Romãs provisoriamente na liderança...

Sexta-feira, 30 de Março deu-se início à 4ª Jornada. Eram 19h00 quando AS Romãs e Académicos entraram em campo para se defrontar. Da última vez que estas equipas se defrontaram, os Académicos saíram vitoriosos por duas bolas a uma. Será que iriam conseguir nova vitória?

AS Romãs vinham de uma goleada frente aos 7 Espinhas e queriam continuar com a série vitoriosa para continuar com a esperança de renovar o título. Os Académicos, por seu lado, vinham de um empate frente ao Atlético que, embora justo, soube-lhes a pouco, pois estiveram a vencer até ao último minuto.

AS Romãs convocaram para este jogo oito jogadores, ficando de fora do lotes de convocados Rosinha (lesionado), Gonçalo (opção táctica) e Shirley e Hugo, ambos por motivos pessoais. Os Académicos convocaram todos os seus jogadores, com excepção do Guarda-Redes JP, que segundo consta pediu uma revisão salarial após a grande exibição do último jogo, levando a novos conflitos com o clube, estando por isso novamente suspenso. Chelsea da Ameixoeira mais uma vez a jogarem sem guarda-redes fixo, o que tem prejudicado em parte exibições da equipa.

Pode parecer inédito mas desta vez o jogo começou precisamente à hora marcada! Um exemplo a ser seguido por todas as equipas. As equipas alinharam com:

AS Romãs: Tiago (GR), Jorge, Bruno Lopes, Vasquinho, Alex, Kaka, Tomás
Suplente: Zé Pedro

Académicos: TP (GR rotativo), Farias, Wesley, Cunha, Sérgio, Primo e Zé
Suplentes: João Miguel e Tito

19h00, Início do jogo.

19h05, Passe de Wesley para as costas da defesa, onde aparece . Falha a primeira oportunidade de remate, mas à segunda dispara para boa defesa de Tiago.
Primo, após ganhar uma bola perdida à entrada da área, remata em direcção à baliza, mas a bola acaba por embater na defesa adversária.
Imediatamente a seguir, Sérgio frente a frente com o guarda-redes remata à barra. Era-lhe exigido que fizesse o golo. Esteve à vista o primeiro golo da partida.

19h07, Com um remate de longe, Farias permite mais uma boa defesa a Tiago.

19h09, Cunha com um passe longo, mete a bola em Farias. Este com uma diagonal tira um adversário do caminho e fica sozinho a Tiago, o qual saiu-se muito bem e rápido aos pés de Farias, evitando o pior para a sua equipa.

(AS Romãs mal nos minutos iniciais, estando os azuis mais perto do golo. Romãs quase não passam do meio-campo)

19h12, GOLO! Jorge no meio campo rouba a bola a Tito. A bola bate uma vez no chão, tempo o qual foi suficiente para Jorge encher o pé e fazer um grande golo. Grande momento de futebol! Embora um pouco contra a corrente do jogo, 1-0 para as Romãs!

19h15, Remate de pé esquerdo de Tomás de fora da área. Bela defesa para a foto de Farias!

19h20, Bela jogada das Romãs, com vários passes ao primeiro toque, acabando Vasquinho por falhar ao 2º poste de baliza aberta.

19h23, Excelente iniciativa de TP, que junto à linha final consegue o cruzamento para Sérgio que efectua um remate defeituoso, acabando a bola por ir parar a Tito que estava sozinho no 2º poste. Quando já todos iam gritar golo, Tito faz o mais difícil... falha na baliza!

19h26, Sérgio tenta o chapéu do meio campo, passando a bola a poucos centímetros da barra.

19h28, GOLO! Remate cruzado de Vasquinho, que dá origem ao 2-0!

19h33, GOLO! Bruno Lopes do meio campo cruza para Zé Pedro, ao tentar receber a bola acaba por lhe bater nas costas, sobrando para Vasquinho que faz o 3-0!

19h35, Canto de Vasquinho, Bruno Lopes de cabeça falha o 4-0 por pouco.
Académicos respondem imediatamente, e após um cruzamento é Tito que falha o golo por pouco desta vez.

19h38, TP perde a bola à entrada da área para Zé Pedro, que fica isolado mas acaba por perder muito tempo permitindo a (GR no momento) que se antecipasse.

(Académicos não conseguem criar verdadeiras situações de perigo)

19h41, GOLO! TP tenta aliviar a bola na área, mas esta acaba por embater em Vasquinho, que sem querer faz o golo! Hattrick de Vasquinho!

19h46, Boa jogada das Romãs. A saírem a jogar desde a defesa até ao ataque, passando a bola por quase todos os elementos da equipa, culminando com o remate de Alex que embate num jogador dos Académicos. Canto.

19h49, Mais uma tentativa de Primo de longe, mas o remate sai à figura.

19h51, GOLO! Falta de bruno sobre Primo na área. Penalty sem qualquer contestação! Tito chamado a converter. Tiago adivinha o lado, mas Tito remata colocado não permitindo a defesa.

19h54, Tito a rodar bem à entrada, tirando 2 adversários do caminho. Solta para Primo, que sozinho e em boa posição para fazer o golo prefere dar para , mas este não chega à bola. Perde-se mais uma boa oportunidade...

19h56, Remate de Tito à barra!

(Académicos fazem um forcing final, mas já é tarde!)

19h57, À entrada da área Zé Pedro segura bem a bola à espera que alguém apareça. Na altura certa solta para Alex que de primeira remata, mas Wesley defende para canto. Bom Lance!

20h00, Fim do jogo!

Vitória justa das Romãs, que após uns minutos iniciais atribulados, tiveram quase todo o jogo controlado! Os Académicos tentaram por várias vezes o golo, mas na hora H houve sempre algo que correu mal. Romãs, com mais um jogo que Guimarães e Cariocas, ascendem provisoriamente ao primeiro lugar. Os Académicos mantêm-se no 4º lugar!

Dados:
Resultado: AS Romãs 4 vs 1 Académicos
Nº de espectadores: 7
Total de Remates: 24 vs 28
Remates à baliza: 8 vs 13
Bolas no ferro: 1 vs 3
Cantos: 10 vs 8
Faltas: 4 vs 4

Melhores em campo: Vasquinho e Tito

(Um obrigado a Lois pelas estatísticas)

JOGOS ADIADOS

Pedidos de adiamento do Calçado Guimarães e dos Tangerinas nos seus respectivos jogos.


MAIS UM ADIADO


O jogo CARIOCAS-ATLÉTICO também foi adiado, pedido pelo Atlético.


PASCOA - NÃO HAVERÁ JOGOS


Os jogos marcados para dia 6 e 8 de Abril referentes á 2ª Jornada da Olaias Cup, serão adiados numa data a definir.


MARIACHI


Peço aos membros da equipa dos Mariachis que parem de tentar arranjar datas e antecipar jogos porque pode levar ao engano a outra equipa e depois esse jogo não se realiza e os adversários vão ás Olaias desnecessariamente. Se querem jogos falem comigo e eu vejo se é possivel.


BONS JOGOS


Atlético atrasa-se na corrida do título

Primeiro que tudo peço mais uma vez desculpa a ambas as equipas por só agora estar disponível o relatório do vosso jogo. Não tive possibilidade de o fazer antes.

Eram 18h de Domingo quando se deu início ao último jogo da 3ª jornada. Muitos pensavam que seria uma vitória fácil do Atlético... mas já outros acreditavam que os Académicos tinham equipa para se bater taco a taco com o Atlético.

O Atlético vinha de uma vitória muito suada e sofrida frente às Romãs, jogo no qual também praticaram um futebol muito cinzento. Neste jogo queria mostrar que apenas foi uma excepção e que têm equipa para fazer muito melhor. Os Académicos por sua vez vinham de uma derrota diante da equipa sensação desta época, os Unidos da Lota. Derrota essa que lhes ficou "atravessada" na garganta e queriam redimir-se já nesta jornada, e nada melhor que defrontar uns assumidos candidatos ao título.

O Atlético apresentou-se em campo com uma baixa de peso, Fábio, que nos jogos anteriores tinha sido uma peça fundamental no meio-campo. Mas para tentar atenuar a sua ausência, o Atlético apresentou-se com um novo reforço, Nélson (ex-jogador dos Bohemians), mais conhecido por Nerruh. Quanto aos Académicos apresentaram-se com o 7 do costume, mas desta vez com uma surpresa na baliza. JP regressou aos relvados após longa ausência. Parece que finalmente foi resolvido o conflito com o seu empresário Tomás.

O jogo começou atrasado 5 minutos devido ao atraso do 7º elemento da equipa do Atlético. As equipas alinharam de início com:

Atlético: Fred (GR), Tiago, Hugo, Dias, Ivo, Mira e Velez
Suplentes: Nerruh e Bigodes

Académicos: JP (GR), Farias, João Miguel, Cunha, TP, Primo e Zé
Suplente: Tito

18h05, Início do jogo.

18h07, Atlético a começar o jogo com uma boa troca de bola.

18h10, Canto batido por para a entrada da área, onde aparece Cunha que tira Velez do caminho e remata violentamente. Fred responde com uma defesa apertada.

18h11, Velez tenta a marcação do canto directo, mas a bola vai às malhas laterais. Nesta altura do jogo Velez tenta o golo de todas as maneiras, sendo um pouco egoísta. Anda obcecado por ser o melhor marcador!

18h13, Velez tenta mais uma vez de fora da área, mas mais uma vez sem perigo. A bola acaba por passar muito por cima.

18h14, Livre directo para os Académicos do canto esquerdo fora da área. Primo com um remate forte faz o 1-0! É o delírio nas bancada... Fred parece mal batido!
Atlético responde imediatamente com mais um remate fora da área. Desta vez foi Ivo, mas mais uma vez sem perigo.

18h17, Saem Hugo e Ivo e entram Nerruh e Bigodes no Atlético. Era tempo de tentar mudar o rumo do jogo...

(Os Académicos defendiam bem, estando o Atlético com grande dificuldades em entrar na sua área. A esta altura estava um jogo equilibrado mas sem lances de grande perigo)

18h24, Atlético continuava sem conseguir criar perigo, enquanto os Académicos em contra-ataque ameaçavam marcar o 2º golo.

18h27, Lançamento de Tito para a área (aparentemente inofensivo), mas Bigodes deixa-se antecipar por que faz o 2-0! Desta vez sem hipóteses para Fred.

18h30, João Miguel corta na área soltando rapidamente para Tito que ao primeiro toque dá para . Corre sozinho até à área, mas já com 2 defesas e após algumas fintas desnecessárias acaba por perder a bola. Fica a sensação que podia ter feito mais!

18h31, Velez finta dois à entrada da área, e puxa a bola para o pé esquerdo disparando um forte remate. JP faz uma grande defesa. Viria a ser a primeira de muitas... Atlético começava a avisar!

18h32, Velez entra na área com a bola. Cunha sai na sua direcção e corta a bola para onde está virado, mas Velez cai no chão. Pede-se penalty... pedido não atendido! Canto.

18h34, Do lado direito do campo Velez marca um lançamento para Nerruh que se encontra ao 1º poste. Nerruh sozinho e a 2 metros da baliza acaba por rematar ao lado. Falta de sorte... ou talvez excesso de álcool ainda, que lhe impediu de ver bem a baliza.
Hugo ganha a bola na defesa, solta para Velez que dá para Mira. Este remata forte mas vai à figura.

(Nesta altura do jogo só se vê Atlético. Os Académicos montaram o autocarro à frente da área. Mas a verdade é que estão a defender muito bem, criando por vezes perigo no contra-ataque. Atlético começa a desesperar... a bola não quer entrar. JP o homem do jogo até ao momento com uma "mão cheia" de boas defesas)

18h38, Após descansar uns minutos Velez volta a entrar em campo. Ganha imediatamente a bola. Já na área joga para Nerruh, mas este acaba por perder muito tempo no remate, permitindo o corte de Farias.

18h39, Mais uma oportunidade para Nerruh. Mas desta vez é JP a fazer mais uma boa defesa.

18h41, Atlético: mais 2 remates (Velez e Nerruh). Mas JP diz "aqui não entra nada!", e a verdade é que faltam apenas 20 minutos e as suas redes mantêm-se invioláveis.

18h44, Velez recebe a bola de costas para a baliza à entrada da área, segura bem e espera que Dias apareça. Velez solta e Dias de primeria faz o 2-1 fora da área. Desta vez sem hipóteses para JP. Atlético ainda acredita na vitória com este golo...

18h45, Velez cruza para Hugo que remata a bola mesmo rente ao poste. Esteve perto o 2-2

18h47, faz um passe do meio-campo para Primo. Hugo falha o corte e a bola acaba por sobrar para Primo, que frente-a-frente com Fred não perdoa. 3-1! Festeja-se muito nas bancadas...
Atlético responde imediatamente e reduz para 3-2! Cruzamento de Dias e Bigodes de carrinho a fazer o golo. Ainda tudo é possível...

(Atlético durante 10 minutos à procura do empate, mas os Académicos fecharam-se muito bem, e estavam a defender quase sem falhas)

18h56, ganha a bola no meio-campo mas está sozinho esperando portanto que alguém chegasse. Primo aparece e leva a bola, mas acaba por rematar fraco e ao lado.

18h58, Velez recebe a bola de costas para a baliza na área, vira-se e de carrinho mete a bola na baliza. Mas já tinha sido assinalado mão... Mais uma decisão contestada!

19h00, Velez no canto esquerdo da área faz um remate fraco e tosco mas acaba por enganar JP. Faz o 3-3 com alguma sorte, mas é justo!

O empate 3-3 acaba por ser um resultado justo, premiando as duas equipas. Premeia os Académicos pela excelente organização defensiva que tiveram neste jogo, e premeia o Atlético pelo facto de nunca terem desistido do jogo e de terem estado sempre à procura do golo do empate. É verdade que só foi conseguido no último instante, mas tiveram várias oportunidades antes, a que JP se opôs bem.

Como ponto positivo da jornada gostava de salientar o fair-play que houve em todos jogos, apesar de haver pessoas que não concordam comigo. Parabéns a todos!

Dados:
Resultado: Atlético 3 vs 3 Académicos
Nº de espectadores: 12
Cantos: 5 vs 3
Bolas no ferro: 0 vs 0

Melhores em campo: Dias e JP

Comentários do Sagaz

Esta semana um dos meus colegas, Booxa, decidiu fazer os relatórios dos jogos da 3ª jornada da Liga S7 de Verão 2007 e pouco mais me resta dizer. Destaques para as vitórias do Calçado, Cariocas e Romãs e empates no Académicos - Atlético e nos Mariachis - Tangerina.
Resultados da 3ª Jornada:
Cariocas 7 vs 6 Equipa
Tangerina 4 vs 4 Mariachis
Calçado Guimarães 4 vs 2 Unidos da Lota
AS Romãs 11 vs 4 7 Espinhas
Académicos 3 vs 3 Atlético
Altos e Baixos
Em alta esta semana vou destacar Miki Blatter, tanto pelo esforço na organização, como por ter sido extra-comunitário pela segunda semana consecutiva e Booxa pelos excelentes resumos dos jogos, um trabalho notável de ambos.
Por outro lado, não posso deixar de ficar triste com alguns comentários estúpidos nos Últimos Bitaites da coluna da direita. Não há necessidade -> é o ponto negativo esta semana.
Outros Resultados
A primeira metade da jornada dupla de qualificação para o Euro 2008 foi jogada no passado sábado, aqui estão todos os resultados (a bold os jogos que destaco).

A Poland 5 - 0 Azerbaijan
A Kazakhstan 2 - 1 Serbia
A PORTUGAL 4 - 0 Belgium

B Scotland 2 - 1 Georgia
B Faroe Islands 0 - 2 Ukraine
B Lithuania 0 - 1 France
C Moldova 1 - 1 Malta
C Norway 1 - 2 Bosnia-Herzegovina
C Greece 1 - 4 Turkey
D Rep. of Ireland 1 - 0 Wales
D Cyprus 1 - 3 Slovakia
D Czech Republic 1 - 2 Germany
E Croatia 2 - 1 FYR Macedonia
E Israel 0 - 0 England
E Estonia 0 - 2 Russia
F Liechtenstein 1 - 4 Northern Ireland
F Spain 2 - 1 Denmark
G Luxembourg 1 - 2 Belarus
G Albania 0 - 0 Slovenia
G Netherlands 0 - 0 Romania
Curiosidade ( Artigo do MaisFutebol)
Eric Braamhaar está no centro da polémica na Holanda. O árbitro da partida entre o PSV e o Ajax, que terminou com a vitória dos visitantes por 5-1, foi apanhado nas imagens televisivas a festejar um dos golos.
Decorria o minuto 89 quando Kenneth Perez apontou o último golo da partida e Braamhaar cerrou o punho. Apesar de a arbitragem não ter sido polémica, o PSV mostrou a sua indignação pelo sucedido, mas o juiz da partida alegou que o gesto se deveu à satisfação pelo facto de ter aplicado correctamente a lei da vantagem nesse lance. Aqui em baixo o vídeo do lance.
Vídeos da Semana
(Brutal)

(Que maravilha!!!!)

4ªfeira às 19h30m na RTP1 ( Sérvia - PORTUGAL)

Saudações Olaienses

Olaias Forever

Romãs goleiam!

Domingo, 17h e frente a frente nas Olaias AS Romãs e 7 Espinhas. Romãs vinham de uma derrota na taça por 3-2 frente ao Atlético, jogo no qual mostraram muito pouco do seu futebol, fruto também das muitas ausências na equipa. Por isso, e para não haver mais perda de pontos que pudessem comprometer a luta pelo título, as Romãs apresentaram-se na máxima força. Gonçalo voltou a estar entre os postes e Vasquinho a fazer a ala esquerda. Quanto aos 7 Espinhas, vinham também de uma derrota na taça frente ao poderoso Calçado, mas jogo no qual mostraram uma evolução positiva em relação ao primeiro jogo, o que fazia prever que este jogo conseguissem melhorar ainda mais e talvez surpreender a equipa das Romãs!

Talvez pela mudança de hora ou não, mas a verdade é que à hora do jogo apenas 5 elementos dos 7 Espinhas estavam em campo. Uma vez mais Miki teve de fazer de extra-comunitário e alinhar como guarda-redes. Miki passa a ser o jogador mais internacional nas Olaias. Portanto, 7 Espinhas viriam a começar o jogo apenas com 6 jogadores. O jogo acabaria por começar 15 minutos atrasado devido a estas peripécias todas.

As equipas alinharam de início com:

AS Romãs: Gonçalo (GR), Jorge, Bruno Lopes, Kaka, Alex, Vasquinho e Zé Pedro
Suplentes: Shirley e Tomás

7 Espinhas: Miki (GR), Yannick, André, Bruninho, Luís, Bruno e Jorge (este apenas entrou às 17h20)

Romãs entraram muito fortes no jogo, aproveitando bem a superiodade numérica. Os 2 primeiros remates do jogo, aproveitando erros defensivos, deram golo. Alex e Vasco foram os autores. Um minuto mais tarde seria Zé Pedro a aumentar a vantagem para 3-0 com o remate sem hipóteses para Miki. Dois minutos mais tarde seria Vasquinho com um remate cruzado ao 2º poste a fazer o 4-0. "Cheirava" a goleada no Estádio das Olaias. 4 minutos corridos, 4-0 para as Romãs!

17h20, entra o 7º elemento dos 7 Espinhas e regista-se a primeira defesa de Miki no jogo a remate de Zé Pedro. Miki começava a ganhar confiança entre os postes.

17h22, remate forte de Vasco à entrada da área para boa defesa de Miki a 2 tempos!

17h27, Luís ganha a bola a meio-campo e com um passe para as costas da defesa isola Jorge que reduz para 4-1 com um remate colocado. Sem hipóteses para Gonçalo.

17h28, Bruno faz um túnel a Jorge e com um remate fortíssimo permite uma grande defesa a Gonçalo para canto.

(Nesta altura do jogo os 7 Espinhas á jogavam mais acertados, fruto da entrada de Jorge. No banco das Romãs já se via alguma preocupação e gerava alguma confusão entre os jogadores)

17h30, Alex marca o canto para o 2º poste, onde aparece Bruno Lopes com uma excelente cabeçada, mas Miki opõe-se bastante bem.

(17h33 Académicos entram no estádio)

17h36, na marcação de um lançamento, Alex mete a bola em Bruno Lopes, que após excelente rotação faz o 5-1

17h37, Luís vai à linha, cruza para o 2º poste onde aparece Jorge a fazer o 5-2 de cabeça.

17h38, André num lance aparentemente perdido na área dos Romãs, acaba por disputar uma bola com Gonçalo que ao sair-se aos pés de André acaba por se lesionar. Perde-se mais uns minutos... Gonçalo sai de maca. Shirley na baliza!

17h42, Remate de Vasquinho que encontra no caminho Zé Pedro, mas o qual acaba por não tocar na bola, enganado quase Miki, mas este a opôr-se com mais uma defesa brilhante! Ouvia-se o nome de Miki nas bancadas...

17h44, Lançamento de Tomás para Zé Pedro, que no meio da área faz o 6-2.
7 Espinhas responde imediatamente, e Jorge com um remate do meio-campo reduz para 6-3. Hattrick de Jorge! Shirley é mal batido...

17h47, Zé Pedro faz o campo todo com a bola, mas frente a frente com Miki falha. De seguida, novo remate, mas agora de Vasquinho. Esteve perto o 7-3!

17h49, Bruno, após falha defensiva dos Romãs, falha isolado. A bola acaba por sobrar para Jorge que solta imediatamente para Bruninho que de calcanhar engana Shirley. 6-4!

17h50, Vasquinho com um remate sem hipóteses para Miki faz o 7-4.

(Com este golo o jogo estava resolvido... os 7 Espinhas já não conseguiam reagir)

17h54, Gonçalo volta a entrar em campo. Minuto no qual Vasquinho faz mais um golo. Era o 4º na conta pessoal.

17h55, Tomás cruza junto ao canto para a entrada da área, zona onde surge Bruno Lopes a fazer o 9-4.

17h57, Novo golo de Bruno Lopes, desta vez a aproveitar um ressalto na área na sequência de um canto.

17h58, Após ganhar um ressalto, Vasquinho fazia já perto do fim do jogo o seu 5º golo. Estava feito o resultado final. 11-4!

18h00, antes do jogo acabar ainda tempo para um grande momento de futebol. Alex à entrada da área tenta o chapéu a Miki, mas este não permite tal vergonha e defende para canto.

Um jogo que no geral acabou por ser fácil para as Romãs, mas que em certos momentos do jogo ainda passaram por certas aflições e viram a vitória em perigo. Os 7 Espinhas pagaram caro o facto de terem começado apenas com 6 jogadores, o que deu 4 golos de avanço às Romãs, factor decisivo para o decorrer do jogo.

Dados:
Resultado: AS Romãs 11 vs 4 7 Espinhas
Nº de espectadores: 5
Cantos: 8 vs 0
Bolas no ferro: 0 vs 0

Melhores em campo: Vasquinho e Jorge

Calçado confirma grande momento de forma

A equipa do Calçado via-se obrigada a ganhar para não deixar escapar o seu mais directo rival, que já havia vencido nessa mesma noite. Fazia-se sentir cada vez mais frio e vento no recinto das Olaias, temperatura favorável sem dúvida a claque dos Unidos da Lota, os Ultra-Congelados.

Calçado apresentou-se neste jogo desfalcado de Espiga, correndo rumores que a sua ausência foi consequência de uma discussão com Tunha à porta de uma das mais conhecidas discotecas da noite lisboeta na noite anterior. Há outra versão que diz que Espiga se encontrou ausente apenas devido a motivos profissionais. Do lado dos Unidos, de destacar a ausência do seu capitão/treinador/presidente, Artur, devido a motivos profissionais, mas que não deixou de comparecer, nos minutos iniciais, no recinto para dar a táctica para levar de vencida o Calçado.

Calçado até este jogo estava 100% vitorioso e tudo apontava que isso se mantivesse. Será que iriam golear como na época passada, ou será que iria haver uma surpresa? Os Unidos já mostraram esta época que em nada têm a ver com a equipa do ano passado... Os Unidos estão mais unidos!

Passando à história do jogo... O jogo começou com uma boa circulação de bola de ambas as equipas, não querendo nenhuma delas arriscar muito. Mas aos poucos o Calçado foi impondo o seu futebol e depois de algumas tabelinhas entre o seu tridente, ao qual se juntou neste jogo Shorty, passando portanto a ser um quarteto, começaram a provocar estragos na defesa dos Unidos. O primeiro golo do jogo viria a ser marcado por Tunha que de costas para a baliza, e após passe de Fred, fez um chapéu a Zé Teles com uma excelente cabeçada. Tunha a mostrar toda a sua classe neste lance! Estava feito o 1-0.

Os Unidos iam respondendo com algumas boas jogadas mas nunca fizeram o remate realmente perigoso... todos os seus remates saíam ou por cima ou pelo lado. O Calçado encontrava também algumas dificuldades para chegar ao segundo golo, o qual traria maior tranquilidade à equipa. Neste momento os Unidos defendiam muito bem... Mas o Calçado viria a chegar ao 2-0, desta vez foi Tunha a assistir Fred, que num remate cruzado e colocado fez o seu 12º da época.

Ambas as equipas iam tendo vários cantos. E foi precisamente na sequência de um dos cantos, e após a bola sobrar para fora da área, que Rui ia diminuindo a vantagem, mas a bola caprichosamente embateu no poste da baliza de Júlio. Estava à vista o golos dos Unidos...

Mas o Calçado não queria facilitar e então impôs mais alguma velocidade no jogo, o que lhes permitiu chegar ao 3-0. Desta vez foi Jonathan! Um golo para cada elemento do tridente... Minutos mais tarde Jonathan viria a fazer um cruzamento, acabando Luís Carlos por introduzir a bola na própria baliza. Era o 4-0! Resultado um pouco pesado para a equipa dos Unidos, que apenas vinha pecando na finalização. Mas o central Júnior estava muito forte e completamente intransponível nesta noite...

Vendo-se a ganhar por 4-0, a equipa do Calçado permitiu que Júlio saísse por momentos da baliza, trocando de posição com Júnior. Os Unidos continuaram à procura do golo fazendo 2 ou 3 remates perigosos mas a que Júnior se opôs bem. A bola parecia não querer entrar... Ao mesmo tempo verificava-se também que Tunha já não estava nas melhores condições físicas, ressentindo-se do joelho direito, não se tendo registado nenhum remate de Tunha nos últimos 20 minutos. Apesar de não rematar e fazendo alguns pormenores de classe e saindo bem a jogar da defesa para o ataque.

Os Unidos viriam a 10 minutos do fim sensivelmente, e já com Jonathan na baliza do Calçado, a reduzir para 4-1 com um remate fora da área de Rui. Jonathan foi mal batido. E foi já há 2 minutos do fim que os Unidos beneficiaram de um penalty... João foi chamado para converter. Júlio já na baliza conseguiu defender, mas na recarga João reduziu para 4-2. Seria com este resultado que se acabaria o jogo.

Calçado cumpriu e Unidos mostrou o que vinha mostrando até agora... que está bem mais forte que o ano passado e que ainda pode fazer muito mais. Ambas as equipas mostraram um bom futebol!

Dados:
Resultado: Calçado 4 vs 2 Unidos da Lota
Nº de espectadores: 5
Cantos: 8 vs 9
Bolas no ferro: 0 vs 2

Melhores em campo: Fred e Rui

Tangerina confirmam mau início de época

Depois de terem visto os Cariocas a ganharem por 7-6 à Equipa, os Tangerina só tinham como resultado possível a vitória para se manterem na corrida pelo título. O jogo começou uns minutos atrasado pois à hora do jogo os Tangerina apenas tinham 6 jogadores. Fazia-se sentir muito vento e frio à hora do jogo, o que prejudicou em parte a reportagem deste jogo. As nossas desculpas...

Mais uma vez os Tangerina não puderam contar com o seu guarda-redes João Pedro, que enfrenta graves problemas disciplinares. Pinto e Neves também estiveram ausentes do encontro.

Os Tangerina começaram melhor a partida, aproveitando uma certa desorientação da equipa dos Mariachis. Com 2 golos de belo efeito (Aragão e Manel) os Tangerina começaram na frente do marcador. Os Mariachis também tiveram um pequeno revés na estratégia montada para este jogo, vendo o seu guarda-redes sair lesionado do campo nos minutos iniciais do jogo.

Mariachis depois de um desacerto inicial, lá acertaram as marcações e começaram a ir em busca do golo. Pinto ganha uma bola a meio campo e oferece-a a Rodrigues, que reduz o marcador para 2-1! Sentindo-se ameaçados os Tangerina voltaram a pôr o pé no acelerador e voltaram a marcar mais 2 golos, desta vez através de João Francisco e Manel (a bisar na sua estreia pelos Tangerina). Parecia que o jogo estava resolvido... 4-1 nesta altura!

Mas os Mariachis não se deram por derrotados, e deram o tudo por tudo para reduzirem a desvantagem... Viriam a conseguir o 4-2 através de um lance infeliz de Bernardo, que introduziu a bola na sua própria baliza. Foi o momento chave do jogo!

Apesar de os Tangerina continuarem a procurar constantemente o golo, seriam os Mariachis a marcar novamente, conseguindo já perto do final o empate através de golos de Pinto e Raxa.

No último remate do jogo os Tangerina ainda estiveram perto do golo da vitória, mas o remate cruzado de Aragão passou a escassos centímetros do poste esquerdo da baliza dos Mariachis. O resultado soube a pouco para ambas as equipas, especialmente para os Tangerina que deixaram fugir uma vantagem de 3 golos.

Primeiro ponto da época para ambas as equipas... Vão ter que mostrar mais futebol para se poderem aproximar do topo da classificação, pois já se encontram a 8 pontos do líder. E numa Liga onde só há jogos 9 a uma volta só, já é muito ponto.

Dados:
Resultado: Tangerina 4 vs 4 Mariachis
Nº de espectadores: 10
Cantos: (sem dados)
Bolas no ferro: 0 vs 0

Melhores em campo: Manel e Pinto

Cariocas vencem mas não convencem!

Sexta-feira, 18h deu-se início ao primeiro jogo da 3ª Jornada. Depois de se terem enfrentado na semana passada para a Olaias Cup, Equipa e Cariocas voltaram a encontrar-se, desta vez para a Super7. Com o resultado da semana passada a Equipa surpreendeu muita gente e queriam portanto mostrar que não tinha sido por acaso mas que eram uma equipa a ter em conta nesta época. Os Cariocas, por seu lado, queriam mostrar que o empate da semana passada tinha sido apenas um percalço para a conquista da dobradinha.

Cariocas apresentaram-se um pouco desfalcados para este jogo. Ainda não foi desta que os Cariocas resolveram o problema do guarda-redes, facto que tem vindo a prejudicar as exibições da equipa, voltando Miki a fazer essa função. Gonça, devido a motivos conjugais, e Xurra devido a motivos de saúde, não puderam marcar presença no jogo. Portanto, Cariocas apenas com 7 jogadores enquanto a Equipa se apresentou com 9 jogadores. As equipas alinharam de início com os seguintes setes:

Equipa: Lino (GR), X, Machado, Gama, Cunha, Camelo e Dani
Suplentes: Ribeiro e Boba

Cariocas : Miki (GR), Coxi, Manel, Dot, Booxa, Lois e Trancoso

Passando ao jogo em si. Os Cariocas entraram bem no jogo, a fazer uma pressão a todo o campo. Resultante dessa pressão e aproveitando um mau atraso para o guarda-redes, Booxa intercepta a bola e frente-a-frente com Lino, permite a defesa para canto. Na marcação do canto Booxa dá a bola para Trancoso no meio da área, que após bom trabalho, solta para Lois, que ao 2º poste sozinho não perdoa. Estava feito o 1-0! Cariocas continuavam a pressionar, e instantes a seguir com um remate colocado Trancoso faz o 2-0! Parecia fácil mas a história da semana passada ainda estava para se repetir...

Poder-se-ia pensar que a Equipa iria sentir estes 2 golos mas bem pelo contrário... Ouviam-se vozes a dizer que a semana passada também tinham começado a perder por 2-0. E assim foi, a Equipa reagiu e conseguiu pôr a igualdade no marcador, após os Cariocas terem deixado de pressionar um bocado, acusando de certa maneira o cansaço derivado da noitada de alguns dos seus jogadores. Estava feita justiça no marcador!

Mas os Cariocas viriam a pressionar novamente para procurar o golo que lhes desse a vantagem! Coxi foi decisivo nesta altura do jogo. Com 2 bons golos pôs novamente os Cariocas a vencer pela margem de 2 golos... Num dos golos fez lembrar Quaresma. Depois de tirar um adversário do caminho à entrada da área, com um remate de trivela colocou a bola na "gaveta". Mas ainda havia muito jogo e nada estava decidido!

Aquilo em que muitos possivelmente já não acreditavam, nem mesmo a própria Equipa, veio a acontecer... Numa questão de minutos e aproveitando bem o cansaço dos Cariocas (havia ainda muita cerveja a fermentar) e alguma confusão, viriam a dar a volta ao resultado. Em poucos minutos a Equipa passou a estar a vencer por 6-4! Ambas as equipas pensaram no jogo da semana passada, jogo no qual os Cariocas também se viram a perder por 6-3 a escassos minutos do fim! Era portanto hora do pressing final dos Cariocas para tentar dar a volta a marcador. Cariocas voltaram à pressão e juntamente com a classe e inspiração de Trancoso nos últimos minutos conseguiram empatar o jogo. O 5-6 foi através de um forte remate fora da área de esquerdo. O segundo foi através da conversão de uma grande penalidade!

6-6 no marcador e já muitos pensavam que o resultado da semana passada se iria repetir. Mas os Cariocas ainda tinham um trunfo bem guardado na baliza... Miki fartou-se de estar na baliza e resolveu avançar. Ganhou a bola, soltando de imediato para Trancoso que passou por 2 adversários e já dentro da área deu para o centro onde estava Miki, que fez o 7-6 para os Cariocas! Com o golo da vitória veio também o apito do final de jogo! Foi feita justiça no resultado...

Cariocas mantêm-se na luta pelo título! Equipa mostrou que jogo a jogo vão melhorando e que têm ainda uma palavra a dizer nas contas finais. Uma equipa a ter em conta!

Dados:
Resultado: Cariocas 7 vs 6 Equipa
Nº de espectadores: 3
Cantos: 6 vs 4
Bolas no ferro: 0 vs 3

Melhores em campo: Trancoso e X, ambos com 3 golos!

BITAITES DE DOT

Peço desculpa a todos pelo atraso na rubrica. Por motivos pessoais, e não porque os Cariocas não ganharam, não pude escrevê-la antes.

Esta semana temos três jogos equilibrados, e em destaque o jogo Unidos da Lota vs. Calçado Guimarães. Vamos ver o que nos reserva esta jornada:

Sexta 18h: Equipa vs. Cariocas

Reedição do duelo da semana passada. Os Cariocas sentiram algumas dificuldades, a Equipa chegou a estar a ganhar por 3 golos de diferença e possui bons jogadores, capazes de resolver a partida num momento de inspiração. Se jogarem da mesma maneira atribuo-lhes o favoritismo contra uma equipa dos Cariocas que precisa urgentemente de consolidar o nível exibicional num patamar mais elevado, caso contrário bem podem dizer adeus ao título.

Odds: Equipa 2.45 Empate 3.00 Cariocas 2.65

Sexta 19h: Tangerinas vs. Mariachis

Duas equipas com registos muito parecidos na prova: Apesar de oferecerem alguma luta aos adversários, ainda não conseguiram levar os três pontos em nenhum dos dois encontros já disputados. Depois de uma semana de descanso têm agora a oportunidade de mostrar o seu melhor futebol no mítico palco das Olaias. Acredito que os Tangerinas têm algum favoritismo pelo que fizeram na época passada, mas no final dos 60 minutos uma destas equipas provavelmente vai sair por cima e deixar a outra numa situação delicada: 3 derrotas em 3 jogos para a Liga. Conseguirão Tininho e seus Mariachis surpreender?

Odds: Tangerina Mecânica 2.30 Empate 3.10 Mariachis 2.85

Domingo 17h: A.S. Romã vs. Sete Espinhas

Provavelmente o melhor adversário que os Romã podiam encontrar nesta altura: Os Sete Espinhas teimam em marcar passo e vêm de uma derrota pesada: 9-3 às mãos do Calçado Guimarães. Quanto aos campeões, uma sombra do que se viu na época passada. Muito desfalcados, já não são a equipa que empolgava, dominava e, sobretudo, vencia. Acusados de praticar um futebol “de pontapé para a frente” no último jogo para a Cup, os Romã podem ter aqui um ponto de viragem. São, por isso, os favoritos.

Odds: A.S. Romã 2.10 Empate 3.40 Sete Espinhas 3.00

Domingo, 18h: Académicos vs. Atlético

Os Académicos prometeram muito na jornada inaugural, mas depois de uma derrota “compreensível” contra o Calçado, foram surpreendidos pelos Unidos da Lota, que chegaram a estar a ganhar 5-0. Mesmo conseguindo reduzir para a margem mínima, os azuis da Ameixoeira não mostraram poder suficiente para conseguirem partir para esta partida como favoritos. O Atlético vem de uma vitória contra os campeões em título e apostam muito forte nesta temporada. Acredito que são capazes de causar muitas dificuldades à equipa da casa.

Odds: Académicos 2.90 Empate 3.10 Atlético 2.25

Jogo em Destaque:

Sexta, 20h: Unidos da Lota vs. Calçado Guimarães

Um derby dos tempos modernos. Os Unidos têm vindo a surpreender tudo e todos ao realizar a melhor época dos pergaminhos do clube. Vêm de uma vitória fenomenal sobre os Académicos e não temem ninguém. Artur confidenciou à saída de mais um treino da equipa que “Venha quem vier, morre!”. Uma prova de fogo a esta equipa que atravessa um grande momento de forma. O Calçado, por seu turno, continua a sua caminhada serena para o topo. A par do Atlético, é uma das duas equipas que conta por vitórias os jogos realizados, e partem tranquilos para mais um jogo que esperam ganhar. O multibilionário JP, questionado sobre as hipóteses da sua equipa de chegar ao título preferiu não fazer comentários, alegando que estava muito ocupado a tratar do seu divórcio com a sex-symbol russa Júlianna.

Odds: Unidos da Lota 2.90 Empate 3.40 Calçado Guimarães 2.10

(O esquema táctico das equipas só estará disponível amanhã mais em cima da hora do jogo, pois ambas as equipas, conscientes da importância desta partida, realizaram todos os treinos desta semana “à porta fechada”.)

Festa da Taça

Jogos de Sexta: Miki assa frangos, Guimarães sem espinhas.

Jogo das 19h:

Os Cariocas apresentaram-se mais uma vez sem Guarda Redes cabendo desta vez a tarefa de defender a sua baliza a Miki (que deu espectaculo, ou não...). Já a Equipa mostrou novos jogadores com qualidade. Os cariocas cedo começaram a vencer, mas pouco tempo durou visto que a Equipa depressa deu a volta na ao marcador chegando mesmo a estar a vencer por 3 golos a escassos 20min do fim. Cunha continua a ser um verdadeiro playmaker distribuindo o jogo da sua equipa com classe. Mas nem tudo foram rosas e Manel foi mesmo o carrasco da Equipa, marcando o golo do empate no ultimo min da partida.

Dados:

Resultado: Cariocas 6 vs 6 Equipa
Nº de espectadores: 3
Cantos: 7 vs 2
Bolas no ferro: 2 vs 2

Jogo das 20h:

Não há muito a dizer... O Guimarães continua com um futebol bonito, produtivo e eficaz. Dominou o jogo do inicio ao fim com a tripla maravilha a fazer os estragos de sempre. Os 7 Espinhas mostraram-se mais dinamicos e cumplices, mas sem nada poder fazer contra o poderoso Guimarães. Fred continua a somar golos.
Destaque: JP não jogou.

Dados:

Resultado: C. Guimarães 9 vs 3 7 Espinhas
Nº de espectadores: 18
Cantos: 4 vs 2
Bolas no ferro: 1 vs 0

Jogos de Domingo: Lota mais unida, Romãs desfalcadas.

Jogo das 17h:

Os Unidos cada vez mais tem vindo a mostrar que melhoraram o seu futebol com os seus reforços. Futebol solto, jogadas combinadas e garra. Houve trabalho na pré-época. Já os Académicos pouca garra mostraram. Chegaram mesmo a estar a perder por 5-0 e foi preciso os Unidos desacelerarem o ritmo de jogo para sofrerem golos. Golos esses que os fizeram tremer no fim...

Dados:

Resultado: Académicos 4 vs 5 Unidos Da Lota
Nº de espectadores: 12
Cantos: 3 vs 7
Bolas no ferro: 0 vs 1

Jogo das 18h:

Romãs super desfalcadas. Tiverem mesmo de pedir a Miki para ir à baliza fazer aquilo que não conseguiu no jogo dos Cariocas. O Atlético apareceu na máxima força trazendo Mira, o tecnicista lá do bairro. O jogo foi bastante renhido, considerendo injusto o resultado final. Zé marcou um grande golo e podia mesmo ter dado a vitória à Romãs. A sorte sorriu ao Atlético que nos minutos finais desfez o empate e conseguiu os 3 pontos.

Dados:

Resultado: Atlético 3 vs 2 A.S. Romãs
Nº de espectadores: 5
Cantos: 1 vs 5
Bolas no ferro: 1 vs 0

Nada está decidido. A taça volta a 6 de Abril.

Comentários do Sagaz

Olaias Cup
Sexta-feira dia 16 de Março de 2007 deu-se início à edição de Verão 2007 da Olaias Cup, com o jogo Cariocas - Equipa do Grupo A a terminar 6-6. A Equipa até esteve a vencer por 6-3 mas um forcing final permitiu aos Cariocas empatar e trazer alguma justiça ao marcador. Depois, no jogo mais desequilibrado desta primeira jornada, para o Grupo B, o Calçado Guimarães ganhou 9-3 aos 7 Espinhas, e a novidade vai para Espiga, que se torna esta época o quarto atleta do Calçado a facturar depois Tunha, Jonathan e Fred fazerem por várias vezes o gosto ao pé. No domingo, o equilíbrio foi a nota dominante, já que para o Grupo B os Unidos da Lota venceram 5-4 os Académicos e no outro jogo o Atlético venceu a AS Romã por 3-2. No primeiro caso a turma da Lota até esteve a vencer por 5 bolas e zero e não chegou a reacção de Primo e companhia para o Chelsea da Ameixoeria empatar, já na segunda partida Miki fez de extra-comunitário cerca de 40 minutos na equipa detentora do troféu e da Liga que acabou por sair derrotada. Nota positiva para o Atlético que até agora conta com duas vitórias em outros tantos jogos.

Altos e Baixos
Esta semana em alta temos Unidos da Lota pela sua importante vitória frente aos Académicos, mostrando qualidade e coesão e Atlético pelo seu triunfo afirmando-se como candidatos também na Taça. Em baixo estão as Romãs e os Cariocas - os detentores do título por não terem jogadores suficientes no último jogo apesar de disporem de muitos atletas nos escalões de formação e os Cariocas pelas constantes trocas de guarda-redes que afectam o processo defensivo da equipa.

Outras Ligas
Na Premier League Inglesa, o Manchester United voltou a ganhar, desta feita o adversário foi o Bolton e o jogo terminou 4-1 com golos de Rooney e Park, dois cada um; já Gary Speed reduziu já perto do fim através da marcação de uma grande penalidade. Destaque para mais uma exibição de luxo do português Cristiano Ronaldo. Ainda a seis pontos do líder está o Chelsea de José Mourinho depois de vencer o Sheffield United por 3-0 com golos de Shevchenko, Kalou e Ballack. Completamente fora da luta pelo título estão o Arsenal, que foi derrotado pelo Everton de Manuel Fernandes por 1-0, e o Liverpool que protagonizou um péssimo jogo frente ao Aston Villa empatando a zero.
Para a FA Cup jogaram-se ontem duas partidas de desempate dos quartos-de-final, com vitórias do Manchester United 1-0 ao Bolton com golo de Ronaldo e do Chelsea em casa do Tottenham por 1-2, marcaram Robbie Keane, Shevchenko e Wright-Phillips.
Nas meias-finais jogar-se-ão os desafios Blackburn - Chelsea e Watford - Manchester United.

Em Itália continua o passeio do Inter de Milão, que desta feita venceu por 1-2 no terreno do modesto Ascoli, com dois golos de Ibrahimovic, estando agora a escassas 4 vitórias de conquistar o Scudetto. O 2º e 3º postos são ocupados pelas equipas da capital, respectivamente AS Roma e Lazio que já estão a 18 e a 27 pontos do líder imagine-se. Nesta jornada a Roma empatou em Florença a zero e a Lazio venceu em casa o Empoli, que ocupa o sensacional 5º lugar, por 3-1. Já o AC Milan ( 6º classificado) venceu 1-0 em San Siro o Atalanta com o golo a ser apontado por Ambrosini.
Aqui mais perto, em Espanha, destaque para a vitória do Barcelona em Huelva, frente ao Recreativo local de Beto, por 0-4 com golos de Eto'o(2), Zambrotta e Messi. Nota também para as vitórias do Sevilha ( 2-0 frente ao Celta) e do Real Madrid ( 2-0 frente ao Gimnàstic). Por outro lado o Valência, onde actuam Miguel e Hugo Viana, foi surpreendido em casa pelo Racing Santander perdendo por 0-2. Os três primeiros classificados são Barcelona com 50 pontos, Sevilha em igualdade pontual com o Barça e Real Madrid com 48 pontos ocupa o último lugar do pódio.

Momentos da Semana (2 guarda-redes goleadores)
No jogo Tottenham - Watford, Paul Robinson marcou quase de baliza a baliza, mas mais importante foi o tento de Palop, no Shakhtar Donestk - Sevilha para os 8ºs da Taça Uefa, que levou o jogo a prolongamento onde o Sevilha viria a triunfar.




E que belos comentários...


Saudações Olaienses
Olaias Forever

Taça - Relatórios

Peço desculpa a todos os leitores pelo facto de os relatórios não estarem disponiveis, mas ainda nao me foi possivel realiza-los, por motivos pessoais. De qualquer modo o menu encontra-se actualizado com resultados, goleadores, assistencias, bolas no ferro e classificação tanto no campeonato como nos grupos da taça. Agradeço a compreensão de todos.
Ouattara, Skuhravy e Paulo Alves

Mas que belo trio de ataque tinha a grande equipa do SCP na época de 1995-96!


Ouattara, recordado principalmente pelos cânticos selvagens que provocava nas bancadas do antigo estádio de alvalade : "U-A Ouattara, U-A Ouattara, U-A Ouattara" gritavam efusivamente as claques. Assim conseguiram ao menos fazer com que o jogador marcasse 3 golos em 13 jogos... uma força da natureza

Skuhravy, contratado ao Génova de Itália vinha rotulado de craque (que jogador não vem?) e na realidade foi mais um traque histórico. Até tinha um pecúlio jeitoso : 163 jogos com 58 golos na Serie A, mas no Sporting nada mostrou, saindo pela porta pequena...



Paulo Alves, roubado ao Benfica, foi contratado também na época de 1995-96, ficando no Sporting até 1997-98, quando saiu para o Bastia, voltando para Portugal 1 época depois para o União de Leiria, acabando a sua carreira em 2004-05 no Gil Vicente, sendo agora o seu treinados principal. Por mais incrível que pareça, conseguiu ser chamado para a selecção nacional, onde fez 13 jogos e marcou 7 golos (!).

Este trio de ataque não durou muito, já que Skyhravy foi logo despachado.

Mas, para alegria de muitos, foi na época seguinte contratado o muito famigerado Missé-Missé. Esse Camaronês do camandro que nada mostrou no campeonato. Será que chegou a marcar um golo? aqui fica também a carinha laroca do menino.

PONTO FINAL NO CALENDARIO

As equipas que pediram para trocar, Académicos e 7Espinhas, arrependeram-se e pediram para voltar ao mesmo. Unidos da Lota e Guimarães confirmaram a disponibilidade e a jornada fica:

E acabou-se pedidos de troca de dia ou troca de hora. As equipas seguem o respectivo calendário e jogam ou adiam se não tiverem jogadores suficientes.

BITAITES DE DOT

Esta semana há festa da taça! A OLAIAS CUP tem a sua primeira jornada e coloca frente a frente as seguintes equipas:

Grupo A , Cariocas vs. Equipa - Sexta, 19 horas

Os Cariocas ocupam o segundo lugar da tabela na Liga, contando por vitórias os dois jogos já efectuados. Crescendo de jogo para jogo, vão querer provar que são sérios candidatos à conquista da Cup, competição que também querem ganhar. Vão jogar em casa, frente aos seus adeptos, e o apoio do 8º jogador pode ser fundamental.
A Equipa, por seu turno, teve uma semana de descanso para lamber as feridas da goleada aplicada pelo Calçado e procura rectificar a sua imagem. Camelo e companhia vão ter de suar para levar de vencida os Cariocas, mas medo é coisa que não conhecem.
Odds: Cariocas 1.80 vs. Equipa 3.95

Grupo B, Calçado Guimarães vs. Sete Espinhas - Sexta, 20.00

Previsivelmente o jogo mais desequilibrado desta jornada. Periquitos em grande forma, Sete Espinhas à procura do seu melhor futebol. Com uma semana de folga, os Sete Espinhas tiveram tempo para se conhecer melhor, experimentar jogar futebol juntos, ver vídeos do adversário e preparar a partida da melhor maneira. Será suficiente para parar o ímpeto do adversário? Acredito que não. O Calçado está bem e recomenda-se, e quererá deixar bem claro desde o início que este é o ano da dobradinha. Conseguirão os Sete Espinhas fazer taça nas Olaias?
Odds: C. Guimarães 1.30 vs. Sete Espinhas 9.80

Grupo B, Académicos vs. Unidos da Lota - Domingo, 17.00

Bom jogo em perspectiva. Os azuis da Ameixoeira confirmaram o bom momento na segunda jornada da Liga. Apesar da derrota rubricaram boa exibição e conseguiram cair de pé frente à equipa do magnata JP. Os azuis da Lota ficaram de fora na última jornada mas querem confirmar as excelentes indicações deixadas na primeira jornada frente ao seu adversário predilecto, os A.S. Romã. Mais soltos, mais audazes, os rapazes capitaneados por Artur querem ser a surpresa desta temporada e apostam tudo na Cup. A equipa dos Académicos não se quer deixar surpreender e vão entrar “Sem fantasmas e com uma atitude fortíssima”, conforme declarou Tito aos microfones da Rádio Max.
Odds: Académicos 2.45 vs. Unidos da Lota 3.25

Jogo em Destaque:

Grupo A, Atlético vs. A.S. Romã - Domingo, 18.00

O jogo grande da jornada. Atlético forte, a 3 pontos de alcançar o topo da tabela na Liga e com menos um jogo, a querer ganhar nas duas frentes, promete não facilitar a vida aos campeões em título. A.S. Romã, que tarda em apresentar o futebol que encantou milhares na época transacta, pode ter na Cup a bóia de salvação deste início de época claramente abaixo dos pergaminhos do clube. À saída do centro de Estágio Alex prometeu um espírito forte para a partida que se realiza este fim-de-semana: “É certo que as coisas não estão a correr da melhor maneira mas ainda agora começámos e ainda há muito campeonato pela frente. De certeza que não vamos ser só nós a tropeçar e vamos mostrar o nosso valor frente ao Atlético.”
Bufred, por outro lado, mostrou-se cheio de confiança: “Não temos medo de ninguém. Estamos frescos fisicamente após a paragem do campeonato e aptos a derrotar os Romã. Não vejo melhor maneira de começar a competição do que derrotar os detentores do troféu. Vamos ganhar.”

Os dados estão lançados, que ganhe o melhor.

Odds: Atlético 2.45 vs A.S. Romã 2.25

ATENÇÂO AO CALENDÁRIO ALTERADO

A equipa dos Académicos pediram para o jogo ser Sexta e os 7Espinhas pediram para o jogo ser Domingo, ambos por indisponibilidade de alguns jogadores por isso alterou-se um pouco o calendário. E fica:



Esta época estamos a tentar evitar esta situações porque as equipas já têm tudo planeado e 2 dias antes troca tudo. Ainda falta a confirmação da disponibilidade dos jogadores do Calçado Guimaraes e dos Unidos da Lota.

Espero a compreensão de todos. Abraço e bons jogos.

Comentários do Sagaz

Esta semana disputou-se a 2ªjornada da Liga S7 das Olaias Verão 2007, ainda que não na sua totalidade pois os desafios Sete Espinhas - Unidos da Lota e Atlético - Equipa foram adiados. Na sexta-feira às 18h as Romãs conseguiram a sua primeira vitória da época, ao bateram os estreantes Mariachis por 2 bolas a 1, com golos de Hugo e Tomás contra o tento de Luís Roque.
Uma hora depois, no jogo grande da jornada, os Académicos não foram capazes de contrariar o favoritismo do Calçado Guimarães, com o encontro a terminar com o placard de 5-8, mais uma vez com os golos dos detentores da Supertaça Manel das Couves a serem repartidos pelos três atacantes: Fred e os manos Tunha e Jonathan, com a réplica por parte de , Sérgio e Farias do lado do Chelsea da Ameixoeira.
No domingo às 18h realizou-se a partida Cariocas - Tangerina Mecânica, com a equipa de Trancoso, Miki e Lois a vencer a formação de Pinto, Bernardo e Aragão por expressivos 9-5 com Trancoso a apontar 4 dos golos da sua equipa.
Na classificação, Calçado Guimarães e Cariocas estão na frente mas podem ser alcançados pelo Atlético caso este vença o seu jogo em atraso. Na cauda da tabela estão a Tangerina Mecânica e os Mariachis que contam por derrotas os jogos disputados.
Esta semana joga-se a 1ª jornada da fase de grupos da Olaias Cup.

Altos e Baixos
Em alta esta semana temos o trio atacante do Calçado e Trancoso, pelo bom futebol praticado e pelos golos alcançados.
Por sua vez, a revelação da época passada, Tangerina Mecânica está em baixo esta jornada, ao averbar a 2ª derrota consecutiva, assim como os Mariachis que também ainda não pontuaram.

Outras Ligas
Em Espanha, realizou-se este sábado um dos clássicos do futebol mundial, o sempre escaldante Barcelona - Real Madrid, com o encontro a terminar empatado a 3, sendo que Messi foi o homem do jogo ao apontar um hat-trick, dando por três vezes o empate ao Barça e permitindo assim igualar o Sevilha na tabela classificativa, já que a equipa andaluza perdeu em Tarragona frente ao Gimnàstic por 1-0, com golo do ex-madridista Portillo. Já o outro candidato ao título, Valência, não foi além de um empate 1-1, frente ao Osasuna em Pamplona.

A Premier League Inglesa parou este fim-de-semana para dar lugar à FA Cup, quartos-de-final, que teve jogos muito emocionantes como o Middlesbrough - Manchester United e Chelsea - Tottenham, com os encontros a terminarem empatados 2-2 e 3-3, respectivamente, tendo que se recorrer a jogos de repetição em Old Trafford e White Hart Lane no próximo dia 19 para apurar os semi-finalistas. Nas outras partidas da ronda, o Blackburn Rovers levou a melhor sobre o Manchester City por 2-0 e o Watford foi vencer no terreno do Plymouth Argyle, que milita no Championship (equivalente à Liga de Honra), por 1 bola a zero.

Quanto ao campeonato transalpino, destaque óbvio para o derby de Milão, com o Inter a vencer o AC Milan por 2-1. Ronaldo ainda inaugurou o marcador, mas Júlio Cruz e Zlatan Ibrahimovic deram a volta ao resultado. Inter que já é campeão anunciado quando ainda faltam disputar 11 jornadas. Nota para o facto de que há 25 anos o Inter não vencia os 2 derbys na mesma época, recorde-se que o resultado na primeira volta foi 3-4. A Roma venceu a Udinese em casa por 3-1 com 2 golos de Totti, já Palermo e Fiorentina empataram 1-1 na Sicília.

Em relação ao campeonato indiano, deixo-vos um pequeno filme que, não sendo recente, ilustra a qualidade desse maravilhoso futebol, em particular o East Bengal Club, fundado em 1920.


Saudações Olaienses

Olaias Forever

BLABLABLATTER

Abdelkrim EL HADRIOUI
06/03/1972



O mago de Marrocos. Um pé esquerdo que levou ao desespero o estádio da luz, tal era a qualidade de passe. Fez apenas uma coisa de jeito que foi marcar um golo na final da taça de Portugal em 97 contra o Boavista. Adivinhem quem era o GR? O Ricardo. Conseguiu a proeza de jogar dois Campeonatos do Mundo de futebol, onde, segundo rezam as crónicas, fartou-se de dar sarrafadas nas pernas do Ronaldo. Depois do Benfica foi para o AZ da Holanda, ainda deliciou a plateia dos belgas do Charleroi e agora não sei onde joga, talvez tenha-se retirado com os seus 35 anos.



TAHAR El Khalej
16/06/1968


Palavras para quê? Veio para o Benfica do Leiria e foi partir pernas e coleccionar cartões de 96 a 2000. Lembro-me de um jogo que entrou e conseguiu levar cartão vermelho directo na primeira entrada que tentou cortar a bola. Depois do Benfica foi para o Southampton e daí para o Charlton. Ficou na lista negra dos adeptos ingleses após ter lesionado o jogado do Newcastle Kieron Dyer, quase impedindo-o de ir ao Mundial de 2002. Ficou com a alcunha de Darth Vader. Tal como Hadrioui, conseguiu ir aos Mundiais de 94 e 98 !! Esta selecção de Marrocos é um case study. Actualmente é presidente do Kawkab Marraquexe, um clube de Marrocos.


GEMEOS SEPARADOS Á NASCENÇA



Nolberto Solano
Newcastle


Bruno Pingas
Unidos da Lota

Jogo de Domingo

Cariocas cumprem.

Hora do jogo: 18h

Cariocas apresentaram-se sem o central Manel enquanto que os Tangerinas se apresentaram sem Joao Pedro. Um jogo onde os Cariocas foram sempre superiores conseguindo mesmo com que Booxa fizesse a exibição do ano (jogou a guarda redes) deixando entrar 3 belas bolas que se podem e devem considerar "frangos". Boa troca de bola pela equipa dos Cariocas que conseguiu tapar bem as linhas de passes da equipa oposta. Gonça deu muito trabalho à defesa laranja enquanto Pinto e Aragão faziam estragos na defesa oposta. Um bom jogo, onde os canarinhos mostraram mais alguma coisa do seu futebol.

Dados:

Resultado: Cariocas 9 vs 5 Tangerina Mecânica
Nº de espectadores: 1 (obrigado Joana)
Cantos: Sem dados
Bolas no ferro: 5 vs 1

Para a semana há Taça!!!

JMAX APRESENTA POSTAIS OFICIAIS


Depois do sucesso da Revista Max, o Jornal Max apresenta os Postais Oficiais da Liga das Olaias. Ainda não estão todos disponiveis, mas brevemente todos os jogadores das equipas estarão disponíveis para os Postais. Estarão disponiveis postais de jogadores e postais da equipa completa. Cada POSTAL CUSTA 1 €uro. Os interessados em ter os desejados postais, terão de encomendar pelo Miki Blatter ou pelo Xurra e na jornada seguinte já terá o seu postal feito.
Agora veremos se haverá sucesso e entusiamo dos adeptos.... para darmos o proximo passo para a CADERNETA de CROMOS das OLAIAS.

Jogos de Sexta

Romãs voltam a não convencer, Guimarães delicia com ataque de luxo.

Jogo das 18h:

As Romãs compareceram em força trazendo todo o plantel disponivel para atacar os Mariachis. Um jogo em que a equipa da casa teve alguma dificuldade em segurar a equipa oponente. Jogaram sempre no contra ataque tendo algums boas ocasiões para poder marcar mais golos. As Romãs controlaram o jogo falahndo bastante no remate à baliza. Vasquinho foi mesmo o rei nesse ponto conseguindo mandar a bola para as couves por duas vezes, mesmo com a baliza escancarada. Grande exibição do Guarda Redes dos Mariachis, votado para melhor jogador em campo.

Dados:

Resultado: Mariachis 1 vs 2 A.S. Romã
Nº de espectadores: 10
Cantos: 5 vs 9
Bolas no ferro: 1 vs 2

Jogos das 19h:

O embate mais aguardado da tarde. Os académicos vinham da sua maior goleada da vida enquanto o guimarães anda confiante com o seu ataque demolidor. Um jogo bastante bom e atractivo. O Guimarães teve sempre na liderança do marcador e chegou mesmo a estar a ganhar por 1-4. Mas quando os académicos reduziram a diferença apenas para um golo (4-5) o Guimarães tremeu chegando mesmo a pensar-se que poderiam não sair das Olaias com os 3 pontos. Mas faltou algum "acreditar" aos académicos acabando 5-8. Sérgio faz o golo da época. Júlio o frango da mesma!

Dados:

Resultado: Académicos 5 vs 8 C. Guimarães
Nº de espectadores: 15
Cantos: 9 vs 3
Bolas no ferro: 2 vs 4

Domingo Cariocas vs Tangerina Mecânica às 18h.

BITAITES DE DOT

A Liga Super 7 está de volta para mais uma época muito excitante. Desta vez com 10 equipas, 5 delas recém-formadas, a primeira jornada trouxe alguns indicadores sobre aquilo que pode vir a ser a história deste campeonato:

Académicos – Até ver, Primo faz toda a diferença. Todos sabemos que em qualquer equipa um jogador como ele sobressai, pega no jogo e empurra a equipa para a frente. Tito que o diga, agora que está de volta aos seus tempos de matador. Esta dupla, muito bem acompanhada por Zé, o Ronaldo das Olaias, promete dar muitas alegrias aos adeptos. Acredito que podem fazer história este ano.

7 Espinhas – Foram cilindrados na primeira ronda. É certo que foi a primeira vez que jogaram juntos, mas se querem aspirar a algo mais que a luta pelos últimos lugares têm de melhorar. E depressa.

Mariachis - São um bom conjunto. Revelaram pouca vocação ofensiva, mas compensaram com marcações apertadas, inteligência no corte das linhas de passe, consequência de uma boa ocupação dos espaços. Vamos ver o que conseguem fazer nesta jornada para tirarmos mais conclusões.

Cariocas – Desiludiram. Uma exibição cinzenta, pouco inspirada, mas com garra até ao último minuto. No entanto não encheram as medidas de quem vê neles uma equipa candidata ao título. Valeu Trancoso, a apontar os golos da vitória. Acredito que foi apenas um deslize naquela que deve ser uma época mais que tranquila para os Cariocas, que deram o primeiro passo rumo ao título.

A.S. Romã – Outra desilusão. Os campeões em título parecem mesmo ter na equipa dos Unidos da Lota a sua Besta Negra. Os adeptos gritam por Rosinha, Alex grita com os companheiros de equipa. Tudo aos berros e os outros a ganharem pontos. Assim não pode ser, Campeão!

Unidos da Lota – Agradável surpresa. Com um futebol mais atractivo, atacante, técnico, a equipa do Capitão Iglo e das Douradinhas começou bem o campeonato. Sem o reforço João Bispo, pago a peso de ouro, conseguiram travar os campeões. Como será agora?

Equipa – Outra formação que precisa de melhorar. É certo que jogar contra os passarinhos não é fácil, mas falta de ritmo competitivo numa equipa de alta competição numa liga de topo como as Olaias paga-se caro…e não se admite.

C. Guimarães – Muito fortes. Tunha e Jonathan cumprem finalmente um sonho de criança enquanto massacram defesas adversários. Fred ajuda à festa. O centralão Júnior comanda a defensiva e a equipa funciona, e bem. Sérios candidatos ao título.

Tangerina Mecânica – Saíram-se bem na época passada, começaram mal este ano. Os putos, agora mais maduros vão cumprir a segunda época junto dos “Grandes”, e querem fazer ainda melhor. Vão ter oportunidade de o mostrar contra os Cariocas.

Atlético
– Um guarda-redes loser, mas uma equipa perigosa. Velez promete fazer estragos, agora que tem a possibilidade de cumprir a pré-época com o seu clube. Hugo deu boas indicações no centro da defesa e Fábio mostrou que está bem a segurar o meio-campo da sua equipa. Vão certamente querer confirmar as boas indicações nesta segunda jornada.

Jogos desta semana:

Mariachis vs. Romãs

Prevê-se um jogo equilibrado, mas os campeões em título têm sempre de ser encarados como favoritos. Vitória das Romãs.

Cariocas vs. Tangerina Mecânica

Prevê-se um jogo completamente desequilibrado a favor dos Cariocas. Os Tangerina vão ser sufocados e vão pedir para não perderem por mais de 10. Vitória fácil fácil fácil dos Cariocas.

JOGO EM DESTAQUE:

ACADÉMICOS VS. GUIMARÃES

Primeiro e segundo classificados em confronto, as equipas que assinaram as duas melhores exibições até agora. Tunha parece estar em dúvida, debilitado por uma lesão no joelho, mas pode funcionar como “arma secreta”, ao melhor estilo de Mantorras. Tito prefere comentar a orienteção sexual duvidosa de Júlio. Isto promete!


Só para relembrar que os jogos Atlético vs. Equipa e Sete Espinhas vs. Unidos da Lota não se vão realizar. Os Cariocas e Tangerinas jogam às 18h.
Joga Bonito!

Jornal MAX

Às Quartas-Feiras serão dadas a conhecer as estatisticas dos jogos da semana assim como no seu total. Vamos ver quem bate records.

Golos

Nº Golos no total: 42
Nº mais elevado de golos num só jogo: 15 ( Académicos vs 7 Espinhas)
Nº máximo de golos marcado por uma equipa num só jogo: 13 (Académicos)
Nº golos marcados por um só jogador num só jogo: 6 (Tito - Académicos)

Bolas no ferro

Nº de bolas no ferro: 13
Nº máximo de bolas no ferro de uma equipa num só jogo: 3 (Académicos)

Espectadores

Nº total de espectadores nas Olaias: 59
Nº máximo de espectadores num só jogo: 18 (Mariachis vs Cariocas)
Nº minimo de espectadores num só jogo: 6 (Tangerina Mecânica vs Atlético)

Cantos

Nº total de cantos: 44
Nº máximo de cantos num só jogo: 10 (Tangerina Mecânica vs Atlético)

Comentários do Sagaz

Esta é a nova rubrica do Jornal Max e vem no seguimento na Ressaca das Ligas, do meu colega TP, cujo trabalho e esforço sou fã.

A época de Verão da Liga das Olaias 2007 começou na sexta-feira, 2 de Março, às 18h, com um dos resultados mais desnivelados de sempre, uma vitória esmagadora dos Académicos frente aos estreantes 7 Espinhas, por 13-2 (!!), com destaque para os 6 golos apontados pelo goleador Tito, e os 4 do novo reforço do clube, Primo, certamente dois dos candidatos ao prémio de melhor marcador. Neste particular, podemos também destacar Fred, do Calçado Guimarães, e Velez, do Atlético, ambos com 5 golos, que muito ajudaram as suas equipas nas vitórias frente à Equipa, de Cunha e Camelo, por 8-2 e aos Tangerina Mecânica por 4-5, respectivamente.
Nesta primeira jornada realizou-se também o Mariachis vs Cariocas, com vitória da equipa de Trancoso e companhia por 2-4 com um hat-trick do ex-jogador do Calçado Guimarães.
Contudo, a grande surpresa da 1ª jornada foi o empate do campeão em título, AS Romã, frente aos últimos da temporada passada, os reis do fair-play, Unidos da Lota.

Altos e Baixos

Em alta estão os Académicos e o Calçado Guimarães (vencedor da Supertaça Manel das Couves ainda na semana passada), e os jogadores Tito, Velez e Fred pela sua importância nos triunfos das respectivas equipas.

Em baixo, esta semana, sem dúvida as Romãs, depois da derrota na Supertaça, um empate comprometedor no arranque da Liga, que desta vez tem só uma volta.

Outras Ligas

Em Inglaterra, o Liverpool foi derrotado em casa pelo Manchester Utd por 0-1, num jogo em que merecia ganhar, com o golo da vitória a ser apontado pelo defesa irlandês Jonh O'Shea já em período de descontos. Por sua vez, o Chelsea de José Mourinho ganhou 0-2 no terreno do Portsmouth, golos de Didier Drogba e Kalou. O Manchester é 1º com uma vantagem de nove pontos em relação ao Blues que têm um jogo a menos. Destaque para o encontro West Ham 3-4 Tottenham, uma reviravolta consumada já para lá do minuto 90, à atenção do Sporting de Braga.

Em Espanha houve mudança de líder, com a vitória do Sevilha por 2-1 frente ao Barcelona, um jogo com 3 expulsões, 2 do lado do Barça (Giuly e Zambrotta) e uma exibição 5 estrelas do lateral brasileiro Daniel Alves que apontou o golo da vitória; já o Valência venceu por 1-0 o Celta de Vigo com golo de Morientes, e o Real Madrid voltou a desiludir no Santiago Bernabéu empatando com o Getafe de Bernd Schuster a uma bola. O Sevilha é então líder, com 50 pontos, mais 1 que o Barcelona, 4 que o Valência e 6 que o Real Madrid (4º classificado actualmente).

Na Série A italiana o Inter de Luís Figo foi vencer ao terreno do Livorno de Vidigal por 1-2 e aproveitou para aumentar a vantagem em relação à Roma para 16 pontos já que os romanos não foram além de um empate 1-1 em casa do modesto Ascoli, lanterna vermelha.

Na liga mais espectacular do mundo depois da Liga S7 das Olaias, falo claro da Premier League Indiana, o Dempo Sports Club continua em primeiro lugar em igualdade pontual (14 pontos) com o campeão em título Mahindra United e o East Bengal Club. Recorde-se que os três candidatos ao título venceram os seus jogos, o Dempo foi ganhar 0-2 a casa dos Churchill Brother SC, ao Mahindra bastou um golo solitário para vencer o Hindustan Aeronautics, já o East Bengal derrotou o histórico Mohun Bagan por 1-0.
Bons Jogos
Saudações Olaienses
Olaias Forever