12 Fardos de Palha vs Tangerina Mecânica

12 Fardos de Palha 1 vs 6 Tangerina Mecânica



Foi na tarde fria de domingo que estas duas equipas se voltavam a encontrar depois da vitória dos citrinos na primeira jornada. A Tangerina Mecânica procurava quebrar um record histórico do clube e chegar aos 5 jogos consecutivos a ganhar. Os 12 Fardos queriam a desforra da primeira volta e regressar à luta para o acesso à Champions.

Início de jogo bastante equilibrado com os 12 Fardos a fazer pressão logo à saída da área laranja mas os citrinos trocavam bem a bola. A nível defensivo estavam também certos e apenas deixavam os adversários incomodar João Pedro com remates de longe. Passados 10 minutos e Miguel assiste Aragão, inaugurando o marcador. Só nesta altura chegam ao campo as duas grandes referências atacantes dos Fardos, Jonathan e Tunha, provocando alguma apreensão nos citrinos, que até essa altura controlavam as operação com confiança. Mas a entrada no jogo destes jogadores mudou toda a estratégia da equipa, esticando-a em todo o comprimento do campo, permitindo mais espaços no meio-campo que poderiam ser aproveitados pelos citrinos.

Meio dito, meio feito. 5 minutos da mudança de estratégia e Miguel amplia a vantagem numa jogada em esforço. Carregaram ofensivamente os 12 Fardos, com Tunha sempre muito próximo da baliza adversária e contando com os seus colegas para transportarem o jogo. Conseguem reduzir a diferença depois de um remate de ressaca à entrada da área por Peu Torres, tabelando em 2 jogadores antes de entrar na baliza. Mas reacção imediata e os citrinos voltaram a marcar, desta vez por Pacheco, depois de uma boa jogada colectiva. Começa então João Pedro a adiar o golo dos de preto com grandes intervenções, uma especialmente fantástica depois de boa jogada de Tunha na esquerda, centro para Jonathan que ganha de cabeça e João Pedro vai buscar a bola ao ângulo superior. No seguimento de uma falta no meio campo citrino, João Francisco marca rápido para Pinto que assiste Miguel na esquerda que remata forte e marca. O jogo aproximava-se do fim e os 12 Fardos procurar dar a volta ao jogo, mas a exibição colectiva a nível defensivo dos citrinos anulava todas as tentativas de golo, até um contra-ataque com dois para um, Tunha passa para Jonathan mas Neves consegue interceptar o remate que poderia levar perigo. O jogo ainda não tinha acabado e Pacheco voltou a marcar, juntamente com Miguel e Aragão, acabando estes três jogadores por bisar na partida.

Novo record interno de vitórias consecutivas e a luta pela Champions está praticamente garantida. Mas faltam ainda duas enormes provas de fogo contra o Atlético, teoricamente a melhor equipa do Grupo B. Os 12 Fardos precisam de continuar a trabalhar e voltar à forma do ano passado, que lhes deu nome e reputação.

Jogaram pelos 12 Fardos de Palha: Vítor, Zé Maria, Jonathan, Peu Torres (1), Duarte, Pedro Maria, Samuel, Tunha, Serrão e Pascalera.
Jogaram pelos Tangerina Mecânica: João Pedro, Tiago, Aragão (2), Neves, Pinto, Bernardo, João Francisco, Manel, Pacheco (2) e Miguel (2).

Melhor em campo pelos 12 Fardos de Palha: Vítor, no jogo algo partido da sua equipa, acabou por desempenhar um papel importante e efectuou bastantes defesas para além de ter sido a voz de comando da equipa.
Melhor em campo pelos Tangerina Mecânica: João Pedro, num jogo bastante agradável de toda a equipa, destacou-se com duas ou três intervenções dignas de registo. Foi a cara da grande exibição defensiva de toda a equipa.

11 comentários:

Anónimo disse...

Tunha e Jonathan tinham feito melhor se tivessem ficado no Calçado... aí tinham hipóteses de ganhar alguma coisa.

Nos 12 fardos são candidatos à Intertoto...

Anónimo disse...

Sim pq o calçado ta a lutar aguerridamente pela champions...

Anónimo disse...

o calçado é o melhor candidato para a intertoto do Grupo A. Já não é mau.

Anónimo disse...

O Calçado já ganhou um troféu... e se tivessem Tunha e Jonathan estariam a lutar pela Champions de certeza...

Anónimo disse...

Tivessem ido pos tangerinas e ai sim tavam a lutar pla champions

Albernoa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Albernoa disse...

Parabéns aos tangerinas...
Fizeram um excelente jogo, tacticamente, defensivamente, ofensivamente, sempre com muita inteligência. Caminhem para a champions que merecem.
No entanto deixo aqui uma nota. Fui se calhar um bocado ríspido como o disse durante o jogo, mas parecia que ninguém queria saber das regras. Pelos vistos, não é não querer saber, é precisamente não saber. Um vê um fazer e faz a seguir e gera-se um efeito bola de neve. Os pontapés de baliza, são para ser “batidos” com o pé. Nunca com a mão (http://jornalmax2.blogspot.com/2007/09/regulamento.html). Há muita regra que pode ser ignorada, que não faz mal a ninguém. Até mesmo esta se a bola for dada para perto, mas quando se fazem quase assistências, o caso muda de figura. Neste jogo penso que não foi o caso, mas poderia ter sido.
Mais uma vez parabéns…. Continuem moços. Para a próxima fica prometida a desforra…

Vitor "Albernoa" Mestre

Albernoa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Não foste nada ríspido, é sempre importante alguém ir relembrando esses detalhes para o bem do futebol das olaias, ninguém levou a mal! Boa sorte para o resto do torneio.

Anónimo disse...

So ganharam porque nao tava o Ze do Cacho...

Anónimo disse...

So nao ganharam porque têm um avançado que dá porrada que ferve!!