SUPER 4 - JORNADAS

1ª Jornada: (5 Maio 06)
LIDL vs 7 Nation Army (Data a definir)
C. Guimarães vs Atletico MD (19.00h)

2ª Jornada: (12 Maio 06)
LIDL vs C. Guimarães (18.00h)
7 Nation Army vs Atletico MD (19.00h)

3ª Jornada: (19 Maio 06)
Atletico MD vs LIDL (18.00h)
C. Guimarães vs 7 Nation Army (19.00h)

Meias Finais da Olaias Cup (26 Maio 06)
1ª 1/2 Final (18.00h)
2ª 1/2 Final (19.00h)
(Sorteio por realizar)

4ª Jornada (2 Junho 06)
Atletico MD vs C. Guimarães (18.00h)
7 Nation Army vs LIDL (19.00h)

5ª Jornada: (9 Junho 06)
Atletico MD vs 7 Nation Army (18.00h)
C. Guimarães vs LIDL (19.00h)
.
6ª Jornada: (16 Junho 06)
7 Nation Army vs C. Guimarães (18.00h)
LIDL vs Atletico MD (19.00h)

Final das Olaias Cup (23 Junho 06)
3º e 4º lugar (18.00h)
Final (19.00h)
(Consoante resultados das meias finais)

Esperamos um Campeonato ainda mais competitivo, e com grandes jogos de Futebol!

CAMPEONATO - NOVO FORMATO

O campeonato começa já esta semana, e com novidades! Quatro equipas, C. Guimarães, Seven Nation Army (7NA), Lasanha Impecavel do Lidl (LIDL) e Atletico Medicina Dentaria (AMD) vão estar a disputar tanto o campeonato (Liga Super4 das Olaias) como a taça (Olaias Cup). Em baixo para além do nome das equipas, encontram-se também o simbolo, equipamento que deve ser utilizado e o capitão de cada. Este serve para ser notificado quando um jogador não pode ir a algum jogo (obrigado a apresentar justificação) e poder fazer as mudanças para ser possivel apresentar sempre aqui no jornal a convocatória.

EQUIPAS:

C. Guimarães (actual campeão):
Capitão: Trancoso







Seven Nation Army:
Capitão: Miki










LIDL:
Capitão: Shirley










Atletico MD:
Capitão: Manel







TITO PODE JOGAR??

Se alguem nao quiser que Tito jogue diga...nem que seja um anonimo!! Tito nao fica chateado por alguem nao concordar até porque ele diz merecer do castigo, mas arrepende-se pelo sucedido na semana passada, por isso ja pediu desculpa a Espiga e a todos colegas de profissão . Mas acho que ja sao adultos e podem resolver isso, e espero que amanha, caso o Tito jogar ou nao, volte a ser um jogo de amigos e nunca mais volte acontecer algo similar. O Primo nao pode jogar porque está mesmo lesionado, assim abre portas para Tito jogar. Mas caso que alguem nao concorde em que o Tito jogue diga mesmo. Por isso os convocados dos 7NA: Miki, Lois, Cochi, Xurra, Julio, Jonathan e Tito (mas ainda em duvida).

CAMPEONATO AO RUBRO - BILHETES VOARAM EM 3 HORAS

Na ultima jornada do Primeiro Campeonato das Olaias Março-Abril, o escudo de Campeão ainda está por atribuir. O Calçado Guimarães partem em vantagem para o titulo , o empate basta, mas as duas derrotas nas ultimas duas jornadas deixam os dirigentes do clube preocupados. O plantel está na maxima força.
Enquanto nos Seven Nation Army a tarefa é mais complicada, já que têm obrigação de vencer por mais 7 golos para alcançarem o seu objectivo, mas a equipa têm vindo a jogar bom futebol e está moralizada que é possivel. Com Tito castigado, é apenas a unica baixa do plantel.

Convocados do Calçado Guimaraes: JP, Shorty, Cunha, Junior, Espiga, Trancoso e Tunha deverão ser os titulares, mas por precauçao tambem foram convocados Ricardo Stranger e Pinto.

Convocados do Seven Nation Army: Miki, Xurra, Cochi, Lois, Primo, Jonathan e a surpresa está no regresso aos convocados de Julio. Tito verá o jogo da bancada.


Os bilhetes voaram em 3 horas apenas para os socios das duas equipas. O dono e proprietario do Campeonato Dr. Zé das Couves está a pensar que irá acontecer a maior receita de sempre do Campeonato. Amanha de manha serão postos á venda ao publico os ultimos ingressos para o jogo que custarão á volta dos 40 e 60 euros.

IMAGENS REAIS

Depois de tanta polémica e especulação sobre aquilo que se passou após o jogo, o Jornal Max conseguiu ter acesso às imagens. Aqui realmente ve-se e ouve-se tudo aquilo que existiu...

AVASSALADOR


20.Abr.2006

Mais uma tarde passada nas Olaias com bom futebol. Um dia ganho para todos os adeptos dos 7 Nation Army, pois agora ainda podem sonhar com o campeonato, depois de terem vencido, mais uma vez, o C. Guimarães. O jogo ficou 8-5, e para quem assistiu ao jogo, foi um resultado justo. Tratou-se de uma bela exibição dos soldados que jogaram sempre para ganhar. O C. Guimarães foi uma equipa desinspirada, tendo Trancoso feito a pior exibição nao so da época, como de toda a sua vida.
O soldados começaram com uma vantagem de 2 golos, tendo esta sido logo anulada, passando entao o C. Guimarães para a frente, por 3-2. Os Soldados partiram então em busca da vitória ficando novamente em vantagem (5-3) e nunca mais a perder... O jogo acabou com 8-5.



POSITIVO:
  • Jonathan voltou a mostrar o porque de ser titular. O melhor em campo (juntamente com Miki).
  • Miki numa exibição de encher o olho. Na defesa foi Rei, ninguem passou por ele.
  • Dois golos de pontapé de bicicleta (Primo e Trancoso).
  • 7 Nation Army a nivel tactico.

NEGATIVO:

  • Faltas. Muitas faltas e simulações.
  • Picardias entre jogadores.
  • Espiga no último golo, autenticamente oferecido.
  • Discussões após o jogo acabar.

PROCESSO SUMARISSIMO INSTAURADO A TITO


Noticia de ultima hora, avançada pela agência lusa:

A Comissão Disciplinar da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) instaurou hoje um processo sumaríssimo a Tito Rosado,avançado dos 7NA. Na base desta decisão está a bofetada que o jogador deu ao seu colega de profissão Espiga, no encontro de hoje. Tito perdeu toda a razão quando decidiu partir para agressão. O jogador ficará suspenso ate a Comissão Disciplinar tomar uma decisão, mas já foi decidido que este irá ficar (pelo menos) com um jogo de suspensão. Tito e Espiga serão ouvidos pela Comissão Disciplinar para tomar a sua decisão final. Assim Julio está de volta aos convocados 7NA.

JOGO ANTECIPADO

Jogo de Sexta-feira foi antecipado para Quinta-feira ás 17.45 horas!! O jogo foi adiado para ser possivel a transmissão para Sporttv.


Jogadores convocados,

Piriquitos:JP, Shorty, Trancoso, Espiga, Cunha, Tunha, Pinto e Ricardo Stranger. Oito jogadores convocados, agora o mister/proprietario dos C. Guimaraes JP decide o 7 inicial.

Soldados:Miki, Cochi, Xurra, Lois, Tito, Primo e Jonathan. Julio não foi convocado devido ao processo disciplinar instaurado pelo seu clube.

RESULTADOS - QUEM ENTERRA MAIS?


Aqui estão os resultados da semana! A próxima votação tem a ver com o "CASO JÚLIO" escrito no post anterior. Para relembrar:

"CASO JULIO: O futebolista Julio está suspenso, depois de os Seven Nation Army lhe ter instaurado um processo disciplinar na sequência de não comparecer ao jogo no qual estava convocado.Fonte dos Soldados disse à Agência Lusa que o Guarda-Redes/Defesa, contratado esta época aos Galacticos, está suspenso e proibido de treinar até à conclusão do processo, o que deve acontecer "num período longo", mas não se encontra impedido de frequentar o Campo das Olaias.Julio, pouco utilizado por os 7NA , terá feito duras críticas às opções, ao comportamento do clube e dos seus colegas para consigo. O seu futuro não deve passar pelos 7NA. Clubes estrangeiros já lhe piscam o olho."

É SÓ VOTAR!

SEXTA FEIRA SANTO PRIMO


14 Abril de 2006 ,Sexta-feira Santa, 8ªjornada, 17ºgraus, pouco farrusco, cerca de uma unidade de pessoas a assistir a mais um derbi entre C.Guimarães e 7Nation Army.
Os Guimarães entraram em campo com:
Jp, Espiga, Trancoso, Shorty, Pinto, Tunha e Cunha;
enquanto os 7Nation com:
Xurra, Miki, Cochi, Primo, Lois, Tito e Jonathan.

Como sempre um jogo muito disputado até ao ultimo segundo. Como sempre os Piriquitos marcaram primeiro e ganharam logo uma vantagem confortavel de 3 golos, a partir desse momento os Soldados levantaram a cabeça e foram á procura do resultado. Os Piriquitos tiveram sempre em vantagem no marcador o jogo todo e conseguiram ter outra vez 3 golos de diferença quando faltavam 20 minutos para o fim, foi quando a avanlache dos Soldados sufocaram por completo os Piriquitos que nao conseguiam fazer jogadas a não ser o pontape para frente. Os Soldados chegaram ao empate e quando o arbitro Olegário das Couves já tinha o apito na boca... acontece um milagre... um remate do meio da rua e... FANTASTICO GOLO do Santo Primo, a meter a bola onde a coruja caga, mesmo no ângulo inferior direito.

PONTOS POSITIVOS:

  • O regresso ao Campeonato de Miguel 'Shorty' Gomes depois 97 dias de ausencia por lesão. Sempre uma mais valia nos relvados.
  • A estreia de Jonathan foi fantastica. A experiencia que empresta à equipa é fantastica, sabe ler o jogo e decidir quando acelerar ou diminuir a velocidade.
  • De realçar a boa exibição de Cochi que á muito tempo não se via este miudo a jogar á bola.
  • Não posso deixar de passar ao lado do novo e melhor posicionamento de Lois. A jogar como central, defendeu muito bem e organizou muitos ataques da sua equipa.
  • Com Miki decisivo á baliza, fazendo algumas defesas de grau médio de dificuldade, a equipa estabilizou e subiu muito de rendimento.
  • Uma vez mais Primo foi fundamental para gloria. Quando ele joga bem, a equipa joga á bola.

PONTOS NEGATIVOS:

  • Falou-se e apitou-se demasiado. Muitas faltas e pouco jogo. Muita contestação. Mais FairPlay pede-se urgentemente a todos os jogadores.
  • Tito, não pelo seu desempenho mas pelas intrigas que arranjava em campo. Três mergulhos sempre para tentar sacar o penalty mas nunca se faz. Õ Trancoso fez o mesmo na semana passada mas ja foi penalty. É de condenar os mergulhos.
  • Cunha e Espiga tambem negativos. Cunha refila muito e joga pouco; a especialidade dele é atirar a bola para o outro lado do campo quando o jogo está parado. Espiga: é impressionante, pode tar no outro lado do campo e têm sempre algo a contestar.
  • Ciganice pela parte dos Soldados. Tambem de condenar.

Assim os Piriquitos continuam a UM ponto de serem campeões quando faltam somente 2 jornadas.

NÃO HÁ IRREGULARIDADES COM JONATHAN

Chegou a tempo ás instalações da Federação Portuguesa o certificado da transferência de Jonathan para os Seven Nation Army para jogar nesta jornada. Tudo indicava que não ia ser utilizado mas a equipa tecnica decidiu que Jonathan já está adaptado ao futebol europeu.

CASO JULIO: O futebolista Julio está suspenso, depois de os Seven Nation Army lhe ter instaurado um processo disciplinar na sequência de não comparecer ao jogo no qual estava convocado.
Fonte dos Soldados disse à Agência Lusa que o Guarda-Redes/Defesa, contratado esta época aos Galacticos, está suspenso e proibido de treinar até à conclusão do processo, o que deve acontecer "num período longo", mas não se encontra impedido de frequentar o Campo das Olaias.
Julio, pouco utilizado por os 7NA , terá feito duras críticas às opções, ao comportamento do clube e dos seus colegas para consigo. O seu futuro não deve passar pelos 7NA. Clubes estrangeiros já lhe piscam o olho.

GEMEAS SIAMESAS

Para alegrar um pouco!

OPA ao Calçado Guimarães

SUPLEMENTO ECONOMICO DO JORNAL MAX
O 7NA – Seven Nation Army anunciou publicamente a sua intenção de
realizar uma oferta pública de aquisição sobre a totalidade
das acções preferenciais e ordinárias do Calçado Guimarães S.A.
ao preço de 0.50 €euros (cinquenta centimos) por lote de mil acções.
A presente Oferta tem por objectivo a aquisição de
17.38% do capital do Calçado Guimarães que se encontra disperso por
diversos accionistas minoritários, não estando
condicionada a um limite mínimo de aceitação. Não é
intenção do Oferente retirar o Calçado Guimaraes da Bolsa .
Os demais termos e condições estarão disponíveis quando
da publicação do anúncio de Oferta Pública de Aquisição,
a ser submetido à aprovação da autoridade portuguesa de
supervisão do Mercado de Capitais, a Comissão de
Valores Mobiliários.
O Grupo 7Nation Army detém 73,12% do capital do Calçado Guimarães e
estabeleceu recentemente um acordo de usufruto,
durante um período de 25 anos, com o fundo mútuo de
investimentos, Opportunity Fund, que lhe permite
controlar mais 5,34% desta empresa.
O Objectivo do Grupo 7Nation Army é ser cada vez mais lider mundial.

BOLSA: CalçadoGuimarães0.34% 14.95eur Tito&CunhaNoivas0.18% 5.55eur Photus 0.17% 5.85eur TitoCarnes -1.57% 4.40eur SalsicheiroJulio -1.28% 5.41eur 7NationArmy-1.04% 3.80eur

Com a especulação da OPA que o Grupo 7NA irá realizar as suas acçoes caíram em flecha, no caso do CGuimaraes verificou-se o contrario.

RESULTADOS - QUEM REGRESSARÁ MAIS RAPIDAMENTE AOS RELVADOS?


E assim, a família do Júlio vai liderando todas as votações! Será que o próprio Júlio irá ganhar a próxima votação?

GUIMARÃES A UM PASSO DO TÍTULO!

A competitividade regressou aos relvados da Olaias na passada sexta-feira, mas apesar disso a equipa do Calçado Guimarães demonstrou novamente a sua imensa qualidade individual e colectiva e saiu vitoriosa do campo com o resultado a ficar registrado em 10-8, resulatdo que deixa a equipa a uma vitória de se sagrar campeã incontestável do Futebol Society Olaias Championship. Neste momento a uma distância de 9pontos entre as duas equipas, faltando apenas três jogos ainda para disputar, portanto o próximo jogo poderá decidir tudo neste campeonato.

A marcha do marcador começou a ser favorável para a equipa de Guimarães que rapidamente marcaram 3golos sem resposta, facto que talvez tenha afectado a equipa fazendo com que alguns jogadores se tenham desconcentrado, o que possibilitou uma recuperação da equipa adversária passando por sua vez para a frente do marcador com o resultado nesse momento a ficar estabelecido, por breves momentos, em 4-7. Depois deste periódo menos favorável para o C. Guimarães, foi altura para uma recuperação vigorosa e implacável com os golos a sucederem-se, tendo a equipa adversária ficado sem resposta capaz, para a enorme avalanche ofensiva criada pelos jogadores mais criativos do Calçado Guimarães.

De realçar o aumento da competetividade neste jogo, talvez pela incursão de uma mais-valia na defesa dos 7Nation Army, o jogador conhecido como Tomás "Materazzi", e o regresso de Tunha a equipa do Guimarães depois de se ter ausentado por uma semana.
Durante o jogo chamar a atenção para mais 1golo de livre de Trancoso, bem executado, e a tentativa de derrube falhada por Espiga a Tito, que acabou por sair ao contrário do esperado tendo o jogador Espiga ficado estatelado no chão depois de ter esbarrado no muro Tito.

O próximo jogo é esperado com grande ansiedade por todos os fãs do futebol, pois é o jogo do tudo ou nada para os 7Nation Army e o jogo que pode já dar o título ao C. Guimarães, por estas razões é um jogo a não perder pois será certamente um dos mais competitivos de sempre, ou pelo menos assim se espera.

PARABENS ESPIGA!!!






Palavras para que?! 20 de anos sempre no limite.

Curiosidades: Espiga é irmao gemeo de Kaladze!!! Diferenças?! Kaladze é jogador profissional do AC Milão, enquanto Espiga é semi-amador

Kaladze

Espiga

.

ESTAVAM À ESPERA DISTO?

"Isto é um escândalo!" - dizia um sócio do clube.
"Estes jovens andam de cabeça perdida!" - afirmava o preparador físico
"Comigo não fazem farinha! Se fossem meus filhos levavam era com o cinto!" - comentava o condutor do autocarro.
"Filhos da €£*? !! " - vociferava um transeunte desdentado.

Foi esta a reacção das gentes ligadas ao Calçado Guimarães depois das notícias que dão conta das orgias gays, diga-se, exclusivamente masculinas, que os membros daquela equipa organizam depois das vitórias e que têm lugar, segundo fonte segura do nosso Jornal, no próprio balneário das Olaias, membros esses que, ao que tudo indica, se recusam a usar protecção contra doenças sexualmente transmissíveis.
É este o futebol que temos?

Júlio já comentou : " Quando soube desta notícia nem queria acreditar. Quem me dera poder jogar naquela grande instituição que é o Calçado Guimarães. Bem, há pessoas com sorte não é? ".
Instado a esclarecer os seus associados JP foi parco em declarações : " Não digo nem que sim nem que não".
Palavras para quê?

RESULTADOS

Os resultados da votação, que esteve no blog durante esta ultima semana, são:



Assim sendo, chegámos à conclusão que a irmã do Júlio (ganhou com 82% dos votos) é idolatrada por diversos leitores!
Todas as semanas será posta uma nova votação, é so ficarem atentos!

GUIMARÃES, CALÇADO NO PRIMEIRO LUGAR!

Mais um jogo para a superliga das Olaias que não teve qualquer supresa, tendo claramente o Calçado Guimarães vencido a partida por 9-7, jogo em que foram notadas as ausências dos dois avançados das duas equipas, Tunha e Tito, que verdade seja dita não foram muito sentidas, decorrendo o jogo com a competitividade normal de outros jogos.

Também neste jogo tivemos dois retornos, Cunha e Primo, depois de debeladas as lesões voltaram ao 7 titular, para ajudarem as suas equipas, respectivamente, C. Guimarães e 7Nation Army.

O jogo decorreu de forma pacífica, com normalidade, apenas de relevante uma escaramuça que não passou de 1breve desentendimento entre Xurra e Espiga, que originou um golo com toda a classe de ciganice por parte da equipa dos 7Nation Army. Sobre o desentendimento, deve ficar registado que os dois jogadores foram admoestados com a cartolina amarela e que se é pa haver troca de palavras mais intensa deve-se finalizar sempre com um pontapé na boca ou uma cabeça a cais-do-sodré porque senão não passa apenas de uma discussão de meninas.

Outro momento também muito bonito no jogo e que irá ficar gravado na memória de todos akeles que assistiram, foi o excelente execução de um livre a favor do C. Guimarães, batido por Trancoso, jogador que sofreu a falta inclusive. O relato da marcação do livre foi o seguinte : Trancoso olha para a bola, coloca-a ao seu jeito, olha pa baliza,o livre vai-ser executado quase em cima da linha da grande área, descaído um pouco para o lado esquerdo, avança para o remate e...fantástico golo de Trancoso, a meter a bola onde a coruja dorme, mesmo no ângulo superior direito.

Análise individual :

Calçado Guimarães >

JP (7) - Jogo regular, com dois golos alcançados, sempre na posição de ponta-de-lança devido a ausência de Tunha era sempre o jogador mais avançado. Fez alguma diambulações pelas alas, mas no centro foi onde rendeu mais. Já muitos falam na possibilidade de vir a ser o melhor marcador no Olaias Championship.

Espiga (7) - Início de jogo um pouco desorientado, mas depois encontrou a sua posição e fez também ele um jogo regular com alguns cortes essenciais e avançando ocasionalmente tentado criar desiquilíbrios ofensivos.

Junior (7) - continua sem atingir a forma esperada e anteriormente demonstrada, mas apesar disso é uma peça fulcral na zona defensiva, muito eficaz na marcação H-H, não tendo neste jogo uma tarefa complicada, pois a equipa adversária jogou sem ponta-de-lança.

Ricardo (7) - um pouco menos em evidência neste jogo devido a sua retenção defensiva, com menos possibilidades de avançar no terreno, mas mesmo assim praticou um bom futebol, muito mais prático que em jogos anteriores levando de forma geral a uma exibição mais consistente.

Cunha (7) - de volta aos relvados, sempre ocupando a faixa esquerda, esteve um pouco apagado, com pouca motivação e garra, mas ajudou a equipa a atingir a vitória. Não se viu os seus habituais remates de longe, talvez devido a receio do seu joelho não estar a 100%.

Pinto(8) - como sempre correu quilómetros, sem parar 1minuto, sempre a auxiliar o ataque e a defender, mais preponderante neste jogo, pois tinha mais espaço e estava numa posição que lhe permitia construir mais o jogo da equipa. boa exibição deste jovem jogador que parece ter 1resistência infindável.

Trancoso (8) - dividiu os louros com Pinto, como MVP desta 6a, estando num posicionamento mais ofensivo, tendo que produzir a maior parte dos ataques da equipa, marcou alguns golos de belo efeito, 1deles de livre muito bem executado e assistindo os companheiros para os demais golos. Tem jogado mais para equipa, culpa talvez da pequena lesão de que se tem queixado.


7Nation Army >

Júlio (5) - jogou a frente desta vez, marcou dois golos, mas perdeu inúmeras bolas pa equipa adversária, foi muito inconsistente, pouco futebol colectivo e assim não vai lá.

Xurra (5) - 2jogos seguidos em que a sua exibição não foi muito conseguida, muitas perdas de bola devido a falta de qualidade na recepção e a defender já o vimos em melhor forma. Poucas incursões pela sua ala em termos ofensivos e julgamos que deveria subir mais para criar desiquilíbrios.

Miki (5) - mais forte a defender que na semana passada, construiu mais o jogo da sua equipa, mas muito recuado para poder praticar melhor o seu futebol. Mais fresco fisicamente, mas muito pouco decisivo na sua equipa.

Coxi (5) - outro jogador que já esteve em melhor forma que actualmente, muito inconsequente nos ataques, tem que ser mais rápido a decidir o que quer fazer com a bola e jogar mais de cabeça levantada para poder ver onde estão os seus companheiros de equipa. A defender quase não existiu.

Primo (6) - definitivamente da outro fôlego a equipa, mais rapidez, mais força, leva mais o jogo para a frente e o seu remate potente criou alguns estragos na equipa adversária. Elemento fundamental na equipa devido a sua capacidade de fechar muito bem defensivamente e atacar melhor.

Lois (5) - o homem mais avançado da equipa, pelo menos esteve lá a frente mais vezes, marcou novamente pela sua equipa, algo que tem sido muito regular, mas foi incapaz de dar a fluidez necessária ao seu jogo em prol da equipa. Recorreu algumas vezes a falta para evitar perigos maiores para a sua baliza, mas raramente defendeu, praticando mais 1futebol ofensivo.

Manel (5) - um polivalente forçado, efectuando todas as posições no terreno, sempre muito esforçado, mas sem ser capaz de dar uma regularidade ao seu posicionamento andou um pouco perdido em campo, mas desta vez facturou. Utilizando a sua capacidade destruidora, este jogador devia ser aproveitado a nível defensivo onde é mais influente.