Tangerina Mecânica 4 vs 2 Atlético
Era o último jogo da tarde e frente-a-frente estavam os dois grandes candidatos do grupo B à Liga dos Campeões. Seria o tira-teimas ideal para se definir de vez qual das duas irá ficar no primeiro lugar do grupo e se juntar-mos o facto de ambas as equipas se encontrarem invencíveis à entrada para esta jornada, tinhamos todos os ingredientes para um grande jogo de futebol.
Com o domínio do jogo a pertencer com alguma naturalidade ao Atlético, cabia aos citrinos o contra-ataque e os lançamentos rápidos para as costas da defesa adversária. Foi através de um remate de longe que Aragão inaugurou o marcador. Isto fez com que a Tangerina subisse no campo e equilibra-se mais a batalha a meio-campo. Aos 10 minutos ocorreu o lance que na minha opinião, teve efeito no desenrolar da partida. Entrada feia de Skin sobre Manel; digo que teve influencia porque a partir deste momento, Manel transfigurou-se e foi um autêntico Senhor a defender. Do livre nada resultou. O jogo desenrolava-se com ataques de parte a parte mas as defesas conseguiam resolver a maioria dos perigos.
A pedido do Atlético, e por causa do vento que se fazia sentir, trocou-se de campo a meio da partida. Já com o vento a seu favor, seria o Atlético a empatar a partida. Depois de vários lances falhados e também de algum azar na hora da finalização Hugo Mira reestabeleceu a igualdade. Golo este que veio colocar alguma justiça no jogo. Previa-se que os citrinos "tremem-se" e que o Atlético desse uma vez mais a volta ao marcador.
.
Mas tal não aconteceu. A Tangerina Mecânica não perdeu a concentração nem deixou de acreditar que seria possível alcançar uma vez mais os três pontos. Seria novamente através de Aragão, num remate cruzado, que voltaria a pôr a Tangerina na frente do marcador. 2-1 no marcador e 10 minutos para jogar. Daridah e companhia tinham de correr atrás do prejuízo novamente.
.
Aproveitando alguns espaços concedidos pelo Atlético nestes últimos minutos seria novamente a Tangerina a marcar. Miguel, o actual melhor marcador da Liga, num lance de insistência e de bastante esforço, colocou a bola no fundo das redes de Bernas. Golo muito festejado...
.
Skin e Daridah recorriam muitas vezes a jogadas individuais mas mesmo quando furavam por 2 jogadores, eram rapidamente desarmados por um terceiro elemento a fazer a dobra. O Atlético bem tentava reduzir, mas ou a bola embatia na "muralha" citrina ou eram os postes a desviá-la.
Seria a sensivelmente dois minutos do fim, após um canto dos citrinos que Skin arrancou pela direita e ofereceu o golo a Daridah que só teve de encostar. Ainda era possível chegar ao empate... pensava o Atlético!
.
Foi o tónico para um final de partida bastante aguerrido com os jogadores do Atlético à procura do empate ou até algo mais. Mas foram também bastante bem acompanhados por Neves e Manel, que realizaram exibições defensivas bastante seguras. E como quem não marca acaba por sofrer, e aproveitando o balanceio final do Atlético na busca do resultado, os citrinos partem para o contra-ataque com três para um e Manel faz o resultado final ao segundo poste, sem qualquer hipótese para o guarda-redes vermelho.
Com esta vitória, a Tangerina conseguiu manter a invencibilidade e é neste momento a primeira equipa a garantir a Champions! O Atlético foi mais perigoso e teve algum azar na hora de finalizar. Lutaram bastante pelo empate que seria mais que merecido. Foi um grande jogo de futebol a que se assistiu. Próxima 5ª feira está marcado novo embate entre estas equipas...
Tangerina Mecânica: João Pedro (GR), Aragão (2), Neves, Pinto, João Francisco, Manel (1), Pacheco e Miguel (1).
Com esta vitória, a Tangerina conseguiu manter a invencibilidade e é neste momento a primeira equipa a garantir a Champions! O Atlético foi mais perigoso e teve algum azar na hora de finalizar. Lutaram bastante pelo empate que seria mais que merecido. Foi um grande jogo de futebol a que se assistiu. Próxima 5ª feira está marcado novo embate entre estas equipas...
Tangerina Mecânica: João Pedro (GR), Aragão (2), Neves, Pinto, João Francisco, Manel (1), Pacheco e Miguel (1).
.
Atlético: Bernas (GR), Bigodes, Candeias, Skin, Mesquita, Santo, Daridah (1) e Hugo Mira (1)
Melhor em campo pelos Tangerina Mecânica: Manel, soube canalizar a raiva que sentiu após uma entrada muito dura para o jogo em prol da equipa. Raramente perdeu uma bola a defender e ainda foi a tempo de dar a estocada final na partida. Um autêntico senhor na defesa e uma das suas melhores exibições nas Olaias.
.
Melhor em campo pelo Atlético: Daridah, mas que técnica e velocidade que este jogador tem. No um para um, apenas com Manel teve bastantes dificuldades. De resto eram sempre precisos 2 ou 3 adversários para lhe tirar a bola. O seu golo foi o prémio para uma boa exibição.
9 comentários:
Oh Neves, o que é desfatiar o guarda redes? É cortá-lo às fatias???
deixa la o rapaz q ele ta nervoso, senao ainda te f***!
é desfeitiar, mas percebe-se a falha
anti-tangerina? ui
Foi um bom jogo de futebol, as melhores equipas do torneio em confronto. Os tangerinas foram mais felizes, mas o Atlético mostrou grande empenho, faltou aquela sorte. Parabéns às duas equipas.
Finalmente um comentário inteligente... concordo plenamente!
Sem duvida que ambas as equipas estao de parabens!!!
tivessem os Académicos sempre 8 jogadores e isto ainda tinha mais graça!
Tivesse a minha avó culhoes e era meu avô...
o melhor jogo das olaias...mas os tangerina foram mais felizes, o jogo vai-s repetir de de novo, mas com resultado diferente. parabens atletico.
Enviar um comentário