Sexta-feira, 9 de Maio de 2008 (19h)
Jornada 6 – Os Homens de Preto 2-4 Cariocas (Grupo A)
Mais uma grande exibição dos Cariocas!
Tal como era previsível, este jogo foi completamente diferente do da primeira volta. Tivémos uns Homens de Preto bastante aguerridos e determinados que apenas se "desmoronaram" a três minutos do apito final.
A necessidade de ganhar era maior da parte d'Os Homens de Preto. Uma vitória deixáva-os confortáveis no topo para encarar as restantes jornadas!
Foi portanto com alguma naturalidade que nos primeiros minutos da partida quase só tivesse dado Homens de Preto. Os Cariocas defendiam bastante bem e organizados e respondiam em contra-ataques mas sem criarem verdadeiro perigo.
Seria após um ressalto de bola que Mesquita, já dentro da área, remataria cruzado fora do alcance de Booxa. Estava feito o 1-0 e estava também a resposta à entrevista que o mesmo tinha dado durante a semana. Tinha prometido golos "mais cedo ou mais tarde", aí estão eles... Antes deste lance já Miguel tinha avisado com um grande remate, ao qual Booxa respondeu com uma grande defesa.
Ao contrário de épocas anteriores, os Cariocas não se deixaram abalar com este golo. Eles sabiam que podiam dar a volta ao resultao e queriam-no fazer. Ainda faltava muito tempo...
Depois deste golo Os Homens de Preto recuaram um pouco no terreno, talvez cansados da pressão inicial. Os Cariocas mudaram também um pouco a atitude e passaram a ser mais objectivos. Os lances de perigo iam aparecendo junto à baliza de Inácio.
Minutos depois estaria reposta a igualdade. Lois a marcar mais um golo para a conta pessoal. Eram os Cariocas que estavam melhor no jogo agora. Sem tirar o "pé do acelerador", os Cariocas chegariam pouco depois à vantagem através de Miki.
Estava na hora d'Os Homens de Preto correrem atrás do prejuízo. Uma derrota frente aos Cariocas implicaria uma desvantagem de seis pontos em relação as mesmos e ainda com desvantagem no confronto directo.
Era maioritariamente pelo lado esquerdo do ataque, através de Alex e Eduardo, que Os Homens de Preto iam criando perigo. Mas a defesa carioca estava muito bem e quase sem falhas. Quando falhava a defesa era Booxa que respondia com boas defesas, ele que fez neste jogo a melhor exibição da época. Um punhado de boas defesas que foram importantes para o desfecho final.
Seria depois de um erro a meio campo dos Cariocas que Os Homens de Preto chegariam ao empate. Miguel ganha a bola e de primeira remata de fora de área sem hipóteses para Booxa. Grande golo!
Pouco tempo depois Os Homens de Preto tiveram grande oportunidade para marcar novamente. Depois de um remate de fora da área defendido por Booxa, João Tiago teve tudo para fazer o 3-2 na recarga mas Booxa fez muito bem a mancha, talvez o momento chave do jogo.
Já diz o velho ditado que "Quem não marca, sofre", e assim foi. A três minutos do fim, quando muitos já pensariam no empate talvez, que Trancoso com um remate fora da área colocou os Cariocas novamente na frente. Golo muito festejado!
Como o tempo era pouco, Os Homens arriscaram tudo para tentar o empate. Com mais espaços na defesa contrária os Cariocas tiveram ainda tempo para marcar o quarto golo. Mais um de Lois, que deste modo já leva oito na sua conta pessoal.
Foi um grande jogo de futebol entre duas boas equipas. A paciência e experiência dos Cariocas acabaram por ser decisivas no resultado final. Com este resultado os Cariocas deram um grande passo rumo à Champions. Mas nada está garantido ainda e os Cariocas prometem não facilitar nos próximos jogos.
Tal como temos vindo a assistir este ano, foi uma vitória do conjunto carioca. Onde cada jogador cumpriu muito bem com a sua função! Assim vale a pena jogar...
Ficha de Jogo:
Cariocas
1 - Booxa
2 - Coxi
3 - Tomaz
5 - Miki (1)
6 - Trancoso (1)
8 - Lois (2)
9 - Xurra
Os Homens de Preto
1 - Inácio
2 - João Tiago
3 - Miguel (1)
4 - Mário
5 - Alex
6 - Diogo
7 - Eduardo
8 - Mesquita (1)
Na próxima jornada os Cariocas defrontram os Thierry Henrinhos enquanto Os Homens de Preto terão uma prova de fogo na disputa pela Champions com a A.S. Romã! Avizinham-se grandes jogos.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
6 comentários:
Muita porrada e criancisse dos carirrocas. Assim é fácil.
q?
"Anónimo disse...
Muita porrada e criancisse dos carirrocas. Assim é fácil."
Vá Márito não tenhas mau perder. No próximo jogo os Ultra Máritos estarão presentes para te apoiar e conduzir a tua equipa mais uma vez à vitória.
tangerinas 6 fardos 1
thierry henrinhos 3 - 3 vasa
passaram os henrinhos nos penalties (3-2)
cascalheira 5-2 Homens de Preto.
Golões!!!
Enviar um comentário