subidas de Ricardo pelo seu corredor. elemento dos soldados que tentou levar a bola pa frente, mas definitivamente era 1fim de tarde negativo parar a equipa.

Miki (4) - notoriamente afectado fisicamente, resguardado na defesa sem se aventurar no ataque, das mais fracas exibições que se tem visto deste jogador.

Coxi (4) - outro jogador em que também se notava algum desgaste físico, um pouco perdido na defesa percebendo-se que não é a sua posição e inconsequente no ataque quando levava a bola consigo.

Manel (4) - jogador muito esforçado, não sendo muito habilidoso opta pela jogada prática e talvez o seu posicionamento no centro do terreno não terá sido a melhor solução por parte do mister desta equipa.

Lois (5) - pontuação justificada apenas pelos 2golos alcançados e 1par de bons remates, mas em termos de exibição esteve no mesmo plano que a equipa, isto é, fraco comparativamente com jornadas anteriores.

Tito (4) - não foi capaz de aplicar o seu killer instinct, passando 1pouco ao lado do jogo e facilitando na hora da finalização. outro jogador que baixou de rendimento, imagem da equipa em geral.

EXÉRCITO DÁ LIÇÃO

Subida para o primeiro lugar:

Acabou em festa um jogo que até nem começou bem para o lado dos 7 Nation Army – pelos dois golos madrugadores da equipa C. Guimarães. Mas o objectivo foi cumprido, com a contribuição de Lois: os 7 Nation Army conseguiram um espectacular triunfo (10-9) que é certo ficar na história.
Os festejos de ontem não significam, todavia, que os soldados já se tenham livrado do C. Guimarães: se os vimaranenses foram recambiados para casa com o rabo entre as pernas (e o dedo médio esticado…), a verdade é que, olhando para o próximo jogo, é assustador a garra que Tunha e companhia terão para tentar dar a volta à situação.



Lição táctica e de coragem faz 7 Nation Army derrotar C. Guimarães:

Dia 17 de Março de 2006. Esta é uma data que os vimaranenses (e não só) não vão esquecer. Mas se por acaso algum dia a memória os atraiçoar, então bastará recordar que esse foi o dia que os 7 Nation Army roubaram a liderança do campeonato ao C. Guimarães num jogo em que o golo da vitória foi apontado no último minuto.
Só a vitória interessava e ela foi conseguida. Era preciso um super 7 Nation Army e ele apareceu. Mas não bastava ter alma, era preciso ter cabeça. E os soldados tiveram tudo isso, no tempo certo e na dose exacta.

Surpresa. Sem Shorty nem Cunha, a equipa C. Guimarães criou alguma surpresa ao subir ao relvado com Pinto e Ricardo.

Golpe. A abordagem dos 7 Nation Army ao jogo privilegiava uma posição de expectativa que essencialmente evitava correr riscos desnecessários.
Era necessário controlar as emoções mas era difícil desacelerar um jogo que logo nos primeiros minutos ganhava irresistível balanço com dois golos da equipa C. Guimarães. O golpe foi duríssimo mas ao contrário do que se poderia supor não foi mortal. Os jogadores da equipa 7 Nation Army não se desuniram, mantiveram-se rigorosos e logo subiram no terreno, apertando a pressão, reduzindo as linhas, ganhando alento acabando por merecer o prémio. A incrível reviravolta, chegando mesmo a ter uma vantagem de quatro golos.

Coragem. Os minutos que se seguiram foram de enorme sofrimento pois o balanço do C. Guimarães assustou, mas foram também uma lição de coragem. Os jogadores entregaram-se a cada lance como quem se entrega a uma causa. E assim, os minutos foram passando, acabando a equipa C. Guimarães por empatar o jogo, já nos minutos finais. Foi então que na sequência de um contra-ataque, Cochi passou para Miki, que fez uma recepção desastrosa. Mesmo assim não perdeu a bola, conseguiu coloca-la nos pés de Primo que rápidamente devolve para Miki e este assiste Lois para o golo da vitória. O árbitro apita com os jogadores ainda a festejarem.



Júlio (8) - Exibição carregada de superlativos, tal foi a noite incrivel do guardião. Defendeu tudo o que podia, e mesmo algumas que não podia, ajudando no triunfo da sua equipa.

Xurra (6) - A partida não começou bem para si, tendo sido culpado num dos golos madrugadores da outra equipa. Foi progredindo e terminou o jogo já como uma boa unidade em campo. Desentendeu-se com JP depois de uma entrada mais dura.

Miki (7) - Denotou algum nervosismo, levando o seu tempo a controlar as iniciativas que pareciam inofensivas. Fundamental na jogada do golo que deu a vitória.

Cochi (7) - Jogar como defesa esquerdo não é claramente o seu forte. Quando subiu no terreno fez uma exibição bem conseguida. Espectacular remate do meio da rua que não entrou porque o poste não deixou.

Primo (8) - Um bom jogo, lateralizando e dando velocidade. Começou no meio, mas surgiu na direita com frequência na tentativa de surpreender os adversários. Agressividade nos limites e impressionante entrega a defender. Belo tento praticamente sem angulo.

Lois (9) - Homem do jogo. Deu estabilidade ao meio campo e criatividade nos ataques da sua equipa. Manteve vigilancia apertada em Trancoso, anulando-o por diversas vezes.

Tito (8) - Um jogo em que marcou bastantes golos. Ficou em segundo lugar na votação que decorreu durante o jogo optando os adeptos por Lois como melhor em campo (e com justiça). Acabou o jogo a central, que é uma posição que também conhece bem.



Junior (6) - Atento às iniciativas atacantes adversárias, foi dificil passar no seu sector. Foi dos defesas mais regulares em todo o jogo.

Espiga (6) - À excepção de uma ou outra hesitação mostrou ter rins, bom jogo aereo (do qual surgiu o seu golo) e adrenalina para travar, mesmo com alguma dureza, Primo. Frustado com o facto de um penalti não ter sido marcado.

Pinto (7) - Tem um pulmão de fundista. Batalhador incansavel na procura da bola e do golo.

Ricardo (6) - Tentou usar a velocidade para criar contra-ataque. Infeliz nos seus remates e no seu entendimento com Tunha.

Trancoso (7) - Guimarães parece estar-lhe a fazer bem. Consegue misturar a sua técnica apurada com maturidade tactica não antes vista que perturba qualquer meio campo adversário. Ainda foi autor de alguns dos golos da sua equipa.

Tunha (8) - Jogou atrás de JP, sendo o primeiro tampão aos ataques adversários. Livre venenoso que deu origem a um belo golo. De louvar a sua sinceridade quando a sua equipa estava a perder e assumiu uma falta que originou uma grande penalidade.

JP (7) - Sempre a encontrar espaços para receber a bola, ou para libertar espaços para os seus. Marcou o golo do empate, este muito festejado pela equipa.


Há noites que ficam na história do futebol. Esta, no estadio das Olaias, entra nesse lote. Merecida glória dos 7 Nation Army, uma equipa de herois.

Triste incidente depois do jogo. O jogador Miki chegou ao carro e tinha o pneu direito traseiro em baixo. Houve uma denuncia anonima que dizia ter visto adeptos (ou mesmo jogadores) da equipa adversária a rondar o carro.

GRAMMYS JA FORAM ENTREGUES

Ontem á noite, foram entregues os Grammys, com algumas surpresas.

Os premiados foram, nas seguintes categorias:

Category 1 - Song Of The Year
  • Coração de Melão (Trancoso e Espiga)
  • Toma Lá Morangos (Cunha)
  • Para Mim Tanto Me Faz (Tunha)
  • Seven Nation Army (Julio,Miki,Lois,Xurra,Cochi,Tito e Primo)
  • Barcelona (Tito)
Category 2 - Best New Artist
  • Pinto
  • RicardoStranger
  • Manel (irmão de Miki)
Category 3 - Best Female Pop Oral Performance
  • Julio

Category 4 - Best Dance Recording

  • Espiga (Baile de Julio que partiu o Espiga todo)

Category 5 - Best Injury

  • Shorty
  • Gonça

Category 6 - Best Miss (falhanço de Baliza Aberta)

  • Cunha
  • Lois

Category 7 - Best Acting

  • Trancoso
  • Tunha

7NATION ENCURTAM VANTAGEM

10 Março, 3ªjornada, 13ºgraus, pouco humido, cerca de uma dezena de pessoas a assistir a mais um derbi entre C.Guimarães e 7Nation Army.
Os Guimarães entraram em campo com:
Jp, Espiga, Trancoso, Stranger Ricardo, Pinto, Tunha e Cunha;
enquanto os 7Nation com:
Julio, Xurra, Miki, Cochi, Primo, Lois e Tito.

O jogo foi mais uma vez muito reunido, mas desta vez os 7Nation levaram a melhor, acabando por vencer 9-7 e assim encurtam a distância em relação aos Guimarães que continuam a liderar, agora somente por 3 pontos de vantagem.
O jogo começou com um golo bonito do bonitão Primo a executar um bonito pontape do meio da rua! O jogo desenrolou-se sempre com muita luta a meio campo e nunca nenhuma das equipas a ganhar grande vantagem no marcador, apenas no final, Miki, a marcar o golo decisivo que dá vantagem de 2 golos para uma vitoria importante e suada, quando a equipa Guimarães jogava apenas com 6 jogadores devido a Tunha sair de campo, por iniciativa propria, porque não foi assinalado um penalty sobre ele num canto (carga de Lois) e assim foi 5 minutos ao balneario para se acalmar.

Guimarães Um a um:
JP: Um dos jogos mais bem conseguidos por parte de JP, a fazer boas diagonais aparecendo muitas vezes isolado.Marcou um bom golo, finalizando uma jogada de laboratorio a partir de um livre directo;
Espiga: Um pouco inferior comparando ás suas ultimas exibições, provavelmente sentido-se fraco por estar doente.Mas hoje não comprometeu na defesa mas também pouco apareceu nos cantos, apenas uma vez no segundo poste mas conseguiu fazer o mais dificil que foi atirar a bola para o poste mais distante e falhando o alvo;
Trancoso: Um pouco apagado.Tambem já se viu melhores jogos e mais golos por parte de Trancoso.Quando a equipa precisava dele...escondeu-se.Muitas vezes parado em falta;
StrangerRicardo: Tentou colmatar a saída de Junior, mas percebeu-se que central não é o seu lugar. Repara-se que ainda está pouco rotinado ao estilo de jogo da sua equipa.O seu forte remate hoje nao apareceu;
Pinto: Provavelmente o melhor 'Guimarães' em campo. Sempre no seu estilo simples e eficaz, recuperando muitas bolas e conduzindo a maior parte dos ataque da sua equipa. Poucas vezes chamado á equipa mas dá mais consistência a meio campo;
Tunha: Acabou mal, sentiu-se perturbado por o penalty não ser assinalado.Sempre matador, executando remates cruzados dando muitas vezes em golo, mas hoje teve particularmente egoísta querendo resolver o jogo sozinho, numa altura importante para equipa tentou marcar um canto directo;
Cunha: Sempre lutador, sempre conflituoso.Boas subidas pelo seu lado esquerdo e sempre a tentar o remate. Marcou um grande golo...remate potente fora da area do seu lado esquerdo, só parou no canto superior direito, sem hipoteses para Julio.

7Nation Um a um:
Julio: Belo jogo. O treinador voltou a dar a posição onde Julio sente-se peixe na água.Boas defesas, não complicou o seu jogo e não facilitou a vida aos adversarios. Primeiro jogo que não teve culpa em nenhum dos golos sofridos da sua equipa;
Xurra: Um pouco adormecido, parecia que tava com a cabeça noutro lado, mas cumpriu a sua missão.No ultimo golo da equipa participou com uma bela assistencia, sendo o seu passe meio golo;
Miki: Bom jogo. Era para ser o seu ultimo jogo mas para a semana há mais. Fez um grande golo que levou o publico ao rubro, tirando Cunha da jogada e fazendo um chapeu a Ricardo que se encontrava um pouco avançado, para muitos o golo da noite;
Cochi: Complicado, muitas vezes podia jogar facil e simples mas acabava por complicar e optava pela finta como recurso preferido.Lutador no miolo do campo e na defesa;
Primo: Em todo lado, atacava, defendia, foi o goleador da equipa, e executava golos de belo efeito. Do inicio ao fim fresco e irriquieto. Peça fucral dos 7Nation;
Lois: Ressacadissimo. Jogo pouco conseguido, ao inicio as coisas não lhe saiam como desejava mas no final foi mais regular. Não terá vida facil na equipa se continuar a sair no dia anterior aos jogos;
Tito: Muito recuado, começou a ponta de lança mas nada finalizador, percebeu-se que não tava nos seus dias. Passado meia hora de jogo recuou no campo e passou a jogar a central onde foi imperial dando mais liberdade a Miki e a Primo.

Assim o campeonato fica mais junto e para a proxima jornada os 7Nation podem apanhar os Guimarães.


SÓ PARA MILITARES

Enquanto uns estavam a receber as caganitas do Trancoso (os oscares), os 7 Nation Army organizavam mais uma festa das suas! Cochi fez uns telefonemas e convidou todas as suas amigas e organizou umas das melhores festas do ano 2006, acrescentado: 'Não tenho amigas feias...apenas menos giras!'.
Em relação aos oscares, Cochi acrescentou: 'Oscares?!Não interessa a ninguém, não me chateiem com essa merda'.

O Capitão Miki têm uma opinião controversa em relação aos oscares:'Oscares é para fracos! É para gajos que não têm nada que fazer e dão os premios aos seus amigos.Se eu apenas jogasse á bola como o Julio, Trancoso, Espiga e Lois tambem ficava contente, mas o que eu quero é xoxotas e jogar á bola...os que ganharam os oscares não têm xoxotas...eheh (rindo-se)'.

O outro jogador presente foi Tito, sempre alegre disse: 'É a melhor festa de Hollywood'.

Esta festa apenas foram convidados jogadores do 7 Nation Army e velhas glorias como Gonça, Dot, Bucha, entre outros.

ÓSCARES ENTREGUES!


Ontem à noite foi noite de festa, celebração e entrega dos prémios da campeonato transacto, onde as figuras da noite foram maioritariamente jogadores do clube "Os Cariocas" , vencedor desse campeonato.

Observaram-se muitos caras conhecidas no evento que decorreu no local fashion do momento em Portugal conhecido pela sua selecção restrita e pela bonita paisagem que se pode admirar desse spot.

Os prémios foram entregues às seguintes personalidades :

  • Melhor Guarda-Redes - Júlio (apesar da muita forte concorrência...)
  • Melhor Defesa - Espiga, devido a sua forma regular e marcação H-H quase perfeita.
  • Melhor Médio - João Trancoso, muito forte na transposição defesa-ataque e excelente qualidade técnica
  • Melhor Ponta-de-Lança - Lois, devido ao seu outrora bom momento de forma e aos espectaculares golos alcançados.

Mais tarde, a medida que a noite avançava o público que esperava ansiosamente fora do recinto começou a entoar cânticos de apoio aos jogadores, menos ao jogador Miki (acompanhado por 1das mulheres), que se recusou jogar mais pelo clube 7Nation Army alegando que já estava farto de não ganhar jogos e que isso já lhe estaria a afectar psicologicamente. Do público já se ouvia : Já te vais embora, já te vais embora!

C. GUIMARÃES SUPERIORES NO LAMAÇAL

Num dia muito chuvoso, com o relvado sintético das Olaias a ficar parcialmente alagado, jogou-se mais uma partida renhida com o C. Guimarães a obter nova vitória, novamente com a equipa dos 7 Nation Army a dar muita luta principalmente devido a sua boa organização táctica.

O marcador registou no final do jogo 7-8, mas como acontece sempre houve alguns lances polémicos que incluem um alegado penalty sobre Primo, agressões mútuas por parte de Tito e Espiga e um outro alegado penalty sobre Trancoso, mas este atirou-se para piscina e o arbitro ficou por dar um amarelo.

Do lado do 7 Nation Army destaca-se a rápida recuperação de Primo que lhe permitiu jogar esta sexta, sendo uma mais valia para o plantel, devido a sua resistência e velocidade que impõe no jogo e também de focar um belo golo de belo efeito da parte do belo Tito a por a bola onde a coruja dorme.
Por sua vez a equipa do C. Guimarães baseou-se muito na boa qualidade de Tunha, que marcou o golo da noite com um bonito movimento a qual chamamos pontapé de bicicleta, para atingir a vitória e percebeu-se que é necessário treinar um pouco mais a nível táctico, pois havia alguma confusão nas posições de cada jogador e também os jogadores ainda não se conhecem muito bem, ainda não estão entrosados de maneira a que haja fluidez de jogo.

AH...houve também o que se pensou ser uma invasão do campo por nudistas, mas foi apenas o jogador cabo-verdiano do C. Guimarães que retirou os calções justificando-se no fim com estas palavras ao entrevistador de campo : "Tava-me a sentir pesado, nigar".


Assim, C.Guimarães têm 6 pontos de avanço mas de verificar que as vitorias foram sempre pela margem minima.

FINALMENTE EQUIPA DE ARBITRAGEM


Amanhã ( finalmente ) haverá equipa de Arbitragem!! A Federação das Olaias escolheu arbitros com alguns dotes físicos para os jogadores terem algum respeito!! Amanhã espera-se um jogo mais...caliente ....e com muitos casos !!

2ª JORNADA


Sexta-feira é a 2ª Jornada do campeonato. 7 Nation Army, desta vez sem baixas, vai ser uma equipa mais forte. Espera-se que o C. Guimarães jogue com os seus habituais jogadores e não se ponha com jovens jogadores promessas do futebol ou "strangers", com a possibilidade de ser desclassificado por jogar com jogadores que não se encontram inscritos.