BANCADA OLAIENSE 3ª EDIÇÃO

Hoje o programa correu com muitos problemas, agradeço que contribuam para o fórum porque sem isso a bancada não durará muito mais tempo. Obrigado Lois e Gajo Qualquer. Agradecimentos também ao Dot e Trancoso pelo esforço.




Inscrições abertas para as próximas edições.

Se tiver problemas em ouvir, é favor tentar por aqui.

Los Myshka vs AS Romã

Los Myshka 4 - 6 AS Romã

Este foi o jogo grande da jornada, frente a frente as duas equipas que ainda não tinham sido batidas esta época!Os estreantes Myshka, a afirmarem-se como a equipa sensação desta S7, iniciaram o jogo a ganhar! Um remate do meio da rua e o guarda-redes das Romãs a ser mal batido! Mais uma vez as Romãs começam a perder, começa a haver aqui alguma superstição!As Romãs não deixaram nunca o marcador fugir por mais de 1 golo de diferença, Alex com dois penaltis CLARISSIMOS, empatou e deu a volta ao resultado pondo as Romãs na dianteira do marcador!A resposta dos Myshka não tardou a aparecer quando num lançe infeliz da defesa das Romãs e após umas boas 2 tabelas, a bola vai parar aos pés de Ed que empata!As Romãs acordaram e marcaram dois golos seguidos o que dava para começar a ver quem iria ser o vencedor deste jogo!Mas o impossível aconteceu, em 2 minutos os Myshka empataram e estava o jogo em aberto outravez!Após uma falta, que os "arbitros" de fora disseram dar origem a um livre directo, Rosa, num belo pontapé de pé esquerdo, colocou a bola onde a coruja dorme! 4-5 e faltavam apenas mais alguns minutos para jogar!Nos instantes finais, um golo de belo efeito de Tomás, a rematar de primeira após um centro do lado esquerdo, voltou a por as Romãs com dois golos de vantagem, vantagem essa que mais não se alteraria até ao fim do jogo!

Resultado final Los Myshka 4 - 6 AS Romã

Constituição das equipas

Los Myshka:
1-Ed (1)
2-Messias (1)
3-B. Roberto
4-Bubu*
5-Diogo
6-Cardoso (1)
7-Pina (1)
8-Chinese
9-Brutos

AS Romã:
1-Jorge
2-Kaka
3-Rosa (2)
4-Zé Pedro
5-Picão
6-Tomás (2)
7-Alex (2)
8-Bruno
9-Shirley

Marcador:1-0 Messias; 1-1 Alex; 1-2 Alex; 2-2Ed; 2-3 Rosa; 2-4 Tomás; 3-4 Pina; 4-4 Cardoso; 4-5 Rosa; 4-6 Tomás

Melhor em Campo:Não seria justo falar no melhor jogador em campo uma vez que este foi um jogo disputadíssimo sem haver ninguém que se destacasse! Pela forma como jogaram e pelo espírito de sacrifício demonstrado, penso que o melhor em campo foi mesmo...O toni que estava nas traseiras da baliza das Romãs a dar toques! Ele fazia virgulas, chapéus, tudo com uma leveza extraordinária! Um jovem talento a ter em atenção para ver se não aparece nos próximos jogos porque faz rir!

Comentário Final (Queria aqui deixar um pequeno comentário acerca das decisões em campo) Quando há espectadores presentes no Estádio das Olaias, que não sejam afectos a nenhuma das equipas em jogo, as suas decisões, quando declaradas em maioria, são SOBERANAS, repito SOBREANAS, por isso deixem-se de merdas!Bom jogo e boa sorte às duas equipas para o resto da competição!

Espião Russo.

Bohemians vs. 7 Nation Army

O primeiro jogo da tarde de ontem pôs frente a frente os boémios que ocupavam confortavelmente o oitavo lugar da tabela e os soldados campeões em título. As duas equipas vinham de um ciclo de resultados menos positivo, por isso queriam provar aos adeptos que ainda estão na luta. Os Bohemians, a jogar em casa, apresentaram antes do jogo o novo reforço, Fábio. Oriundo das escolas do AMSAC, mostrou ser a referência que a equipa precisava. Nota de destaque para este jogador. Os 7 Nation Army voltaram a apresentar o seu 7 típico, sem surpresas.

O jogo começou bem para os da casa, que conseguiram em pouco tempo uma vantagem de três golos sem resposta. Apanhando de surpresa a equipa dos soldados, os boémios iam conseguindo, através de lances bem desenhados, que Gui e Caupers materializassem no marcador a sua empolgante superioridade nesta fase do jogo. No entanto, e como seria de esperar, a reacção dos 7NA foi imediata. Num lance de raiva, Lois iniciou a recuperação. Booxa faz um corte incompleto, e a bola, que pingava à entrada da área, encontrou nas chuteiras do número 8 o caminho para o fundo das redes. Sem hipótese para Ruizinho, que ao alinhar pela segunda vez consecutiva entre os postes dos Bohemians estabelecia um novo recorde do clube.

O jogo ia aquecendo, e Gui, que fez a melhor exibição desde que assinou pelo clube, fez o seu terceiro golo da tarde. 4-1 para os Bohemians e metade do jogo pela frente. A primeira vitória parecia ser possível para os da casa. Foi aqui que Primo decidiu levar a equipa às costas. Com surpreendentes cinco golos sem resposta os 7NA conseguiram operar a reviravolta no marcador. Dois penalties e três golos de bola corrida valeram ao incansável centrocampista a liderança na tabela dos marcadores e ainda mais intensidade ao jogo. Os ânimos exaltavam-se, as faltas eram contestadas, os adeptos mandavam palpites sobre se os Bohemians iam conseguir surpreender ou se, mais uma vez, apenas tiveram a vitória na mão e deixá-la-iam escapar…

Gui, no entanto, estava disposto a mostrar que não eram favas contadas. Muito bem acompanhado por Fábio e Caupers, as tabelinhas e jogadas de envolvimento que este trio protagonizou à entrada da área causaram algum desnorte à defesa dos soldados. 6-5 no marcador e poucos minutos até ao apito final do árbitro Couves D’as Neves, que já olhava para o relógio porque tinha de ir jogar no Euromilhões. Em cima do apito final surgiu o golo do empate. Fred, numa jogada pouco ortodoxa, pontapeia a bola de costas para a baliza. Descrevendo um balão que deixou todos de coração nas mãos, a bola só parou no fundo das redes, para gáudio de todos

Resultado final: Bohemians 6-6 7 Nation Army

Constituição das equipas:

Bohemians:
1-Ruizinho
2-Fernando
3-Booxa
4-Dot
5-Fred (1)
6-Fábio
7-Caupers (1)
8-Gui (4)

7 Nation Army:
1-Fred
2-Miki
3-Manel
4-Xurra
5-Lois
6-Primo
7-Jonathan
8-Bispo

Marcador:
1-0 Gui; 2-0 Gui; 3-0 Caupers; 3-1 Lois; 4-1 Gui; 4-2 Primo; 4-3 Primo; 4-4 Primo; 4-5 Primo; 4-6 Primo; 5-6 Gui; 6-6 Fred

Destaques:
É difícil nomear o melhor em campo neste jogo. Primo esteve imparável ao marcar 5 golos, mas Gui não quis deixar os créditos por mãos alheias. Fábio também esteve muito bem, quer a defender quer a lançar a equipa para o ataque, nunca perdendo a bola e revelando muita segurança no passe. Entrou muito bem no campeonato.

Académicos vs. Tangerina Mecânica

.
Ontem ao fim da tarde, pelas 19horas, realizou-se o terceiro jogo do dia colocando frente a frente Académicos e Tangerina Mecânica. Uma tarde sem chuva nem nuvens mas com um pouco de frio. Duas equipas novas na liga, que tentam mostrar o melhor futebol que têm.
Talvez por isso, no início do jogo as equipas pareciam algo nervosas, nervosismo esse que acabou com uma jogada de Bernardo, que originou o primeiro golo dos Tangerinas (muito consentido pelo redes dos Académicos). Apartir daí, a equipa mais jovem do campeonato, nunca mais tremeu, jogando um futebol bonito, mas também muito prático. De destacar o jogador Aragão, pelas suas arrancadas pela esquerda que deu muitas dores de cabeça aos Académicos. Estes ultimos, ainda reduziram para 1-2 por TP numa falha defensiva da Tangerina, ganhando algum ânimo, que se perdeu pouco tempo depois com mais alguns "frangos" dos redes dos Académicos e grandes jogadas da equipa de laranja.
No melhor do jogo queria destacar a equipa Tangerina Mecânica pelo belo futebol apresentado, que está cada vez a jogar melhor, fazendo esquecer entre os presentes, os desfalques de Pinto e Ruca que têm ajudado bastante a equipa quando jogam. No pior, penso que não há dúvidas que os Académicos estiveram muito mal a nível defensivo, principalmente a nível de guarda redes.

Resultado Final:

Académicos 3-11 Tangerina Mecânica

Constituição das equipas:

Académicos:

1 - Farias (1)
2 - Tomás
3 - David
4 - Cunha
5 - TP (1)
6 - Tito (1)
7 - Zé
8 - João
9 - Sergio

Tangerina Mecânica:

1 - João Pedro
2- Neves (1)
3 - Macaco (1)
4 - Tiago
5 - Aragão (4)
6 - Bernardo (4)
7 - João Filipe
8 - João Francisco (1)

Marcha do Marcador: 0-1 por Bernardo, 0-2 por Aragão, 1-2 por TP, 1-3 por Aragão, 1-4 por Macaco, 1-5 por João Francisco, 1-6 por Aragão, 2-6 por Tito, 2-7 por Aragão, 2-8 por Bernardo, 2-9 por Bernardo, 2-10 por Bernardo, 3-10 por Farias e 3-11 por Neves.

Melhor em campo: Uma decisão dificil, já que entre os jogadores da equipa Tangerina 2 ou 3 poderiam ver o ser nome aqui, mas penso que nenhum deles levará a mal que escolha o Aragão, que entre fintas, tabelas e arranques pela ala esquerda, fez 4 golos que deixaram a equipa mais tranquila logo de início.

PROXIMOS JOGOS

Aqui fica o calendário dos próximos jogos. O jogo Calçado Guimarães - Unidos da Lota já têm data (Miki Blatter conseguiu o reembolso do jogo cancelado pela chuva).

De relembrar pagamento até dia 27 Outubro (100 €uros). Calçado Guimarães e Unidos da Lota podem pagar no dia do seu jogo, dia 29 Outubro.

Estes jogos não poderão ser adiados porque são do mês de Outubro. Se forem adiados é para mesma semana. A Senhora que faz marcações nos campos já me avisou que isto é marcações mensais e o os jogos de Outubro têm que ser jogados em Outubro. Já deu o 1 de Novembro para se jogar e já consegui não se pagar o jogo cancelado pela chuva , Guimarães-UnidosLota. Peço compreensão a todas as equipas e a todos os jogadores.

27Outubro - Sexta-feira
17 horas : Bohemians - 7N.Army
18 horas : Los Myskha - AS Romã
19 horas : Académicos - Tangerinas

29 Outubro - Domingo
19 horas : CGuimarães - U. Lota

1 Novembro - feriado - Quarta -feira
14 horas : AS Romã - Tangerinas
15 horas : Académicos - Los Myskha
16 horas: 7N.Army - CGuimarães
18 horas: Bohemians - U. Lota

Exército esmagado-Olaias em chamas

MISS COUVES DAS NEVES

.
Finalmente foi encontrada a pessoa que com tanto esforço andámos à procura durante todo este tempo. A senhora de Manuel Couves das Neves foi encontrada. O segredo está desvendado. Ela existe!





BANCADA OLAIENSE 2ª EDIÇÃO

Desta feita o convidado foi Dot.
Agradecimentos a todos aqueles que contribuem para o programa.



Se por algum motivo não conseguir ouvir os 18m39s da Bancada Olaiense no leitor, é favor tentar ouvir por aqui.

GUIMARÃES vs UNIDOS DA LOTA CANCELADO

.
Devido ao temporal de hoje o jogo Calçado Guimarães contra os Unidos da Lota foi cancelado. O jogo foi cancelado devido á chuva e ao campo estar impraticável. Ambas as equipas chegaram acordo de adiar o jogo e deverá ser jogado no próximo Sábado , dia 28, ou Domingo, dia 29 de Outubro, em breve será anunciado.

O que aconteceu hoje foi porque a situação era mesmo grave, já que quando á chuva consegue-se na maioria das vezes praticar futebol, mas hoje não era o caso. Por isso pensem que quando tiver a chover haverá jogo, porque haverá.


Pagamento até dia 27 de Outubro. 100 €uros por equipa.

Tangerina Mecânica vs Bohemians

.
Era uma tarde do dia 20 de Outubro, sem chuva, com todas as condições para um bom espectáculo de futebol. Os Bohemians, sem qualquer ponto conquistado, não se podiam dar ao luxo de outra derrota. A Tangerina queria ganhar para mostrar que a última jornada não passou dum deslize e que é capaz de lutar pelos lugares mais cimeiros. O público estava bem composto, com destaque, mais uma vez, para o apoio feminino à Tangerina Mecânica.
Quanto ao jogo propriamente dito, os jogadores da equipa de laranja revelaram algum nervosismo de início, o que resultou numa maior superioridade dos Bohemians neste período do jogo, quer no resultado quer no jogo jogado. Surgiu então um jogador fundamental no jogo da Tangerina, Ruca. Através da sua técnica acima da média e da sua precisão de passe conduziu jogadas de ataque rápidas e eficazes, uma das quais, a mais bonita de todo o encontro, protagonizada por Tiago e Ruca no lado direito e concluída por João Francisco. Foi ele o grande dinamizador do jogo da sua equipa. Nos Bohemians destaque para a irreverência de Gonça e Caupers que foram os que mais lutaram para evitar esta derrota, marcando 7 dos 8 golos da sua equipa. Depois de se verem à frente no resultado, os laranjas não mais cederam e tiveram quase sempre dois golos de vantagem. Foi um jogo intenso que deixou mazelas em vários jogadores, e que teve três penaltis marcados (de destacar a honestidade dos jogadores nestes lances).
Os Bohemians lutaram com bravura mas encontraram uma Tangerina melhor do que nos outros encontros, com excelente circulação de bola e letal na finalização.

Resultado final:

Tangerinas 10 - 8 Bohemians

Constituição das equipas:

Tangerina Mecânica:

1- João Pedro
2- Tiago (1)
3- João Neves
4- Bernardo (1)
5- João Aragão (2)
6- Ruça (1)
7- João Francisco (3)
8- Monkey
9- Pedro Pinto (2)

Bohemians:

1- Fred (1)
2- Fernando
3- Bucha
4- Dot
5- Gui
6- Caupers (4)
7- Gonça (3)
8- Ruizinho
9- Tininho



Melhor em campo: Ruca. Pela criatividade, rapidez e qualidade que trouxe a equipa, pelo que correu, fundamental quer a defender quer a atacar. Um jogador a ter em conta para o resto da S7.

7NA vs AS Romã


7NA 1 - 4 AS Romã

Este jogo tinha tudo para ser um belo espectáculo, senão vejamos.
Os 7NA nao se podem dar ao luxo de perder mais pontos, os AS Romã, com um jogo a menos, não querem perder o andamento dos actuais líderes, Myshka, por isso, estavam as cartas na mesa, vamos ao jogo!

Mais uma vez (já começa a ser tradição), as Romãs entraram a perder, com um golo do espontâneo Jonathan. Mal sabiam os 7NA o que os esperava.
Como toda a gente sabe, ou pelo menos deviam saber, as romãs são uma fruta do Outono, em que estação do ano estamos?..não, não são as estações do metro..isso mesmo! No Outono!! Podemos afirmar que esta é A época das Romãs!

O céu estava carregado e prometia alguma chuvinha, esse tormento que nos inunda os campos de pasto e arruina cultivações inteiras. Com a chuvinha a refrescar as cabeças dos jogadores das Romãs, Zé Pedro encontrou o caminho para a baliza dos 7NA, desvirginando assim as suas invioláveis redes! E como após a tempestade vem a bonança, com o fim da chuvinha, já as Romãs ganhavam 1-3 com dois golos de Tomás que não deixaria o campo sem antes concretizar o seu primeiro Hat-Trick da S7!
Foi um jogo bem disputado, com bastante virilidade, às vezes demais diga-se, que acabou por tornar este jogo um bocado....parvo! Ganhou a equipa que melhor jogou e que soube aproveitar as oportunidades que lhe foram dadas!

Com um desejo de boa sorte para o resto da S7 às duas equipas, o Espião se despede.



Constituição das Equipas:

7NA:
1 - Fred;
2 - Miki;
3 - Manel;
4 - Xurra;
5 - Lois;
6 - Primo;
7 - Jonathan;
8 - Bispo;

AS Romã:
1 - Picão;
2 - Kaka;
3 - Bruno;
4 - Jorge;
5 - Rosa;
6 - Alex;
7 - Shirley;
8 - Zé Pedro;
9 - Tomás;

Marcador: 1 - 0 Jonathan; 1 - 1 Zé Pedro; 1 - 2 Tomás; 1 - 3 Tomás; 1 - 4 Tomás.

Melhor em campo:

Tomás.

A meu ver o melhor jogador em campo foi ao mesmo tempo o mais zarolho, o que quer dizer que, apesar de ter marcado 3 golos, falhou quase 30 (repararam na figura de estilo? Quem não souber qual é depois pergunte), o que se poderia ter traduzido num resultado mais avultado!

CALENDARIO DOS PROXIMOS JOGOS

Vamos tentar com o feriado de 1 de Novembro jogar os jogos em atraso. Vou por aqui os jogos da 4ª Jornada, 5ªJornada e os atrasados por ordem de datas.

20 Outubro . Sex18h . Tangerinas - Bohemians
21 Outubro . Sab16h . 7Nation Army - AS Romã
22 Outubro . Dom18h . CGuimarães - Unidos Lota
27 Outubro . Sex17h . Bohemians - 7Nation Army
27 Outubro . Sex18h . Los Myskha - AS Romã
27 Outubro . Sex19h . Académicos - Tangerinas
1Novembro . Qua14h . AS Romã - Tangerinas
1Novembro . Qua15h . Académicos - Los Myskha
1Novembro . Qua16h . 7Nation Army - CGuimarães
1Novembro . Qua18h . Bohemians - Unidos da Lota

Assim consegue-se repor todos os jogos da Super 7. Espero que seja possível cumprir este calendário. Já está tudo marcado no campo das Olaias. (Dia 1 Novembro ás 17horas está ocupado por outros)

Em relação ao pagamento de Novembro será de 100 €uros por equipa. Pagar até dia 27 Outubro, se faz favor.

4ª JORNADA - ALTERAÇÕES

4ª Jornada

Sexta-feira, 20 Outubro
Tangerinas - Bohemians - 18 horas

Sábado, 21 Outubro
7 Nation Army - AS Romã - 16 horas

Domingo, 22 Outubro
CGuimarães - Unidos Lota - 18 horas

ADIADO
Quarta-feira,1 Novembro, ás 18horas (feriado, ainda por confirmar com as duas equipas)
Académicos - Los Myskha

Los Myskha vs CGuimarães

devido a grande pressao de ontrem,venho primeiro por o resumo do jogo e dps meto os restantes detalhes...

Com algum atraso mas tinha de se falar neste jogo. Duas das equipas sem derrotas ate à data proporcionaram um grande espectáculo como seria de esperar. Jogo emotivo sem duvida com certos lances a causarem discussoes proprias destes encontros, com chinese e tunha como principais intervenientes provavelmente por serem dos jogadores que mais vontade de ganhar mostravam. O calçado apresentava como figuras da equipa os avançados tunha e trancoso que nao desiludiram. Começou bem para os myshka a inaugurarem o marcador por intermedio de cardoso a estrear se bem neste torneio, depois de alguns minutos bem disputados de parte a parte.B. Roberto numa noite inspirada foi o autor dos restantes golos da equipa sendo provavelmente a figura do encontro, porem, a nomear outro jogador sem hesitaçoes seria tunha o jogar mais incomformado da equipa do Calçado. Jogo que só ficou decidido com o apito final mesmo este envolvido em alguma polémica.

resultado: Los Myskha 5 - 4 CGuimarães

BANCADA OLAIENSE 1ª Edição

Palavras para quê?

As devidas desculpas pelo atraso...

o jogo dos myshka com o c guimaraes ainda ta pa vir pois n tenho ainda o papel cos golos e penso q é melhor ser feito com as pessoas que estiveram la...

abraço!

BANCADA OLAIENSE

Estreia hoje um programa virado para os leitores do Jornal Max. Com um moderador de respeito (será apresentado no programa) que é indicado por todos o melhor para este estilo de debates. Haverá opiniões, debates e acusações neste espaço. Ainda em fase experimental, está previsto durar cerca de 20 minutos. Estreia hoje ás 22h30m. Programa semanal para fazer concorrencia directa ao "Dia Seguinte" da SicNoticias. Mais logo, indicarei o mail que devem adicionar no Skype para participarem no programa.

CALENDÁRIO 4ª Jornada

.
Enquanto o Sô Messias não escreve o post Los Myskha 5 - 4 CGuimarães (está haver atrasos, já que Messias não foi ao jogo e precisa de colaboração de um colega) , já há novidades e alterações ao calendário.

3ª Jornada, Jogos em atraso, adiados para Dezembro
Bohemians - 7 Nation Army
AS Romã - Tangerinas

4ª Jornada

Sexta-feira, 20 Outubro
Tangerinas - Bohemians - 17 ou 18 horas (á espera de confirmação da hora)
CGuimarães - Unidos Lota - 19 horas

Sábado, 21 Outubro
7 Nation Army - AS Romã - 16 horas

ADIADO (1 Novembro, feriado , Quarta-feira, ás 17horas é uma boa possibilidade)
Académicos - Los Myskha

Unidos da Lota VS Académicos FC


...Importa que o Filho do homem seja entregue nas mãos de homens pecadores, e seja crucificado, e ao terceiro dia ressurja... Lucas 24:7


Tal como o bom e velho Cristo, também os Académicos ressurgiram ao terceiro dia.

Depois de derrotas claras com os AS Romã e Calçado Guimarães nas duas primeiras jornadas do Super 7, a equipa garantiu os primeiros pontos no fim de tarde de ontem no Olímpico das Olaias.

A vitória por 3-2 frente aos Unidos da Lota não merece contestação apesar de algum sofrimento na fase final do jogo.

Para este resultado muito contribuiu o voto de confiança que o presidente José Rosado deu à equipa durante a semana, com a promessa de que os ordenados e prémios de jogo serão aumentados brevemente num valor três vezes superior à inflação.

Os Académicos entraram em campo dispostos a resolver o jogo cedo e para isso rapidamente chegaram à vantagem de dois golos. Tito (que se estreou a marcar para a Liga 06/07) e Farias, foram os marcadores de serviço. Os Unidos da Lota batalharam e conseguiram reduzir o placard por intermédio de Artur. O mesmo Artur foi vítima do 11ºmandamento pouco depois...

...Não marcarás aos Académicos ou arriscarás lesão grave nos minutos seguintes...TP 66:6

A lesão da estrela dos Unidos da Lota não foi tão grave como se pensava, e Artur ainda recuperou a tempo de converter o penalty que pôs o resultado em 3-2, já depois de Zé ter posto os Académicos a ganhar por dois golos de diferença, à passagem dos três quartos de hora.

No final o Chelsea da Ameixoeira tremeu. Sendo uma equipa habituada a gerir situações de derrota e não de vitória, os academistas deixaram os Unidos da Lota aproximarem-se com perigo da baliza à guarda de JP. Este, com um punhado de boas intervenções, manteve as redes dos Académicos mais invioláveis que o glúteo da boa Floribella.

Uma vitória conquistada pelos azuis da Ameixoeira com sangue, suor, mas sem lágrimas, apesar da vísivel comoção do capitão Tomás Silva, de fora da partida a contas com problemas musculares.

Os Académicos também não contaram com David Sancho, em retiro espiritual na Alemanha, e com Sérgio Ramos, retido no trânsito do Nó da Marateca.





Constituição das equipas

Unidos da Lota
Artur (2)
Zé Artur
Gil
Hugo
Fred
André
Luís

Bruno
João


Académicos
JP
João Miguel
Zé(1)
Tito(1)
TP
Farias(1)
Cunha



Figura do Jogo


JP - Pelas defesas díficeis que, em momentos decisivos, mantiveram os Académicos na frente do marcador.

NOVAS ALTERAÇÕES

.
Devido a lesões na equipa A.S.Romã, não irá ser possivel o jogo destes contra as Tangerinas, ser realizado nesta Sexta-Feira. Não tendo sido possivel chegar a um acordo, em termos de horario, este jogo será disputado no mesmo dia do outro jogo que ficará igualmente em atraso, desta mesma jornada.

Assim a jornada ficará:

Sexta-Feira, 13 de Outubro:

17.00h - Los Myshka vs Calçado Guimarães

19.00h - Unidos da Lota vs Academicos*

Jogos adiados, com data a definir:

A.S. Romã vs Tangerinas Mecanicas

Bohemians vs 7 Nation Army

*Relembro que os Academicos deverão usar equipamento alternativo.

BANCADA OLAIENSE - ESTREIA BREVEMENTE

.
JORNALMAX NÃO PÁRA DE CRESCER...

Estreia na proxima segunda-feira á noite o novo programa semanal do Jornal Max ...a Bancada Olaiense. Consiste em que os leitores do nosso jornal ligarem e falar sobre a jornada que passou. Promete ser um programa de referencia, com debates mais que interessantes e bastante interactivo. Segunda será a emissão de estreia, e será também de teste. Será utilizado o programa Skype para falar (é muito simples de utilizar, quem não têm saque) e as chamadas serão gravadas e depois o programa inteiro será emitido aqui no blog. Para os interessados saquem por enquanto o Skype, segunda-feira durante o dia haverá mais noticias. Será utilizado o Skype, já que temos leitores e participantes no estrangeiro.

ALTERAÇÕES DA TERCEIRA JORNADA

.
13.Out.Sexta-Feira

17.00h - Los Myshka vs Calçado Guimnarães
18.00h - A.S. Romã vs Tangerinas Mecânicas
19.00h - Unidos da Lota vs Académicos*

Para finais de Outubro
Data a definir - Bohemians vs Seven Nation Army

*No jogo das 19.00h, a equipa que joga fora (F.C. Académicos) terá de jogar com o seu equipamento alternativo, visto as duas equipas terem as mesma cor de equipamentos.

ALEX INSATISFEITO - POST Nº 200

.
No fim do jogo disputado com os Bohemians, Alex, jogador da A.S: Romã, foi apanhado pelas cameras do Jornal Max a repreender os seus colegas de equipa. São imagens exclusivas que lançamos aqui no Jornal.


SEGUNDA JORNADA

.
FIGURA da segunda jornada vai para... Júlio. O Guarda-redes do Calçado Guimarães entrou para a história ao conseguir deixar a sua baliza inviolável. Também de referir que fez defesas com elevado grau de dificuldade.

DESTAQUE vai para o Calçado Guimarães, já que conseguiu a proeza de não sofrer qualquer golo. A equipa está atravessar um bom momento de forma.

GOLEADOR da jornada é Francisco "Primo" Dias dos 7Nation Army ao apontar 6 golos frente aos Unidos da Lota e fica em segundo lugar na tabela dos goleadores com 8 tentos em dois jogos.

ACADÉMICOS FC VS CALÇADO GUIMARÃES-UM JOGO MEMORÁVEL

Dou início a esta minha rubrica, assinalando desde já, um momento que irá ser recordado por todos os participantes e partes integrantes da Super 7 Olaias Premier League, um recorde digno de entrar para o Guiness das Olaias, sendo este acontecimento o primeiro jogo no qual uma equipa não sofre golos, isto é, o jogo terminou com uma nulidade de golos para os Académicos FC, numa tarde pouco feliz do sector avançado desta mesma equipa e por outro lado duma exibição inesquecível da defesa do Calçado Guimarães que pela primeira vez fez jus a equipa que representa. Finalizando esta breve introdução queria apenas frisar que este jogo entrará certamente para os anais da história!
Primeira equipa imbatível durante um jogo : CALÇADO GUIMÃRAES



Mas voltemos ao ponto fulcral desta rubrica, o jogo disputado entre Académicos FC e Calçado Guimarães para a 2ª jornada da S7, um jogo, diga-se a verdade, com pouca história para contar pois o CG dominou por completo a totalidade dos 60minutos, nunca estando em causa o resultado deste confronto entre duas equipas com planteis bastante diferenciados.
O resultado esse, transmite perfeitamente o desiquilíbrio constatado no campo, 0-7, o que não deixa margem para dúvidas da segurança, confiança e qualidade da equipa do CG.
Esta equipa dos Académicos que conta com o goleador da época passada, Tito, nesta tarde completamente desinspirado, foi a imagem bem retratada da incapacidade finalizadora da equipa e a somando também à fragilidade defensiva, resulta num conjunto de jogadores ainda a procura da sua identidade em campo como equipa e como individualidades.

Passemos agora à constituição das equipas :

Académicos FC

1 - JP
2 - TP
3 - Cunha
4 - Tomás
5 - João Miguel
6 - Zé
7 - Farias
8 - Tito
9 - Sérgio

Calçado Guimarães

1 - Júlio
2 - Ricardo
3- Junior
4 - Espiga
5 - JP Neves
6 - Shorty ( 3 )
7 - Trancoso (2)
8 -Tunha ( 2 )

Marcha do marcador : 0-1 por Trancoso, 0-2 por Shorty, 0-3 por Tunha, 0-4 por Shorty, 0-5 por Tunha, 0-6 por Trancoso, 0-7 por Shorty.

Melhor em campo : sem dúvida Shorty pelos 3golos marcados que beneficiam a equipa e também pela capacidade de transição de jogo e por ter feito a sua equipa jogar a bola.

7 NATION ARMY vs UNIDOS DA LOTA

.
Sexta-feira, fim da tarde, algum calor. Manuel das Neves acaba de apitar, com alguma dificuldade, o fim do jogo anterior. Entram em campo as duas equipas para finalizar o aquecimento. Numa baliza os Soldados de verde e branco, na outra, de azul, os Unidos.
O jogo começa com um balde de água bem gélida para os 7NA. Artur faz o primeiro. Soldados nervosos, acusam a pressão feita pela claque liderada pelo Capitão Iglô!
Ainda atordoados pelo barulho ensurdecedor dos canticos tentam fazer o seu jogo pausado, calmo. Num contra-ataque, João Bispo, ponta de lança dos 7NA, faz o seu primeiro golo no campeonato! Logo de seguida Primo faz o segundo da equipa, dando a cambalhota no resultado. Artur volta a empatar, mas Primo, numa tarde em que "inspirada" parece pouco para descrever a sua exibição, faz mais dois golos (4-2). Fred diminui a desvantagem e Primo volta a estabelecer a a diferença de 2 golos (5-3). Hugo reduz para 5-4 e os 7NA voltam a marcar mais 2 golos (penso que não vale a pena dizer quem os marcou) estabelecendo o resultado final, 7-4.

De destacar que pela primeira vez na história da Liga das Olaias, uma claque atirou objectos para o campo. Os individuos que protagonizaram estes actos já foram identificados pela autoridade podendo vir a ser detidos a qualquer momento.

EQUIPAS:



MARCADOR:
0-1 Artur; 1-1 Bispo; 2-1 Primo; 2-2 Artur; 3-2 Primo; 4-2 Primo; 4-3 Fred; 5-3 Primo; 5-4 Hugo; 6-4 Primo; 7-4 Primo.

MELHOR EM CAMPO:

TANGERINA MECÂNICA vs LOS MYSHKA

A pedido de alguns ilustres visitantes deste mui digno blog e, diga-se, regulares praticantes de futebol de sete, venho, por este meio, apresentar um resumo, o mais cuidado possível, de modo a ser do conhecimento geral que LOS MYSHKA conseguiram mais uma preciosa vitória neste grande torneio que se tem apresentado ao mais alto nível.
O jogo começou bem. Ambas as equipas a mostrar vontade e crer numa vitória. Como se sabe, uma delas ficou algo desiludida no termo do encontro. Mas foi essa que começou por assustar a equipa adversária. A bola chegou mesmo a penetrar a baliza, mas felizmente, uns momentos antes, o sempre presente Hugo Silva sofria uma carga que provocou um comentário, já no final do encontro, embebido num calão algo incorrecto: "fod*-se! fiquei c'a peida toda negra! mer** pó sintético!". Se não me engano, foi no ataque seguinte de LOS MYSHKA que pela primeira vez neste jogo o placar saiu dos zeros. Num movimento rápido esta equipa fazia, por intermédio de messias, o 0-1. Há que dizer que o jogo pareceu bem equilibrado ao longo dos 60 minutos. Mesmo encontrando-se o resultado em 2-7, a equipa TANGERINA ergueu suas valentes cabeças e não se deixou sodomizar (peço desculpa o termo) e em breve, devido não só à desorganização e atitude lerda de LOS MYSHKA mas também à destreza da equipa adversária, o resultado encontrar-se-ia 5-7. Algo era necessário efectuar naquela equipa que no momento apresentava-se algo perdida, apesar de seguir em frente no marcador. E assim foi! Messias, antes do reinício da partida dá o seu lugar a Bruno. Este grande jogador fez o que lhe era pedido... Estabilizou a equipa e com ajuda da sua apurada astúcia, LOS MYSHKA ainda marcaram mais dois golos antes do apito final sendo Ed o último a fazer o gosto ao seu respectivo pé direito.
No final, era de acordo geral que se a equipa TANGERINA tivesse ficado pelos dois golos seria um resultado extremamente injusto uma vez que o esférico embateu umas três ou quatro vezes no/a poste/trave. Houve um pouco daquela estrelinha a brilhar do lado de LOS MYSHKA. Mas ainda assim não é de se tirar o mérito a esta grande equipa que se encontra ainda como um bebé de fraldas e se desenvolve a olhos vistos. Apresentou mais uma vez jogadas de fazer qualquer não apreciador de futebol saltar de seu amolfadado divã forrado a cetim e gritar durante 2 minutos "GOOO.....LLLOOOOO...!!!" enquanto se dirige ao frigorífico e colhe mais uma cerveja, interrompendo o grito de rejubilação para tirar a carica com seus dentes e dar um valente trago da fresca cerveja, retoma o grito com todo o fulgor terminando passados 30 segundos com um valente arroto acompanhado por um sonante peido. Notou-se alguns melhoramentos (os meus parabéns ao Bubu que se revelou como um possante defesa central) e pioramentos, mas a média resultou em mais uma vitória, a meu ver, merecida desta equipa que promete ainda mais entrega.
Foi um bom jogo mas desta vez não houve a emoção de um golo nos segundos finais da partida. O próximo encontro avizinha-se e promete ser difícil... Espero estar a escrever mais um resumo na próxima semana e sinto que é possível.


SIIIGAAAA LOOOOSSS MYYYSSSHHHKAAAAA!!!


Resultado final: TANGERINA MECÂNICA 5 - 9 LOS MISHKA

Constituição das equipas:

TANGERINA MECÂNICA:
João Pedro
Neves
Aragão (2)
Bernardo (1)
João F. (1)
Pinto
João Filipe
Tiago (1)

LOS MISHKA:
Brutus
Bubu
Hugo Silva
Messias (2)
Godinho (pompons)
Ed (1)
Bruno Roberto (3)
Chinese
Guimarães (2)


Marcador:
0-1 Messias , 1-1 João F. , 1-2 B. Roberto , 1-3 Messias , 1-4 B. Roberto , 2-4 Aragão , 2-5 Guimarães , 2-6 B. Roberto , 2-7 Chinese , 3-7 Tiago , 4-7 Aragão , 5-7 Bernardo , 5-8 Guimarães , 5-9 Ed.

Melhor jogador em campo:
Acho que, pelo que já referi anteriormente no resumo do jogo, o jogador que se evidenciou, que se mostrou a grande nível neste jogo tem por nome Bruno Roberto. Não só foi o goleador de serviço como deu a conhecer as razões pelas quais é nosso capitão. Deu calma e serenidade à sua equipa quando parecia ser possível as Tangerinas recuperarem heróica e utopicamente de uma desvantagem de 2-7. Entrou e quebrou qualquer coração que acreditasse nisso... A si, nosso capitão, um mui sincero "Obrigado!"


Post Scriptum - Aos leitores que detectarem alguma fífia neste resumo façam o favor de proceder ao comentário do respectivo artigo de modo a dar a conhecer tais erros e assim efectuar sua correcção. Agradeço, desde já, vossa ilustre e necessária cooperação.

LOS MYSHKA vs 7 NATION ARMY

já vamos na 2a jornada e ainda nem se falou do grande jogo da 1a...yep!foi ate ao ultimo segundo...emotivo!digno de um campeonato mundial!
começamos por comer com 2 logo no inicio e já o ed começava a dizer q iamos levar 10...n foi grande estimulo ouvir isso.mas la recuperamos...virámos o resultado pa 3-2.
o jogo mantinha-se de grande nivel e deveras equilibrado.3-3, 4-3, 4-4,... até aos 6-4. mas do outro lado ninguem se queria rebaixar ao poder de LOS MISHKA e com isso meteram 2 e a poucos segundos do final do encontro o resultado era,portanto, 6-6.
pensando ja todos no soar do apito qdo o q soou foi um grito de "GOOOLLOOO!!!" embebido numa orgia de sentimentos: alivio, exaltaçao, ... sei la! era o golo da vitoria. LOS MYSHKA ganhavam 7-6... foi um jogo q nunca parou.a bola n parou de rolar.sp dum lado pó outro mostrando a grande entrega das duas equipas...
n vi os outros jogos mas cheira-me q vai ser dificil bater a qualidade emotivo-tactica deste grande jogo entre os ARMY e MYSHKA. parabens aos dois!
n vou ser sinico e por isso desejo so sorte aos MYSHKA. desejo é aos dois futebol de qualidade nos proximos encontros e divirtam-se à grande!

Resultado final: LOS MISHKA 7 - 6 7 NATION ARMY

Constituição das equipas:

LOS MISHKA:
brutus
redinha
hugo silva
messias (3)
godinho
ed (2)
bruno roberto (1)
xinês
guimarães (1)

7 NATION ARMY:
manel
miki (1)
xurra
lois (1)
primo (2)
bispo
tirso (2)

Marcador:
0-1 miki , 0-2 tirso , 1-2 messias , 2-2 ed , 3-2 ed (gp) , 3-3 lois , 4-3 messias , 4-4 primo , 5-4 b. roberto , 6-4 guimarães , 6-5 primo (gp) , 6-6 tirso , 7-6 messias.

Melhor jogador em campo:
pa mim houve dois jogadores q marcaram pela positiva o andamento do jogo. na equipa visitante encontrava-se um jogador q joga mal e tal... primo é seu nome.andou a correr lisboa porto, porto lisboa umas qtas vezes e mostrou que n ia desistir.a ele lhe tiro o chapeu e digo "ora mtos parabens pelo jogo efectuado.fod**-nos à grande mas,felizmente,n o suficiente..."
do outro lado estava tipo uma parede de seu nome hugo silva q n passava la nada...pelo q me lembro acho q os golos sofridos n foram nem um culpa dele.fez cortes sirurgicos daqueles dignos de uma grande onda à volta da bancada problema q ca fora so tavam meia duzia de gatos pingados e nenhum com pompons...
parabens aos dois!

Bohemians vs AS Romã

Foi dado o pontapé de saída de mais uma jornada, neste caso a 2ª, da Liga S7 das Olaias.
Frente a frente Bohemians, a jogar em casa, e os líderes AS Romã!
Num jogo mais equilibrado do que o resultado possa dar a entender, foram os Bohemians a marcar o 1º golo, por intermédio de Gonça, num belo movimento ofensivo do atacante dos Bohemians. Mais uma vez as Romãs a deixarem o adversário adiantar-se no marcador!
Rapidamente as Romãs conseguiram empatar e inverter o resultado a seu favor, estando Tomás, Zé Pedro e Alex em plano de destaque na recuperação, ficando 1-4 a seu favor!
Após uma parte do jogo mais morta foi Caupers que deu algum ânimo à sua equipa ao reduzir para apenas 2 golos a diferença do marcador....mas em vão, com movimentos ofensivos letais, as Romãs dispararam para um resultado mais dilatado, marcando golos sucessivos sem resposta por parte dos Bohemians, que batalharam bem, atirando algumas bolas bem perto da baliza, ao poste ou à figura do estreante João Picão, guarda-redes das Romãs a fazer esquecer Samuel!

Resultado final Bohemians 2 - 9 AS Romã

Constituição das equipas:

Bohemians:
1 - Fred
2 - Fernando
3 - Buxa
4 - Dot
5 - Gui
6 - Caupers
7 - Gonça
8 - Tininho "Mágico"
9 - Ruizinho

AS Romã:
1 - Picão
2 - Rosa
3 - Kaka
4 - Shirley
5 - Jorge
6 - Alex
7 - Tomás
8 - Zé Pedro

Marcador:
1 - 0 Gonça; 1 - 1 Tomás; 1 - 2 Zé Pedro; 1 - 3 Alex; 1 - 4 Alex; 2 - 4 Caupers; 2 - 5 Zé Pedro; 2 - 6 Rosa; 2 -7 Alex; 2 - 8 Rosa; 2 - 9 Rosa

Melhor jogador em campo:
Este jogo teve vários jogadores em evidência, desde Rosa, ao guarda-redes dos Bohemians, Fred (corrigam-me se estiver em erro) até ao inevitavel Alex, a escolha caíu, novamente, sobre a pedra basilar do jogo das Romãs, Alex que com os seus 3 golos reforça a sua posição de melhor marcador e transborda classe pelo campo todo.

Bom jogo Bohemians, bom jogo AS Romã!
Boa sorte às duas equipas para o futuro!

MAIS ARTE E EMOÇÃO

.
Começa hoje á tarde a 2ªJornada da Super7 com um jogo importante, os líderes do campeonato que esmagaram os Académicos na jornada inagural deslocam-se ao campo dos Bohemians que sofreram uma pesada derrota frente ao Calçado Guimarães. O Treinador dos Bohemians fez umas alterações na convocatória para vencer o jogo de estreia frente aos seus associados, onde a claque Ultras Black Boys vai fazer de tudo para motivar os jogadores... e precisa destes 3 pontos para tentar chegar ao objectivo do clube que é a dobradinha. Enquanto o Treinador da AS Romã não deve alterar no sete inicial, onde o destaque vai para o Melhor Goleador da Super7, Alex.

Amanhã, Implatanção da Republíca, feriado, 5 de Outubro, a Super7 têm mais emoção. Defrontam-se duas equipas, Tangerinas-Los Myskha, que venceram no primeiro jogo e que farão tudo para continuar a somar vitorias. Os Tangerinas irão ter uma tarefa árdua de travar os Los Myskha já que eles entraram a todos o gás na S7. Será certamente um jogo interessante de seguir.

Sexta-Feira a 2ªJornada encerra com dois jogos. Os Académicos recebem o Calçado Guimarães , onde querem limpar a imagem que deixaram no jogo contra o AS Romã e com o apoio da claque Sangue Azul e a jogar em casa os sócios esperam mais da equipa e maior entrega no campo por parte dos jogadores. O Calçado Guimarães venceu e convenceu na primeira jornada por isso não deve existir alterações na equipa.

Para fechar a 2ªJornada temos um embate de ultimos. Os actuais campeões, 7Nation Army, querem vingar a derrota que tiveram com os Myskha e querem vencer... custe o que custar aos Unidos da Lota. Com a Armada Invencível do seu lado tudo poderá ser mais facíl. Enquanto os Unidos da Lota tentarão anular os campeões e se possível pontuar no campo difícil para todas as equipas.

Que a Arte, a Emoção e o Fair Play continue a reinar nas Olaias.

PRIMEIRA JORNADA


.
FIGURA da primeira jornada vai sem dúvida para Miguel Cunha dos Académicos, proporcionou-nos belas imagens mesmo quando a equipa estava a perder por 13-5.

DESTAQUE vai para entra derrubante dos Los Myskha. Entraram muito bem e não deixaram os actuais campeões, 7NA, respirar. Também uma nota positiva para os outros estreantes, Unidos da Lota, sempre com grande Fair Play e com boa disposição.

GOLEADOR da jornada é Alex dos AS Romã ao marcar 7 golos, confirmando que está num excelente momento de forma. De enaltecer que Alex é médio.

ALTERAÇÕES NA 2ªJORNADA

Houve umas alterações na segunda jornada. Assim fica:

4 Outubro
Quarta-feira. 18 horas. Bohemians - AS Romã
5 Outubro
Quinta-feira. 16 horas. Tangerinas - Los Myskha
6 Outubro
Sexta-feira. 18 horas. Académicos - CGuimarães
Sexta-feira. 19 horas. 7Nation Army - Unidos Lota