Tenrinhos 2 vs 7 Tangerina Mecânica
À entrada para a 3ª jornada da Olaias Cup, os Tenrinhos necessitavam de uma vitória expressiva para continuarem em prova. Apresentaram-se então na noite bastante fria de 6ª feira com uma táctica bem definida de contra-ataque aproveitando todas as possíveis falhas da equipa laranja. Mas para evitar percalços, o treinador dos Tangerina convocou todos os atletas à sua disposição. O favoritismo pertencia-lhes mas era preciso prova-lo em campo.
Começou de imediato a equipa laranja ao ataque tentando furar a muralha montada por Risota, Bruno e companhia, mas sem qualquer perigo nos primeiros 10 minutos. Então, numa saída em falso de João Pedro, a bola sobra para a entrada da área e Bruno remata fraco com Neves a cortar em cima da linha e a manter o resultado inalterado. Seria João Filipe a marcar o primeiro do jogo após jogada entre Pinto e Aragão na esquerda. Num canto a favor dos citrinos, a táctica montada pelos Tenrinhos dá os seus primeiros frutos e num contra-ataque rápido aparecem dois homens de branco para apenas um defesa, empatando a partida Bruno. Momentos depois, Martins aparece isolado na área adversária e é derrubado pelo guarda-redes laranja... Penalti claro! Mas João Pedro redime-se e defende a grande penalidade marcada pelo mesmo jogador. Este foi o momento-chave do jogo que despertou a atenção dos jogadores laranjas que era preciso fazer muito mais se queriam ganhar a partida. Pouco tempo depois, Neves após um corte na defesa, avança e remata em direcção à baliza, tendo Pacheco desviado de calcanhar e de costas para a baliza, estava feito o 2-1. Os Tenrinhos voltariam a empatar o jogo depois de um passe mal efectuado por Tiago, tendo Risota marcado para os de branco e voltado a colocar a sua equipa na corrida pelo resultado.
A partir de esta altura o jogo teve praticamente um único sentido, embora os Tenrinhos tenham ainda assustado com duas bolas aos ferros mais um punhado de boas defesas de João Pedro.
Nessa altura apareceu no jogo Pinto, que até então estava muito preso nas tarefas defensivas. Carregou o meio-campo laranja às costas e em três ocasiões marcou com remates fortes e bem colocados, quer tenham sido os dois do lado direito após tabelas com Aragão e João Francisco quer sejam remates do lado esquerdo, após um bom compasso de espera de Aragão (a revelar-se hoje num exímio assistente). Aragão também fez o gosto ao pé num remate do lado esquerdo, à figura mas com força, no qual o guarda-redes branco não ficou muito bem na fotografia.
O jogo arrastou-se então até ao fim, num ritmo lento e sem grande interesse com as duas equipas conformadas com o resultado. Antes do apito final, ainda tempo para mais um golo de Pacheco ( 5 golos em 2 jogos com a sua nova camisola) do meio-campo a desviar do guarda-redes adversário que se saiu de forma precipitada.
Tangerina Mecânica segue em frente na competição e está apostada em ganhar o seu primeiro troféu no historial. Apenas falta o regresso de Bernardo aos relvados para se apresentar na sua máxima força e atacar a segunda metade da época. Por outro lado, os Tenrinhos despedem-se da Olaias Cup sem qualquer vitória e viram-se para o campeonato; a época ainda vai a meio mas o período de adaptação já é suficiente. A vontade e entrega estão lá, falta talvez um pouco mais de sorte nos jogos e um ou outro reforço.
Jogaram pelos Tenrinhos: Gaspar, Renato, Igor, Martins, Carlos Calisto, Risota(1) e Bruno(1).
Jogaram pelos Tangerina Mecânica: João Pedro, Neves, Aragão(1), Tiago, Pinto(3), João Francisco, Manel, João Filipe(1), Simão e Pacheco(2).
Melhor em campo pelos Tenrinhos: Bruno, foi sempre uma presença forte no ataque da sua equipa embora um bocado desamparado. Cansou a defesa adversária e só não fez mais porque não lhe chegava mais bola.
Melhor em campo pelos Tangerina Mecânica: Pinto, um batalhador na defesa e um desequilibrador no ataque. No jogo de hoje, revelou dotes de bom rematador para além das suas características arrancadas que rompem a defesa adversário
6 comentários:
Peço desculpa se errei nos nomes dos jogadores dos Tenrinhos mas não sei quem é quem. Se me disserem as correcções, eu dps meto o relatorio certo.
Brg
Parabéns à Tangerina Mecânica pela vitória e consequente apuramento!
Já actualizei o blog incluindo os jogos de ontem...
Já há algum tempo que modifiquei também as páginas das equipas, não sei se viram. Estão todas actualizadas também, com excepção das equipas que jogam amanhã!
Este Booxa não pára...
ok, não sei se ajuda, mas aqui vai: o Risota era o jogador mais avançado, e o Bruno e o Martins os que jogavam atrás dele. Qt ao penaltie, foi sofrido e marcado pelo Martins ;)
Neves apenas uma correcção...eu admito que fui o pior jogador em campo mas o golo que eles marcaram n partiu de um passe errado meu...esse passe deu uma bola no poste...
ah grande tiago,admiro essa tua atitude.
Enviar um comentário