
E o Olaiense desta Semana é Pedro Miguel Branco Alves, mais conhecido no mundo das Olaias por Pinto, um dos melhores centro-campistas.
Já há muito que era para ser o nosso convidado mas apenas agora nos foi possível. Desde já muito obrigado por teres aceite o nosso convite.
Temos de começar pelo jogo da semana passada contra a A.S. Romã. Fizeram uma grande exibição mas não foi suficiente. Estiveram a vencer por 6-5 mas acabaram derrotados por 9-6. O que faltou à equipa para a vitória?
Acho que depois desanimámos depois da reviravolta das romãs e da maneira como sofremos os golos. Esse é o principal problema da nossa equipa, o aspecto psicológico. “Deitamos a toalha ao chão” demasiado cedo não confiando nas nossas capacidades. Acho que apesar da derrota demonstrámos que com mais cabeça, mais “querer” seríamos capazes de levar de vencidas as romãs.
No próximo domingo discutem com o Atlético a passagem às meias-finais da Olaias Cup. Esta época já lhes ganharam duas vezes. Achas que conseguirão vencê-los novamente no domingo? Qual será a estratégia?
Acho que é possível embora ache que vá ser o jogo mais difícil da época, porque embora nos dois outros jogos gozássemos de alguma subestimação por parte do Atlético, não acredito que eles voltem a cometer esse erro, pois são uma boa equipa, experiente e vão fazer de tudo para nos derrotarem. A estratégia é aproveitar tudo o que temos de bom. A circulação de bola, a velocidade, o acerto defensivo e a raça no meio campo.
Vocês são um das equipas que mais tem evoluído mas continuam muito inconstantes nas vossas exibições. São capazes de numa semana fazer um grande jogo mas na semana seguinte de fazerem uma péssima exibição. Como explicas esta irregularidade?
Raramente conseguimos ter os mesmos 7 jogadores para os jogos. Isso acaba por pautar as nossas exibições entre muito boas e péssimas, pois não é possível jogar sempre bem se não se sabe com que jogadores se pode contar.
Já mostraram que na máxima força, isto é, com todos os jogadores, são capazes de vencer qualquer equipa. A questão é que muitos dos vossos jogadores simplesmente não vão aos jogos por vezes. É mesmo indisponibilidade ou vês desinteresse em relação à equipa de alguns jogadores?
Infelizmente temos tido azar com lesões (João Filipe, Tiago e João Pedro), viagens (Pacheco e Bernardo), outros acabam por ter ensaios entre outras coisas marcados. É obvio que acaba por ser ingrato para jogadores como eu, o Aragão e o Neves que estamos sempre presentes em todos os jogos, mas temos conseguido, mal ou bem, dar a volta e acabar por fazer aquilo que gostamos que é jogar futebol.
Já defrontaste todas as equipas. Existe alguma equipa que te dê um especial gozo em defrontar?
Não há nenhuma equipa que me dê gozo especial defrontar, embora os nossos embates com os Cariocas já sejam de alguma maneira épicos e sinónimos de grandes jogos de futebol.
Como disse, jogas no meio-campo. É muito difícil passar por ti. Ao longo desta época quais os jogadores em que sentiste mais dificuldades em marcar?
Sinto sempre dificuldades em marcar jogadores como o Trancoso e o Shorty, pois são jogadores rápidos e com grande criatividade.
No mercado de Inverno vocês foram buscar Pacheco, que já deu provas de ser um grande jogador. Era a posição de avançado um dos vossos pontos fracos? Acreditas que Pacheco ainda possa ser o melhor marcador?
Na primeira volta claudicámos em muitos jogos por sermos demasiado perdulários na frente de ataque. Era óbvio que esse era um problema pois construímos muito bem as jogadas mas faltava sempre o golo. O Pacheco, como o grande jogador que é, resolveu-nos esse problema, e isso reflecte-se nos nossos resultados e exibições. Acredito que ele ainda poderá ser o melhor marcador, apesar de ser uma tarefa muito difícil e o mais importante ser, claro, as vitórias.
Muitos acreditam que vocês neste momento poderiam estar numa melhor posição daquela que ocupam neste momento. Para quando teremos a Tangerina Mecânica a lutar pelo título? Já na próxima época?
Seria para o ano sem dúvida, se nos mantivéssemos no torneio. Mas julgo que isso não irá acontecer devido ao desejo de abandono de jogadores nucleares da equipa.
Na minha opinião, vocês são a equipa com mais fair-play. Não me recordo de nenhuma situação em que algum dos vossos jogadores tenha estado envolvido. Existe algum “segredo”? Que conselhos darias a outras equipas menos disciplinadas?
Nós simplesmente nunca nos esquecemos que estamos num torneio entre amigos, onde tem de reinar o fair play senão é impossível a sobrevivência do torneio. Apesar de apresentarmos sempre competitividade e raça, deixamos de parte algumas faltas desnecessárias que teimam em subsistir no torneio. Se calhar se não fossemos tão adeptos do fair play ganharíamos mais jogos.
Esta época existiu uma certa polémica com o caso Morais. Concordaste com as razões invocadas por Booxa ou achas que foi exagerado?
Eu prefiro não me alongar neste assunto. Compreendo as razões do Booxa claro, acho que tem todo o direito em querer manter o Morais fora deste torneio, ou não fosse ele a organização, depois da tanta contestação apresentada por ele.
Agora apenas mais duas perguntas sobre o torneio.
Por vezes foram levantadas algumas suspeitas de que os Cariocas seriam beneficiados em virtude de serem eles que organizam isto. Alguma vez sentiste que os Cariocas foram beneficiados ou que alguma das outras equipas foi prejudicada de forma intencional? Achas que têm conseguido manter sempre a imparcialidade?
Casos nos jogos há sempre. Mas tirando esses casos que acontecem e são inevitáveis, julgo que ninguém da minha equipa tem alguma queixa a fazer sobre qualquer tipo de parcialidade apresentada pela organização.
Miki Blatter deu algumas sugestões para a próxima semana época. Qual a que te agrada mais? Tens outra sugestão que queiras partilhar connosco?
Acho que seria interessante um campeonato onde se misturassem os jogadores de cada equipa tipo sorteio.
Agora vamos às perguntas de resposta rápida.
Melhor equipa das Olaias: Atlético
Melhor jogador das Olaias: Hugo Mira
O teu melhor jogo nas Olaias: acho que os dois primeiros do ano 2008 contra Cariocas e Atlético
O teu pior jogo nas Olaias: os dois com os 12 Fardos (mas isso estende-se a toda a equipa)
Quem vai ser Campeão: Romãs
Quem vai ganhar a Taça: Canhonhesi
Quem vai ser o melhor marcador do Campeonato: Pacheco (espero)
Sete ideal das Olaias:
GR: João Regino
DD: Xis
DC: Tomaz
DE: Rosa
MC: Shorty
MC: Hugo Mira
AC: Jonathan
Quem gostarias que fosse o próximo entrevistado? JP
Muito obrigado pelo tempo que nos disponibilizaste e boa sorte para o resto da época.
9 comentários:
Finalmente algu�m maluco como eu que gostou do Euro2008 das Olaias! Precisamos pelo menos de 50 assinaturas para irmos pra frente!
Abra�o Miki
realmente c os 12 foi banho dji bola
a foto eh um pouco larilas
so pa dzr q te enganaste no melhor marcador e q este entrevistado é 1jogador cheio de vitalidade q tem 1pulmao enorme e da sempre td pla ekipa.
a mim tb me pareceu... só se tu trancoso tiveres constipado e o rosa a jogar ao pé coxinho é que me aproximo sequer de vocês
Outra coisa q caracteriza a nossa equipa é a grande amizade q há entre todos os jogadores. Aprendi mt c eles, especialmente c o pinto q ta sempre a corrigir posiçoes, tempos d entrada, etc.
Ja merece um titulo a nossa equipa
Abr
Neves andas sempre por aqui a choramingar...
Dado o tempo que passas aqui, era uma boa sugestão passares a mandar os bitaites da semana.
"Os bitaites do Neves"
Joga Janota.
Se tiberem tempo releiam as entrevistas de Rosa, Xis e Pinto, três dos quatro entrevistados que não são da equipa dos Cariocas e tentem perceber o que há em comum.
Dica: olhem para "O teu melhor jogo nas Olaias"
Pois é... contra os Cariocas todos fazem o jogo da vida. :)
12 fardos nunca jogaram contra a equipa dos tangerina... Se os tangerina passarem à meia-final, aí é que vai haver o primeiro jogo com toda a equipa... Por isso, o tal banho de bola é muito relativo!
Enviar um comentário