Atlético de regresso às vitórias

Domingo, 4 de Maio de 2008 (17h)

Jornada 5 – Cascalheira 2-7 Atlético (Grupo B)


O jogo entre duas equipas em lados opostos da classificação.

Início de jogo tranquilo com as duas equipas a jogarem na expectativa, com alguma superioridade no meio campo por parte do Atlético. O jogo dos cascalheira assentava em passes curtos e tentar o mais possível a posse de bola. O Atlético defendia no meio campo, onde esperara por eventuais ataques do cascalheira.

O cascalheira tentava criar oportunidades de contra-ataque pelas laterais, mas com Rufias e Skin nas alas, era quase impossível haver eficácia nos ataques da Cascalheira.

Depois de verem quase sempre os seus ataques a serem travados pelas alas, decidiram atacar pelo meio, mas mal sabiam que iriam encontrar o médio defensivo do Atlético, Mesquita, a mais recente contratação do Atlético. Mais um jogador exemplar e que encaixa muito bem na estrutura desta equipa.

O Atlético só aos 20 minutos conseguiu marcar por parte de Daridah, depois de uma boa jogada com Rufias. Minutos depois a Cascalheira chegava à igualdade por Didi. Partida novamente empatada.

O jogo continuava muito equilibrado, com ataques rápidos para ambas as equipas. Mas seria o Atlético a adiantar-se novamente no marcador, desta vez por Hugo Mira, que por muito esforço conseguiu numa bola dividida marcar golo.

Mais uma vez a Cascalheira responderia em poucos minutos. Didi, com um remate forte e sem hipóteses para Bufred, voltaria a repôr a igualdade.

Parecia que o jogo não passava de um empate, mas era o Atlético que mais fazia para ganhar o jogo, tendo muitas ocasiões de poder acabar com o jogo, mas também faltava um pouco de sorte.

Não conseguindo o Atlético adiantar-se no marcador, seria a Cascalheira em vários lances a ter essa oportunidade, mas Bufred mostrou o porquê de ser um dos melhores guarda-redes e opôs-se bem. Era altura do ataque do Atlético acordar e deixar de ser perdulário!

Quando o resultado teimava em não sair da igualdade, Rufias numa boa jogada atrasa a bola para a entrada da área, onde Candeias de primeiro dispara um potente remate que só parou no fundo das redes defendia por Zdré.

Foi com este golo que o Atlético acordou. Juntando a isto começou a sentir um certo cansaço na equipa adversária o que tornou a partida mais fácil até ao final. Foi domínio completo por parte do Atlético até ao fim. Tinha acabado a resistência da Cascalheira que até aqui tinha-se batido "taco a taco" com o Atlético.

O Atlético não deixava o adversário respirar com ataques simultâneos onde chega ao 4-2 por parte de Santo, numa belíssima jogada com Mesquita. Mas ainda havia tempo para mais uns golos… agora Hugo mira voltava a marcar também por uma jogada com daridah, mas o jogo ainda não tinha acabado e eis que mesquita, um dos melhores jogadores deste jogo, onde cortava jogadas atrás de jogadas e construía ataques imprevistos conseguiu marcar na sua estreia um golo.

Depois seria Daridah a marcar o seu segundo golo, numa jogada com Skin e Hugo mira, onde apareceu sozinho no segundo poste depois de um passe de Hugo Mira.

Resultado final acabou por ser 7-2. Vitória justa por parte do Atlético embora talvez por números excessivos. Destaque nesta partida para Daridah e Hugo Mira que, com os golos marcados, estão cada vez mais próximos do melhor marcador.

Ficha de Jogo:

Atlético - Bufred, Candeias (1), Skin, Rufias, Mesquita (1), Daridah (2), Hugo Mira (2) e Santo (1).

Cascalheira -Zdré, Paulo, Salema, Franco, Ika, Gonçalo e Didi (2)

(by Daridah)

1 comentário:

Didi disse...

Só faltou referir a minha bicicleta falhada... o resultado podia ter sido outro.. eheheh