Tangerina Mecânica vs 12 Fardos de Palha

Tangerina Mecânica 7 vs 4 12 Fardos de Palha

Noite fria de 6ª feira com São Pedro a ajudar à festa e a guardar a chuva para apenas o final da partida. Em campo estavam duas equipas candidatas ao apuramento para a Liga dos Campeões e que melhor maneira de começar esta nova época do que com um frente-a-frente.

12 Fardos
apresentavam os seus reforços de peso, Jonathan e Tunha, dois jogadores muito acima da média com a capacidade de colocar qualquer defesa adversária em sentido. Seria mesmo esse o desafio para a Tangerina, suster o poderoso trio atacante adversários e contrariar com o seu mortífero contra-ataque. Nota para a estreia de Miguel na equipa laranja, uma contratação para colmatar a lesão de João Filipe (as melhoras, mas não muito depressa pois Miguel portou-se à altura).

Desde o início da partida que se percebeu que os citrinos iriam dar a maior parte da iniciativa do jogo aos de negro. Zé do Cacho tentava servir os Manos mas o acerto defensivo laranja era visível. E num contra-ataque pelo lado esquerdo, João Francisco isola Pacheco que factura o primeiro da partida. Os 12 Fardos continuavam a jogar a maior parte do tempo no meio-campo adversário mas sem criar grandes oportunidades aproveitando Aragão, após desarmar um adversário, flectir para o meio e a rematar de trivela para o poste esquerdo, marcando um golo de belo efeito. Prova da grande qualidade do contra-ataque laranja foi a marcha do marcador chegar aos 5-0 com mais dois golos de Pacheco e um de Miguel sem que João Pedro tenha sido verdadeiramento incomodado.

Tunha e Jonathan bem tentavam traduzir em golos o maior caudal ofensivo dos 12 Fardos, mas foi Zé do Cacho que marca o 5-1 num livre directo superiormente marcado, numa tentativa de relançar alguma discussão no marcador. Mas o melhor momento do jogo estava guardado para depois, quando Pacheco recebe um passe de Pinto e com um toque subtil, de costas para a baliza e para o defesa, faz passar a bola pelo lado e isola-se, marcando um grande golo, o quarto da sua conta pessoal. Ainda houve tempo para Jonathan enviar uma bola ao poste antes de Miguel bisar na partida e colocar o resultado em 7-1. A partir deste momento o jogo ficou partido, com os 12 Fardos de Palha a correr atrás do prejuízo e os citrinos a acusar algum cansaço depois de 50 minutos de alto nível. Foi nesta altura que os de negro aproveitaram para reduzir a vantagem com mais 2 golos de Zé do Cacho e 1 de Tunha. Final da partida com o marcador em 7-4, o que pode ter causado alguma surpresa a quem assistia, um resultado a contrariar o algum favoritismo que os prognósticos atribuiam aos
12 Fardos.

Uma excelente partida com golos e emoção. Vai ser uma luta interessante para o apuramento para a Champions e os citrinos aproveitaram o jogo para entrar com o pé direito na mesma. Os 12 Fardos possuem um tridente ofensivo temível com o veloz Zé do Cacho a servir o endiabrado Tunha e o imponente Jonathan. São talvez uma equipa demasiado balanciada para o ataque mas penso que com mais jogos irão encontrar um equilíbrio que os tornará avassaladores embora neste jogo lhes tenha faltado a sorte do jogo pois dominaram quer em termos de posse de bola quer em domínio territorial. Quanto aos Tangerina, continuam a provar que cresceram (na minha opinião, foi fundamental a contratação de Pacheco) e neste momento sabem apreciar e superar-se nos grandes jogos. Miguel também teve uma estreia interessante e só pode melhorar quando entrar na rotina desta equipa de "putos". Com todos os jogadores disponíveis são sérios outsiders a ter em conta.

Pequena nota, o encontro foi sempre jogado entre duas equipas com um sentido de competição bastante batalhador, o que pode provocar algumas entradas fora de tempo pela luta da bola, como foi a de Pinto sobre Tunha, junto à linha pois o citrino tentou roubar o esférico e acabou por acertar nos pés do adversário. Mas a entrada pouco depois entre os mesmos intervenientes mas em papéis opostos, foi completamente despropositada e até desinserida do resto da partida. Foi dura, apenas para acertar nas pernas de Pinto e apenas não o magoou porque só acertou de raspão. Concluindo, foi uma atitude irrefletida de um grande jogador mas que podia ter tido consequências.

Jogaram pelos Tangerina Mecânica: João Pedro, Tiago, Aragão (1), Neves, Pinto, Bernardo, João Francisco, Pacheco (4) e Miguel (2).
Jogaram pelos 12 Fardos de Palha: Vítor, Jonathan, Peu, Duarte, Pedro Maria, Jorge, Tunha (1), Pascalera e Zé do Cacho (3).

Melhor em campo pelos Tangerina Mecânica: Pacheco, está a tornar-se num autêntico homem-golo no mundo das Olaias facturando um poker logo na primeira jornada. Hoje ocupou também posições mais recuadas em campo, numa fase em que o ataque estava entregue a Miguel e não desiludiu, construindo perigosos contra-ataques. Será uma ameaça ao reinado de Trancoso?
Melhor em campo pelos 12 Fardos de Palha: Zé do Cacho, tentou ser o elo de ligação entre a defesa e o ataque, correndo quilometros com a bola e tentando servir os seus colegas da frente. Marcou 3 golos, um deles num livre directo bem colocado.

13 comentários:

Anónimo disse...

A primeira entrada foi do pinto ao tunha. A segunda, do tunha ao pinto. O jonathan nao tem nada a ver com isso.

Anónimo disse...

Os putos tão a jogar muito!!

Anónimo disse...

O pacheco deu lá uma quebra no defesa dos 12fardos.... ele ainda anda à procura da bola...

Anónimo disse...

eheh

Anónimo disse...

team com os niggas já desilude!

Anónimo disse...

Contratações falhadas para a primeira jornada: Tito (Calçado Guimarães), Tunha (12 Fardos de Palha) e Jonathan (12 Fardos de Palha)

Anónimo disse...

O Tito nem apareceu. Mostrou bem o amor à camisola logo na primeira jornada.

Anónimo disse...

os putos deram show!!! SÃO OS MAIORES.
primeiros candidatos a ganhar tudo nesta época que começa!!! grande grande exibição

Anónimo disse...

esperem pelo djaló ahahahahhaha

Anónimo disse...

Grande jogo dos tangerinas ontem no recinto das Olaias. Aquele Pacheco não perdoa uma oportunidade que lhe deem. Já o pinto é o jogador de todo o mundo olaiense que mais kilometros faz!

Anónimo disse...

LOL Neves, os teus relatórios são mesmo a melhor cena, o que eu me rio com as tuas frases! Granda trabalho :D

Neves disse...

Já tá corrigido a parte da entrada sobre o Pinto.

Desculpa aos 2 irmãos mas eu tou sempre a trocar-lhes os nomes.

Abr

Anónimo disse...

12 Frades são claramente candidatos a vencerem a Taça Uefa!! São o Bayern das Olaias.