Levem bolas!

Não sei ainda se amanhã poderei estar presente nos jogos! Isto pelo simples facto de os meus exames terem começado e por vezes preciso de estudar também.

Como tal peço a todas as equipas para levarem bolas, caso contrário correm o risco de o jogo não se realizar.

Pelas mesmas razões não tive tempo hoje para a elaboração dos Bitaites.

Caso não consiga mesmo estar presente, desejo de bons jogos para todos!

JORNADA 9 - Alterações

Várias equipas pediram para se trocar de horas se possível, e de forma a que não houvesse muitos adiamentos, visto ser suposto a fase de grupos acabar para a semana, esta foi a melhor solução encontrada!


Para a semana, embora ainda não estejam marcados, serão jogados os dois jogos em atraso: Thierry Henrinhos-Cascalheira e 12 Fardos de Palha-Atlético.

Olaiense da Semana


E o Olaiense desta Semana é Daniel Rocha, conhecido entre nós por Daridah. Ele é jogador do Atlético e é conhecido pela sua elevada capacidade técnica, a qual já provocou diversos estragos nas defesas adversárias.

Vai-nos ajudar a fazer um pequeno resumo daquilo que foi o Atlético a época passada, o que tem sido esta época e quais os objectivos até final.


Vamos lá começar…

Tenho de começar pelo ponto mais recente. Dois jogos com a Tangerina Mecânica, duas derrotas. O que se passou nestes jogos para não terem conseguido alcançar a vitória? São eles realmente mais fortes que vocês?

A equipa Tangerina Mecânica é uma equipa bastante forte, a meu ver, é um das equipas mais fortes do grupo “B”. É uma equipa bastante organizada e com jogadores muito bons fisicamente. Nas duas derrotas que tivemos com eles, faltava-nos sempre um jogador, ou era o Rufias ou o Skin, nunca conseguimos defrontá-los com todos os jogadores. Nas duas vezes que perdemos conseguimos sempre igualar o resultado ou até mesmo passar, mas depois penso que a concentração não é o nosso melhor, e penso que tenha sido isso o fruto das nossas derrotas. Sem tirar mérito à Tangerina Mecânica.

Apesar destas duas derrotas continuam a depender apenas de vocês para garantir o segundo lugar e o respectivo acesso à Champions. Depois será uma a luta a quatro pelo título de campeão das Olaias. É vosso objectivo alcançá-lo? Para ti qual a equipa que tem mais probabilidades neste momento de o alcançar?

Sim claro, sem dúvida que esse é o nosso objectivo. Qualquer uma das quatro tem muitas possibilidades de ganhar. Mas penso que nós, o Atlético, não vamos deixar fugir o título este ano.

Da época passada para esta perderam três importantes jogadores no meio-campo. Falo de Ivo, Tiago Mira e fundamentalmente de Fábio. Parece-me que neste momento é mesmo esse o vosso ponto fraco, a ausência de alguém com características um pouco mais defensivas. Concordas comigo? És da opinião que temos esta época um Atlético mais fraco que em épocas anteriores ou consideras que estão mais fortes?

Sim tens razão, perdemos três grandes jogadores. O Tiago Mira que era bastante bom no meio campo na parte ofensiva, também Ivo que com a sua experiência organizava muito bem a equipa e por fim o Fábio, que a meu ver era o jogador mais importante na equipa, jogava no meio campo mais defensivo. É o jogador que agora não temos e não conseguimos arranjar outro para o nosso meio campo com as suas características.

Não penso que o Atlético recente seja mais fraco, se formos falar na parte defensiva isso digo que tens razão, porque o Fábio ajudava muito o Candeias lá atrás, mas se formos falar no geral estamos bastante fortes. Apenas nos tem faltado um pouco de concentração.

Ainda relativamente há época passada. Estiveram quase a ganhar tudo mas não ganharam nada! Começaram a época com uma derrota na Supertaça com os Cariocas, acabaram com uma derrota na Olaias Cup diante do Calçado Guimarães e pelo meio o campeonato perdido por apenas dois pontos para a A.S. Romã. Um pouco estranho para uma equipa que é considerado por muitos como a melhor. Como explicas o insucesso da época passada?

Sim isso é verdade, tivemos quase a ganhar tudo, mas não ganhamos nada. A nossa equipa começou com jogadores novos, que nunca tinham jogado entre eles, adaptámo-nos muito bem, depois de tarmos a fazer um belíssimo campeonato e a taça, houve muitas lesões ao mesmo tempo, desequilibrando completamente a nossa equipa e afectando a parte ofensiva por completo. Tivemos a minha lesão, depois a lesão do Hugo mira, que nos afastou dos relvados por muito tempo, depois também tivemos lesões pequenas que não permitiam jogar todos os jogos, como a do Tiago mira, Ivo e Fábio. Foi um ano cheio de lesões, onde para conseguir arranjar 7 jogadores era bastante complicado. Mas depois com a chegada desses jogadores ainda conseguimos ficar em 2º lugar e ir à final da taça.

A verdade é que esta época está mais competitiva, logo mais difícil para a conquista de um troféu. Acreditas que esta época possam conquistar alguma coisa? Quais os vossos objectivos?

Sim sem dúvida. Esta época as equipas estão bastante mais fortes. No meu ponto de vista já não há jogos fáceis. A equipa que correr mais ganha. Já tinha comentado isso com a minha equipa, disse que as equipas estão bastante mais fortes e que temos que jogar muito bem se queremos ganhar coisas. O nosso objectivo é ganhar tudo o que existe para ganhar este ano. E vamos fazer para isso, estes últimos jogos não têm corrido muito bem, mas sei que vamos passar esta fase de maus resultados.

Olhando para o vosso grupo parece haver apenas uma pequena dúvida quanto à classificação final. Quem ficará em 4º e 5º classificado, garantindo assim o acesso à UEFA e Intertoto respectivamente. Digamos que essa decisão passa um pouco por vocês, que jogarão com ambas as equipas ainda. Quem pensas que acabará em 4º lugar? 12 Fardos ou Cascalheira?

São duas equipas bastante fortes, não sei o que se passou, mas ambas caíram muito rapidamente. Lembro-me dos 12 Fardos terem feito um grande jogo contra nós, onde empataram. Nessa altura tinham equipa para estarem em 1º lugar. Já a Cascalheira nunca nos casou problemas, conseguimos uma vitoria bastante vantajosa. Mas penso que os 12 fardos vão conseguir o 4º lugar.

Falando a nível pessoal. Disseste a época passada que se tivesses jogado desde o princípio podias ter lutado pelo título de melhor marcador. Esta época jogaste em todas as partidas até ao momento e já levas 11 golos marcados, menos 4 que os melhores marcadores, embora com menos um jogo que eles. A minha questão é simples: acreditas que possas ser o melhor marcador este ano?

Sim posso vir a ser o melhor marcador, mas vai ser difícil, porque o Atlético não joga só para um, joga para todos, Eu nos jogos não fico lá na frente para o Atlético meter as bolas só em mim. O nosso jogo não passa por aí. Eu marcar golos ou marcar o Mira ou o Santo, para mim é igual, desde que a nossa equipa ganhe é o mais importante. O Atlético é uma equipa que joga para todos, não para um.

Este fim-de-semana realizou-se pela primeira vez na história das Olaias o Jogo Allstars, no qual tu estiveste presente. Quando foste substituído pela última vez por Booxa pareceu-nos que não gostaste da decisão do mister. Queres-nos contar o que se passou?

Estava na brincadeira, claro que todos jogamos o mesmo tempo, uns mais 1 minuto outros menos. Mas sei que o mister tentou igualar as coisas. A equipa tinha que trocar, eu não sou mais que ninguém, se era a minha vez de sair tinha que sair, respeitando a decisão do mister Booxa. Claro que não fiquei chateado, estava era a brincar.

Relativamente ainda a esse jogo. Tiveste a oportunidade de jogar com vários jogadores de outras equipas. Escolherias algum para “levar” para o Atlético?

Sim tive a oportunidade de jogar com outros jogadores, gostei de jogar com eles. Acho que fizemos uma grande equipa, e o resultado esta à vista. O Atlético tem o plantel praticamente fechado, se levasse alguém, esse alguém tinha que ter as características do Fábio, antigo jogador do Atlético, e penso que não encontrei nenhum. De resto o Atlético tem bons jogadores para as restantes posições. Sem tirar mérito aos outros jogadores das outras equipas, que são muito bons.

E relativamente a ti. Caso surgisse alguma proposta trocarias o Atlético por outra equipa ou é Atlético para sempre?

Atlético para sempre! Só deixo de ser do Atlético se eventualmente o clube trocar de nome lol. Mas não deixaria o Atlético por outro clube qualquer. Pagam sempre a tempo e a horas, e o ordenado vem sempre certinho.

Por fim, tens alguma sugestão a fazer com vista a melhorar algo ou alguma sugestão para iniciativas futuras?

Para já deixo os parabéns ppelo o torneio e a sua organização. Penso que os responsáveis têm feito um óptimo trabalho. É sempre bom haver torneios destes onde arranjamos algum tempo para a malta se juntar e divertir. Mas a minha sugestão é a seguinte. Nós pagamos 350 por equipa, acho que deviam cobrar a cada equipa mais 50 euros, que dava uma quantia de 400 euros por equipa. Tiravas os 350 que são os normais para pagares as coisas. E os 50 que sobravam de cada equipa, ou seja, exemplo: 12 equipas=600euros, podia ser o prémio para o vencedor do campeonato. Já dava uma boa quantia para a equipa vencedora ir jantar etc.…e claro trazia mais competitividade ao torneio e a vinda de melhores jogadores.


Vamos agora para as perguntas de resposta rápida:

Melhor equipa das Olaias: Tangerina Mecânica
Melhor jogador das Olaias:
O teu melhor jogo nas Olaias: Tangerina Mecânica (1ª volta)
O teu pior jogo nas Olaias: Tangerina Mecânica (2ª volta)
Favorito para a Liga dos Campeões: Atlético
Favorito para a Taça Uefa: AS Romã
Favorito para a Intertoto: 12 Fardos de Palha
Quem vai ganhar a Olaias Cup: Atlético
Quem vai ser o melhor marcador do Campeonato: Miguel


Sete ideal das Olaias:

GR: João Pedro (Tangerina Mecânica)
DD: Farias (Académicos)
DC: Tomaz (Cariocas)
DE: Aragão (Tangerina Mecânica)
M: Fábio (Académicos)
M: Trancoso (Cariocas)
A: Tunha (Calçado Guimarães)

Quem gostarias que fosse o próximo Olaiense da Semana? Candeias


Obrigado pelo tempo que nos disponibilizaste e boa sorte para o resto da época!

CABARET do Mister Miki Blatter

OLAIAS - MOST WANTED
O taliban mais procurado no mundo das Olaias!
Nickname: Ladrão-de-Bolas, Saca-bolas, Rouba-Bolas;
Morada: Atras da Baliza Este do estadio das Olaias;
Idade: 42 anos;
Estatuto na Al-Qaeda: É o braço direito de Ayman Al-Zawahri;
Função na Al-Qaeda: estes sequestros de bolas são reivindicados pelo Movimento de Emancipação do Delta das Olaias, que acusa os jogadores de explorar os recursos sem contribuirem para o desenvolvimento de uma das regiões mais manhosas de Lisboa.






OLAIAS - ALLSTARS JÁ FOI, AGORA SERÁ UM JANTAR

O Booxa ainda não se pronunciou, mas farei os impossiveis para se realizar numa das tascas mais manhosas de Lisboa!



MERCADO JÁ MEXE - TRANSFERENCIAS JÁ CONSUMADAS
Seydou Keita do Sevilha para o Barcelona por 14 Milhões;
Joseba Llorente do Valladolid para o Villarreal;
Edmilson do Barcelona para o Villarreal;
Philipp Degen do Basileia para o Liverpool;
Omar Bravo do Chivas (MEX) para o Deportivo Corunha;
Heitinga do Ajax para o At. Madrid;
Flamini do Arsenal para o Milan.



GOLO DA SEMANA
PELÉ MARCA UM GOLAÇO E UNICO DO INTER NA FINAL DA COPPA

Mas o Inter acabou por perder 2-1 com a AS Roma!







ARBITRO OBRIGA O PENALTY SEJA REPETIDO 5 VEZES!!!!

Foi no Jogos Olímpicos de Atenas em 2004, este arbitro obriga que o penalty seja repetido várias vezes, algumas delas sem razão aparente.






ADEPTO DO CHELSEA, yeah! JOHN TERRY, yeah! CHELSEA, yeah!
Este adepto do chelsea, yeah, é uma tentativa de rapper, yeah, ou qualquer coisa do genero... yeah!






SUGESTÃO DO CHEFE: "PORTUGUESAS, FAÇAM INVASÃO!!! "

Para que haja treinos interessantes!É que já estamos fartos da pasmaceira dos treinos do Scolari. Todos os dias fazem o resumo do treino da seleção portuguesa e já estamos fartos de não haver novidades! Enquanto no treino de hoje da Seleção ITALIANA aconteceu algo de interessante... que pena a Sporttv não transmitir os treinos dos italianos em directo. Ou então, portuguesas com calibre.... FAÇAM INVASÃO!!!!!!

Na Ressaca da Liga

O ponto alto deste fim-de-semana foi sem dúvida o Jogo Allstars. Com elementos de todas as equipas proporcionou-se um bom especáctulo, onde houve de tudo. É este o espírito que queremos que seja vivido em todos os jogos. Aqueles que estiveram presentes transmitam isso para dentro das vossas equipas... Uma iniciativa a repetir!

Destaque nesta jornada também para duas transferências. Tunha e Jonathan estão de volta ao Calçado Guimarães. Aconteceu aquilo que todos aguardavam desde a saída de ambos... Correu mal a experiência nos 12 Fardos de Palha!


No que diz respeito à Liga das Olaias, este fim de semana ficou concluída mais uma jornada. Jornada esta em que não houve grandes surpresas, apenas começam a ficar mais definidas as contas em ambos os grupos.

No Grupo A, os Cariocas estão a um ponto de garantir a Champions. Depois da derrota surpreendente da semana passada fizeram uma grande exibição esta semana. O resultado foi 6-2 diante de uns Banditi impotentes perante a exibição canarinha.

A semana passada tinha renascido uma pequena esperança na equipa dos Banditi com a excelente vitória frente ao Calçado, mas com as derrotas deste fim de semana, diante dos Cariocas e A.S. Romã, resta agora aos Banditi garantir a UEFA.

Quem continua a recuperar da desvantagem para os primeiros lugares é a A.S. Romã. Dois jogos, duas vitórias. Estão agora a apenas um ponto do segundo lugar, embora ainda com um jogo a menos. Para a semana têm mais uma jornada dupla, bastante importante para as aspirações desta equipa. Novo confronto com o Calçado e jogo importante com os Cariocas.

Apesar de ver a A.S. Romã cada vez mais perto quem não desarma são Os Homens de Preto. Continuam a fazer tudo o que lhes compete de modo a garantirem a Champions aguardando depois por um pequeno deslize da A.S. Romã. Têm mais duas finais até ao fim da fase de grupos. Se as vencerem têm grandes probabilidades de seguir para a Champions...

Ainda não foi desta que o Calçado voltou às vitórias na Liga. Tiveram a vitória na mão frente à A.S. Romã mas deixaram-na escapar nos minutos finais. Estão fora da Champions e para irem à UEFA não há margem para mais erros, mesmo assim não dependem apenas deles.

No que diz respeito aos Thierry Henrinhos, estes depois da vitória da semana passada tinham nesta jornada uma grande oportunidade de se aproximar dos primeiros e de terem uma vantagem mais confortável até ao fim. Bateram-se bem contra Os Homens de Preto mas não tiveram a sorte do jogo.Têm na proxima jornada um embate muito importante frente aos Banditi, uma vitória coloca-os na zona de acesso à UEFA.


No Grupo B, o grande destaque vai para os 12 Fardos de Palha. Mais um jogo, mais uma derrota, mais uma goleada. Coincidência ou não têm três derrotas consecutivas por 6-1. Para quem ambicionava a tudo já estão neste momento nos lugares de acesso à Intertoto.

O carrasco dos 12 Fardos esta semana foi a Cascalheira. Uma exibição muito boa que permitiu alcançar a terceira vitória da época na Liga. Didi foi o homem do jogo ao apontar 4 golos. Apesar de estarem neste momento nos lugares da UEFA nada está garantido. Não nos parece que estes pontos cheguem, talvez seja preciso pelo menos mais um.

Novo embate, história muito idêntica. Foi assim o segundo jogo entre os líderes do Grupo B. A eficácia da Tangerina Mecânica foi uma vez mais decisiva para o resultado final. Continuam deste modo 100% vitoriosos na presente época. Tinham garantido a semana passada o acesso à Champions, esta semana garantiram o primeiro lugar. Aguardam agora pelo segundo lugar do Grupo A, que ao que tudo indica será ou A.S. Romã ou Os Homens de Preto.

Apesar de nova derrota, o Atlético continua em boa posição para garantir o segundo lugar, embora tenha apenas um ponto de vantagem sobre os Académicos, isto com um jogo a menos. Apenas um desastre "roubaria" o segundo lugar ao Atlético.

Embora com uma exibição menos boa esta semana, os Académicos somaram mais três pontos e estão neste momento a um ponto de garantir a UEFA. Têm ainda o segundo lugar com miragem mas será muito difícil de lá chegar.

Com uma equipa bastante desfalcada, o que não é hábito, a Vasa Sport 1628 somou mais uma derrota. Matematicamente ainda é possível fugiram à Intertoto, mas não acredito. Ainda por cima dois dos três jogos são contra Atlético e citrinos...


Este fim de semana foi de Taça também, embora tenha sido jogado apenas um jogo. O Calçado começou da melhor maneira a defesa do título. Vitória por 5-3 frente aos Académicos. Para esta vitória muito contribui a excelente exibição de Shorty e o regresso de Tunha ao Calçado. Do lado dos Académicos, a ausência de Fábio foi notada.

Dia 10 de Junho serão jogados os quartos-de-final da Olaias Cup onde está ainda uma vaga em aberto: Thierry Henrinhos ou Cascalheira? Para a semana saberemos...


Bolsa de Valores

Em alta:

JOGO ALLSTARS - Por tudo aquilo que já foi dito no blog. Um bom espectáculo de futebol... com muita alegria e boa disposição. Obrigado a todos!

A.S. ROMÃ - Depois de um início de época atribulado estão agora em grande forma. Duas vitórias este fim de semana deixam a equipa muito bem posicionada para o acesso à Champions!

CASCALHEIRA - Vitória bastante importante esta semana. Exibição bastante boa e bastante aguerrida. A UEFA está mais próxima agora...


Em baixa:

12 FARDOS DE PALHA - Bateram no fundo! Nos últimos três jogos apenas 3 golos marcados e 18 golos sofridos... Acho que diz tudo.

CANHONESI BANDITI - Pensámos que o rumo tinha mudado a semana passada. Mas esta semana diante de adversários directos não conseguiram ser mais fortes.

ATLÉTICO - No início da época, e ainda agora, muitos os apontam como sendo a melhor equipa. Mas em dois confrontos com os citrinos não conseguiram vencer. Será que estarão a passar esse estatuto para os citrinos?


SETE DA SEMANA
Grupo A


Grupo B


PRÓXIMA JORNADA

PARODIA NO ALLSTARS 2008

Booxa Platini e Miki Blatter reuniram os amigos para um jogo de solidariedade e o palco para este primeiro ALLSTARS foi no Estádio Olímpico das Olaias.

Os adeptos que se deslocaram ao recinto (87 espectadores) não deram o tempo por perdido, onde a magia dos futebolistas resultou num grande espectaculo!

Com Miki e Booxa a dirigir cada uma das equipas, foram muitos os futebolistas nacionais e estrangeiros que passaram pelo relvado, além de músicos como JP, Cunha, Xurra e Pacheco!!
.


MOMENTOS CHAVE DO JOGO!

Guarda-Redes Fred tenta jogar rapido e bonito, mas acerta no seu colega de equipa e quase que resultava em golo!


Vários jogadores tentaram acasalar durante o tempo regulamentar! Nunca visto.


Golo de Trancoso é pura magia... pena ter sido na própria baliza!
.

Zé Pedro faz uma excelente finta e caí violentamente no chão... pena a bola ser redonda!

Booxa gozou várias vezes com Daridah! Daridah quando marcava golo, era logo substituído. Por opção tecnica não jogou mais que 10 minutos seguidos. E Quando faltava um minuto, Booxa obrigou Daridah a calçar as chuteiras para faze-lo regressar e... apenas ouviu o apito final.
.


JP jogou como distribuidor ! (??)


De realçar as bonitas jogadas e os vários bonitos túneis (cuecas) de Alex, Hugo Mira, Daridah, entre outros.


O carrinho de Miki Scolari a Pacheco ao roubar a bola e sem falta!!!


Quem não faltou à festa foi o unico Rouba-Bolas do Mundo, que hoje não teve trabalho nenhum!! Também porque os jogadores que foram têm a pontaria mais afinada do Campeonato!


No final, a equipa dos "BB" acabou por ganhar (11-5).


Alinharam pela Selecção "AA" (BRANCO)
Inácio, Xurra, JP, Eduardo (2), Vasco, César, Vaz (1), Shorty, Alex (1), Trancoso (1), Zé Pedro e Tiago Maques

Treinador: Miki Scolari/Adjunta Flávia Teixeira/ Adjunta Darlona Schnneider




Alinharam pela Selecção "BB" ( CORES )
Vitor, Bufred, Farias, Candeias, Aragão (2), Pinto (1), Daridah (3), Didi, Pacheco (2), Hugo Mira (1), Fred, Cunha, Franco (1) e Bispo

Treinador: Avram Booxa Grant



O que se registou hoje nas Olaias foi bonito de se ver! Todas as equipas estiram representadas e foi bem giro este acontecimento. Um agradecimento a todos os intervenientes e esperamos que o Fair-Play e a boa disposição esteja sempre em primeiro lugar!
.
Grande Abraço.



Sugestão para o proximo evento: Jantarada Olaiense e desgraça em grupo!


ALLSTARS 2008

Direcção: Não Houve

Coordenação: Muito menos

Redação: Miki Blatter

Fotografia: Booxa Platini

Ideia de: Pedro Artur

Atlético vs Tangerina Mecânica

Atlético 2 vs 3 Tangerina Mecânica


Neste feriado bastante molhado, jogavam pela segunda vez em menos de uma semana os líderes do Grupo B e possivelmente as que praticam melhor futebol neste momento. Com o orgulho ferido devido à derrota na semana anterior, o Atlético apostava forte na desforra levando para o encontro a maioria do seu plantel enquanto que a Tangerina não podia contar com o seu melhor jogador do encontro anterior, Manel.

O Atlético entrou em campo num esquema bastante coeso, juntando as suas linhas para evitar que os citrinos explorassem os seus eficazes contra-ataques. Com isto, os vermelhos entregaram a iniciativa do jogo aos adversários e ficavam à espera do erro para aproveitar, sem que com isto, se tenham tornado uma equipa menos perigosa, com Daridah e Hugo Mira sempre à espreita dos ataques rápidos. Teve que ser numa troca de bola na defesa que a Tangerina conseguiu furar a defesa encarnada. Miguel na posição de central, desmarca Neves no limite da área e este assiste Pinto de primeira que, com um remate forte coloca a bola a bater na barra e entrar sem hipóteses para Bufred. Com este revés na táctica montada, o Atlético lançou-se para o ataque e colocava pressão logo à saída da área citrina, embora Pinto conseguisse muitas vezes fazer circular a bola e levar perigo à área adversária. Em mais um rápido contra-ataque dos vermelhos, conseguem ganhar o canto. Na sua marcação, Neves comete a proeza de falhar o corte e introduzir a bola na própria baliza. Um duro golpe para os restantes colegas que podia deitar a confiança por terra. Mas como esta é uma equipa mais madura que nas épocas anteriores, partiu à procura da vitória. Mais uma vez, teve que ser Pinto a vir buscar o jogo atrás já que a muralha encarnada estava bastante bem montada e Candeias limpava tudo o que lhe aparecia à frente. Mas numa jogada confusa, Pacheco remata enrolado e consegue desempatar a partida para o lado dos citrinos. Mais uma vez, cabia ao Atlético correr atrás do prejuízo e subir no terreno à procura do golo do empate. Numa jogada individual particularmente bonita, Hugo Mira desembaraça-se de 5 adversários e remata colocado ao posto, onde João Pedro corresponde com uma grande estirada.

A 6 minutos do fim, Daridah empata a partida num remate colocado sem hipóteses para o redes laranja. Mas como os citrinos não baixam os braços, a 3 minutos do fim, Miguel parte para o contra-ataque e aguenta com a carga de ombro de Mira em missão defensiva (Skin estava na posição de avançado) e remata para o fundo das redes defendidas por Bufred. Até ao fim, foi o tudo por tudo por parte dos vermelhos mas o resultado não voltou a sofrer alterações.


Com a Champions e o primeiro lugar no grupo B assegurados, cabe à Tangerina Mecânica lutar jogo a jogo para manter a invencibilidade mas continua com humildade já que ainda não está ganho nenhum título e já em épocas anteriores, os citrinos claudicaram nos momentos decisivos. O Atlético continua a depender apenas de si próprio mas agora com uma margem de manobra mais reduzida, já que os Académicos estão já aí “à espreita”.


Tangerina Mecânica: João Pedro (GR), Tiago, Aragão, Neves (1 AG), Pinto (1), João Francisco, Miguel (1) e Pacheco (1).

Atlético: Fred (GR), Candeias, Bigodes, Daridah (1), Djalo, Hugo Mira, Skin e Mesquita.

Melhor em campo pela Tangerina Mecânica: João Pedro, foi o keeper laranja que manteve a vitória segura com uma grande exibição. Embora o colectivo tenha sido o ponto positivo do jogo, o keeper efectuou 3 intervenções importantíssimas que negaram o golo aos adversários.

Melhor em campo pelo Atlético: Hugo Mira, tem uma técnica acima da média e é um perigo constante para a baliza adversária. Neste jogo desempenhou ainda papéis mais defensivos. De registar a jogada em que, com fintas consecutivas, se consegue desembaraçar de 5 adversários. Um excelente jogador, sem sombra de dúvida.

Jogo Allstars



Uma foto que fica para a posteridade. É isto que é as Olaias...

Uma tarde onde reinou a boa disposição e a alegria! Estiveram presentes jogadores de todas as equipas.

Crónica mais detalhada o mais breve possível.


Ahhh... o resultado foi: Selecção do Grupo A 5-11 Selecção do Grupo B, mas é o que menos interessa!

ÚLTIMA HORA

Maxo e Bruno são baixas confirmadas na Seleccção do Grupo A.

Lesões de última hora impedirão estes jogadores de participar mais logo no Jogo Allstars. Pelo facto de ter convocado 16 jogadores, Miki Blatter preferiu não chamar mais ninguém para o lugar dos mesmos. Diz que tem inteira confiança nos restantes membros da equipa para derrotar a Selecção do Grupo.

Hugo Mira resolve problemas com seleccionador

Depois de resolvidos os conflitos entre ambos, Hugo Mira voltou atrás na decisão de não querer ir à selecção. Em declarações ao Jornal das Olaias disse: "Foi um pequeno mal entendido que já está resolvido. Sempre foi meu desejo participar num evento como este, e jamais recusarei particpar na minha selecção. Foi um mal entendido da imprensa."

Em declarações ao nosso jornal Booxa apenas disse: "Sempre soube que era desejo do Hugo vir à selecção. Com ele, 25 a 0."


Transmissão Televisiva

A Televisão ESPNolaias, dirigida por Bernardo, comprou os direitos exclusivos de transmissão. Teremos então um repórter no campo a filmar o jogo. Tragam o vosso melhor equipamento, façam o vosso melhor penteado, apareçam bonitos! A câmara está no centro do campo junto aos balneários portanto depois de marcarem festejem os vossos golos para a câmara!

Faça-se a festa!

Canhonesi 2-6 Cariocas

Este foi o jogo da consagração de Booxa como melhor jogador do torneio das olaias. Desde o primeiro momento do aquecimento que se percebeu que a classe de Booxa ia ser claramente reafirmada, a maneira como fez a esparregata e movimentou os braços em torno de si mesmo, o já famoso exercício de aquecimento que ele mesmo inventou, “o urso bailarino”, fizeram-nos adivinhar momentos de grande futebol.
O início do jogo trouxe uns Canhonesi nada intimidados por booxa, facto do qual mais tarde se arrependeram. Nuno fez um remate nos instantes iniciais, ao qual booxa respondeu com uma defesa gigantesca e digna de registo, embora o remate tenha saído frouxo e à figura. Com este guarda-redes, a defesa dos Cariocas estava calma e tranquila e fazia o jogo dos Cariocas fluir da defesa para o ataque com um ritmo constante criando situações de perigo a João Regino, um dos melhores guarda-redes do torneio mas não um Booxa! Foi com naturalidade que apareceu o primeiro golo dos Cariocas por Trancoso num remate do lado direito do ataque. Booxa festejou com um estilo irrepreensível. Os Cariocas continuaram a impor o seu domínio com Tomaz e Gonça a realizarem grandes exibições, na defesa e no ataque respectivamente. Contra os esforços de Xis e companhia, os Cariocas criavam jogadas de entendimento entre toda a equipa e ocupando todos os espaços em campo levando o resultado a uns avultados 5-0 para os Cariocas com golos de Manel a passe de Cochi que esteve em grande forma neste jogo, Gonça de cabeça e pé, faltando somente marcar de bunda, e Trancoso com a finura habitual. Booxa orientava toda a equipa com punho de ferro desde a baliza gritando várias vezes “Foda-se! Caralho!” e outras palavras de incentivo corajoso para os seus companheiros. Miki espalhava alguma alegria pelo campo embora nem sempre compreendido pelos seus companheiros de equipa. Neste momento do jogo aconteceu o inesperado! Xis arranca pelo lado esquerdo do seu ataque, passa entre dois defesas, e bate Booxa! Lágrimas correram na assistência ao ver o nosso herói batido, o desespero espalhou-se pelas olaias… Mas ele renasceu das cinzas e uma luz brilhou mais forte! Já perto do fim, ainda houve tempo para Gonça rubricar mais um golo de belo efeito (fez o hat-trick o cabrão!) antes de Booxa mostrar do que é feito. César remata e Booxa manda um ganda pato! Um frango mesmo, mas é sem dúvida o melhor jogador das Olaias! O apito final soou com os Cariocas a conseguirem voltar a vencer e com os Canhonesi a terem que pensar nos resultados. Booxa caminhou majestosamente para o balneário.

Melhor em campo: Neste jogo vejo-me obrigado a repartir este galardão por duas figuras incontornáveis dos Cariocas, Gonça e Tomaz , não foi o Booxa, embora tenha sido o mais giro em campo.


Ficha de jogo

Canhonesi Banditi: João Regino, Xis (1), César (1), Maxo, Pirata, Amon, Bobas, Copas e Nuno

Cariocas: Booxa, Xurra, Tomaz, Coxi, Miki, Manel (1), Lois, Trancoso (2) e Gonça (3)

CONVOCATÓRIA GRUPO B

Booxa Platini divulgou há minutos atrás, quando eram precisamente 17h em Portugal Continental, os eleitos para defrontar a Selecção do Grupo A no próximo domingo, 25 de Maio.

As pressões foram muitas nos últimos dias e muitos atletas, tal como a comunicação social, tentaram influenciar as escolhas do mister Booxa. Mas este não se deixou influenciar e, de acordo com palavras do mesmo, escolheu "os 14 atletas que têm as melhores características para enfrentar a selecção adversária".

Mister Booxa reconheceu que foi muito difícil elaborar esta convocatória pois, felizmente, existe muita qualidade e o leque de escolhas era muito vasto. Pede a jogadores não convocados que não desmoralizem e continuem a trabalhar da mesma maneira que têm feito até agora pois mais cedo ou mais tarde irão ser chamados à Selecção. Entre os eleitos estão os 14 atletas que permitem respeitar com maior rigor os critérios por si definidos na elaboração da convocatória.

As grandes surpresas desta convocatória são Vítor, Franco, Bispo e Fred. São jogadores que apesar de não estarem nos melhores indíces físicos não deixaram de merecer a confiança do mister. As ausências mais notadas na convocatória são as de Hugo Mira, Miguel (ele que é o melhor marcador do campeonato), Tunha e João Pedro.

O médio do Atlético, 26 anos, renunciou a uma possível participação no Jogo Allstars mesmo sabendo que fazia parte da lista provisória, por sentir que não tem espaço para mostrar todo o seu potencial. “Desde o meu regresso à selecção, não foram criadas as condições certas para jogar o meu melhor e para ser um membro efectivo da selecção como sempre me esforcei por ser”, afirmou o médio do Atlético.

A decisão apanhou Booxa desprevenido. "Este anúncio surpreendeu-me. Não esperava. Disse ao Hugo que o respeito como jogador e pessoa, mas a decisão está tomada", referiu o seleccionador.

Em conferência de imprensa, Booxa referiu também que: "Tenho inteira confiança nos meus jogadores e temos grandes possibilidades de sair no domingo das Olaias com uma grande vitória. Os meus jogadores merecem por tudo aquilo que têm vindo a fazer ao longo da época. Nós somos os melhores!"

Em declarações ao nosso jornal, Pinto, o capitão da selecção, disse: "Vamos ganhar e que apesar de ser um jogo em que se espera que o desportivismo seja o grande vitorioso, eu e todos os meus companheiros vamos dar o máximo e provar que é no Grupo B que se joga o melhor futebol".

O estágio tem início marcado para as 21h para uma das melhores casas de diversão nocturna de Lisboa. Foi eleito pelo mister como o "melhor local para descontrair antes de um grande jogo". Cunha e Farias chegarão mais tarde por causa de compromissos com os Académicos.


Os 14 convocados para o Jogo Allstars são:

GUARDA-REDES:
Bufred (Atlético); Vítor (12 Fardos de Palha)

DEFESAS:
Farias (Académicos), Fred (Vasa Sport 1628), Cunha (Académicos), Candeias (Atlético), Aragão (Tangerina Mecânica) e Jorge (12 Fardos de Palha)

MÉDIOS:
Pinto (Tangerina Mecânica), Daridah (Atlético), Bispo (Vasa Sport 1628) e Franco (Cascalheira)

AVANÇADOS:
Pacheco (Tangerina Mecânica)
Didi (Cascalheira)


«Não é por sermos A ou B que vamos ganhar. Vamos ganhar porque
somos os melhores. E vamos provar isso em campo. 15-0!»
Booxa

CONVOCADOS DOS "AA"

Miki Blatter revelou, em directo da freguesia de A-das-Sarapitolas, os 16 eleitos para representar o Grupo A no jogo final do ALLSTARS 2008. Apesar de não ter havido grandes surpresas, é de destacar as presenças de João Pedro, Xurra, e de Copas, em detrimento de Rosinha, Junior, Xis e de Gonça. Em conferência de imprensa, o seleccionador revela ter «confiança total» nas suas escolhas, escusando-se a falar dos jogadores que ficaram de fora da convocatória.

Não foram grandes as surpresas que Miki Blatter apresentou esta Quinta-feira, em directo de A-das-Sarapitolas. Destaque apenas para a chamada de Xurra e de Copas, dos Cariocas e dos CBanditi, e para as ausências de Junior e Rosinha, jogadores que faziam parte do grupo de trabalho há já alguns anos.

No que diz respeito aos avançados, onde havia também algumas dúvidas, o técnico convocou Zé Pedro e Bruno deixando de fora Tito Rosado e Gonça.

Em conferência de imprensa, Miki Blatter referiu, relativamente às expectativas para o ALLSTARS 2008, que espera ter «uma boa equipa, competitiva» e que saiba representar o GRUPO A «dignamente», de forma a alcançar uma belíssima prestação e que pratique «futebol total».

O estágio destes 16 atletas tem início agendado já para amanhã, dia 23, no Bairro Alto, excepção feita àqueles que ainda terão jogo no Domingo – João Regino, Copas, Mex, Maxo, pelo CBanditi, Shorty e João Pedro, pelo Calçado Guimarães e também Zé Pedro, Vasco e Tiago Marques pelas Romãs.

Miki Blatter relembrou que convocou mais dois jogadores de reserva, já que as Romãs e os CBanditi terão um jogo antes e será degastante.

Confira os 16 jogadores convocados para o ALLSTARS 2008:

GUARDA-REDES
João Regino (CBanditi); Inácio (Homens de Preto)

DEFESAS
Eduardo (Homens de Preto); João Pedro (Calçado Guimarães); Vaz (Thierry Henrinhos); Vasco (AS Romãs); Mex (CBanditi); Xurra (Cariocas); Maxo (CBanditi).

MÉDIOS
Shorty (Calçado Guimarães); Alex (Homens de Preto); Trancoso (Cariocas);

AVANÇADOS

Copas (CBanditi); Zé Pedro (AS Romãs); Bruno (Thierry Henrinhos); Tiago Marques (AS Romãs).

EQUIPAMENTO: BRANCO ou/e ROSA

ALLSTARS 2008 é este Domingo, ás 17 horas, com Transmissão directa e exclusiva na ESPNolaias.

«Nós somos os AA's, a outra equipa é selecção B!
Por isso vamos massacra-los»

Miki Blatter

Jornada 8 (Grupo A) - Quinta-feira, 22 de Maio de 2008 (15h)

Homens de Preto 3-2 Thierry Henrinhos


Jogo emotivo em que a vitória podia ter "caído" para qualquer lado.


Excelentes condições climatéricas para a prática de futebol. Os Homens de Preto não puderam contar com o patrão da defesa Miguel nem com o lateral-direito João Tiago. No lado dos Thierry Henrinhos faltou o influente Filipe.

O jogo começou com sinal positivo para os Homens de Preto que cedo inauguraram o marcador através de Diogo que de muito longe atirou forte, com a bola ainda a sofrer um ligeiro desvio antes de entrar na baliza vermelha. Havia muito tempo de jogo e os Thierry Henrinhos não se deixaram abater tendo posto em prática um futebol muito diferente (para melhor) daquele que apresentaram no encontro da 1ª volta. Bola sempre no chão e a rolar pelas alas com especial destaque para as incursões pela esquerda onde encontravam Mário que, adaptado a defesa, muitas vezes foi ultrapassado com facilidade. É numa dessas jogadas que se dá o empate com Jaxx a ter apenas que encostar a bola cruzada rasteira. Seguiu-se um período de pouco acerto na finalização de parte a parte. Muitas bolas passaram junto ao poste da baliza vermelha ao passo que muitos cruzamentos eram cortados para canto do lado negro. No meio de tanta parada e resposta, eis que surge o golo dos Thierry Henrinhos por Vaz que se apanha sozinho na área e desvia a bola do alcance de Inácio. 1-2 e começava a habitual “troca de ideias” nos Homens de Preto. A táctica negra inicial simplesmente desapareceu: Mário foi trocando de posição com Diogo, ao passo que Mesquita desceu para o meio campo trocando com Alex, que passou a ser a referência na frente. A debilidade defensiva que daí adveio foi devidamente anulada graças a Pedro e Eduardo que, apesar de constantemente se encontrarem em inferioridade numérica, defenderam com grande acerto. Após uma boa jogada negra, Alex é rasteirado na área e há penalty que o próprio se encarrega de falhar, atirando fraco e ao meio. Destaque ainda para um canto batido por Eduardo com Diogo a cabecear à barra. Parecia que a bola já não ia entrar, mas através da sua principal arma os Homens de Preto chegam ao empate: jogada de entendimento na esquerda entre Eduardo e Alex, com este último a não falhar perante o guarda-redes adversário. Pouco depois, e na primeira vez que o flanco direito protagonizou uma jogada com princípio meio e fim, Diogo combina com Mário que atira forte para o golo da vitória. Até final, forte pressão dos Thierry Henrinhos que não foram eficazes na finalização também por culpa de Inácio.


Num jogo em que o fair-play resistiu sempre à emotividade, as equipas alinharam com:

Homens de Preto: Inácio, Eduardo, Pedro, Diogo (1), Mário (1), Mesquita e Alex (1).

Thierry Henrinhos: Cordas, Gaspar, Carlos, Daniel, Vaz (1), Igor, Rui, Jaxx (1), Bruno.

Homem do jogo: Pedro.

Bitaites do Booxa

Hoje teremos mais um "Box Day". Esperamos que estejam todos na máxima força de forma a que se proporcionem grandes jogos. Duas recomendações: cheguem a horas e levem bolas!

Para esta Jornada 8 há vários interesses. Que desfecho terá desta vez o confronto entre Tangerina Mecânica e Atlético? Conseguirão os Thierry Henrinhos nova vitória esta semana e entrar assim de forma surpreendente na corrida pela Champions? E os 12 Fardos de Palha, vão regressar às vitórias ou vão-se afundar na tabela classificativa? E muito mais...


OS HOMENS DE PRETO - THIERRY HENRINHOS (Quinta-feira, 15h)

Na primeira volta o jogo ficou marcado pelo equilíbrio mas acabaram por ser os de negro a levar os três pontos para casa. Mas a recordar que, ao contrário da maioria dos jogos, os Henrinhos apenas contaram com sete jogadores nessa partida.

Já sabemos que por vezes, tal como aconteceu a semana passada, os Henrinhos são capazes de causar surpresa. Mas duas vitórias consecutivas é coisa rara nesta equipa... Têm neste jogo uma grande possibilidade de alcançar esse feito.

Os Homens de Preto encararão, como fizeram a semana passada, todos os jogos até ao fim como finais de forma a poderem estar na Champions. Já não vencem há três jogos e irão concerteza dar tudo nesta partida para voltar aos triunfos.

Curiosamente o maior perigo de ambas as equipas surge pelo lado esquedo do ataque. Do lado dos Homens de Preto os homens a ter em atenção são Eduardo e Alex, enquando que do lado dos Henrinhos Vaz e Filipe costumam ser os mais perigosos.

Penso estarem reunidos bons ingredientes para que seja uma boa partida.

Os Homens de Preto partem com ligeiro favoritismo.

Odds: Os Homens de Preto - 2.30 X - 3.90 Thierry Henrinhos - 2.90


CASCALHEIRA - 12 FARDOS DE PALHA (Quinta-feira, 16h)

Por motivos burocráticos, os 12 Fardos acabaram por ganhar na primeira volta o jogo na secretaria.

Será então esta a primeira vez que se irão defrontar nas Olaias, no momento em que ambas aspiram a um lugar na UEFA.

Curiosamente ambas as equipas vêm de uma goleada sofrida de 6-1. Este jogo poderá ser decisivo para o resto da época de ambas as equipas, se estarão na UEFA ou Intertoto. Isto mais no caso da Cascalheira, que em caso de derrota fica quase condenada à Intertoto.

Até ao momento a época dos 12 Fardos tem sido desastrosa, muito aquém das expectativas. Penso que este jogo é uma boa oportunidade para se dar uma viragem no rumo da equipa.

O facto de a Cascalheira precisar mesmo de ganhar poderá ser decisivo no resultado final, mesmo assim, e apesar de todas as goleadas já sofridas, os 12 Fardos partem com ligeiro favoritismo.

Odds: Cascalheira - 2.80 X - 3.30 12 Fardos de Palha - 2.50


ACADÉMICOS - VASA SPORT 1628 (Quinta-feira, 17h)

No início da época tinha dito que estas equipas poderiam lutar por um lugar na UEFA e que o confronto entre elas seria decisivo, mas enganei-me!

Os Académicos estão a realizar uma época acima das expectativas enquanto que a Vasa Sport 1628 ainda não encontrou a melhor forma.

Os Académicos estão cada vez mais pertos da UEFA enquanto que a Vasa parece estar condenada à Intertoto, a menos que faça um daqueles brilharetes que tem feito em todas as épocas e ainda não nos proporcionou este ano.

Com maiores ou menos dificuldades penso que os Académicos acabarão por somar mais três pontos.

Odds: Académicos - 1.70 X - 3.45 Vasa Sport 1628 - 3.90


ATLÉTICO - TANGERINA MECÂNICA (Quinta-feira, 18h)

Novo confronto entre os líderes do Grupo B. Há cinco dias atrás a Tangerina Mecânica levou a melhor. Será que a história se irá repetir?

Até se poderá repetir mas terão de correr ainda mais. O Atlético tem a "armada" toda disponível para este embate. Eles estão fartos de perder com os citrinos. Nos últimos quatro confrontos perderam três.
.
Vejamos os convocados e os setes prováveis de cada equipa:
.

.
Eu aposto numa vitória do Atlético desta vez. Uma coisa é certa, será mais uma grande partida.
.
Odds: Atlético - 2.50 X - 3.80 Tangerina Mecânica - 2.90
.

CANHONESI BANDITI - CARIOCAS (Quinta-feira, 19h)
.
Os Cariocas sofreram a semana passada a primeira derrota e para regressarem às vitórias já hoje Gonça e Tomaz, tal como Manel, estão de volta à convocatória canarinha. Ou seja, os Cariocas estarão na máxima força.

Os Banditi "renasceram" a semana passada e querem somar mais três pontos nesta partida para manter o sonho da Champions. Mas para isso precisarão de estar também na máxima força...
.
Prevejo que o jogo de hoje seja tal como o da primeira volta, bastante equilibrado. Não me arrisco a prever o vencedor. Mas penso que os Cariocas, dado o plantel para estar partida, têm ligeiro favoritismo.
.
Odds: Canhonesi Banditi - 2.70 X - 3.45 Cariocas - 2.20

.
A.S. ROMÃ - CALÇADO GUIMARÃES (Quinta-feira, 20h)
.
Já se defrontraram este ano para a Supertaça e o vencedor foi o Calçado Guimarães, embora apenas em penalties.
.
Isto mostra que o Calçado ainda está "vivo" e a qualquer momento poderá "acordar" e voltar a velhos tempos.
.
Mais uma derrota dos vimaranenses e ficam com a Intertoto praticamente assegurada. A A.S. Romã quererá manter a perseguição à Champions.
.
Ao que o nosso jornal apurou o Calçado Guimarães tem uma grande surpresa para o jogo de hoje que poderá ser decisiva no desfecho final. É um regresso...
.
Odds: A.S. Romã - 2.10 X - 4.25 Calçado Guimarães - 2.80
.
.
Façam as vossas apostas!

Olaiense da Semana


E o Olaiense desta Semana é José Pedro Mangerona Leite Ribeiro, apenas Zé Pedro no mundo das Olaias. Ele é o capitão e avançado da equipa A.S. Romã.

Ele vai-nos falar da excelente época do ano passado, do arranque menos bom esta época e o que poderemos esperar deles até ao fim da época.
Vamos lá começar…

Começando pela época passada. No que diz respeito à Liga fizeram uma época muito boa, apenas tremendo no fim, que culminou com a conquista da Liga das Olaias. Na tua opinião em que pensas que diferiu a A.S. Romã das outras equipas, permitindo que tivessem sempre uma grande margem de vantagem?
.
Penso que o factor de sucesso da nossa equipa, para além da qualidade individual dos jogadores, foi sem dúvida a união que sempre existiu. Isto foi evidenciado na entreajuda no campo mas também experiência acumulada dos jogadores, que em muitos jogos foi determinante para virar alguns resultados. A comparência dos mesmos jogadores jogo após jogo foi também determinante.

No fim, como disse, tremeram um bocado. Excesso de confiança da vossa parte ou mérito dos adversários? Alguma vez vos passou ela cabeça que o título vos poderia fugir?
.
A fase menos boa que atravessamos antes do final da época foi fruto de termos o objectivo de conquistar o campeonato muito próximo. Os níveis de concentração baixaram num ou noutro jogo, mas nunca foi política do clube menosprezar a importância de qualquer jogo. Sempre estivemos convictos que após a vantagem alcançada não a iríamos perder! A equipa respirava confiança e no final penso que fomos os justos vencedores.

Digamos que a época ficou apenas “manchada” por uma coisa. Três jogos com o Atlético, três derrotas. Como explicas o facto de nunca terem vencido o Atlético? São eles realmente mais fortes que vocês?
.
Não diria que são mais fortes porque é unânime que são ambas equipas de topo. Apenas me parece que nunca estivemos no nosso melhor nos jogos realizados. Reconheço que são os adversários que nenhuma equipa gostará de enfrentar..lol

Outro ponto negativo da época foi o afastamento precoce da Olaias Cup. Acreditas que este ano possam fazer melhor? É objectivo levar o “caneco” para casa?

Claramente vamos lutar pelo “caneco”!! Vamos procurar ganhar esta competição para que esta Taça se possa juntar às demais ganhas pela A.S. Romã.

A verdade é que foram a primeira equipa a conquistar duas Ligas das Olaias. Qual para ti a que teve mais mérito e soube melhor?

Curiosamente nos dois campeonatos lideramos desde cedo sem dar muitas hipóteses aos adversários. Na primeira fizemos a festa do título apenas na ultima jornada. Este ano foi na penúltima como todos sabem. Ambas foram muito festejadas!

Esta época começou com o jogo da Supertaça, o único título que vos falta no currículo. O que correu mal neste jogo?
.
A equipa não se apresentou com os níveis de concentração necessários para enfrentar um adversário competente como o Calçado. Ainda estávamos com o andamento de férias, sem tirar o mérito à boa exibição do adversário. É mais um factor de motivação para a equipa este ano tentar conquistar o troféu que nos tem fugido.

Comparando a época passada com esta vemos uma A.S. Romã menos consistente, menos organizada, menos determinada. Há falta de motivação na vossa equipa? O que mudou da época passada para esta?

A atitude da equipa está lá. Este semestre tem sido muito mais complicado juntar 7 elementos para jogar. Tivemos a infelicidade do Tomás se lesionar gravemente no joelho, e a dedicação a full-time do Bruno ao clube que representa. Houve, por isso, alguns ajustes no plantel que acredito que com o passar do tempo vão surtir efeito.
Para esta época quais os vossos objectivos? Acreditas que seja possível revalidar o título de campeão?
.
Ainda tudo é possível. Vamos trabalhar para chegarmos aos lugares que dão acesso à Champs. Ainda dependemos só de nós para esse objectivo.

Com os resultados da última jornada as contas no Grupo A ficaram um pouco baralhadas. Para ti quem são os dois favoritos à Champions? E à UEFA?
.
Para a Champions aposto nos Cariocas e no A.S. Romã. UEFA aposto Homens de preto e Banditi.

Teremos este domingo também uma nova iniciativa, o jogo Allstars. Esperas ser convocado por Miki Blatter? O que pensas desta iniciativa? Daquilo que já foi dito sobre este jogo tens mais alguma sugestão a fazer com vista a melhorar algo?
.
Não estou obcecado por ser convocado, mas o se jogador Zé Pedro for oficialmente chamado fará de tudo para que o Grupo A dê um show di bola! Penso que é uma iniciativa positiva para que exista uma maior camaradagem entre todos os jogadores no torneio.

Na tua opinião, quais são os “ingredientes” principais para que uma equipa tenha sucesso nas Olaias?
.
União, espírito de sacrifício e sobretudo Amizade!! Os resultados depois aparecem com naturalidade.

Para ti, que estás cá desde o princípio, quais foram os aspectos mais positivos e os mais negativos ao longo destes dois anos?
.
Tenho que destacar com alegria a expansão no número de equipas a competir. Estamos a levar cada vez mais longe a fama de um torneio cada vez mais competitivo, e mantendo o fair-play. Os negativos já foram ultrapassados e bem pela organização do torneio.

Tens algo mais a acrescentar? Alguma sugestão para iniciativas futuras?
.
Penso que poderia ser útil poder-se levar para os jogos um elemento extra-comunitário, que não contasse como inscrição dado que muitas vezes é muito complicado convocar os jogadores e deste modo não se iria preencher uma vaga da equipa com um elemento que apenas faz um jogo. É apenas uma sugestão para que tenhamos sempre jogos competitivos e com 7 jogadores. Tenho de agradecer o empenho e dedicação incondicional dos elementos da organização (Miki, Booxa, Xurra). Só assim é possível erguer um projecto ambicioso como este.


Vamos agora para as perguntas de resposta rápida:

Melhor equipa das Olaias: Atlético
Melhor jogador das Olaias: Trancoso
O teu melhor jogo nas Olaias: O jogo do título em 2007 A.S. Romã – Los Myshka
O teu pior jogo nas Olaias: Alguns.. lol
Favorito para a Liga dos Campeões: A.S. Romã
Favorito para a Taça Uefa: Canhonesi Banditi
Favorito para a Intertoto: Calçado Guimarães
Quem vai ganhar a Olaias Cup: A.S. Romã
Quem vai ser o melhor marcador do Campeonato: Trancoso
.
Sete ideal das Olaias:
GR: Fred
DD: Xis
DC: Candeias
DE: Aragão
M: Shorty
M: Trancoso
A: Tunha
.
Quem gostarias que fosse o próximo Olaiense da Semana? Copas

CABERET DO MiKi

ALLSTARS OLAIAS 2008
Primeiro de tudo, dar aos parabéns ao Sr. Buxinaga Booxa por esta ideia, e segundo dizer ao mesmo que vai sair esmagado pelo GRUPO A. Os convocados serão informados nesta quinta-feira. Reparei aí num comment que falhou em todos os convocados do Grupo A, mas acertou no aguadeiro Xurra!!

Os números da Selecção...
Foi hoje conhecida a numeração das camisolas de Portugal para o Euro 2008.
As principais novidades passam por Cristiano Ronaldo (que usará o 7), Quaresma (fica com o 17, o número de Ronaldo) e João Moutinho, que usará o 10.
Segue a lista completa:
1 Ricardo - Bétis Sevilha
2 Paulo Ferreira - Chelsea
3 Bruno Alves - FC Porto
4 Bosingwa - Chelsea
5 Fernando Meira - Estugarda
6 Raul Meireles - FC Porto
7 Cristiano Ronaldo - Manchester United
8 Petit - Benfica
9 Hugo Almeida - Werden Bremen
10 João Moutinho - Sporting
11 Simão Sabrosa - Atlético de Madrid
12 Quim - Benfica
13 Miguel - Valência
14 Jorge Ribeiro - Boavista
15 Pepe - Real Madrid
16 Ricardo Carvalho - Chelsea
17 Ricardo Quaresma - FC Porto
18 Miguel Veloso - Sporting
19 Nani - Manchester United
20 Deco - Barcelona
21 Nuno Gomes - Benfica
22 Rui Patrício - Sporting
23 Hélder Postiga - Panathinaikos (emprestado pelo FC Porto)


ESPANHA - SARAGOÇA DESCE DE DIVISÃO!!!!
César Sanchez, Carlos Diogo, Ayala, Luccin, Aimar, Juanfran, Sergio García, Ricardo Oliveira, Diego Milito, Gabi, Pavón, Celades, Matuzalém e Zapater estão agora em saldos!!

INGLATERRA - 2 GOOD 2 BAD
O Fim da época terminou! Aqui fica os melhores e os piores momentos da liga inglesa.




TREINADOR QUE DEVOLVE OBJECTOS AOS ADEPTOS
O treinador do San Lorenzo ao não gostar de ser alvo dos adeptos, reapostou e devolveu as bancadas o objecto.




TeleVisão - DOMINGO FANTASTICO DA SIC
Foi um dia histórico para a SIC e para a direcção de Nuno Santos. A SIC conseguiu este Domingo um resultado arrasador e que há muito não se via por aquelas bandas.
A transmissão do jogo da final da Taça de Portugal rendeu ao canal de Balsemão a liderança nas audiências do dia graças aos 36.7% de share conquistados. Um resultado que permitiu deixar a TVI a 10 pontos de distância e a RTP a 18!
O jogo da taça conquistou um total de share de 67.6% e uma audiência média de 21.3%, mas o pico de audiência foi alcançado por volta das 19h10, quando o jogo chegou aos 72% de share.
Curioso foi também o facto do jogo da taça NÃO TER SIDO o programa mais visto do dia. O programa que captivou mais telespectadores foi o HOMENS DO JOGO, que a SIC emitiu logo a seguir ao jogo com as entrevistas aos protagonistas, e conquistou 24% de audiência.
Destaque também para o regresso de Herman José, cujo programa CHAMAR A MÚSICA só não subiu ao TOP 5 dos programas mais vistos do dia, devido aos elevadíssimos resultados alcançados por outros programas também da SIC. Mesmo assim, 31.5% dos telespectadores quiseram assistir ao regresso de Herman José. Muitos já o deram como "morto", mas o certo é que o melhor humorista português lutou "taco-a-taco" com a novela A OUTRA da TVI e só perdeu por 1,6 pontos percentuais.

Sem duvida que Herman José é um grande apresentador de programas! Deixo aqui o último programa da "Roda da Sorte", onde Herman simplesmente vai destruindo aos poucos o estudio... um grande momento de Televisão!






FASHION COLLECTION - HARGREAVES MULTADO



JUKEBOX
Sam Sparro - Black and Gold


SUGESTÃO DO CHEFE

" Temos que saber o horrendo para darmos valor ao belo "






AMANHA É A FINAL DA CHAMPIONS LEAGUE!!!
A final também conta para a Uefagames!!

JOGO ALLSTARS


Será no próximo domingo, dia 25 de Maio, que se irá realizar o primeiro jogo Allstars da história das Olaias.
.
O objectivo deste jogo não é escolher os melhores jogadores tecnicamente. O objectivo principal será o convívio. Será convocado pelo menos um jogador de cada equipa. Até quinta-feira os respectivos jogadores serão contactados para sabermos da disponibilidade dos mesmos. Se alguém não puder será escolhido outro.
.
Comportamento dentro do campo, comportamento fora do campo, assiduidade, dedicação, passado nas Olaias, posição em que jogam e obviamente a qualidade técnica serão os principais critérios no momento da escolha.
.
Obviamente que muitos jogadores terão de ficar de fora. A esses pedimos desculpas mas infelizmente não dá para jogarmos todos. Serão seleccionados no máximo 16 jogadores para cada selecção. O objectivo é jogar o máximo de jogadores mas dentro de um número razoável.
.
O "seleccionador" do Grupo A será Miki Blatter enquanto do Grupo B será Booxa Platini. Ficarão apenas encarregues de escolher os jogadores e de orientar as substituições, caso seja necessário.
.
O tempo de jogo ainda não está definido mas em princípio serão duas partes de 45 minutos com um pequeno intervalo pelo meio.
.
Que fique também claro que nas equipas iniciais não estarão os melhores! Tentaremos pôr um de cada equipa.
.
Nos jogos de quinta-feira falaremos com os seleccionados. Se alguma dúvida ainda persistir coloquem-na!
.
Gostávamos que, independentemente de serem escolhidos ou não, todos marcassem presença no domingo. Sexta-feira serão publicados os convocados aqui no blog.
.
Se alguém tiver mais alguma sugestão será benvinda!
.
Façamos a festa no domingo!

Na Ressaca da Liga

Com os resultados deste fim-de-semana as contas voltaram a ficar todas baralhadas. Se a semana passada parecia que as coisas se começavam a definir, esta semana as incertezas aumentaram. Apenas há uma certeza: Tangerina Mecânica está na Champions!


Com uma exibição "quanto baste" frente à Cascalheira e com uma grande exibição frente ao Atlético, a Tangerina garantiu a passagem à Champions e atingiu uns números impressionantes. 7 jogos, 7 vitórias, 40 golos marcados e apenas 16 sofridos. São por isso neste momento o melhor ataque e a melhor defesa (a par dos Cariocas).

Ainda no Grupo B, os Académicos conquistaram uma importante vitória frente aos 12 Fardos de Palha, dando deste modo um grande passo rumo à UEFA, isto quando a Champions não passa apenas de uma miragem. Exibição bastante consistente e quase sem erros por parte dos Académicos. Os 12 Fardos voltaram uma vez mais a desiludir e a sair das Olaias com uma goleada. Muita desorganização da equipa, sem fio de jogo e pouco aguerrida. Incompreensível...

A Cascalheira depois de uma dupla jornada vitoriosa não conseguiu esta semana a "vingança" diante dos citrinos. Todos sabiam que seria uma tarefa difícil. Não é este resultado que irá complicar as contas da mesma. O "campeonato" da Cascalheira decide-se nas próximas jornadas. UEFA ou Intertoto? Depende deles...

Apesar da derrota frente aos citrinos o Atlético continua bem posicionado para alcançar a Champions. Proporcionaram um grande jogo contra os citrinos e apenas a falta de eficácia não permitiu um resultado melhor. Têm novo embate marcado já para 5ª feira... e a história será outra!


No Grupo A as contas ficaram todas baralhadas. A surpreendente vitória dos Thierry Henrinhos frente aos Cariocas, o empate d' Os Homens de Preto frente à A.S. Romã e o renascer dos Banditi deixam tudo em aberto para as últimas três jornadas. Neste momento quatro equipas estão separadas por apenas 4 pontos. Tanto podem ir à Champions como à Intertoto.

Os Thierry Henrinhos aproveitaram da melhor forma as debilidades dos Cariocas, que se apresentaram em campo apenas com seis jogadores cariocas tendo Shorty jogado à baliza levando a que Booxa subisse no tereno. Com uma exibição bastante boa alcançaram a segunda vitória da época. Tinhamos dito que seria preciso mudar algo... bastou apenas mudar a atitude dentro do campo e o resultado foi outro. Todos os jogadores "deram o litro" e o resultado foi surgindo com naturalidade. Vitória justa! Têm já na próxima jornada um confronto importante com Os Homens de Preto. A vitória deixa-os a um ponto da Champions...

Quem parece não mudar é o Calçado Guimarães. Depois da vitória da semana passada, voltaram a sofrer nova goleada: 7-1 contra uns "renovados" Banditi. Finalmente a equipa do ano passado "apareceu" em campo. Vitória que veio no momento certo e que trouxe uma lufada de ar fresco para as últimas três jornadas. A partir de agora dependem apenas deles para ir à Champions. Quanto ao Calçado pode estar para breve uma surpresa no plantel para o que resta da época... a ver vamos!

No outro jogo do grupo, Os Homens de Preto responderam bem ao fim-de-semana negro da semana passada. Alcançaram um precioso empate frente à A.S. Romã e continuam em boa posição para ir à Champions. Com este resultado ambas as equipas dependem apenas delas próprias. Destaque nesta partida para o regresso de Alex aos relvados das Olaias 347 dias depois da última exibição. Regresso de uma velha glória! O facto de não jogar há muito tempo notou-se em campo... não "deu uma pá caixa"!


Tudo em aberto para o que falta da fase de grupos. Espero que o empenho de todas as equipas e jogadores se mantenha. Penso que até agora as coisas têm corrido bem e temos assistido a grandes jogos!

Quinta-feira joga-se a Jornada 8; teremos também, na sexta e domingo, a 2ª Ronda da Olaias Cup; teremos no domingo um jogo em atraso (A.S. Romã-Canhonesi Banditi) e teremos também o jogo Allstars, jogo sobre o qual farei um post em breve.


Bolsa de Valores

Em alta:

TANGERINA MECÂNICA - Derrotaram o Atlético, qualificaram-se para a Champions e por tudo o que aqui já foi dito. Acima das expectativas mais optimistas... Neste momento são a melhor equipa!

THIERRY HENRINHOS - Vitória bastante importante e motivadora frente aos Cariocas. Ganharam novo fôlego para as jornadas decisivas que se aproximam.

ACADÉMICOS - Do passado apenas resta o nome. Tal como aqui vinha sendo dito, melhoram de jogo para jogo. Exibição quase perfeita esta semana. Um adversário a contar até ao fim.


Em baixa:

12 FARDOS DE PALHA - Vamos a acordar! Como é possível passarem de uma equipa bastante coesa e quase imbatível para uma equipa sem garra e que sofre goleada atrás de goleada? Mostrem-nos o que sabem nas jornadas que faltam...

CALÇADO GUIMARÃES - Deram mais um passo rumo à... Intertoto! É com pena que vejo jogo a jogo o Calçado Guimarães de tempos antigos desaparecer. Vamos lá... vocês conseguem melhor e sabem disso!

RELATÓRIOS DE JOGO - Sempre dissemos que ninguém era obrigado a escrever e assim continua a ser. Apenas escreve quem quer! Mas penso que teria mais piada se todas as equipas o fizessem... é normal que sendo sempre o mesmo a escrever que se canse após alguns relatórios, por isso sugiro que vão rodando por toda a equipa.


SETE DA SEMANA

Grupo A


Grupo B


PRÓXIMAS JORNADAS



Extras:

- Peço a todas as equipas que levem bolas para os jogos;

- O jogo A.S. Romã-Canhonesi Banditi, incialmente marcado para sexta-feira às 21h, foi alterado para domingo às 15h pelo simples facto de sexta-feira às 21h o campo já estar marcado;

- Ainda hoje farei um post sobre o jogo Allstars.